Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Aquario de Salgados - Página 9 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Aquario de Salgados - Página 9 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Aquario de Salgados - Página 9 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Aquario de Salgados - Página 9 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Aquario de Salgados - Página 9 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Aquario de Salgados - Página 9 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Aquario de Salgados - Página 9 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 00:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fizes-te o transporte da mesma submersa e o mais depressa possível para o aquário?

Se sim agora vigia os eremitas e os cararois, se daqui por um mês estiverem todos vivos podes colocar os primeiros peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 00:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ismenio escreveu:
Fizentãoe o transporte da mesma submersa e o mais depressa possível para o aquário?

Se sim agora vigia os eremitas e os cararois, se daqui por um mês estiverem todos vivos podes colocar os primeiros peixes.

sim....alias ate temperatura tentei colocar a mesma...

Ok...vou fazer isso entao....
Obrigado pela opinião e pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 00:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora essa, qualquer duvida e no que poder ajudar-te não me custa nada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 12:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
Julio amigo, deixa os discus. ..Smile
Vamos montar um de salgados para a tua esposa ela merece....Smile
Vamos fazer um lutando contra tudo o k foi dito....e veremos o k acontece...ou seja rocha da costa, agua da costa....sera k funciona? Ja foram encontrados corais nos Açores. ..

Olha que eu curti bués quando tive o salgado da nossa costa, tenho aqui quase o material todo, depois do teu start, ainda me meto nisso os anexos da casa nova entram para a semana em obras, os trolhas disseram que numa semana fica pronto, tu queres festa?? Olha que o mar agora já subiu, está picado e são 1500litros, vais levar banho lol! , mas antes tenho que ligar ao João Vitória para me mandar rocha viva daquela 5* que ele tem lá na Terceira, é que a rocha vulcânica é muito porosa, logo alberga bem as bactérias, vou falar com ele 1º Aquario de Salgados - Página 9 755180297 , acho que vou lá colocar um cação 1º Aquario de Salgados - Página 9 59899 , lá vou ter que falar com a malta da arte chavega, para guardarem bons exemplares hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 12:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desafio aceite, um cação, um safio, e uma raia, e montes de sardinhas, assim não tenho que me preocupar com a alimentação, sardinhas ao almoço e ao jantar hehe.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 16:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,


Este fórum tem regras e estamos a chegar a um ponto em que vocês os dois estão a ser elementos destabilizadores, não só para o próprio fórum, como também para membros que ao lerem as informações erradas que estão para aqui a escrever e que são ausentes de total bom senso e de conhecimento de salgados, possam cair no erro de vos seguir.
Como moderador preocupa-me a imagem do fórum, como moderador preocupa-me o que os membros menos experientes possam matar animais devido a prestação que vocês os dois aqui estão a deixar e como moderador preocupa-me a total falta de conhecimentos que vocês os dois têm.
Pela última vez vou intervir aqui e elucidar a comunidade, corrigindo as vossas afirmações, se continuarem neste clima de provocação, o tópico será bloqueado para análise.

Marfas escreveu:
Julio amigo, deixa os discus. ..Smile
Vamos fazer um lutando contra tudo o k foi dito....e veremos o k acontece...ou seja rocha da costa, agua da costa....sera k funciona? Ja foram encontrados corais nos Açores. ..


Podes faze-lo, és livre de o fazer, mas se efectivamente queres fazer algo lutando contra tudo o que aqui foi dito, então lamento mas não entendo a razão pela qual permaneces aqui.
Relativamente ainda a fazer um reef com água da costa e RV da costa, até porque já foram encontrados corais nos açores, eu lamento ter que te informar que uma coisa é a nossa costa outra é o arquipelágo dos Açores.
Verifica um mapa Mundial e vais entender que 1700 KM +/- fazem uma diferença muito grande em eco-sistemas.




