Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EcoariumBanner_zps3903f249
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Banner500x1254_zpsf6aa283b
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Banner-500x125_zps9d594aec
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Gambabanner_zpsgucldxz3
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 10:28Responder ao tópico

parabéns Nuno!

Continuação do bom trabalho! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Vide

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 10:50Responder ao tópico

Excelentes notícias!

Se em condições que à partida não são as ideais e ainda conseguiste ter 10 mini corys, acho que são excelentes notícias!

O futuro augura boas perspectivas para nós que esperamos descendência dessas meninas! Wink

Parabéns!

Abraço!

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 10:52Responder ao tópico

Boas
Vamos ver se são black's ou Sterbay, por enquanto estou completamente à nora.

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 13:46Responder ao tópico

Finalmente, depois de tanta paciência tua resolveram nascer, é fantástico! Boa sorte agora no crescimento delas, gostava que fossem black's, era mais interessante! Depois não te esqueças das fotos. Razz

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 15:45Responder ao tópico

Boas
Pois, por agora não dá, quase não se conseguem vêr a olho nu.
O meu problema é que entro amanhã de férias, e não sei se a maria vai querer sair de casa e deixá-las sozinhas, podendo ser black's.
É melhor eu ter calma, senão ainda vai ela com os putos e eu fico a tomar conta das piquenas, se bem que ....

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 17:48Responder ao tópico

Boas,

Mas isso são excelentes notícias Wink
Sejam elas quais forem, não me importo (não sou muito esquisito nessas coisas, eheh).

Boa sorte com as pequenas.

Abraço

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQui 21 Jun 2012, 17:58Responder ao tópico

Parabéns, Nuno!
Black ou sterbay tanto faz, importante é que houve postura e nascidos!
Cuida bem dos pequenos e fotos assim que possível.
Que dia os ovos eclodiram?
Abraços.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySáb 07 Jul 2012, 20:01Responder ao tópico

Boas
Infelizmente regressei das férias, acabaram. 😢
Das 10 pequenas corys ainda tenho 8, apesar de estarem agora a entrar na fase mais critica, onde normalmente as perdas costumam ser maiores, mas vamos esperar que tudo corra pelo melhor.
Apesar de ser a 1ª vez com estas espécies, tenho quase a certeza que são sterbay, no entanto há 2 que me deixam na dúvida, pois são muito mais escuras do que as outras.
Agora é esperar para vêr se crescem pelo menos até ter a certeza de que espécie são, mas como foram 2 posturas separadas apenas por algumas horas.......... vamos ter esperança, no entanto tou à espera que amanhã façam mais alguma postura.
Vamos ver.

Com 2 semanas
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem078

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem032

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem031

Alguns dos progenitores
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem015

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem010

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem009

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem035

O aqua de reprodução (tentativas)
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem033

O aqua onde mantenho o cubo de "crescimento" e onde ecludo os ovos de artémia
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 Imagem076

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySeg 09 Jul 2012, 00:54Responder ao tópico

Noite, Nuno.
Posso uma sugestão?
Aqui nos primeiros nascimentos, quando separei ovos em criadeira, deixava musgo de java dentro e uma ou outra pequena flutuante.
Musgo tem uma microfauna da qual irão alimentar-se e protege do excesso de iluminação. Trocava o musgo a cada dois dias.
Espero que os dois escuros sejam Venezuela. São lindos, não?
Abraços.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySeg 09 Jul 2012, 02:16Responder ao tópico

Boas
Essa ideia do musgo, parece-me ser muito boa, vou experimentar.
Quanto às black, concordo, são lindas, e isso pode-se principalmente na 4ª foto a contar do fim, onde se vê o perfeito alinhamento das "escamas" (placas).

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySeg 09 Jul 2012, 17:32Responder ao tópico

Boas,

São mesmo das black?
Consegues ver isso ou ainda são muito pequenas?

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySeg 09 Jul 2012, 19:43Responder ao tópico

Boas
Tenho algumas esperanças de ter uma ou duas mini black's, pelo menos a diferença é grande, mas não o suficiente para ter a certeza, aliás podes ver na 2ª e principalmente na 3ª foto a diferença de côr entre elas.

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyTer 10 Jul 2012, 17:46Responder ao tópico

Boas,

Sim, dá para ver um bocado que são algo diferentes Wink
Espero bem que sejam black e que consigas manter uma boa colónia.

