Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

kilies - O fim e o inicio :S Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
kilies - O fim e o inicio :S 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
kilies - O fim e o inicio :S EcoariumBanner_zps3903f249
kilies - O fim e o inicio :S Banner500x1254_zpsf6aa283b
kilies - O fim e o inicio :S Banner-500x125_zps9d594aec
kilies - O fim e o inicio :S Gambabanner_zpsgucldxz3
kilies - O fim e o inicio :S Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySex 08 Jul 2011, 20:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Antes de mais muito obrigado ao Rui por me ter cedido este magnifico trio. E também pela aulinha que me deste na altura. :cheers:


Os kilies estão de óptima saúde, mas ainda estão num aquário temporário.
Segunda feira em principio é que vão conhecer a sua casa definitiva.


As spawning mops; não sei se estão bem feitas ou não, pois foi a primeira vez que fiz, comprei lã 100% acrílica como me aconselhado, e lá peguei num livrinho e dei 30 voltas. como a primeira me pareceu um pouco curta, fiz uma segunda mais comprida, mas ainda não afundou totalmente.

A filtragem; não tinha nenhum filtro de esponja por isso peguei nuns restos que lá tinha em casa e construí um por 0€, mais tarde talvez meta ai um tópico no DIY "como fazer um filtro de esponja por 0€" é natural que a eficiência não seja tão boa como usando um comprado mas para já serve.

A tampa do aquário; tive que construir uma tampa à medida de maneira a que não houvesse nenhum buraquinho, pois fui informado que os kilies gostam de saltar, o que muitas vezes origina surpresas tristes.

A alimentação; tenho dado 'girinhos' como se chamam na minha terra e eles adoram, a primeira vez que os alimentei notei que eles não comeram imediatamente, mas agora assim que os meto eles devoram-nos imediatamente. (tenho notado que há uma das fêmeas que come um pouco menos que a outra ou o macho, devo-me preocupar?)

Tirei umas fotos à peça pois a maquina não tinha praticamente bateria nenhuma. Amanha ja dedico um bom tempo aos meninos.

Aqui estão as fotos, pff comentem:
kilies - O fim e o inicio :S 1001411g
kilies - O fim e o inicio :S 1001416p
kilies - O fim e o inicio :S 1001417e


Última edição por Daniel Brigolas em Sáb 13 Ago 2011, 11:31, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Actualização do titulo do tópico)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySex 08 Jul 2011, 21:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Daniel!!

Pelo que vejo está tudo a correr às mil maravinhas!!

As mop's podes fazer como quiseres, no caso desta espécie eles não são muito esquisitos Wink

No caso do filtro existem criadores que não colocam, eu prefiro utilizar nem que seja para haver um certo movimento na coluna de água, evitando assim aquela formação de bactérias na superfície.

Eu prefiro águas amarelas, cheias de taninos, acho que os peixes apresentam melhores cores e comportamentos nessas águas.

Acho que se colocares mais plantas eles irão agradecer, as melhores serão sempre as mais comuns, Musgo e feto de Java, anubias, bem como a naja guadalupensis (erva do guppy), ou seja plantas que não necessitem de substrato.
Uns Planorbis corneus também ajudarão na limpeza nem que seja para comer os respos de comida e ir limpando os vidros!!

Força e vai relatando o evoluir!!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySex 08 Jul 2011, 21:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O filtro que eu meti também foi mais para não deixar ficar agua parada.

Eu li algures que se usar plantas há a possibilidade de os kilies meterem os ovos nelas e não nas mops.

Mas sendo assim vou meter algum musgo
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySex 08 Jul 2011, 22:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel escreveu:

Eu li algures que se usar plantas há a possibilidade de os kilies meterem os ovos nelas e não nas mops.

Mas sendo assim vou meter algum musgo

Boas Daniel,

que fixe!!

da minha experiência preferi usar "musgo de java" e consegui tirar ovinhos de lá... é tirar o musgo e "catar", não é dificil.... e vêm-se bem, mas isso vai do que cada um quer fazer

depois como não quis ir por essa via, deixei-os ficar e deixei fluir e os putos lá nasceram e cresceram Smile foi demais quando os vi

Parabéns, e boa sorte com eles Smile
bjs
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 06:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!!