Júlio Maia escreveu:

Olha que eu curti bués quando tive o salgado da nossa costa, tenho aqui quase o material todo, depois do teu start, ainda me meto nisso os anexos da casa nova entram para a semana em obras, os trolhas disseram que numa semana fica pronto, tu queres festa?? Olha que o mar agora já subiu, está picado e são 1500litros, vais levar banho lol! , mas antes tenho que ligar ao João Vitória para me mandar rocha viva daquela 5* que ele tem lá na Terceira, é que a rocha vulcânica é muito porosa, logo alberga bem as bactérias, vou falar com ele 1º Aquario de Salgados - Página 9 755180297 , acho que vou lá colocar um cação 1º Aquario de Salgados - Página 9 59899 , lá vou ter que falar com a malta da arte chavega, para guardarem bons exemplares hehehe.


Caro membro, agradeço a sua contenção e compreensão para as informações erradas que anda a passar para a comunidade.
Se efectivamente já teve um aquário da costa, então sabe perfeitamente que a rocha vulcânica apesar de ser muito porosa não absorve água a níveis satisfatórios para albergar bactérias.
Da mesma forma sabe também com total certeza, que rocha vulcânica não absorvendo água em quantidades satisfatórias para efectuar uma correcta filtragem biológica num ambiente controlado (aquário), não tem a capacidade necessária de ter uma área suficientemente grande para as bácteiras se alojarem.
Assim sendo a sua afirmação, como praticamente todas as que tem postado, são erradas e podem levar a que aquariofilistas novos neste mundo, tenham insucessos, desistam e matem animais.
Se não tem essa consciência, deveria ter uma vez que anda por este fórum a imenso tempo e inclúsive já teve lugar de resposabilidades nesta secção inclusive.
Se quer criar guerras pessoais com alguém, ou se quer resolver problemas com alguém, faça-o, é consigo, mas não aqui e não prejudicando o ambiente deste fórum e os membros iniciados de salgados que querem montar aquários devidamente controlados, seguindo informações correctas.
Se realmente percebe tanto de reefs e de costeiros para escrever os posts que anda a escrever pelo fórum, também tenho a certeza que sabe que com excepção de algumas rochas vulcânicas quem vêm misturadas nos corais mortos provenientes do pacifico que são vendidos em lojas de aquariofilia, 95% da RV ou da RM são provenientes das barreiras de corais ou seja, são corais mortos.
Como também tenho a certeza que sabe, o coral morto funciona como uma esponja dura, o animal enquanto era vivo tinha matéria mole dentro da parte calcaria mas muito fina, quase microscópica.
Ao morrer essa parte mole desaparece, deixando milhões de túneis dentro da parte calcaria, e a água inflitra-se por eles a dentro.
É nesses túneis que estão as bactérias que tanto precisamos, ou seja, se abrisses esses túneis todos numa área plana, iriamos ficar com uma área superficial muito superior a uma rocha proveninte dos Açores.
Caso tenha alguma dúvida, sinta-se totalmente livre para me questionar, não tenho qualquer problema em o ajudar a compreender melhor a biologia dos reefs e dos costeiros, álias estou aqui para isso e o Juliu para mim é um membro como outro qualquer, ou seja, desde que queira participar postivamente é um membro importante.
Aproveito e convido-o a passar no meu tópico de cavalos marinhos e perceber um pouco também sobre essa vertente, uma vez que vou lá colocar um video, até pode ser o primeiro a comentar se quiser.

Respeite se quer ser respeitado.

Agradeço a sua colaboração.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 18:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João e antes de intervires leres as msg todas....
repara k coloquei esse post e de seguida questionei se alguem tinha feito.
do kal me responderam.
de seguida disse k estava a seguir as regras....
a vera ate entrou...alias apos tempestade houve momentos de calmia... gostei da maneira como explicaste ao joao....
keres bloquear o post podes bloquear a vontade...nao fui rude tenho passado informações corretas e verdadeiras tenho pedido opiniões. ..

