Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Aquario de Salgados Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Aquario de Salgados 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Aquario de Salgados EcoariumBanner_zps3903f249
1º Aquario de Salgados Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Aquario de Salgados Banner-500x125_zps9d594aec
1º Aquario de Salgados Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Aquario de Salgados Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQui 07 Ago 2014, 19:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde,

Após 3 projectos em água doce com sucesso. Quero realizar um sonho, aquário de salgados. Tenho um aquario de canto, de capacidade 100 litros com biobox...
e pretendo altera-lo de forma a que seja capaz de satisfazer o meu sonho.

Desta forma começa as minhas questões, pelo que vi, preciso:
Rocha Viva (O suficiente para encher seu reef)
areão
Skimmer
Bombas de circulação
Água salgada natural ou sal sintético.

Rocha viva, quantos Kg?
o Skimmer pelo que li é para limpar os detritos dos peixes, etc... ou seja faz a função de um filtro no aquario de água doce, posso só coloca-lo quando o aquario estiver ciclado?
Bombas de circulação, dizem ao caso que preciso de 30* a capacidade do aquario, posso apenas meter duas bombas de água em que juntas tem uma capacidade de 1100litros hora? ou seja, 11 * a capacidade do aquario?

é fácil arranjar "plantas", penso que o nome que lhe dão é frag's?

Vi tb quem disse-se para retirar a tampa, acham que devo? isto porque esta dá para colocar 2 t5, se tiver que alterar vou colocar led's. dêm-me  as vossas opiniões.

já agora vou retirar a biobox, para aumentar tb o volume do aquario...

imagem do aquario a baixo.
1º Aquario de Salgados KwYfpC


Última edição por Marfas em Qua 13 Ago 2014, 10:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQui 07 Ago 2014, 21:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Um salgado é o sonho de todos os aquariofilistas  Very Happy 
Muita boa sorte com o novo projecto  Very Happy 
Vou acompanhar todo o processo com muita "inveja" Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQui 07 Ago 2014, 21:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois....
vamos a ver se consigo...
preciso é de ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySex 08 Ago 2014, 18:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

isto em altura de férias está complicado...ngn responde...Sad
algum aquariofilista que me ofereca rocha morta?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySex 08 Ago 2014, 20:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tem calma que hoje não tive tempo de tratar do teu caso! Mas a ver se daqui a bocado ligo ao moderador e a ver se ele te pode ajudar entretanto.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySex 08 Ago 2014, 21:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Vera,

eu apenas tenho que agradecer a disponibilidade de toda a gente que está no forum. pois "perder tempo" a ajudar os outros é algo a louvar e que desde já agradeço.
coloquei a afirmação que coloquei no intuito de alguem responder.. ou seja "espicaçar"... mas nada tenho contra ninguem alias agradeço qualquer opinião.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySex 08 Ago 2014, 22:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sem problema, só te estava a dar uma satisfação sobre o que falamos por Mp. Wink 

Marfas, olha já falei com o Moderador Júlio Maia, ele encontra-se de férias e sem net neste momento mas domingo já se desloca para um ponto com net e disse-me que aqui dava uma saltada para te ajudar.

A pedido dele deixo-te aqui um tópico para tu leres da autoria dele que está muito bom e te vai tirar algumas dúvidas, se calhar quase todas. Boa leitura.

Os quês de um aquário de água salgada.

De qualquer modo um bom que deixes aqui as dimensões do aqua, para nos te orientarmos melhor.

Os aquas de água salgada devem ser destapados não me perguntes porquê que eu não sei explicar, teria de ir pesquisar.

Os led's para aquários de água salgada são uma ótima opção, acho que fazes bem.

As plantas de que falas são os corais que vais adicionar, podem ser moles ou duros, os moles são mais fáceis de manter pelo que sei. Os frag's são as partes de corais.

Quanto á rocha que vais colocar tens várias hipóteses ou colocas rocha morta para iniciar, ou colocas morta mais viva, o processo com a rocha viva é mais rápido, é claro. Já se sabe que a rocha viva é mais cara, também é importante saberes quanto queres gastar neste projecto.

O Júlio á bocado estava a comentar comigo que a rocha viva das ilhas Fidgi era das melhores, bastava-te colocar um kg e colocares mais uns kilitos de rocha morta.

Enfim, no que eu puder dou a minha humilde ajuda nesta área em que não tenho experiência prática nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySex 08 Ago 2014, 23:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite,

as medidas do aquario são: 60*60*55 altura é um aquario de canto....
Vera indicaste-me que as rochas das ilhas fidgi eram as melhores...onde posso encontrar? eu procurei um pouco pela internet e vi que havia pessoas a indicar que se arranjava rocha morta por 4 euros...
eu não a encontro alguem me pode ajudar?
quantos kg devo comprar de rocha no total?
eu como disse não me importo de por a ciclar sem ter nada...mas keria começar direito...
já agora vou ler com muito cuidado o tópico que me apresentaste Vera.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 01:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Podes colocar os kg que entenderes, é conforme aquilo que podes gastar e que lá couber de forma a ficar equilibrado. Penso que se pusesses 2kg de viva e 4kg de morta, chegava. Qualquer coisa vais buscar mais.

