Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011, 19:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Daniel!!

Concordo com a Liliana e o Carlos!!

As plantas no áquario não servem apenas para nosso agrado, além do efeito obvio de retirarem nitratos da água, as folhas, raizes ou até mesmo os troncos que o Carlos refere, servem de esconderijos para as fêmeas!
Acredita que o efeito que terão nos peixes será visivel de imediato.

Existe por vezes o recieo que eles ponham os ovos nas plantas, na minha opinião e neste caso isso nem se nota, já que em perfeita saúde e bem alimentados em pouco tempo deixaras de retirar ovos.

Em relação à outra questão, eu normalmente vejo a MOP todos os dias, ou quando possa! Evita que os ovos possam ser comidos pelos pais e tenho um melhor controle sobre a saúde dos peixes. A alimentação também é muito importante e é aí que os Killies diferem dos peixes dito normais de aquário. A comida deve de ser principalmente viva ou em alternativa congelada (Larva de mosquito, Artemia, Mysis, Cyclops, etc) e sempre variada nunca apenas um tipo de comida. Muito raramente comerão comida seca ou liofilizada.
De referir que esses que eu te dei estavam a ser alimentados com larva de mosquito vermelha e artemia salina, tudo congelado!

Mais uma coisa e, desta vez uma chamada de atenção, pelo que vejo das fotos o aquario esta perto de uma janela. Killies e luz não combinam muito bem, de lembrar que esse género provem de zonas de floresta densa e de montanha. A luz ainda pode ser, mas vais ter de colocar algumas plantas, agora a temperatura é importante que não suba acima de 26/28ºC. o que perto de uma janela não deve de ser fácil de controlar.


Desculpa o testamento Wink

Até breve!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQua 13 Jul 2011, 20:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Rui, obrigado por as tuas palavras, quanto às plantas vou então adicionar musgo ao aquário para não ficar assim tão "nu".

Sobre a iluminação o aquário está tapado na parte onde incide a luz, se reparares na 3ª foto dá para ver, depois ainda tem aquelas plantas flutuantes que também bloqueiam um pouco.


Sobre a comida estes nunca levantaram qualquer problema à comida seca normal que dou aos peixes. Vou tentar arranjar amanha outro tipo de comida viva.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 07:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel força nisso e boa sorte com a reprodução desses meninos lindos e saltitões lolol
Ir para o topo Ir para baixo 

Raz
Raz

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : António Ribeiro
Localização : oliveira de azemeis
Mensagens : 491
Data de inscrição : 27/12/2010
Gostos : 63


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 11:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

espectaculo de killies
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 19:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

UPDATE: já tenho ovos Very Happy:D:D

hoje ao tirar uma das fêmeas, que anda a ser mais atacada pelo macho e inclusive por a outra fêmea, dei uma voltinha de olhos nas mops e lá encontrei dois ovos, já os meti num recipiente à parte com agua Luso. vamos ver no que dá Very Happy



Se me sentir no espírito para isso vou meter aqui umas fotos da evolução dos ovos, analisados a microscopio com ecran.


Quando puder meto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 19:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ora aí está, rápido e eficás

agora é teres atenção aos ovos que eventualmente fungarem, podes adicionar uma ou duas gotas e infusão de folha de amendoeira como prevenção
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 20:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:
ora aí está, rápido e eficás

agora é teres atenção aos ovos que eventualmente fungarem, podes adicionar uma ou duas gotas e infusão de folha de amendoeira como prevenção

O Rui já me avisou para ter cuidado com os ovos fungados, não tenho folhas de amendoeira, mas vou ver se consigo arranjar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 20:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

As folhas têm que ser secas? tira-se da arvore e depois faz-se o que?


sorry, voltei a ler Smile já percebi, Daniel se quiseres eu envio-te, manda a morada que envio, quantas achas que é necessário para a dita infusão?


Liliana
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 21:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

para a infusão, basta um pouquinho de água, duas ou tres colheres de sopa, e 1/6 ou 1/8 da folha embebida na agua para soltar os taninos numa concentração elevada.... isto para cada vez que se queira utilizar a infusão
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyQui 14 Jul 2011, 21:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Smile e cá está "a bela" da receita, grata Carlos, vai ser útil para mim e para mais malta, com certeza!!

Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 15:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E cá estão os meus ovinhos até agora:
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Ovos



Os entendidos que me digam, isto são fungos?
kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Fungos
Ir para o topo Ir para baixo 

Rogério Simões
Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rogério Simões
Localização : Aveiro
Mensagens : 2078
Data de inscrição : 04/03/2011
Gostos : 135


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 16:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vamos ter killies héhé granda Daniel Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 17:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, espero que tenhas muita sorte! kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 18:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel, parece inicio de fungos, ainda nao esta nada perdido, coloca a infusao que falei ou azul de metileno para parar a infecção
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 18:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Carlos, não tenho nem uma nem outra. :/
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyDom 17 Jul 2011, 19:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel escreveu:
Viva Carlos, não tenho nem uma nem outra. :/

ja esta a ser resolvido, no maximo na quarta ja deves ter as duas XD
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 17:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