Por favor faz uma analise ao post todo lê as msg todas de cabeca fria...
e ajudame...mas kero a tua ajuda de cabeça fria...
pois notasse k sabes...
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 21:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Quero em primeiro lugar dizer que eu de salgados nao percebo nada, por isso acho que nunca postei nada na area de salgados, pois se nao sei nao me ponho a inventar.
Com isto quero dizer que nao tenho competencia para analizar se o que se tem dito aqui neste topico esta certo ou errado.

Agora tem duas coisas neste topico que eu tenho competencia para analizar.

1ª-De repente este topico teve um interesse e um movimento muito grande com dezenas de posts, como eu nunca vi num topico de salgados.

2ª-Que certas msg que aqui estao a ser postadas estao com uma certa ironia.

Com isto quero pedir a todos que tenham calma, que respondam correcto para que nao levem ningem a ser induzido em erro.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 21:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João_Vilaça escreveu:
Viva,


Este fórum tem regras e estamos a chegar a um ponto em que vocês os dois  estão a ser  elementos destabilizadores, não só para o próprio fórum, como também para membros que ao lerem as informações erradas que estão para aqui a escrever e que são ausentes de total bom senso e de conhecimento de salgados, possam cair no erro de vos seguir.
Como moderador preocupa-me a imagem do fórum, como moderador preocupa-me o que os membros menos experientes possam matar animais devido a  prestação que vocês os dois aqui estão a deixar e como moderador preocupa-me a total falta de conhecimentos que vocês os dois têm.
Pela última vez vou intervir aqui e elucidar a comunidade, corrigindo as vossas afirmações, se continuarem neste clima de provocação, o tópico será bloqueado para análise.

Marfas escreveu:
Julio amigo, deixa os discus. ..Smile
Vamos fazer um lutando contra tudo o k foi dito....e veremos o k acontece...ou seja rocha da costa, agua da costa....sera k funciona? Ja foram encontrados corais nos Açores. ..


Podes faze-lo, és livre de o fazer, mas se efectivamente queres fazer algo lutando contra tudo o que aqui foi dito, então lamento mas não entendo a razão pela qual permaneces aqui.
Relativamente ainda a fazer um reef com água da costa e RV da costa, até porque já foram encontrados corais nos açores, eu lamento ter que te informar que uma coisa é a nossa costa outra é o arquipelágo dos Açores.
Verifica um mapa Mundial e vais entender que 1700 KM +/- fazem uma diferença muito grande em eco-sistemas.




Júlio Maia escreveu:

Olha que eu curti bués quando tive o salgado da nossa costa, tenho aqui quase o material todo, depois do teu start, ainda me meto nisso os anexos da casa nova entram para a semana em obras, os trolhas disseram que numa semana fica pronto, tu queres festa?? Olha que o mar agora já subiu, está picado e são 1500litros, vais levar banho lol! , mas antes tenho que ligar ao João Vitória para me mandar rocha viva daquela 5* que ele tem lá na Terceira, é que a rocha vulcânica é muito porosa, logo alberga bem as bactérias, vou falar com ele 1º Aquario de Salgados - Página 9 755180297 , acho que vou lá colocar um cação 1º Aquario de Salgados - Página 9 59899 , lá vou ter que falar com a malta da arte chavega, para guardarem bons exemplares hehehe.


