Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EcoariumBanner_zps3903f249
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Banner500x1254_zpsf6aa283b
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Banner-500x125_zps9d594aec
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Gambabanner_zpsgucldxz3
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptySeg 03 Set 2012, 21:08Responder ao tópico

Boas
São japónicas, mas comprei-as, apesar de uma femea estar mais do que ovada, já vinha assim, entretanto já largou as larvas, mas julgo que nenhuma se safe, devido à água não ser salobra, sempre servem de alimento para as corys que penso já terem +/- 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyTer 04 Set 2012, 10:44Responder ao tópico

Boa aquisição, as gambas são bacanas!
As corys estão com muito bom aspeto!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyTer 16 Out 2012, 22:44Responder ao tópico

Boas
Retomando um tópico antigo, tenho a informar que as japónicas morreram todas, provávelmente por culpa minha, visto que por falta de tempo, demorei mais do que devia entre TPA's e as gambas acabaram por morrer.
As Sterbay, continuam muito bem, das 10 que nasceram, 2 morreram logo na 1ª semana e as outras 8 continuam a crescer (pelo menos a semana passada estavam todas bem), agora estão num aqua junto com os pais, os 2 machos blak venezuela (que continuam à espera de uma femea), e 3 ou 4 aeneus albinas, entre as quais uma femea com defeito no rabo, e a que chamo de barril, pois é o que parece de tão gorda que é.
Como disse num outro tópico, consegui desimpedir um aqua (estou a tentar desimpedir outro), como tal, pela 1ª vez decidi retirar os adultos após uma postura, para tal aproveitei uma semana de férias, e induzi a postura 2 dias antes de entrar de férias. Só que elas não quiseram mexa, passaram 9 dias, durante os quais fiz mais duas TPA's, uma de 60% e outra de 80%, e ... nada.
Este ultimo domingo tive uma surpresa, a meio da tarde reparei que elas estavam muito agitadas, mas não vi mais nada, só ao inicio da noite é que reparei em 2 grandes montes de ovos, um a cada canto do aqua, mas curiosamente, ambos no fundo.
Acrescentei um 2º filtro para aumentar a corrente/oxigenação da água, e mais uma postura, desta vez no filtro.
Fiz uma TPA de perto de 40%, para retirar a maior parte das impurezas da água, diminui a coluna de água para 13cm, calculei a litragem em +/- 20l, e apliquei metade da dose de azul de metieleno, aconselhável, ou seja meti 1 gota para cada 2 litros de água.
Há pouco decidi fazer a TPA diária 30%, para não deixar ovos fora de água, acrescentei 1º água limpa, e retirei a água excedente depois.
Quando ía começar a TPA, procurei por algum nascimento, nessa altura vi a 1ª a nascer, era a única, desliguei o filtro interno, e protegi o filtro de cascata com a esponja de um filtro de ar, próprio para alevins, acabei a TPA e verifiquei que tinha pelo menos umas 20 mini corydoras, tinham passado uns 15min. no máx.
Vim reativar o tópico e agora vou parar, para ver como estão . . . pelas minhas contas já são pelo menos umas 40, a maior parte dos ovos ainda não eclodiu, se calhar nem 25% eclodiram. à 1ª vista não há ovos fungados, vamos ver se continuam a nascer bem.
O tempo é pouco, mas quero ver se consigo tirar umas fotos ainda esta semana.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 00:29Responder ao tópico

Nuno fico contente por te ver reactivar este tópico pois as sterby são da minha coridoras favoritas, coridoras são animais fascinantes. Parece que tudo está encaminhado, venham de lá essas fotos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 08:11Responder ao tópico

Boas!

Grandes novidades!

Espero que consigas fazer isso vingar em condições!

Vai mantendo o pessoal informado! Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 09:17Responder ao tópico

Boas
Esta é a 1ª vez que consigo tempo e espaço para tentar fazer a criação assim, no entanto já tive um contratempo, como a maria partiu uma asa, lá se foi o tempo que pensava vir a ter livre.
Quanto às corys, como é normal, esta manhã tive que ver como estavam, e apesar de não ser fácil, contei +/- 60, mas tenho esperanças que passem as 100.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 11:54Responder ao tópico

Grandes novidades, vou acompanhar atentamente, boa sorte com as meninas!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 12:59Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Grandes novidades, vou acompanhar atentamente, boa sorte com as meninas!

Obrigado
Como costume, o grande problema, é não saber se são aeneus albinas ou sterbay, se bem que os machos black venezuela, também andavam muito activos, e como também são aeneus ... nunca se sabe.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 14:13Responder ao tópico

Gostava de ter essas mini-sterbay, muito bonitas mesmo.

Boa sorte com esta criação!
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 18:43Responder ao tópico

Boas
Boa sorte com as corys ,e as melhoras para a maria.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQua 17 Out 2012, 19:22Responder ao tópico

boa sorte com isso
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQui 25 Out 2012, 14:01Responder ao tópico

Boas
Numa tentativa de auxiliar outros membros a reproduzir corydoras, vou tentar reproduzir, em espécie de passo a passo esta minha 1ª tentativa a sério, para tal vou criar um tópico novo.
Penso no entanto fazer pelo menos uma actualização deste tópico, com fotos actuais das primeiras sterbay.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyQui 25 Out 2012, 20:27Responder ao tópico

Ficamos á espera! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptySeg 29 Out 2012, 11:12Responder ao tópico

Boas
As primeiras meninas continuam a crescer bem, se continuarem assim lá para Fevereiro, são capazes de já estarem prontas para tentar a reprodução em conjunto com os pais.
Lamento é só ter conseguido tirar uma foto que se aproveite.
É uma pequena reunião entre pais e filhos, com um amigo por perto.
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 28Out12048
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptySeg 29 Out 2012, 16:57Responder ao tópico

Muito bonitas essas strerbay
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 9 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-