Daniel realmente existe a possibilidade, mais do que certa, que eles coloquem ovos nas plantas, em especial no musgo!!

Eu sinceramente não ligo muito a isso, retiro apenas os ovos que são colocados nas mop's, os outros ou são comidos ou então irão nascer no próprio aquário dos pais!
Acredita quendo te digo que nem sequer vais notar que eles colocam ovos no musgo, tal a quantidade que podes tirar nas mops!

Liliana, catar ovos no musgo só mesmo tu... :lol: :lol:
Para conseguir vê-los na mop já para mim é difícil, quanto mais no musgo!!!

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 06:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Lol bem isto é que eu chamo madrugar.

Epa eu quero aproveitar os ovinhos todos hehe.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 07:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa Sorte com esses meninos Daniel são muito lindos .

Essa cena da mop é que eu desconheço mas pelo que pareçe é para eles depositarém os ovos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 09:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

rdsimoes escreveu:
Essa cena da mop é que eu desconheço mas pelo que pareçe é para eles depositarém os ovos Smile

exacto, e devem ser de preferência de cores escuras, verde escuro p.e., pois vêm-se melhor

neste link fala um bocadinho das mops:
http://killies.no.sapo.pt/reproducao_nao_anuais.htm


bjs
Liliana


acabei de ler que o Rui já tinha falado das mops noutro tópico...ainda tou a dormir
Sleep
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 15:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Independentemente do Rui já ter falado nas mops noutro tópico, achei esse link fantástico! Tudo DIY simplesmente divinal, com óptimas ideias para por em prática! Obrigada pela partilha!

Já agora se me permites perguntar Liliana ainda mantens killies, correu bem para criar ou foi complicado?
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 15:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
ainda mantens killies, correu bem para criar ou foi complicado?

Boas,

Neste momento não tenho pois atingiram a velhice e passaram para o outro lado,... mas é uma questão de tempo para voltar a ter... O Rui é a pessoa indicada para responder e esclarecer a isso pois eu fiz tudo sem manipulação, a única limitação era mesmo o aqua, o.s. lá iam aparecendo "putos pacaninos" a nadar, cresciam e morriam

sempre mantive os mesmos, desde que comecei:
http://www.fishwise.co.za/Default.aspx?TabID=110&SpecieConfigId=284775&GenusSpecies=Aphyosemion_pascheni_festivum



Link

Liliana



Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 16:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

Bem Liliana, também manter sempre a mesma espécie é obra!!

Bem e por falar em saltadores, estes que a Liliana manteve são do piorzinho, cada vez que me calha ter de apanhar estes peixes nas convenções para realizar o leilão é sempre um castigo, normalmente dá sempre peixe no chão e toda a gente parada no mesmo sítio!!

lol!


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySáb 09 Jul 2011, 17:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui Choças escreveu:
Boas!!
Bem Liliana, também manter sempre a mesma espécie é obra!!
Bem e por falar em saltadores, estes que a Liliana manteve são do piorzinho

é lindissimo!! e a fêmea não lhe fica atrás Smile uma vez apanhei-o, o macho, no lava loiças escurissimo, meti-o no aqua e sobreviveu,... esqueci-me da tampa aberta....

tenho que começar a ver qual será o próximo inquilino kilies - O fim e o inicio :S 786411

Liliana

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyDom 10 Jul 2011, 01:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas são realmente lindos! Estive a pesquisar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyDom 10 Jul 2011, 09:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel escreveu:
A alimentação; tenho dado 'girinhos' como se chamam na minha terra e eles adoram, a primeira vez que os alimentei notei que eles não comeram imediatamente, mas agora assim que os meto eles devoram-nos imediatamente.

Boas Daniel,

Da minha experiência e pelo senso comum, alternava a comida viva com a seca, ou a congelada, pois raramente arranjava comida viva.... praticamente de mês a mês e às vezes nem isso. Mas tendo essa possibilidade é o melhor que lhes podes dar.

Daniel escreveu:
(tenho notado que há uma das fêmeas que come um pouco menos que a outra ou o macho, devo-me preocupar?)