Caro membro, agradeço a sua contenção e compreensão para as informações erradas que anda a passar para a comunidade.
Se efectivamente já teve um aquário da costa, então sabe perfeitamente que a rocha vulcânica apesar de ser muito porosa não absorve água a níveis satisfatórios para albergar bactérias.
Da mesma forma sabe também com total certeza, que rocha vulcânica não absorvendo água em quantidades satisfatórias para efectuar uma correcta filtragem biológica num ambiente controlado (aquário), não tem a capacidade necessária de ter uma área suficientemente grande para as bácteiras se alojarem.
Assim sendo a sua afirmação, como praticamente todas as que tem postado, são erradas e podem levar a que aquariofilistas novos neste mundo, tenham insucessos, desistam e matem animais.
Se não tem essa consciência, deveria ter uma vez que anda por este fórum a imenso tempo e inclúsive já teve lugar de resposabilidades nesta secção inclusive.
Se quer criar guerras pessoais com alguém, ou se quer resolver problemas com alguém, faça-o, é consigo, mas não aqui e não prejudicando o ambiente deste fórum e os membros iniciados de salgados que querem montar aquários devidamente controlados, seguindo informações correctas.
Se realmente percebe tanto de reefs e de costeiros para escrever os posts que anda a escrever pelo fórum, também tenho a certeza que sabe que com excepção de algumas rochas vulcânicas quem vêm misturadas nos corais mortos provenientes do pacifico que são vendidos em lojas de aquariofilia, 95% da RV ou da RM são provenientes das barreiras de corais ou seja, são corais mortos.
Como também tenho a certeza que sabe, o coral morto funciona como uma esponja dura, o animal enquanto era vivo tinha matéria mole dentro da parte calcaria mas muito fina, quase microscópica.
Ao morrer essa parte mole desaparece, deixando milhões de túneis dentro da parte calcaria, e a água inflitra-se por eles a dentro.
É nesses túneis que estão as bactérias que tanto precisamos, ou seja, se abrisses esses túneis todos numa área plana, iriamos ficar com uma área superficial muito superior a uma rocha proveninte dos Açores.
Caso tenha alguma dúvida, sinta-se totalmente livre para me questionar, não tenho qualquer problema em o ajudar a compreender melhor a biologia dos reefs e dos costeiros, álias estou aqui para isso e o Juliu para mim é um membro como outro qualquer, ou seja, desde que queira participar postivamente é um membro importante.
Aproveito e convido-o a passar no meu tópico de cavalos marinhos e perceber um pouco também sobre essa vertente, uma vez que vou lá colocar um video, até pode ser o primeiro a comentar se quiser.

Respeite se quer ser respeitado.

Agradeço a sua colaboração.

É lamentável, subscrevo totalmente o que o moderador João Vilaça , muito bem escreveu com ponderação e educadamente.

Queremos ajudar os membros da melhor forma que sabemos, agora está da parte dos membros querem aprender seguir os conselhos que aqui sugerimos. É só, é só abstenho-me de mais considerações.

Não há nada para já a bloquear, vamos ver como corre daqui para a frente, se houver mais mensagens provocadoras e que levem ao engano qualquer membro é que seremos obrigados a bloquear o mesmo.

E isso deixo á consideração, do Moderador João Vilaça, ele é que faz neste sub-fórum a gerência e organização de tópicos de hoje em diante.

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 21:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já não nem a primeira vez nem a segunda que tento orientar este tópico por bons caminho a fim do membro Marfas seguir em frente com o seu projecto, pelos vistos não o tenho conseguido.

Chegou o momento de dizer basta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 21:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
Começando do zero:
Aquário com água.  Escumador tmcv2 200.
Rocha viva.
Areao (coral partido)

Com a rocha veio tres ermitas e 3 caracois.
O aquário nao tem tampa.
2 wave maker de 2000 litros hora...

ate aqui algum problema caros amigos?

De volta, ao inicio então. Parabéns, pela humildade que neste momento estás a demonstrar!

Agora é que assumiste o que se tem estado a passar aqui!

Segue de novo o tópico, depois de um 1º alerta, seguido de um 2º e passando agora pela 3ª tentativa de reajustar e filtrar a informação que se tem verificado proveitosa.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Penso que a calma se restabeleceu. Intervieram da melhor forma, dizendo que não vale a pena estar a criar posts irónicos, críticas indirectas...

