Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Aquario de Salgados - Página 5 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Aquario de Salgados - Página 5 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Aquario de Salgados - Página 5 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Aquario de Salgados - Página 5 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Aquario de Salgados - Página 5 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Aquario de Salgados - Página 5 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Aquario de Salgados - Página 5 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A culpa foi minha Vera.
Fico a espera que abras o tópico.

AB
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Culpa, de que??????
Tudo que foi aqui falado serve para o marfas
Ele como ainda está a iniciar a montagem pode ver o que mais lhe convém, quanto mais opiniões tiver melhor para ele
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Concordo plenamente com o spotys1.

Obrigado pela discussão e troca de ideias que houve até agora.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

spotys isso não quer dizer que não mostres o teu salgado
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Paulo Dionísio escreveu:
spotys isso não quer dizer que não mostres o teu salgado



tavas tão bem calado lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 15:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

spotys1 escreveu:
Culpa, de que??????
Tudo que foi aqui falado serve para o marfas
Ele como ainda está a iniciar a montagem pode ver o que mais lhe convém, quanto mais opiniões tiver melhor para ele


Culpa de levar o debate para o teu reef e não de me centrar no que aqui estava a ser debatido.
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 16:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não sejas assim, afinal isto é um fórum, não é as finanças que tem de estar tudo organizado e até esses fazem asneiras
Aparece ao bar e paga uma loira que isso é que interessa lol
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 16:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não costumo ir ao Bar, perco-me com as delicias que lá vejo:)
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 16:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E eu não lol
Kakaka
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 21:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Novo teste dos led's:
1º Aquario de Salgados - Página 5 N8eXo7
1º Aquario de Salgados - Página 5 JEa0ME
1º Aquario de Salgados - Página 5 VQq4Kg

tem iluminação suficiente??? qual a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 21:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Queres a minha opinião, para veres se resulta, mete um discu, se ele se abrir muito em pouco tempo é por falta de luz
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 22:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

spotys1 escreveu:
Queres a minha opinião, para veres se resulta, mete um discu, se ele se abrir muito em pouco tempo é por falta de luz


Xiiii, não estou a perceber o que queres dizer Spotys??????? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 23:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera o que ele quis dizer é que para validar devo colocar um coral mole que tem a designação Discu, pois este se abrir muito é porque tem pouca luz.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
Vera o que ele quis dizer é que para validar devo colocar um coral mole que tem a designação Discu, pois este se abrir muito é porque tem pouca luz.


Ahhhhhhh, já aprendi alguma coisa hoje, não sabia que havia um coral com o nome de discu, como os discus de água doce! Desculpem lá a ignorância.... Embarassed Até julguei que ele estava na brincadeira contigo! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQua 24 Set 2014, 23:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tem outro nome, mas para ser mais fácil e como é redondo por aqui tratamos lo por disco
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 09:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Marfas escreveu:
Vera o que ele quis dizer é que para validar devo colocar um coral mole que tem a designação Discu, pois este se abrir muito é porque tem pouca luz.


Ahhhhhhh, já aprendi alguma coisa hoje, não sabia que havia um coral com o nome de discu, como os discus de água doce! Desculpem lá a ignorância.... Embarassed Até julguei que ele estava na brincadeira contigo! Embarassed


Olá,


Na realidade não há, o que o Spotys1 queria dizer era discossomas.
São corais moles de fácil manutenção e propagação que se assemelham a pequenos discos (circunferências).
Eu entendi o que ele queria dizer, mas lá está, quem é de água doce ainda pode pensar que pode meter Discus em reefs lol!
Não acho sinceramente uma boa opção, usar um discossoma como teste de garantia, mas isso sou eu que quando faço algo, faço tudo premeditado e calculado.
Até porque um discossoma aguenta praticamente com qualquer luz o que já não acontece com qualquer mole ou LPS`s por exemplo.

Não se pode olhar para as fotografias Mafra e a olho dizer se tens ou não luz suficiente entendes companheiro?
E novamente te digo que tens excesso de areão que te vai provocar picos de NO2.
O facto de já teres montado o aquário sem RV é outra questão que não faz sentido, se a RV é responsável pela filtragem biológica, desde o primeiro minuto que a deverias ter no teu aquário.
Como estão os parametros da tua água?
Lembra-te que, ao usares água do mar e ao passares a mesma para temperaturas mais elevadas, vais ter microorganismos que não vão resistir e que vão morrer, o teu escumador não faz a filtragem biológica como sabes, ou seja, estas a perceber onde quero chegar?
Tira pf metade desse areão e vai comprar nem que seja um quilo de RV.