Eu como sou maricas procurava dar junto à fêmea que come menos para começar a ficar "fortezinha" pois normalmente o macho mesmo tendo duas não lhes dá descanso e elas precisam de ter sitios para se esconder ou descansar.

Em relação à comida acho que eles "vão ao caminho" é uma questão de tempo.

Boas entradas para a casa nova Smile vai dando novidades, e com fotos de preferência.

bjs**
Liliana


p.s. desculpa o "abuso do teu tópico" ☀
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptySeg 11 Jul 2011, 15:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu acho que vou começar a ter cuidado com a alimentação desta fêmea, ela fica sempre no cimo do aquário enquanto os outros 2 se alimentam, e quando realmente vai lá já não encontra grande coisa.

Fotos vou meter ainda hoje se puder Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: kilies em Nova casa, com Novas fotos   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 00:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Actualizações:

Antes de mais desculpem a qualidade das fotos, mas para telemóvel não está mau.

Os meninos já estão no novo aquário. e ao que parece gostaram da mudança, este aquário não é tão exposto à luz, e tem um cantinho com mops, para eles tratarem lá dos assuntos deles Twisted Evil

vista lateral esquerda:
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=20&filename=1001532brigolas

vista de frente:
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=844&filename=1001530brigolas

vista lateral direita, usei cartolina preta para tapar a parte de traz e o vidro lateral direito do aquário, pois incidia luz direta de uma janela, e aproveitei esse cando para meter as Mops, os gajos parecem gostar.
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=851&filename=100brigolas1534

as mops:
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=268&filename=1001531brigolas

o rei do aquario, e o filtro construido por mim:
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=196&filename=1001551y

e as duas rainhas:
kilies - O fim e o inicio :S Scaled.php?server=10&filename=1001547i


Última edição por Daniel em Qua 13 Jul 2011, 00:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 00:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está bem bonito, o fotografo é que não se esmerou muito com tanta beleza dentro do aqua! Dany, Dany, kilies - O fim e o inicio :S 844979
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 00:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.



tirei com o telemóvel. lol nao da para mais, vou meter a maquina à carga e depois coloco aqui fotos decentes Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 00:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas Daniel

o aqua esta como é preciso para a reprodução, pondera colocar um tronco com anubias nana ou fetos de java para nao ficar tao tristonho

só uma coisa que mudava, ou melhor, tirava....... deixava apenas uma MOP, quanto mais mop´s tiveres, mais tens de verificar, não é por terem mais que vão meter mais ovos....

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 01:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos, mas eu quero o aquário apenas para reprodução Razz

Sim eu talvez tenha mops a mais, vou tirar duas delas entao, devo fazer a verificação de quanto em quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 10:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:
o aqua esta como é preciso para a reprodução, pondera colocar um tronco com anubias nana ou fetos de java para nao ficar tao tristonho
só uma coisa que mudava, ou melhor, tirava....... deixava apenas uma MOP, quanto mais mop´s tiveres, mais tens de verificar, não é por terem mais que vão meter mais ovos....
abraço

concordo plenamente, com o Carlos, fica agradável à vista e elas podem descansar ou trocar as voltas ao macho e ainda ficarem mais inspirados,

Daniel escreveu:
para eles tratarem lá dos assuntos deles Twisted Evil

Daniel escreveu:
devo fazer a verificação de quanto em quanto tempo?


sugiro 10 dias/8 dias, podes retirar uma MOP e colocar logo outra

bjs**
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 10:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas o aquário por agora é para ficar mesmo só para reprodução, mais tarde talvez lhe meta um substrato e umas plantas, mas primeiro quero mesmo assegurar a descendência dos killies, depois de ter uns tantos lá trato da beleza.
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 12:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok, desculpa a teimosia,
tenho mesmo mau feitio Smile

com certeza, fazes muito bem,

bjs**
Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 13:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mais ou menos quanto tempo demoraram os teus a meter ovos, desde que os adquiris-te?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyQua 13 Jul 2011, 13:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

semana e meia, e depois disso nunca mais liguei, ... foi como já disse atrás

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





kilies - O fim e o inicio :S Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-