Estamos todos para o mesmo! Nesse sentido, voltando ao tema do tópico...
Algumas ideias: Sugiro que utilizes areia de praia. Penso que o areão (dependendo da granulometria) irá acumular muito detrito. Se forem burriés, sendo o aquário destapado, são capazes de saltar. Very Happy Quantos litros tem o aquário? Para saber se a corrente é suficiente.

Desejo boa sorte e que consultes alguns tópicos de aquários da costa, dá sempre jeito aprender com as experiências dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Quero em primeiro lugar dizer que eu de salgados nao percebo nada, por isso acho que nunca postei nada na area de salgados, pois se nao sei nao me ponho a inventar.
Com isto quero dizer que nao tenho competencia para analizar se o que se tem dito aqui neste topico esta certo ou errado.

Agora tem duas coisas neste topico que eu tenho competencia para analizar.

1ª-De repente este topico teve um interesse e um movimento muito grande com dezenas de posts, como eu nunca vi num topico de salgados.

2ª-Que certas msg que aqui estao a ser postadas estao com uma certa ironia.

Com isto quero pedir a todos que tenham calma, que respondam correcto para que nao levem ningem a ser induzido em erro.

Um abraço

Boa noite Sr Fernando,

Tudo o que escreveu eu subscrevo.
mas antes de mais vou contar a historia toda:
Eu em conversa com a Vera disse que gostava de salgados e estava a pensar fazer um.
A mesma indicou que deveria de abrir um post nos salgados e que iria falar com o moderador a fim de me ajudar...

O moderador na altura era o Julio Maia, que me contactou e começamos a planear todo o aquario... até aqui tudo porreiro e tudo bem... de um momento para o outro apareceu um novo moderador a postar as suas ideias, contudo o que parece que na realidade acontece é que as pessoas parece que colocam um post e depois vão alimentado. quando eu não concordo com isso, dessa forma o moderador joão apontou erros que eu tinha dito que tinha já resolvido e mais as fotos após o primeiro post que são colocadas já não tinha mtos desses erros iniciais... (tampa)....
depois o tema era a água... como todos sabemos não existe uma regra neste aspecto pois todos dizem que é uma discussão sem fim a vista...que a água de osmose é a ideal é...mas a água salgada da nossa costa tb é usada, verdade...
portanto no meu ponto de vista não é um erro é uma opinião e uma decisão contudo devo fazer testes há agua a fim de garantir que a mesma não está poluida e contem os valores correcto..
depois veio a historia do areão, que eu tinha resolvido..
depois veio os led's que em outros foruns todos me dizem para testar e validar se funciona...

com isto, veio o famoso post da cerveja e partir daqui começou o descalabro e a própria ironia...

O moderador num post anterior (no tópico do joão) colocou uma questão que achei muito boa, qual a razão das rochas da nossa costa não deverem de ser utilizadas no aquario. do qual fiquei atento e a aprender...
no entanto no meu tópico, respondi ao Júlio e questionei o mesmo qual a sua opinião sobre fazer um aquário salgado sem seguir as regras....
colocando a questão se alguém tinha já feito...
não tratei mal ngn, nem fui irônico uma questão como qualquer outra, certo?

por fim um dos moderadores o paulo, respondeu a questão sobre a qual eu coloquei..e eu disse que tinha posto rocha viva e que estava a seguir as regras...

hoje chego ao meu e-mail e vejo um post do Julio respondendo ao desafio ironicamente e quem o conhece sabe perfeitamente que foi...
o meu post hoje foi de encontro a colocar um ponto final em toda a discussão e começar do zero...

Já terminei com esta discussão, gostava que me ajudassem..... que as criticas fossem construtivas e educativas...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João Carecho escreveu:
Penso que a calma se restabeleceu. Intervieram da melhor forma, dizendo que não vale a pena estar a criar posts irónicos, críticas indirectas...

