Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Aquario de Salgados - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Aquario de Salgados - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Aquario de Salgados - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Aquario de Salgados - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Aquario de Salgados - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Aquario de Salgados - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Aquario de Salgados - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

compras o sal e fazes a agua com agua da torneira.foi como eu fiz

Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Onde moras ao mar não é muito longe e com 100l de água se fizeres 10l semanais de tpa tás safo. Ou tentas ver numa loja se te vendem a água já preparada com sal, eu aqui tenho uma que vende a 0.20 o litro
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

estas a ver uma boa ideia que o spotys deu assim nao gastas €€ em sal
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ou se não queres gastar muito€€ faz um costa portuguesa para começar
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Paulo dizes ao caso k fazes com a agua da torneira. Mas tens a cena para fazer agua de osmose?
Senao qual a receita?
Que marcas/material devo comprar?
Indicaram me aki para comprar rocha viva das ilhas fiji...2kg...
2kg de pedra acham k chega?
Nao keria um aquário cheio de pedra mas keria um bonito coral e facil de manter...
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tenho o filtro de osmose mas nunca o utilizei meto agua directa da torneira e depois ponho o sal dentro do aquário de sal tenho o da red sea coral para mim é bom mas não é o mais barato
quanto a pedra quanto mais melhor menos complicações porque a rocha ao ter muitas bacterias ajuda a filtrar a agua
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A idria do spotys é boa...tenho k ver nas lojas. Pois ir no inverno para a praia...na....

Não é a questão de gastar uns 100 euros em material....é mais a questão de saber se o material k estamos a comprar é o ideal ou nao. Percebem? Eu se for a loja compro gato por lebre. ...e passado uns meses estou la a reclamar e eles a dizer k eu é k nao sei...

Quanta areao devo comprar. Kanta rocha? O k devo de ter em consideração na compra do skimmer. ..pode ser o k indiquei?
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o escumador que indicaste é óptimo o areao é de coral deve ter de altura 1 cm rocha eu comprava 10 kg que é 10% do aquario 4 kg viva 6 kg morta
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Paulo cepra escreveu:
o escumador que indicaste é óptimo o areao é de coral deve ter de altura 1 cm rocha eu comprava 10 kg que é 10% do aquario 4 kg viva 6 kg morta

Em 90l reais tenho 4,5kg de rocha viva e acho o ideal mas só tu podes ver isso
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 01:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se fosse a ti esperava pelo moderador da área e na realidade esse aquário tem um grave problema, é um aquário de canto curvo com 55 cms de altura.....vai ser muito difícil iluminar isso, consegues mas é difícil.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 01:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

desculpa ismenio mas um power led de 30w dá e sobra para iluminar este aquário eu acho mas amanha ja vejo melhor no meu
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 01:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite Paulo

Eu não disse que não dava, mas é preciso ver se ele consegue adaptar, ou vai comprar os corais e depois é que vai pensar na iluminação ?

Boa sorte com o projecto.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 08:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom dia,
Estava a pensar colocar duas barras de led 5630 de 50 cm, uma branca e outra azul.
O posicionamento teria que ver qual o melhor, mas por aquilo que escreveram parece nao ser uma boa ideia.
Correto?
O que aconselham?


Última edição por Marfas em Qua 13 Ago 2014, 10:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 08:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vai ser curto eu tenho três tiras duas azuis e uma branca, como não
ao prestei atenção às medidas do aquário nem me apercebi que tinha 55cm de altura e ai vai estar o teu problema, eu tenho as três tiras mas em 40cm de altura para ti vai ser complicado iluminar isso vais ter de ter muito boa luz
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 10:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
com 55 de altura se fores para reguas de led´s vais ter de comprar pelo menos 2 brancas a duas azuis e ir testando para ver se chega.....
apesar de os leds penetrarem bem na agua pedem nao ter força suficiente ao nivel da areia.....mas em principio acho que chega....
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 10:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

