| A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Marujo
Membro Prata
Nome Real : Nick : Domm Localização : 3° calhau a contar do sol Mensagens : 1175 Data de inscrição : 04/09/2010 Gostos : 46
| |
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| |
| |
putogiro
PeixeFauna
Nome Real : Nuno Moreira Localização : Alverca Mensagens : 2824 Data de inscrição : 20/03/2010 Gostos : 243
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qui 21 Jun 2012, 10:52 | |
| Boas Vamos ver se são black's ou Sterbay, por enquanto estou completamente à nora. |
|
| |
Vera Santos
PeixeFauna
Localização : Estoril, Portugal Mensagens : 11609 Data de inscrição : 27/12/2009 Gostos : 501
| |
| |
putogiro
PeixeFauna
Nome Real : Nuno Moreira Localização : Alverca Mensagens : 2824 Data de inscrição : 20/03/2010 Gostos : 243
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qui 21 Jun 2012, 15:45 | |
| Boas Pois, por agora não dá, quase não se conseguem vêr a olho nu. O meu problema é que entro amanhã de férias, e não sei se a maria vai querer sair de casa e deixá-las sozinhas, podendo ser black's. É melhor eu ter calma, senão ainda vai ela com os putos e eu fico a tomar conta das piquenas, se bem que .... |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| |
| |
xica
Membro ativo
Nome Real : Solange N Localização : Curitiba - Brasil Mensagens : 285 Data de inscrição : 27/02/2010 Gostos : 31
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qui 21 Jun 2012, 17:58 | |
| Parabéns, Nuno! Black ou sterbay tanto faz, importante é que houve postura e nascidos! Cuida bem dos pequenos e fotos assim que possível. Que dia os ovos eclodiram? Abraços. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sáb 07 Jul 2012, 20:01 | |
| Boas Infelizmente regressei das férias, acabaram. Das 10 pequenas corys ainda tenho 8, apesar de estarem agora a entrar na fase mais critica, onde normalmente as perdas costumam ser maiores, mas vamos esperar que tudo corra pelo melhor. Apesar de ser a 1ª vez com estas espécies, tenho quase a certeza que são sterbay, no entanto há 2 que me deixam na dúvida, pois são muito mais escuras do que as outras. Agora é esperar para vêr se crescem pelo menos até ter a certeza de que espécie são, mas como foram 2 posturas separadas apenas por algumas horas.......... vamos ter esperança, no entanto tou à espera que amanhã façam mais alguma postura. Vamos ver.
Com 2 semanas
Alguns dos progenitores
O aqua de reprodução (tentativas)
O aqua onde mantenho o cubo de "crescimento" e onde ecludo os ovos de artémia
|
|
| |
xica
Membro ativo
Nome Real : Solange N Localização : Curitiba - Brasil Mensagens : 285 Data de inscrição : 27/02/2010 Gostos : 31
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 09 Jul 2012, 00:54 | |
| Noite, Nuno. Posso uma sugestão? Aqui nos primeiros nascimentos, quando separei ovos em criadeira, deixava musgo de java dentro e uma ou outra pequena flutuante. Musgo tem uma microfauna da qual irão alimentar-se e protege do excesso de iluminação. Trocava o musgo a cada dois dias. Espero que os dois escuros sejam Venezuela. São lindos, não? Abraços. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 09 Jul 2012, 02:16 | |
| Boas Essa ideia do musgo, parece-me ser muito boa, vou experimentar. Quanto às black, concordo, são lindas, e isso pode-se principalmente na 4ª foto a contar do fim, onde se vê o perfeito alinhamento das "escamas" (placas). |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 09 Jul 2012, 17:32 | |
| Boas,
São mesmo das black? Consegues ver isso ou ainda são muito pequenas?
Abraço |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 09 Jul 2012, 19:43 | |
| Boas Tenho algumas esperanças de ter uma ou duas mini black's, pelo menos a diferença é grande, mas não o suficiente para ter a certeza, aliás podes ver na 2ª e principalmente na 3ª foto a diferença de côr entre elas. |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
| |
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Ter 10 Jul 2012, 19:44 | |
| Boas Têm estado a crescer mais e melhor do que esperava, hoje já vi algumas a nadar a meio da coluna de água, coisa que no 1º mês é um bocado raro, normalmente sobem e descem logo, mas hoje parecia que andavam a fazer um reconhecimento a meia altura. Tenho feito TPA's diárias (quando posso faço bidiárias), mas amanhã vou tar de serviço e não sei como vai ser, talvez convença a maria a fazer uma TPA, mas como o aqua tá é um bocado complicado. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 16 Jul 2012, 23:20 | |
| Boas Eu sei que o pessoal gosta é de fotos, e lá para o fim de semana deve haver novidades, visto que estou a pensar arranjar-lhes instalações novas, já com areia e tudo. Continuam as oito sobreviventes, embora pelo aspecto sejam mais do que isso pois aparentam muita saúde (felizmente) "Infelizmente" tenho que comunicar que neste momento tenho mais de 95% de certeza que as oito são sterbay, o que se é bom por um lado, mas é mau por outro, ou seja sterbay é bom, mas as black's ainda não quiseram mexa, e estas eram o objetivo principal. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| |
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 09:25 | |
| Essas corys estão com muito bom aspecto!
Boa sorte com isso e com os ibéricos!
Abraço! |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
| |
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 10:52 | |
| Boas Não sei se consegues imagirar o trabalho que tive para conseguir aquelas macros. Quanto às black, tenho andado um bocado preocupado com a femea, bateu com a cabeça nalgum sitio e ficou com uma ferida na cabeça, já à perto de um mês, é certo que não piorou mas pouco melhorou. Vamos ver. |
|
| |
João Marujo
Membro Prata
Nome Real : Nick : Domm Localização : 3° calhau a contar do sol Mensagens : 1175 Data de inscrição : 04/09/2010 Gostos : 46
| |
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 12:24 | |
| Muito porreiras essas pequenitas, quanto às black venezuela, tenho aqui uma filha das tuas, já ponho aqui uma foto senão te importares no teu tópico. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 13:07 | |
| - Francisco Ramalho escreveu:
- Muito porreiras essas pequenitas, quanto às black venezuela, tenho aqui uma filha das tuas, já ponho aqui uma foto senão te importares no teu tópico.
Boas Por mim estás à vontade. |
|
| |
nikita
Membro
Localização : Alverca - Lisboa Mensagens : 54 Data de inscrição : 18/11/2011 Gostos : 0
| |
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| |
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|
|
|
| |
| A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|