Estamos todos para o mesmo! Nesse sentido, voltando ao tema do tópico...
Algumas ideias: Sugiro que utilizes areia de praia. Penso que o areão (dependendo da granulometria) irá acumular muito detrito. Se forem burriés, sendo o aquário destapado, são capazes de saltar. Very Happy Quantos litros tem o aquário? Para saber se a corrente é suficiente.

Desejo boa sorte e que consultes alguns tópicos de aquários da costa, dá sempre jeito aprender com as experiências dos outros.

João eu aceito a critica, mas agora que retirei a areia fina, deixando apenas o areão grosso, que é da prodac e é coral partido...não vou desperdiçar mais dinheiro...vai ficar este...

Entendes-me certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Quero em primeiro lugar dizer que eu de salgados nao percebo nada, por isso acho que nunca postei nada na area de salgados, pois se nao sei nao me ponho a inventar.
Com isto quero dizer que nao tenho competencia para analizar se o que se tem dito aqui neste topico esta certo ou errado.

Agora tem duas coisas neste topico que eu tenho competencia para analizar.

1ª-De repente este topico teve um interesse e um movimento muito grande com dezenas de posts, como eu nunca vi num topico de salgados.

2ª-Que certas msg que aqui estao a ser postadas estao com uma certa ironia.

Com isto quero pedir a todos que tenham calma, que respondam correcto para que nao levem ningem a ser induzido em erro.

Um abraço

Boa noite Sr Fernando,

Tudo o que escreveu eu subscrevo.
mas antes de mais vou contar a historia toda:
Eu em conversa com a Vera disse que gostava de salgados e estava a pensar fazer um.
A mesma indicou que deveria de abrir um post nos salgados e que iria falar com o moderador a fim de me ajudar...

O moderador na altura era o Julio Maia, que me contactou e começamos a planear todo o aquario... até aqui tudo porreiro e tudo bem... de um momento para o outro apareceu um novo moderador a postar as suas ideias, contudo o que parece que na realidade acontece é que as pessoas parece que colocam um post e depois vão alimentado. quando eu não concordo com isso, dessa forma o moderador joão apontou erros que eu tinha dito que tinha já resolvido e mais as fotos após o primeiro post que são colocadas já não tinha mtos desses erros iniciais... (tampa)....
depois o tema era a água... como todos sabemos não existe uma regra neste aspecto pois todos dizem que é uma discussão sem fim a vista...que a água de osmose é a ideal é...mas a água salgada da nossa costa tb é usada, verdade...
portanto no meu ponto de vista não é um erro é uma opinião e uma decisão contudo devo fazer testes há agua a fim de garantir que a mesma não está poluida e contem os valores correcto..
depois veio a historia do areão, que eu tinha resolvido..
depois veio os led's que em outros foruns todos me dizem para testar e validar se funciona...

com isto, veio o famoso post da cerveja e partir daqui começou o descalabro e a própria ironia...

O moderador num post anterior (no tópico do joão) colocou uma questão que achei muito boa, qual a razão das rochas da nossa costa não deverem de ser utilizadas no aquario. do qual fiquei atento e a aprender...
no entanto no meu tópico, respondi ao Júlio e questionei o mesmo qual a sua opinião sobre fazer um aquário salgado sem seguir as regras....
colocando a questão se alguém tinha já feito...
não tratei mal ngn, nem fui irônico uma questão como qualquer outra, certo?

por fim um dos moderadores o paulo, respondeu a questão sobre a qual eu coloquei..e eu disse que tinha posto rocha viva e que estava a seguir as regras...

hoje chego ao meu e-mail e vejo um post do Julio respondendo ao desafio ironicamente e quem o conhece sabe perfeitamente que foi...
o meu post hoje foi de encontro a colocar um ponto final em toda a discussão e começar do zero...

Já terminei com esta discussão, gostava que me ajudassem..... que as criticas fossem construtivas e educativas...

Obrigado


Boas Marfas

Nao vou entrar em discusoes nem em queixinhas de quem dice ou desdice.

