Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 19:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Rui, adoro os teus testamentos Wink

Eu estou a pensar oferecer os killies quando já tiverem um tamanho considerável. Mesmo que ainda não estejam na maturidade sexual, que pelo menos já dê para distinguir os machos das fêmeas.


Última edição por Daniel Brigolas em Seg 25 Jul 2011, 21:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Tenho seguido este topico e esta muito interessante, tenho aprendido algumas coisas sobre Killis o que é sempre bom pois mais tarde ou mais cedo vou acabar por la ir.

Um abraço
Fernando Bagatelas

PS: Daniel daqui a pouco montas um aviario lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

atenção ao estares já a destribuir, podes nao conseguir vingar tantos quanto pensas, tem calma, deixa-os nascer, começar a comer comida mais "standard" e depois entao começas a procurar interessados

tambem sou da opiniao que devias ficar com alguns ate adultos e mesmo faze-los criar, aí completas o ciclo.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu vou mesmo que ter que ficar com alguns. Este trio que tenho agora já tem alguma idade, não sei ao certo quando. Podem estar perto do final da vida.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

isso o Rui deve saber, mas penso serem "adultos de fresco" ahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha que não, falei uma vez com ele sobre isso, e penso que existe a possibilidade de serem velhinhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hhhuummmm, é falares com ele para teres uma ideia mais nitida
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Existe realmente essa possibilidade, mas apenas em relação às fêmeas, os machos terão no máximo uns 6 meses.
Referi a fêmea quando falámos Daniel, porque me estavas a dizer que ela parecia um pouco pálida (com menos coloração), realmente no caso dos Fundulopanchax esse é um dos sintomas de "velhice".

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptySeg 25 Jul 2011, 21:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim mas isso depois passou-lhe, ela esteve isolada, a receber tratamento VIP e agora está de perfeita saude Smile


Última edição por Daniel Brigolas em Qua 27 Jul 2011, 13:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 13:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já nasceram, os meus dois primeiros ovos, (um deles era o do microscópio) nasceram hoje Very Happy Very Happy Very Happy

São adoráveis, é difícil fotografar devido ao seu tamanho, mas vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 14:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

rsrsrsrssr, parabéns, :cheers: , tira lá as fotos se conseguires! Fantástico! Afinal foi rápido e eficiente!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parabéns Daniel depois quero ver esses meninos lindos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

edit: para mudar para outro post com mais visibilidade


Última edição por Daniel Brigolas em Qua 27 Jul 2011, 19:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Altamente uma esfregona, musgo, e já tá. Mas fica muito fixe Parabéns mais uma vez Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Realmente é muita louco!! é sempre uma alegria ver os putos "caninos" a andarem por ali... e aquela garrafa do lado direito o que tem lá dentro?

Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E cá estão as fotos:

O meu menino:
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=191&filename=dscf1685v


Alguns dos ovos:
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=28&filename=dscf1702u
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=842&filename=dscf1705l
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=41&filename=dscf1703w

Um dos ovos visto a microscópio, este ovo tem mais ou menos uma semana, e ainda não está muito desenvolvido, no entanto já se consegue ver o coração bater.
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=835&filename=dscf1674q

Este foi um dos ovos que nasceu, estava bastante doente, já com uma enorme quantidade de fungos à volta dele mas conseguiu safar-se. Na já se consegue ver o alvin completamente formado.
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=6&filename=dscf1669c

A vermelho o ovo
A amarelo a forma do peixe
A azul a "dimensão" do fungo
E a rosa, um tipo diferente de fungo, aquelas "bolinhas" eram bichos que não paravam de se mexer. Quando os vi fiquei mesmo a pensar que o ovo tinha ido à historia, no entanto nasceu hoje Very Happy
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=846&filename=dscf1669editada

Cá estão os recém-nascidos:
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=543&filename=1001630q
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=32&filename=1001632fl
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=40&filename=1001627ux

E uma vista geral do aquário. (essa caixa castanha foi construída ontem e tem uma lâmpada dos chinas fixa mesmo à madeira) depois coloco fotos da construção
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Scaled.php?server=225&filename=1001631n


Última edição por Daniel Brigolas em Qua 27 Jul 2011, 19:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 16:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok, então para além de teres usado a folha da amendoeira também usaste essa solução

e essa alta concentração não afecta em nada os "meninos"? haverá para aí alguma experiencia/estudo? sabes de alguma coisa?

Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 17:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Lirio, esta mistura de azul metileno, fui eu que ofereci ao Daniel quando ele se queixou dos fungos, a concentração/diluição ja vjnha feita quando ma ofereceram, mas usei sempre uma quantidade apenas o suficiente para tingir a água muito ao de leve, ou seja, só o suficiente para deixar a água azulada muito clarinho quase sem se notar..... nunca tive problemas com esta solução

mas lá está, tambem sou da opinião do Rui, que antes de ir para os quimicos, fazer tudo por tudo para resolver os problemas através de meus naturais
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 19:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sublinho o que o carlos disse, eu também uso apenas algumas gotas que deixam a agua ligeiramente azulada, neste caso esverdeada, porque já é amarelada devido às folhas de amendoeira.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 19:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Porreiro Daniel, espero que sejam os primeiros de muitos Razz
Desculpa ainda não te ter enviado o grindal, mas esta semana está complicado de chegar a casa antes que os correios fechem.

Como podes ver, apesar de serem pequenos ja cabe na boca um nauplio de artemia, pelo que já podes começar a fazer, pouco ainda, mas daqui a uma semana ou duas já terás muitas bocas para alimentar Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 22:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:

mas lá está, tambem sou da opinião do Rui, que antes de ir para os quimicos, fazer tudo por tudo para resolver os problemas através de meus naturais

acho que a maioria é dessa opinião,... a ideia era postar algo mais para uma mais valia com expeiências, artigos, ou fontes e artigos partilhados Smile aqui pois este tópico está a ficar muito bom



Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiz Fernando 2404
Luiz Fernando 2404

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Belém ´Pa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2011
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyQua 27 Jul 2011, 22:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

No que diz respeito às folhas de amendoeira, eu costumo colocar uma dentro do filtro. A única coisa diferente que acontece é água adquirir uma cor de chá
que eu por sinal acho bonita e as pessoas gostam.

A folha deixo ficar por 10/15 dias. Faço a TPA e dou um descanso de mais ou menos outros 10/15 dias.

Explicando melhor,como faço TPA's a cada 2 semanas, numa coloco a folha e na outra não. Mas isso é opção minha nada impede que se use permanentemente, se houver facilidade de conseguir (amendoeira nas proximidades). Depois que passei a usar não tive mais problemas de doenças no meu aqua. Só a título de informação, aqui em Belém, Pa, chamamos a árvore de castanholeiras e suas amêndoas de castanholas.

Meu aquário é de 100 lts com uma população de platties, neons, coridoras,
2 fêmeas e 1 macho de Betas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyDom 31 Jul 2011, 11:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

UpDate:

Os kilies não param de nascer, acho que ja tenho 13 Very Happy

No entanto tenho uma situação mt grave, o meu macho está entre a vida e a morte, :S devido a um erro meu.

Numas paginas atrás o Rui avisou-me sobre a comida seca mas na altura eu não levei o aviso com a seriedade que devia. O que acontece é que tenho o macho vivo, mas a boiar no cimo do aquário, ele tem a barriga inchada, que nem consegue estar direito, fica de lado no topo da agua.

Isto possivelmente deveu-se à alimentação nos últimos dois dias que eu fiz com comida seca. Pois a comida viva tinha acabado. O que aconteceu foi que quando meti os flocos na água, o macho devorou-os imediatamente, quando eles ainda estavam secos e tudo, a flutuar, depois os flocos hidrataram dentro da barriga do macho, ganhando assim muito volume, e deixando o pobre animal naquele estado :/

Ele já esta assim desde ontem, mas hoje de manha quando o fui ver ele parecia melhor, já consegue nadar mais direito, e não parece tão inchado, no entanto vamos ver como ele se aguenta nos próximos dias.


DICA SOBRE OVOS: Na visita à loja do Milhinhos ele aconselhou-me a usar caracóis para eliminar uma praga de "vermes" que andavam por lá no aquário, e de facto está a resultar, e aconselhou-me ainda a meter um dos caracóis no recipiente onde tenho os ovos, e assim fiz. O que tenho visto desse caracol é que ele "limpa os ovos" mas sem comprometer a integridade deles, ele come os pequenos fungos que se começam a agarrar aos ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyDom 31 Jul 2011, 12:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel será que isso dos caracois resulta com outro tipo de ovos de outro tipo de espécie ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyDom 31 Jul 2011, 13:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não faço ideia, mas com estes resulta na perfeição.

Os "caracois" são estes:
kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 N1574618052_264111_6695543
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 4 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-