O melhor é sempre colocar alguns de rocha viva e maior percentagem de rocha morta, tipo 1/3 de viva e o resto dos 2/3 de morta.

Se comprares areia de coral das Fidgi também era porreiro, mas aí não precisas de te esmerar tanto.

Mas mais importante que isto, é saber que material já compraste ou pensas comprar. Coloca aqui marcas e modelos para te darem uma ajuda e opinião nisso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 11:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu ainda não comprei nada...
as bombas de circulação que falei, são as que tenho.

um orçamento que me deram foi do seguinte material:
escumador resun sk-300
bomba circulação wave maker 1000 lt/h não me especificaram marca
5 kg de areao de coral não me especificaram
sal 3,5kg
2kg de rocha viva

isto andava a volta dos 100 euros...uma vez que já tenho o aquecedor...

o que acham? é pouco é muito? o que substituiam?
como podem ver não estou a pensar utilizar uma sump, pois não tenho espaço no movel...
tenho uma barra de led's branca, contudo falta-me uma azul...depois juntar as duas e colocar no aquario...
dêm-me a vossa opinião.


Obrigado,

Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 14:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
eu ainda não comprei nada...
as bombas de circulação que falei, são as que tenho.

um orçamento que me deram foi do seguinte material:
escumador resun sk-300 perfeito para esse tamanho
bomba circulação wave maker 1000 lt/h não me especificaram marca ok
5 kg de areao de coral não me especificaram ok se for red sea melhor
sal 3,5kg acho pouco compra um balde maior por causa das tpa
2kg de rocha viva isso é a escolha ou gosto da pessoa quanto mais rocha viva melhor

isto andava a volta dos 100 euros...uma vez que já tenho o aquecedor...

o que acham? é pouco é muito? o que substituiam?
como podem ver não estou a pensar utilizar uma sump, pois não tenho espaço no movel...
tenho uma barra de led's branca, contudo falta-me uma azul...depois juntar as duas e colocar no aquario...
dêm-me a vossa opinião.


Obrigado,


espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 14:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

[quote="Marfas"]Boa tarde,

o Skimmer pelo que li é para limpar os detritos dos peixes, etc... ou seja faz a função de um filtro no aquario de água doce, posso só coloca-lo quando o aquario estiver ciclado?

o ecumador se o tiveres poe logo no principio o escumador nao faz o mesmo trabalho do filtro funciona como as ondas do mar tira a porcaria que o filtro não tira



é fácil arranjar "plantas", penso que o nome que lhe dão é frag's?

frag´s são pedaços de corais que depois crescem e ficam corais

Vi tb quem disse-se para retirar a tampa, acham que devo? isto porque esta dá para colocar 2 t5, se tiver que alterar vou colocar led's. dêm-me  as vossas opiniões.

podes deixar ficar a tampa no meu cubo vem de origem para agua salgada
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 14:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Paulo então na realidade o que devo comprar é o seguinte:
areão
escumador
sal
rocha viva/morta

pois eu já tenho duas bombas de água que posso colocar a funcioncar e juntas ciclam cerca de 1100 litros hora.

concordas comigo?

Já agora compraste rocha morta? a que preço e onde?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptySáb 09 Ago 2014, 14:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mesmo rocha morta tens de vários preços dos 3€ aos 7 €

quanto a bombas aconselho mesmo as de circulação e o resto das coisas concordo contigo
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite,
Hoje recebi a indicação que sendo um aquário de canto este nao erabo tipi ideal de aquário para agua salgada.
qual a vossa opinião?
Já estou com medo de avançar. ..
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não percebi o porque dessa opinião, mas conta lá o que te disseram
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Também não,o aqua até parece ter umas dimensões razoáveis. Diz lá exactamente que dimensões tem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

disseram-te o porquê? por causa das trocas gasosas por causa do aquecimento excessivo do aquário?
qual foi a razão que te deram as medidas 60*60*55 chega para fazeres uma coisa porreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As medidas sao fixes, mas sendo de canto acabava por limitar...não sei...
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mas que razão te deram por exemplo amanha vou montar um cubo de 45x45x45 90 litros tu tens quase 200 litros não e por aí que vais desistir
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyTer 12 Ago 2014, 23:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É de canto logo leva uns 1O0 litros. Transcrevo o que me foi dito " facto de ser um aqua de canto já não ajuda as medidas tambem não. Embora não seja impossivel, as condições para um aqua salgado não são as melhores. A melhor forma de o ajudar é aconselha-lo a procurar alguem mais perto de si para o poder ajudar.
Transcrevo o k me foi dito
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQua 13 Ago 2014, 00:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

1º Aquario de Salgados Aquario-de-canto-completo-ciclidios-20140103214346

este é com ciclideos mas se meteres agua salgada ate a pedra é parecida fica uma coisa porreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQua 13 Ago 2014, 00:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado paulo pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQua 13 Ago 2014, 00:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

se já fizeste 3 aquários de agua doce vais ver que salgado não é muito mais difícil
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyQua 13 Ago 2014, 00:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não kero é gastar dinheiro em vão. Hoje por exemplo tive um revés. ..ou seja tinha um gaijo k me ajudava a montar e ate dava água de osmose....hoje dito por nao dito....
Estive a ver e não sei o k devo ou nao comprar....estoume a sentir um pouco perdido...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Aquario de Salgados Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-