Força nisso.

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyTer 10 Jul 2012, 19:44Responder ao tópico

Boas
Têm estado a crescer mais e melhor do que esperava, hoje já vi algumas a nadar a meio da coluna de água, coisa que no 1º mês é um bocado raro, normalmente sobem e descem logo, mas hoje parecia que andavam a fazer um reconhecimento a meia altura.
Tenho feito TPA's diárias (quando posso faço bidiárias), mas amanhã vou tar de serviço e não sei como vai ser, talvez convença a maria a fazer uma TPA, mas como o aqua tá é um bocado complicado.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptySeg 16 Jul 2012, 23:20Responder ao tópico

Boas
Eu sei que o pessoal gosta é de fotos, e lá para o fim de semana deve haver novidades, visto que estou a pensar arranjar-lhes instalações novas, já com areia e tudo.
Continuam as oito sobreviventes, embora pelo aspecto sejam mais do que isso pois aparentam muita saúde (felizmente)
"Infelizmente" tenho que comunicar que neste momento tenho mais de 95% de certeza que as oito são sterbay, o que se é bom por um lado, mas é mau por outro, ou seja sterbay é bom, mas as black's ainda não quiseram mexa, e estas eram o objetivo principal.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 09:06Responder ao tópico

Boas
Após algumas peripécias, cá vai mais uma actualização.
Em 1º lugar as mini cory's já têm casa nova, um pequeno aqua com 30*15*20 com filtro de cascata de 180l/h adaptado (tem uma esponja de um filtro de ar no chupador), areia branca <1mm de granumetria e um bocado de musgo de java. Infelizmente, parece que tive uma baixa, ontem só consegui encontrar 7 cory's, desconheço o que terá acontecido à desaparecida em combate.
Esta noite as pequenas ganharam também a companhia de 4 femeas de Ibérico ovadas, quero ver se nasce alguma coisa, em ultimo caso as larvas poderão servir de alimento às cory's.

Aqua c/filtro (fotos de topo)
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12017

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12016

Femea Ibérica ovada
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12013

Mini Sterbay's
A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12004

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12005

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12003-1

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 25JUL12001-1

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 09:25Responder ao tópico

Essas corys estão com muito bom aspecto!

Boa sorte com isso e com os ibéricos!

Abraço!

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 10:23Responder ao tópico

Boas,

Grande actualização Smile
Acho que as pequenas ficam com um meio muito bom para crescerem. E estão a ficar com óptimo aspecto.

Agora só já faltam as black, eheh…

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 10:52Responder ao tópico

Boas
Não sei se consegues imagirar o trabalho que tive para conseguir aquelas macros.
Quanto às black, tenho andado um bocado preocupado com a femea, bateu com a cabeça nalgum sitio e ficou com uma ferida na cabeça, já à perto de um mês, é certo que não piorou mas pouco melhorou.
Vamos ver.

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 12:15Responder ao tópico

Essas pequenas corys estão com um óptimo aspecto! Têm crescido bastante!

As melhoras da black...e que deixe descendência rápidamente! Wink

Abraço

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 12:24Responder ao tópico

Muito porreiras essas pequenitas, quanto às black venezuela, tenho aqui uma filha das tuas, já ponho aqui uma foto senão te importares no teu tópico.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 13:07Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Muito porreiras essas pequenitas, quanto às black venezuela, tenho aqui uma filha das tuas, já ponho aqui uma foto senão te importares no teu tópico.

Boas
Por mim estás à vontade.

nikita
nikita

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 13:34Responder ao tópico

Citação :

_________

Assinatura:
fjmr123
Francisco Ramalho

Isso é só para me fazer pirraças, não é?????????????? Evil or Very Mad

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 13:50Responder ao tópico

Não eu não sou pessoa dessas coisas, mas achei engraçado colocar a foto de uma das filhas. Então aqui fica a foto, ainda tem metade do tamanho das adultas, mas anda sempre muito activa.

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 IMG_2414n

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyQua 25 Jul 2012, 14:47Responder ao tópico

Boas,

Eich, isto de vir aqui meter inveja não se faz, eheh…
Mas pode ser que o Nuno e a Mónica mostrem a foto aos pais e que eles se voltem a lembrar como se faz Razz

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério   A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério - Página 6 EmptyResponder ao tópico

A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-