j-santos eu estava a pensar nas réguas de led's uma vez que é a solução low cost...ou pelo menos parecem. pois 4*19 euros cada, dá um custo de 76 euros. por metro as réguas penso que gastam 16w o que perfaz 32w.
O paulo mencionou um tipo de led's que parece ser diferente contudo eu procurei as mesmas e não aparecem em lojas online. (fiz uma breve pesquisa, se souberem onde comprar digam)
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 10:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim eu conheço essas reguas e acho-as excelentes mas tens de ter pelo menos 4 para teres luz , os leds que o Paulo falou sao muito superiores em penetraçao na agua mas ja tens de fazer um suporte com um excelente dissipador senao em poucos dias ele queima...
acho que com as réguas vais ter sucesso....
até acho que devias optar por duas calhas com branco, azul, e vermelho e depois uma metade branca e metade azul e outra completamente branca, para ficares com espetros mais abrangentes.
se achares que falta azul metes uma de 30 so com azul......
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 13:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas
Salgados não é a minha praia e practicamente nada sei acerca dos mesmos, mas vou-te dar um conselho.
Água doce se houver estragos contorna-se, água salgada se corre mal, é mesmo a sério. Estuda bem o que podes ou não fazer, se vale a pena aproveitar esse aqua ou adquirir outro. Se a coisa corre mal, é chato e lá se vai o investimento qque não é tão pouco quanto isso. Muitas pessoas arriscam e têm sorte apesar de alguns erros, não queiras correr riscos desnecessários. Fala com pessoas que tenham muita experiência, practica é mais importante que teoria.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 17:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Mara,
é uma verdade o que indicas que um passo mal dado pode ser a morte do artista, mas também senão tentar nunca vou saber como é.
Foi com essa incerteza que criei o primeiro aquário de água doce e foi com essa incerteza que montei os 3 aquários que indico.
eu até hoje ainda não fiz nada, alias o que tenho feito é mesmo questionar e opinar, de forma a que quando arrancar esteja um pouco com os pés assentes na terra.
O investimento que pretendo fazer, como penso que mencionei, é do tipo low cost, pela razão que tu indicas se correr mal...não perco tudo...


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptySex 15 Ago 2014, 11:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom dia,
Hoje fui a uma loja em que me foi indicado que o aquário nao era o ideal.
Razões apresentadas:
Para termos um bom aquário salgado temos que ter uma sump ( mais fácil a manutenção e aumenta o espaço do aquário)
Senão queremos uma sump teremos k colocar um skimmer dentro do aquário e perdesse espaço.
A colocação da sump para ficar bonito obriga a furar o aquário o k é difícil quando o mesmo ja está feito a probabilidade de partir é alta.
Depois outro problema iluminação necesita de calha pois segundo ele barras de led boas para peixes fracas para corais.

Resumo geral em material o orçamento estava nos 600 euros. Fora o aquário.
Qual a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptySex 15 Ago 2014, 12:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

o ideal é relativo.................
por exemplo eu tenho um aquario que tem uma sump nas trazeiras mas nao tenho escumador e nao vejo grande necessidade de ter, SE TIVERMOS ATENÇAO AS TPAS, quanto as barras de leds depende do tipo de corais que la se coloquem...... mas para moles chega perfeitamente......
mas nada como fazer um de raiz e muito bem pensado.....
nao és de lonje porque nao visitas um dos nossos patrocinadores (ecoarium) e vez la um aquario com todo o equipamento e ja muito porreirinho para te iniciares nos salgados?
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptySex 15 Ago 2014, 13:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

http://www.peixefauna.com/t15773-aqua-the-try

vai ver eu tenho um filtro interno e a calha da beamworks hi lumem a foto é do dia da montagem
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptySex 15 Ago 2014, 14:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Colocasye um filtro interno normal? O escumador tb meteste interno? É k escumador e filtro tudo interno "come-te" mto espaco no aquario.  Mas esta mto fixe. ..era disto k keria fazer....
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptySex 15 Ago 2014, 15:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

entao faz usa material usados que tenhas em casa filtro interno termostatos atenção que eu lavo o meu filtro 1 vez por semana no de 200 litros que desmontei tinha 2 filtros internos no da sala de 450 litros uso um externo de 1850 lth com uv
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyTer 09 Set 2014, 22:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite caros amigos,
Este projecto esta prester a tornar se uma realidade.
quando tiver fotos colocarei...
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Aquario de Salgados - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-