Dei a minha opiniao e fiz um pedido que volto a fazer, deixem-se de polemicas e de trocadilhos e falem de peixes e aquarios com sinceridade e onestidade que tudo corre bem.

Um abraço


Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fernando Bagatelas escreveu:
Marfas escreveu:
Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Quero em primeiro lugar dizer que eu de salgados nao percebo nada, por isso acho que nunca postei nada na area de salgados, pois se nao sei nao me ponho a inventar.
Com isto quero dizer que nao tenho competencia para analizar se o que se tem dito aqui neste topico esta certo ou errado.

Agora tem duas coisas neste topico que eu tenho competencia para analizar.

1ª-De repente este topico teve um interesse e um movimento muito grande com dezenas de posts, como eu nunca vi num topico de salgados.

2ª-Que certas msg que aqui estao a ser postadas estao com uma certa ironia.

Com isto quero pedir a todos que tenham calma, que respondam correcto para que nao levem ningem a ser induzido em erro.

Um abraço

Boa noite Sr Fernando,

Tudo o que escreveu eu subscrevo.
mas antes de mais vou contar a historia toda:
Eu em conversa com a Vera disse que gostava de salgados e estava a pensar fazer um.
A mesma indicou que deveria de abrir um post nos salgados e que iria falar com o moderador a fim de me ajudar...

O moderador na altura era o Julio Maia, que me contactou e começamos a planear todo o aquario... até aqui tudo porreiro e tudo bem... de um momento para o outro apareceu um novo moderador a postar as suas ideias, contudo o que parece que na realidade acontece é que as pessoas parece que colocam um post e depois vão alimentado. quando eu não concordo com isso, dessa forma o moderador joão apontou erros que eu tinha dito que tinha já resolvido e mais as fotos após o primeiro post que são colocadas já não tinha mtos desses erros iniciais... (tampa)....
depois o tema era a água... como todos sabemos não existe uma regra neste aspecto pois todos dizem que é uma discussão sem fim a vista...que a água de osmose é a ideal é...mas a água salgada da nossa costa tb é usada, verdade...
portanto no meu ponto de vista não é um erro é uma opinião e uma decisão contudo devo fazer testes há agua a fim de garantir que a mesma não está poluida e contem os valores correcto..
depois veio a historia do areão, que eu tinha resolvido..
depois veio os led's que em outros foruns todos me dizem para testar e validar se funciona...

com isto, veio o famoso post da cerveja e partir daqui começou o descalabro e a própria ironia...

O moderador num post anterior (no tópico do joão) colocou uma questão que achei muito boa, qual a razão das rochas da nossa costa não deverem de ser utilizadas no aquario. do qual fiquei atento e a aprender...
no entanto no meu tópico, respondi ao Júlio e questionei o mesmo qual a sua opinião sobre fazer um aquário salgado sem seguir as regras....
colocando a questão se alguém tinha já feito...
não tratei mal ngn, nem fui irônico uma questão como qualquer outra, certo?

por fim um dos moderadores o paulo, respondeu a questão sobre a qual eu coloquei..e eu disse que tinha posto rocha viva e que estava a seguir as regras...

hoje chego ao meu e-mail e vejo um post do Julio respondendo ao desafio ironicamente e quem o conhece sabe perfeitamente que foi...
o meu post hoje foi de encontro a colocar um ponto final em toda a discussão e começar do zero...

Já terminei com esta discussão, gostava que me ajudassem..... que as criticas fossem construtivas e educativas...

Obrigado


Boas Marfas

Nao vou entrar em discusoes nem em queixinhas de quem dice ou desdice.

Dei a minha opiniao e fiz um pedido que volto a fazer, deixem-se de polemicas e de trocadilhos e falem de peixes e aquarios com sinceridade e onestidade que tudo corre bem.

Um abraço



Ok! Sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas

Vou dar a minha opinião sincera, não vejo nada de mal, a coisas com que não concordo mas não afectam o projecto.

