Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EcoariumBanner_zps3903f249
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Banner500x1254_zpsf6aa283b
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Banner-500x125_zps9d594aec
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Gambabanner_zpsgucldxz3
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyQua 25 Jul 2012, 15:04Responder ao tópico

Boas
Penso que é um problema de idade, a femea já deve tar para o velhota, então queixa-se de dores de cabeça ( :hammer2: ), coisas de femeas, sabes!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

nikita
nikita

Membro
Membro


Localização : Alverca - Lisboa
Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/11/2011
Gostos : 0


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyQua 25 Jul 2012, 15:52Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Penso que é um problema de idade, a femea já deve tar para o velhota, então queixa-se de dores de cabeça ( :hammer2: ), coisas de femeas, sabes!!!!!!!


Ou será problemas de machos......... :sleep2: Sleep
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyQua 25 Jul 2012, 21:19Responder ao tópico

Vais ver que daqui a pouco estão a criar, agora as temperaturas estão mais altas é mais dificil criarem.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyDom 29 Jul 2012, 22:35Responder ao tópico

Boas
Já que tive que tirar umas fotos para outro tópico, segue uma pequena actualização das corys.
Os pequenos "riscos" que se vêem, são microvermes e enguias do vinagre, visto que tinha acabado de lhes dar comer, e que até abusei um bocado na quantidade, mas como amanhã, não estou...
Lamentávelmente como alguns já devem saber, a minha femea blak venezuela, morreu, pelo que decidi alterar o titulo deste tópico, pelo menos até ter arranjado outra femea. Mas sigamos com a actualização.

A maiorzinha
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 29JUL12002

Uma das mais pequenas
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 29JUL12003
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyDom 29 Jul 2012, 22:46Responder ao tópico

Está a crescer muito bem Nuno, parece de boa saúde e fotogénica.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyDom 29 Jul 2012, 23:02Responder ao tópico

Boas
Pois estas têm me surpreendido, em 10 nascimentos, ao fim de +/- mês e meio ter 8 subreviventes é quase um record, principalmente porque as 2 primeiras baixas foram logo na 1ª semana, enquanto tive de férias.
Só é pena é agora ter ficado com 2 machos blak sózinhos, mas isso é uma situação que ando a tentar resolver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 11:45Responder ao tópico

Boas Nuno,

Fico com pena da cory black. Espero que arranjes uma fêmea para fazer companhia aos machos e ver se é desta que consegues a reprodução.

Esta pequena está mesmo muito porreira, parabéns Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 13:05Responder ao tópico

Boas
Tenho andado a estudar a situação, mas os preços não são muitos acessiveis, ainda se tivesse mais alguém da zona para fazer a encomenda.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 13:16Responder ao tópico

Nuno, e enquanto nao arranjas uma ou mais femeas black, porque nao juntares umas femeas albinas a ver o que sai, afinal de contas sao todos aeneus
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 13:43Responder ao tópico

Boas
É uma ideia, mas nesta altura do ano, não é fácil, só para fins de Setembro.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 20:43Responder ao tópico

que mancha vermelha é essa que a cory tem??????
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 21:20Responder ao tópico

Bom dia Nuno, o que queres dizer com mais alguém para fazer a encomenda?

Onde compras as corys?

És de alverca certo? Eu sou de Vialonga, e tenho de comprar uma 6 ou 7 para o meu novo comunitário, tens ideia de valores?

Boas
Ideias tenho, dinheiro é que nem por isso.
No caso das black venezuela, tenho andado à procura dentro e fora do forum e até agora só encontrei um local onde vendem.
Sobre isso envio MP
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 30 Jul 2012, 22:31Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
que mancha vermelha é essa que a cory tem??????

Boas
Digamos assim, as cory's têm +/- 1,5cm de comprimento, nas fotos têm ligeiramente mais, por isso dá para teres uma ideia de como as fotos foram tiradas, foi na posição de super macro e com o zoom digital no máximo, a mancha que dizes é no fundo o interior das corys, ou seja o sistema circulatório.
Conforme elas vão crescendo, vai-se deixando de notar, agora já só se nota, neste tipo de fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyTer 31 Jul 2012, 20:55Responder ao tópico

epà tenho tido problemas com vermes nas guelras e jà vejo doença em todos os peixes.
Coragem e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyTer 31 Jul 2012, 22:00Responder ao tópico

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySex 03 Ago 2012, 22:24Responder ao tópico

Boas
Hoje fui surpreendido por uma postura das minhas Sterbay, penso que entre 80 e 100 ovos.
Não tenho grandes esperanças, pois como não estava à espera nem sequer tinha posto nenhum anti-fungico na água, nem sequer sei quanto tempo lá estiveram os ovos antes de os retirar, mas vamos vêr no que vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySex 03 Ago 2012, 22:50Responder ao tópico

Neste momento a única coisa que se pode dizer é boa sorte!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySex 03 Ago 2012, 23:08Responder ao tópico

Boas
Certamente a postura foi induzida pela TPA que fiz para tirar os restos dos medicamentos, do tratamento da femea black venezuela.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySáb 04 Ago 2012, 13:49Responder ao tópico

Boas Nuno, sempre a dar-lhe, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySáb 04 Ago 2012, 14:54Responder ao tópico

Boas Nuno!

Então como estão esses ovos?

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySáb 04 Ago 2012, 19:25Responder ao tópico

Boas
Alguns fungados, mas é normal, a haver nascimentos, será a partir de amanhã à noite.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySáb 04 Ago 2012, 19:35Responder ao tópico

Boas
Boa sorte
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySáb 04 Ago 2012, 20:01Responder ao tópico

vamos ver o que dà isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptySeg 06 Ago 2012, 14:09Responder ao tópico

Boas,

Então e já temos novidades?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyQua 08 Ago 2012, 10:04Responder ao tópico

Boas
Como já calculava, não nasceu nada, o que é normal visto que foram retirados muito tempo depois da postura. A maior parte estava fungada, mas também havia muitos ovos danificados, o que costuma acontecer quando são retirados muito tempo depois das posturas.
O facto de a água ainda ter restos de medicamento (sera baktopur - penso), e nem as paredes do aqua nem o filtro terem sido limpos, também não ajudou.

As mini sterbay, estão a crescer a olhos vistos e aparentemente continuam todas bem.

Agora, como alguém me sugeriu, tendo em atenção que tenho 2 machos black's venezuelas, sem femea, tenho pensado em os juntar com uma femea albina, tendo em conta que são ambas aeneus, mas ....
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 7 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-