Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyTer 22 maio 2012, 21:10Responder ao tópico

Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyTer 22 maio 2012, 23:29Responder ao tópico

Boas
Vamos ver, para já hoje esteve tudo calmo.

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 24 maio 2012, 12:03Responder ao tópico

Boas Nuno,

Então, alguma novidade?

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 24 maio 2012, 12:40Responder ao tópico

Boas
Tudo calmo, parece que não querem mecha, também a "época" do acasalamento já acabou, o que não quer dizer que não possa acontecer na mesma, visto que estão em cativeiro e dentro de casa.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySáb 26 maio 2012, 11:39Responder ao tópico

Boas
Continua tudo na mesma, a unica diferença é que as Black's estão cada vez mais à vontade com a minha presença, por outro lado as Sterbay, fogem de cada vez que me aproximo para tirar fotos.
A unica coisa que posso fazer é esperar, para vêr se se decidem a acasalar.
Agora nem filmes XXXL lhes posso pôr, pois a aparelhagem avariou. Tenho mesmo que esperar.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 25MAI004

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 25MAI039

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySáb 26 maio 2012, 12:04Responder ao tópico

Boas Nuno,

Baixa o PH para os 5,7..6,0, e não lhes mudes a água durante umas 3 semanas, vais ver que elas te metem logo ovos, já experimentas-te assim?

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySáb 26 maio 2012, 12:49Responder ao tópico

Boas
Há perto de 2 meses que estão com água do LIDL, não querem mexa, apenas consegui uma postura mas foi feita durante a noite, e quer-me parecer que os ovos não chegaram a ser fertilizados, também eram apenas uns 20.
Já sei que como costume, na altura em que desistir, elas acabam por fazer uma postura.
Vou esperar umas 3 semanas, depois entro de férias, talvez tente nessa altura, mas se nessa altura conseguir uma postura, depois a maria quer que fiquemos em casa para tratar das recém nascidas, e eu quero ir de férias, que bem preciso.

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySáb 26 maio 2012, 14:50Responder ao tópico

Hey

Experimenta isso mesmo, não mudes a água durante 3 semanas, outra coisa que eu fazia aqui era agua directamente da torneira Razz nunca uso agua de garrafões, todos os "gatos" que crie foi assim sempre agua da torneira

abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySáb 26 maio 2012, 15:04Responder ao tópico

Boas
Pois é há 2 anos antes de mudar de casa (morava a +/- 500m em linha reta), tinha PH de 6,1 agora tenho ph de 8,2. Com as aeneus albinas, tanto consegui lá como cá, agora estas, lá não as tinha, cá não consigo.

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 02:01Responder ao tópico

porque nao vais buscar àgua de osmose???????

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 11:20Responder ao tópico

Boas
Nunca utilizei, mas já me disseram que se quisesse que era só ir buscar, e nem fica longe.
Mas qual é ao certo a vantagem da água de osmose?

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 12:30Responder ao tópico

A vantagem da àgua de osmose é baixar facilmente a dureza total (GH).
Sem grande material podes fazer o seguinte:
MATERIAL NESSESARIO:
2 Tiras de teste de àgua,qualquer marca serve desde que faça GH,KH,PH etc
1 Balde de àgua de 16 litros se nao tiveres arranja uma baçia ou algo do genero.

Metes 10 litros de àgua da torneira no balde e medes o valor GH e KH da àgua depois adicionas 3 litros de àgua de osmose e medes tudo (Adicionaste 30 % de àgua de osmose,no maximo podes ir até 50%,sem material avançado de controlo) apontas num papel o resultado.
Se baixares a 3 ou 4 GH vais fazendo as TPA sempre assim e a dureza do aquario vai baixando devagarinho, se estàs acima de 3 ou 4 adicionas mais um litro de àgua de osmose (10 litros de àgua da torneira para 4 litros de àgua de osmose)
Vais ver que o PH vai logo desçer,.Se quiseres aprofundar isso vai ler o meu artigo
http://www.peixefauna.com/t3928-condutividade-da-agua-importancia-para-os-peixes

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 15:26Responder ao tópico

Bela explicação Ramiro, muito bom, concordo contigo, não perdes nada em experimentar Nuno.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 27 maio 2012, 16:01Responder ao tópico

Boas
È uma boa verdade, não perco nada em experimentar, vou pensar no assunto, para já vou ter que arranjar testes para vêr a dureza.