A luz....acho pouca luz, com os corais depois descobres se tens de mudar ou não, tenta.
O escumador....ter isso ou não ter nada é a mesma coisa, desculpa a sinceridade.
A areia....não tenho fotografias, não posso opinar, mas vais necessitar de uns nassarius, para ai uns 6.
As pedras...a fotografia esta escura, não consigo ver grande coisa mas se era RV e tives-te cuidado não deves ter problemas.


Última edição por ismenio em Sáb 27 Set 2014, 22:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ismenio escreveu:
Mafras

Vou dar a minha opinião sincera, não vejo nada de mal, a coisas com que não concordo mas não afectam o projecto.

A luz....acho pouca luz, com os corais depois descobres se tens de mudar ou não, tenta.
O escumador....ter isso ou não ter nada é a mesma coisa, desculpa a sinceridade.
A areia....não tenho fotografias, não posso opinar, mas vais necessitar de uns nassarius, para ai uns 6.
As pedras...a fotografia esta escura, não consigo ver grande coisa mas se era RV e tives-te cuidado não deves ter problemas.

Boas ismenio,

a luz...como disse em tópicos a calha DIY que está a ser desenvolvida permite meter as barras e acrescar pelo menos 2 t5, senão mais...
o escumador...porque dizes isso?
a areia é deste género: http://4.bp.blogspot.com/_YedLMY1Fzp0/RbklZWb_7jI/AAAAAAAAAHc/ZX5qM3jr8Xo/s1600-h/14.jpg
as pedras tentei ter o máximo cuidado possivel...demoro a vir do meu forncedor a casa uns 10 minutos...veio transporta em dois baldes...após chegar coloquei logo no aquario...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Concordo com o Ismenio.

Continua com o areão da prodac mas aposta nuns nassarius para remexer o fundo em busca de detritos e comida. Eles são detritívoros e necrófagos, pelo que tratam de toda a camada de substracto.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 22:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João Carecho escreveu:
Concordo com o Ismenio.

Continua com o areão da prodac mas aposta nuns nassarius para remexer o fundo em busca de detritos e comida. Eles são detritívoros e necrófagos, pelo que tratam de toda a camada de substracto.

Posso já meter?
uma vez que a rocha viva só veio ontem?

e também porque não tenho peixes...logo a comida que se encontra só se veio da água do mar...

ou devo alimenta-los de alguma forma?
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 23:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite

O escumador, o que queres que te diga ? Vai a um forum de reefs e pergunta ? Funciona mal apesar de ser um tmc, se fosse um Tunze 9002 ainda vá lá, agora o TMC ? Isso vai ser difícil de colocar a trabalhar e não vai ficar afinado por muito tempo, vais ver e dar-me razão.
Eu tenho um nano de 80 L sem escumador, já tive hipotese de comprar um TMC por 25 € usado....mas para que ? Funciona mal.
É verdade, se não tiveres reposição de agua automatica ainda pior, basta o nivél flutuar 2 mm e isso já não escuma coisa nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo 

ismenio
ismenio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto
Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/01/2011
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 23:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

faz o que o João diz, passa o areao por agua e coloca, isso vai ter ciclar também.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 23:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os nassarius são resistentes mas deixa o sistema ciciar e matutar um pouco primeiro. Adiciona-os pouco antes das tuas primeiras espécies.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptySáb 27 Set 2014, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João Carecho escreveu:
Os nassarius são resistentes mas deixa o sistema ciciar e matutar um pouco primeiro. Adiciona-os pouco antes das tuas primeiras espécies.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptyDom 28 Set 2014, 02:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tudo o que não estiver relacionado com o tópico em causa, vai ser rasurado e considerado Spam. Peço respeito pelo fórum.


Última edição por Francisco Ramalho em Dom 28 Set 2014, 13:15, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Aquario de Salgados - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 9 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-