Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Aquario de Salgados - Página 6 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Aquario de Salgados - Página 6 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Aquario de Salgados - Página 6 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Aquario de Salgados - Página 6 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Aquario de Salgados - Página 6 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Aquario de Salgados - Página 6 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Aquario de Salgados - Página 6 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 11:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas, não leves a mal, neste mundo vais ouvir sempre muitas maneiras para fazer a mesma coisa, porque isto não é matemática. Não é exato, o João apenas, pronto de maneira constante, te alertou para problemas iniciais que se não forem corrigidos vão te dar muitos problemas, só por isso foi persistente.
Não o condenes por te querer ajudar
Diz lá como tens o aquário agora
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 11:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Companheiros de hobbie, como devem compreender como moderador não posso estar a entrar em conversas menos correctas.
Peço a todos que esqueçam o que aqui foi escrito por mim, cada um é livre de seguir o seu caminho e de trabalhar os seus aquários da forma que bem entende, os sucessos e os fracassos dizem apenas respeito aos donos no final de tudo.

Só como defesa para algo que eu não disse, e para que a moderação deste fórum não fique mal vista, para esclarecer algo que nunca foi dito por mim, muito menos quando tenho há anos vários aquários da costa o que não faria sentido nenhum.

Marfas escreveu:
Spotys1 sim é verdade que assusta, mas por acaso ontem falamos com o carlos, o que ele faz é o seguinte: põe

Ainda bem que ele é uma pessoa sem problemas em explicar e mostrar o que faz... não estou a dizer com isto que o joão está errado. estou a dizer que o João não pode dizer não dá, pois muitos o fazem...



Nunca te disse caro Marfas que a água da costa não dá, agradeço a tua compreensão para isso.

João_Vilaça escreveu:
Viva Spotys1,

Podes usar água do mar nos reefs, os peixes não morrem por isso, mas cedo ou tarde a probabilidade de teres problemas com essa água é bem mais elevada.
Com osmose fazes um reset aos parametros, e ao colocares o sal que deve ser sempre do melhor, vais ficar com a mesma EXACTAMENTE como queres e precisas.
Com água do mar primeiro e antevendo que tal como 90% dos aquariofilistas não fazes testes pelo menos sempre que recolhes a água, as coisas já não assim entendes o que te quero dizer?
Sim podes usar água do mar, mas não, não é o método mais seguro.

Só mesmo para que não fiquem conclusões erradas que é o que mais me interessa neste fórum.

Obrigado e agradeço que o assunto volte ao tema inicial que á a montagem do projecto.

Um forte abraço para todos e um excelente dia de trabalho se for o caso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 11:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

spotys1 escreveu:
Marfas, não leves a mal, neste mundo vais ouvir sempre muitas maneiras para fazer a mesma coisa, porque isto não é matemática. Não é exato, ...
Diz lá como tens o aquário agora

Nada na aquariofilia é matemática e não se pode comparar o nosso hobby com uma ciência exacta.

Acho que me fiz entender? Certo?

Mesmo em água doce, existem várias opiniões e maneiras de resolver os problemas que vão surgindo nos aquários. Cada caso é um caso, tenham isso em conta.

Ora vamos lá voltar ao tema....

Amigo Marfas, como esta então o teu aqua?
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O aqua está bem e recomenda-se... lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

épa, vou embora 5 minutos e depois da nisto lol!

Hélder tens que ter calma ,nos só te queremos ajudar e se achas que estamos a ser chatos contigo

é para fazeres as coisas o melhor possível e para que nada te corra mal.

Desde o inicio do projecto quando outros te disseram que não dava ,nos demos-te força para ir em

frente, agora que subiste um degrau deixa-nos orientar te para subires outro sem caíres.

leva as opiniões na boa sempre na desportiva, vê mais alguns aquários recentes e depois tiras a tua

conclusão.

abraços e para a frente é o caminho:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ele agora está branco....
tá mesmo bonito...
a minha esposa até meteu umas plantas ao pé para fazer contraste...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas, está branco como???? Embarassed

Já tens a calha???? Pintaste o móvel??? Não percebi Embarassed !
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tentei tirar o areão fino por completo.... e agora ficou branquinho...

Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nesta faze tens que ter boa circulação, para não ficares com o areao coberto de cianos
Não leves a mal o que te vou dizer, mas eu no teu lugar metia rv o quanto antes, para te ajudar a estabilizar os parâmetros
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então tira aí uma foto para a malta ver, que a gente gosta é de fotos! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 12:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A rv será colocada entre hoje e amanhã. ...pois ontem coloquei o aquecedor para a temperatura tal e qual como ta na origem 25 graus....
fotos só depois...


Última edição por Marfas em Qui 25 Set 2014, 13:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 13:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Prontos, também não estás a pensar mal, preparas tudo e metes a rv.
Já agora e penso eu que vais deixar ciclar um pouco o aquário, depois da rv que estás a pensar meter?
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 13:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim,

hoje vou colocar a sump a bombar...logo o material visível nas fotos (escumador, aquecedor) vai passar para a sump. Será adicionado depois o material filtrante, bioball's, cerâmica, etc...

portanto hoje acho que não vou ter tempo de por a RV(rocha viva) contudo amanhã em principio já a devo colocar. numa primeira fase sem construção, depois na segunda ou terça irei começar a construção da ilha.

quanto a ciclagem, sim vou deixar o mesmo sem mexer pelo menos durante 1 mês. indicaram-me que a partir do 10 dia já poderia colocar equipa de limpeza low cost....de forma a estes me indicarem se está tudo ok, ou se existe problemas..
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 13:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas não me batas, podias ser mais precipitado mas estás a pensar bem.
Deixa ciclar e vai dando noticias.
Já agora gostava de ver a sump, estou com umas ideias malucas para mim e ando a ver muitas alternativas, o sistema Ben diz te alguma coisa?
Ando a ver se na realidade é mesmo assim.