CMP
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 09:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Joao ja chega de falar da agua e da rocha viva. Pois ja expliquei mais do que uma vez k o aquário nao ta terminado e k como tinha a agua fui obrigado a oxigenar e a colocar no aquário.
Teste simples ph 7.5 nitritos 0.1, nitratos 0.
ta fixe?!?
Kanto a agua do oceano Atlântico nao dar etc...
puro mito ou nao fosse o fragario no norte nao utilizar agua da nossa costa nos aquários todos k ele tem. E nao tem 1 de 100 litros.

Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 09:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Marfas escreveu:
Joao ja chega de falar da agua e da rocha viva. Pois ja expliquei mais do que uma vez k o aquário nao ta terminado e k como tinha a agua fui obrigado a oxigenar e a colocar no aquário.


Viva,


Eu lamento, mas lamento mesmo muito a resposta que acabei de ler.

Caro Marfas, não conheço ninguém que encha um aquário de água doce e passado uns dias é que vai comprar o filtro tu conheces?
Independentemente do aquário estar ou não terminado a primeira coisa que se coloca no aquário é o areão e de seguida a RV.
Tira as tuas próprias conclusões perante isto se estas ou não a fazer as coisas ao contrário.

Marfas escreveu:

Teste simples ph 7.5 nitritos 0.1, nitratos 0.
ta fixe?!?

Não, não está.
Primeiro porque os testes mais importantes não os fizeste, segundo porque o pH de um reef não deve baixar os 8 valores.


Se tu soubesses como eu gostava de te ajudar, e acredita que gostava mesmo, não me estavas a escrever a resposta que escreveste certamente.


Marfas escreveu:

Kanto a agua do oceano Atlântico nao dar etc...
puro mito ou nao fosse o fragario no norte nao utilizar agua da nossa costa nos aquários todos k ele tem. E nao tem 1 de 100 litros.

Força então, acredito que eles não tenham apenas 1 aquário de 100 litros ao contrário de ti, mas também acredito que ao contrário de ti, façam testes na água que recolhem bem como, tenham a devida capacidade de perceber o que fazer e quando fazer se algo der para o torto e como alguém aqui escreveu, nos reefs quando as coisas dão para o torto, dão mesmo.
Mas acredito que seja um mito, álias, os vários aquários que eu já vi com problemas e que foram resolvidos com a introdução de água de osmose, foram todos eles mitos da minha consciência.


Bem Marfas, perante aquilo que acabaste de escrever não existe muito mais em que eu te possa ajudar.
Por mais boa vontade que eu tenha, só o posso fazer quando e se as pessoas me quiserem ouvir, foi assim que eu aprendi é assim que eu sei ajudar.
Espero que a tua montagem te corra bem, espero mesmo, vai colocando fotos e desenvolvimentos para irmos vendo.
Um abraço e votos sinceros de sucesso em reefs.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 10:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João o Sr Carlos vai buscar água ao mesmo sitio do que eu...

quanto a rocha viva pelo que li, devo manter os parâmetros da origem a fim de não matar a bicharada da rocha viva, dessa forma não poderia colocar a rocha viva logo após a chegada da água do mar.

quanto ao areão que falaste, acho que devias primeiro perguntar se já não tinha tirado...pois ontem retirei 90% do areão fino ficando o grosso pois se transformará em areão vivo (é coral partido).

ofendi-te em alguma palavra que escrevi não era a intenção, contudo acho que ensinar não é bater constantemente no ceguinho é aconselhar de forma a melhorar, de forma a contornar os problemas que ocorreram ou que possam ocorrer...

Como disse estou a seguir os conselhos do Júlio, do Sr. Carlos (Fragário do Norte) e de mais algumas pessoas que têm postado...

repara que entraste neste post a pés juntos e "atacaste" todos. O Paulo indicando que não devia de meter água da torneira com sal... o rapaz já montou não sei quantos aquários é "burro", não me acredito e não me parece...

atacaste-me por causa dos led's, por causa da água, por causa do areão e até mesmo por causa da tampa que eu já tinha dito que tinha retirado, é pá será que o Júlio, o Carlos são todos novatos e não percebem nada disto? acho estranho...

