| A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
putogiro
PeixeFauna
Nome Real : Nuno Moreira Localização : Alverca Mensagens : 2824 Data de inscrição : 20/03/2010 Gostos : 243
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 15:04 | |
| Boas Penso que é um problema de idade, a femea já deve tar para o velhota, então queixa-se de dores de cabeça ( :hammer2: ), coisas de femeas, sabes!!!!!!! |
|
| |
nikita
Membro
Localização : Alverca - Lisboa Mensagens : 54 Data de inscrição : 18/11/2011 Gostos : 0
| |
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 25 Jul 2012, 21:19 | |
| Vais ver que daqui a pouco estão a criar, agora as temperaturas estão mais altas é mais dificil criarem. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
Nome Real : Nuno Moreira Localização : Alverca Mensagens : 2824 Data de inscrição : 20/03/2010 Gostos : 243
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Dom 29 Jul 2012, 22:35 | |
| Boas Já que tive que tirar umas fotos para outro tópico, segue uma pequena actualização das corys. Os pequenos "riscos" que se vêem, são microvermes e enguias do vinagre, visto que tinha acabado de lhes dar comer, e que até abusei um bocado na quantidade, mas como amanhã, não estou... Lamentávelmente como alguns já devem saber, a minha femea blak venezuela, morreu, pelo que decidi alterar o titulo deste tópico, pelo menos até ter arranjado outra femea. Mas sigamos com a actualização.
A maiorzinha
Uma das mais pequenas
|
|
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Dom 29 Jul 2012, 22:46 | |
| Está a crescer muito bem Nuno, parece de boa saúde e fotogénica. |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Dom 29 Jul 2012, 23:02 | |
| Boas Pois estas têm me surpreendido, em 10 nascimentos, ao fim de +/- mês e meio ter 8 subreviventes é quase um record, principalmente porque as 2 primeiras baixas foram logo na 1ª semana, enquanto tive de férias. Só é pena é agora ter ficado com 2 machos blak sózinhos, mas isso é uma situação que ando a tentar resolver. |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| |
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 13:05 | |
| Boas Tenho andado a estudar a situação, mas os preços não são muitos acessiveis, ainda se tivesse mais alguém da zona para fazer a encomenda..... |
|
| |
Carlos Couceiro
Criador
Nome Real : Carlos Couceiro Localização : Marinha Grande - Leiria Mensagens : 1557 Data de inscrição : 25/04/2008 Gostos : 79
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 13:16 | |
| Nuno, e enquanto nao arranjas uma ou mais femeas black, porque nao juntares umas femeas albinas a ver o que sai, afinal de contas sao todos aeneus |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 13:43 | |
| Boas É uma ideia, mas nesta altura do ano, não é fácil, só para fins de Setembro. |
|
| |
ALVELOS RAMIRO
Membro ativo
Nome Real : Ramiro Localização : Paris Mensagens : 755 Data de inscrição : 29/12/2010 Gostos : 61
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 20:43 | |
| que mancha vermelha é essa que a cory tem?????? |
|
| |
José Elias
PeixeFauna
Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ Localização : Vialonga Mensagens : 2980 Data de inscrição : 22/06/2012 Gostos : 148
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 21:20 | |
| Bom dia Nuno, o que queres dizer com mais alguém para fazer a encomenda?
Onde compras as corys?
És de alverca certo? Eu sou de Vialonga, e tenho de comprar uma 6 ou 7 para o meu novo comunitário, tens ideia de valores?
Boas Ideias tenho, dinheiro é que nem por isso. No caso das black venezuela, tenho andado à procura dentro e fora do forum e até agora só encontrei um local onde vendem. Sobre isso envio MP |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 30 Jul 2012, 22:31 | |
| - ALVELOS RAMIRO escreveu:
- que mancha vermelha é essa que a cory tem??????
Boas Digamos assim, as cory's têm +/- 1,5cm de comprimento, nas fotos têm ligeiramente mais, por isso dá para teres uma ideia de como as fotos foram tiradas, foi na posição de super macro e com o zoom digital no máximo, a mancha que dizes é no fundo o interior das corys, ou seja o sistema circulatório. Conforme elas vão crescendo, vai-se deixando de notar, agora já só se nota, neste tipo de fotos. |
|
| |
ALVELOS RAMIRO
Membro ativo
Nome Real : Ramiro Localização : Paris Mensagens : 755 Data de inscrição : 29/12/2010 Gostos : 61
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Ter 31 Jul 2012, 20:55 | |
| epà tenho tido problemas com vermes nas guelras e jà vejo doença em todos os peixes. Coragem e boa sorte |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Ter 31 Jul 2012, 22:00 | |
| Obrigado |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sex 03 Ago 2012, 22:24 | |
| Boas Hoje fui surpreendido por uma postura das minhas Sterbay, penso que entre 80 e 100 ovos. Não tenho grandes esperanças, pois como não estava à espera nem sequer tinha posto nenhum anti-fungico na água, nem sequer sei quanto tempo lá estiveram os ovos antes de os retirar, mas vamos vêr no que vai dar. |
|
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sex 03 Ago 2012, 22:50 | |
| Neste momento a única coisa que se pode dizer é boa sorte!
Abraço! |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sex 03 Ago 2012, 23:08 | |
| Boas Certamente a postura foi induzida pela TPA que fiz para tirar os restos dos medicamentos, do tratamento da femea black venezuela. |
|
| |
Vera Santos
PeixeFauna
Localização : Estoril, Portugal Mensagens : 11609 Data de inscrição : 27/12/2009 Gostos : 501
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sáb 04 Ago 2012, 13:49 | |
| Boas Nuno, sempre a dar-lhe, boa sorte! |
|
| |
João Marujo
Membro Prata
Nome Real : Nick : Domm Localização : 3° calhau a contar do sol Mensagens : 1175 Data de inscrição : 04/09/2010 Gostos : 46
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sáb 04 Ago 2012, 14:54 | |
| Boas Nuno!
Então como estão esses ovos?
Boa sorte! |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sáb 04 Ago 2012, 19:25 | |
| Boas Alguns fungados, mas é normal, a haver nascimentos, será a partir de amanhã à noite. |
|
| |
a.ferreira
Membro Ouro
Nome Real : Abel Ferreira Localização : Povoa de Varzim Mensagens : 1638 Data de inscrição : 18/06/2011 Gostos : 128
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Sáb 04 Ago 2012, 19:35 | |
| Boas Boa sorte Abraço |
|
| |
ALVELOS RAMIRO
Membro ativo
| |
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Seg 06 Ago 2012, 14:09 | |
| Boas,
Então e já temos novidades?
Abraço |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério Qua 08 Ago 2012, 10:04 | |
| Boas Como já calculava, não nasceu nada, o que é normal visto que foram retirados muito tempo depois da postura. A maior parte estava fungada, mas também havia muitos ovos danificados, o que costuma acontecer quando são retirados muito tempo depois das posturas. O facto de a água ainda ter restos de medicamento (sera baktopur - penso), e nem as paredes do aqua nem o filtro terem sido limpos, também não ajudou.
As mini sterbay, estão a crescer a olhos vistos e aparentemente continuam todas bem.
Agora, como alguém me sugeriu, tendo em atenção que tenho 2 machos black's venezuelas, sem femea, tenho pensado em os juntar com uma femea albina, tendo em conta que são ambas aeneus, mas .... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|
|
|
| |
| A minha 2ª tentativa de reprodução de corydoras Sterbay - desta vez é a sério | |
|