Abraço


Última edição por spotys1 em Qui 25 Set 2014, 16:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 15:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Júlio Maia escreveu:
O aqua está bem e recomenda-se... lol!

Boa tarde já agora podia lhe perguntar onde posso acompanhar algum dos seus aquários, fiquei curioso agora.
Atenção que não estou a duvidar da sua competência, mas com tanta experiência deve ter algo magnífico em casa

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 15:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Júlio Maia escreveu:
O aqua está bem e recomenda-se... lol!

Boa tarde já agora podia lhe perguntar onde posso acompanhar algum dos seus aquários, fiquei curioso agora.
Atenção que não estou a duvidar da sua competência, mas com tanta experiência deve ter algo magnífico em casa

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 17:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Infelismente no apartamento só um de agua doce com camarões para o meu filho, e desfiz o meu fishroom em casa dos meus pais, porque vendi maior parte do material como te disse ainda a dias por MP, vou montar um aquario de 3metros, na casa nova. depois podes acompanhar, e ja te tinha dito que assim que encontrar uma foto do aquario antigo que te mando para veres. Nunca disse que era um expert, pelo contrário, quando fui convidado para moderador, disse que sabia muito pouco porque já a algum tempo não mantinha reefs e as coisas vão evoluindo, mas tinha bons contactos com quem falei e se prontificaram a ajudar-me. A minha posição sempre foi orientar e tirar dúvidas, nunca fui de encher topicos com off topic nem cenas assim, sou amigo de algun grandes Senhores dos recifes em portugal, que quando tive os meus era-mos muito poucos e não havia tanta informação disponivel, cometiam-se erros e aprendia-se com eles, ia-mos a casa uns dos outros para ver como funcionava e trocava-se ideias, são esses senhores a quem recorria para tirar dúvidas aqui no forum quando era moderador, e foi isso que sempre disse, nunca escondi. Tambem nunca tive reclamações, das orientações que dei, porque tb sempre disse que eram orientações, em aquariofilia ha mil caminhos, eu orientava e tirava duvidas, mas aconcelhava sempre a lerem e perguntarem e criarem um rumo.
é exatamente o que estou a fazer com o Helder, eu oriento, não impus nada ele só aceita se quer, mas nunca critiquei as tomadas de decisão dele, porque tenho consciência que ele tinha mais opiniões, e está a seguir o seu rumo.
Até porque por experiência própria, o que resulta perfeitamente no meu aquário pode ser uma catastrofe no teu.
Mas como disse antes, este projeto está a andar bem, não era necessária tanta confusão. Até porque este projeto não está só neste forum e o Helder como é bastante perspicas e observador, está a juntar as diversas dicas que lhe dão e a tomas as decisões, eu só estou neste momento a ajudar em pequenos pormenores da montagem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 17:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Júlio estas a fazer confusão a conversa foi comigo não com o spotys
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 17:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Júlio Maia escreveu:
Até porque este projeto não está só neste forum e o Helder como é bastante perspicas e observador, está a juntar as diversas dicas que lhe dão e a tomas as decisões, eu só estou neste momento a ajudar em pequenos pormenores da montagem.
Filtrar informação em 3 foruns deve ser complicado Rolling Eyes se aqui já tem informações contraditórias em 3 foruns deve ser coisa caótica Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 17:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

3 foruns?!?!?
acho que apenas falei nos salgados em 2, mas ok....
fico então com a fama de 3 foruns e adiciono também o facebook e o google...
são 5 pontos de investigação...
ainda bem que temos a internet... e os SI's
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 18:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois foi Paulo. Desculpa Nuno, recebo tantas MP, que acabei por vos confundir. Mas assim ja fica a info para todos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 18:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sndra só será caotica se não soubermos filtrar, eu pessoalmente quero é o maior numero possivel de info, para depois tirar as minhas conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
3 foruns?!?!?
acho que apenas falei nos salgados em 2, mas ok....
fico então com a fama de 3 foruns e adiciono também o facebook e o google...
são 5 pontos de investigação...
ainda bem que temos a internet... e os SI's

Jovem, não te estás a esquecer de ninguem?? A maior info que recebeste foi da tua filha, que decretou que queria o "Nemo e a Dory", já faz 6, e com geitinho arranja-se mais info.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 18:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Júlio Maia escreveu:
Sndra só será caotica se não soubermos filtrar, eu pessoalmente quero é o maior numero possivel de info, para depois tirar as minhas conclusões.

Tudo bem, ele até pode estarem 5 /10 fóruns, isso para mim não é relevante! OK?

Como tu dizes Há é que saber filtrar todas as informações! VER bem quais são as mais bem elaboradas, as mais consistentes e as mais construtivas.

No fim, está de cada um, tirar as suas próprias conclusões!

Estou de acordo.

Também conforme o que lhe for acontecendo, ele vai vendo, confrontando as ideias e soluções que lhe deram com o que lhe vão acontecendo e surgindo no aquário.

Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyQui 25 Set 2014, 18:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, mais tu, mais o Carlos Mota, mais a maria, mais o Nuno meu fornecedor mais o puto que ta sempre a chorar...portanto só critica...
logo segundo as contas já vai nos 11....


Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Aquario de Salgados - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 6 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-