Não vi em nenhuma das tuas palavras o bom senso do tipo é pá meteste água do mar, deves avaliar o teste A, B ou C.

Foste pelo caminho dos led's vais ter este problema, mas o que deves fazer é um teste A, B ou C.

Colocaste um areão alto, terás que comprar o material A, B ou C e teres atenção que após alimentação deves aspirar o alimento que restar no fundo. No entanto, eu aconselhava a retirar o areão fino...

Não vi nada disto, vejo apenas está mal...está mal...está mal...soluções retira tudo e faz de novo...

existem post's que parecem mais ataques pessoais do que ajudas...não me parece que este seja o caminho do sucesso de qualquer projecto...

É a minha opinião e nada tenho contra ninguém deste forum... nem fui ou tive intenção de ser mal educado com ninguém.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 10:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então pessoal, isto é para a gente se descontrair e não para nos zangar mos.
Muito do que foi escrito pode ser interpretado de muitas formas, já te disse o que penso dos leds, o problema é a altura do aquário.
Quanto à água do mar já  viste que há muitas teorias e não é só aqui, falas te do fragario, já viste a casa das máquinas, aquilo até assusta.
Tem calma não fiques tão ofendido o pessoal só te quer ajudar, e atenção que eu sou muito novato nisto, não percebo puto de salgados, apenas tenho tirado as minhas conclusões.
Espero que possamos voltar ao que realmente interessa ou seja o aquário

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 10:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens toda a razão Marfas, toda e mais alguma.
Não existe inclusive qualquer palavra da minha parte que possa negar a vericidade dos acontecimentos.
Se não te importares vou inclusive propor que o post do membro Isménio, da moderadora Mara Silva e de todos os meus, sejam retirados de forma a que fiquem apenas as boas ideias aqui presentes.

Voltando-me a repetir


João_Vilaça escreveu:

Espero que a tua montagem te corra bem, espero mesmo, vai colocando fotos e desenvolvimentos para irmos vendo.


Um forte abraço para ti companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 10:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Só venho aqui apelar á calma! O fórum serve para ensinar, discutir ideias e para nos divertirmos!

Estão a entender? Não se chateiem, por favor! Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 10:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João e marfas não vale apena serem tão radicais.
O João tem razão em muita coisa, não vou falar dos outros dois que mencionaste pois não conheço, nem me lembro de ver alguma coisa deles.
Marfas segue os concelhos do João no fundo ele só quer ajudar, como todos nós
Relembra me lá como tens o aquário agora por favor
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 11:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Spotys1 sim é verdade que assusta, mas por acaso ontem falamos com o carlos, o que ele faz é o seguinte: põe dois dias com o borbulhador e aquecedor. Depois antes de colocar no aquário passa por um filtro de carvão ativo.
e pronto põe no aquário dele.
como estou a começar e não tenho nenhum ser vivo dentro do aquario o sr carlos diz que estou a fazer bem.
Mas vá lá, antes de começar a pensar nos marinhos fui lá e falei da água e o homem teve a seguinte afirmação: "...temos uma bela costa..."
e eu perguntei mas você utiliza água do mar... do qual respondeu sim...

Sabendo que o fragário é meu vizinho e sabendo onde vai buscar a água... não vou lá buscar e vou a casa dele comprar...qual o sentido?!?!?

Ainda bem que ele é uma pessoa sem problemas em explicar e mostrar o que faz... não estou a dizer com isto que o joão está errado. estou a dizer que o João não pode dizer não dá, pois muitos o fazem... o que no meu entender pode e deve fazer se me quer ajudar é indicar o que devo fazer para ultrapassar o que para ele é um erro, exemplo faz o teste A se tiver baixo, deves adicionar o componente B, ou retirar x% de água do mar e colocar água de osmose...
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyQui 25 Set 2014, 11:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

spotys1 escreveu:
João e marfas não vale apena serem tão radicais.
O João tem razão em muita coisa, não vou falar dos outros dois que mencionaste pois não conheço, nem me lembro de ver alguma coisa deles.
Marfas segue os concelhos do João no fundo ele só quer ajudar, como todos nós
Relembra me lá como tens o aquário agora por favor

Não conhesces o Júlio Maia o moderador?!!?
O Sr. Carlos é o dono do Fragário do Norte
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Aquario de Salgados - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Aquario de Salgados   1º Aquario de Salgados - Página 5 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Aquario de Salgados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-