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 14:33Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
A vantagem da àgua de osmose é baixar facilmente a dureza total (GH).

Boas,

Desconhecia por completo. Obrigado pela partilha destas excelentes informações. Sempre a aprender.

Abraço

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 15:56Responder ao tópico

A Osmose o que faz é "limpar" a água de qualquer nutriente que ela traga, nomeadamente Mg e Ca que são os valores medidos pelo gH! Smile

Abraço!

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 16:09Responder ao tópico

Boas,

Confesso que nunca tinha aprofundado as questões da química da água, mas acho que vou aproveitar esta "boleia" para começar a fazê-lo.

Obrigado.

Abraço

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 19:16Responder ao tópico

acho que fazem muito bem,ando a pensar um escrever um artigo para a peixe fauna,mas por agora o tempo tem sido muito escasso

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyQui 31 maio 2012, 20:42Responder ao tópico

Boas
Para já pode ser que amanhã consiga tempo para estudar o teu tópico, de qualquer forma não posso fazer nada para já, devem estar a entregar-me as tiras de testes para vêr a dureza e outros +, é o problema da troika, temos que esperar pelas oportunidades, não podemos comprar quando queremos.
De qualquer forma talvez experimente lá para dia 16, entretanto tenho tempo para estudar e chatear-te com as minhas dúvidas.

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySex 01 Jun 2012, 16:42Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
acho que fazem muito bem,ando a pensar um escrever um artigo para a peixe fauna,mas por agora o tempo tem sido muito escasso

Boas Ramiro,

Temos de falar melhor sobre isso Wink
Pois acho muito bem que faças um artigo para a Revista Peixe Fauna. Contamos contigo.

Abraço

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySex 01 Jun 2012, 18:59Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
ALVELOS RAMIRO escreveu:

Boas Ramiro,

Pois acho muito bem que faças um artigo para a Revista Peixe Fauna. Contamos contigo.

Abraço

:lol: Eu com calma faço tudo,vamos ver se consigo criar um artigo com pés e cabeça,a Vera jà me respondeu como fazer......Agora é preciso é meter maos à obra..

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyDom 03 Jun 2012, 20:10Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
ALVELOS RAMIRO escreveu:

Boas Ramiro,

Abraço

:lol: Eu com calma faço tudo,vamos ver se consigo criar um artigo com pés e cabeça,a Vera jà me respondeu como fazer......Agora é preciso é meter maos à obra..

Boas,

Vamos a isso amigo Wink
O importante é participar na nossa Revista. Pois ela é de todos nós e claro que todos podem ajudar e participar.
Do que precisares, já sabes que podes contar comigo.

Abraço

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySeg 04 Jun 2012, 08:40Responder ao tópico

Boas Nuno!

Como vai essa aventura com as Sterbay?

Põe aí o meu nome na lista de espera quando tiveres posturas!

Abraço!

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySeg 04 Jun 2012, 09:53Responder ao tópico

Boas
A água está a envelhecer, dia 18 entro de férias, e tou a pensar experimentar água de osmose por essa altura, mas isto de já tarmos no verão não dá muitas esperanças.

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptySeg 04 Jun 2012, 11:30Responder ao tópico

Pois o Verão e coridoras não combinam muito bem Nuno. Tenho cá uma filha dessas black venezuela à espera de companhia, então vai ter de aguardar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 3 EmptyResponder ao tópico

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-