UpDate: Graças ao amigo Carlos Couceiro já tenho umas folhas de amendoeira cá por casa e uma garrafinha de água com azul metileno diluído. (chegou hoje a encomenda, muito obrigado)

Estado dos ovos: ontem tive que mandar dois ovos fora, já estavam completamente fungados. E agora em vez de manter os ovos todos no mesmo recipiente separei em três. Os que pareciam sem fungos num, os que estavam um bocadinho de nada tocados noutro, e finalmente os que apaguei agora mesmo no terceiro recipiente. Não vou estar a misturar os ovos smi-contagiados com os que parecem bem, para ver se consigo aproveitar alguns.

Tenho no total 7 ovos, dois deles já com 5 dias.

Meti ainda um pouco de uma folha de amendoeira no aquário, e na água que tenho a descansar para o próximo tpa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 17:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Boa sorte com esses ovos Wink
Obrigado por partilhares esta evolução. Tenho aprendido bastante com este tópico.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Lirio
Lirio

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Liliana
Localização : Parede
Mensagens : 641
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 30


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 17:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Daniel escreveu:
UpDate: Graças ao amigo Carlos Couceiro já tenho umas folhas de amendoeira cá por casa e uma garrafinha de água com azul metileno diluído. (chegou hoje a encomenda, muito obrigado)

oohhh, fico ciumenta tongue

Daniel escreveu:
Estado dos ovos: ontem tive que mandar dois ovos fora, já estavam completamente fungados. E agora em vez de manter os ovos todos no mesmo recipiente separei em três. Os que pareciam sem fungos num, os que estavam um bocadinho de nada tocados noutro, e finalmente os que apaguei agora mesmo no terceiro recipiente. Não vou estar a misturar os ovos smi-contagiados com os que parecem bem, para ver se consigo aproveitar alguns.
Tenho no total 7 ovos, dois deles já com 5 dias.

como não atacaste logo podes ter estas experiências o que nos ajuda imenso, mas não sei se tenho essa paciência...

Daniel escreveu:
Meti ainda um pouco de uma folha de amendoeira no aquário, e na água que tenho a descansar para o próximo tpa.

se calhar até podias por mais, hun... patrão Rui ou o Carlos? o que acham Smile eu punha mais umas quantas, mas se calhar é errado....

Liliana


Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 17:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

@saldanha obrigado, e eu também tenho aprendido bastante neste tópico. hehe

Amanha chega a minha cultura de arranque de micro-vermes da aveia, outra coisa que nunca fiz antes. Depois meto fotos Wink

Lirio escreveu:

Daniel escreveu:
Meti ainda um pouco de uma folha de amendoeira no aquário, e na água que tenho a descansar para o próximo tpa.

se calhar até podias por mais, hun... patrão Rui ou o Carlos? o que acham Smile eu punha mais umas quantas, mas se calhar é errado....

Fico à espera desses dois patrõezinhos para me dizerem se devo meter mais, que também não faço ideia hehe


Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

para o aquario em si, basta meteres uma folha para escurecer a agua através da dissolução dos taninos e outras substancios anti-fungicas, ela vai desfazer-se, por isso convém, até isso acontecer, arranjar mais folhas.

para a água descansada acho desperdicio estares a colocar folha, porque estando ela descansada e o aquario ja maturado e com os taninos da folha que lá colocaste, acabas por estar a desperdiçar uma folha que te pode vir a fazer falta

Liliana, as folhas são granditas, e as que eu aqui tinha ainda são bem pequenas comparadas com muitas que já vi e já tive, o tamanho médio que tenho visto é de 25/30cm de comprimento por 15/20cm de largura
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 18:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu em tudo (aquário, e água em descanso) não cheguei a gastar nem metade de uma folha. meti mesmo só um pouco.

E sim vou tratar de arranjar mais folhas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 19:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!!

A aventura de coleta dos ovos e posterior espera pelo nascimento é uma das das maravinhas da Killifilia Wink

A opção da folha de amendoeira têm principalmente a ver com o gosto de cada um e, de como gosta de ver os seua aquarios. Para mim quanto mais escuro melhor!!
Em tempos também optei por colocar um pouco de folha nos garrafões de água descansada, isto para que não houve-se uma diferença de coloração brusca dentro do aquário, agora já nem ligo, a água está tão amarela no aquario que nem se nota a diferenção quando faço TPA Wink

Deixa-me também referir uma coisa, para quem nunca utilizou azul de metileno, ou verde malaquita, ou qualquer outro quimico é meu conselho não utilizar nunca com ovos, quanto mais natural melhor!
O que costumo fazer é colocar numa garrafa de água do luso (ou qq de pH 5/6, um pouco de folha de Terminalia, assim quando houver ovos já tenho água pura, com taninos e caracteristicas anti-fungicas para a eclosão dos ovos!!!


Espero ter ajudado

Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 19:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

exacto Rui, dái eu ter falado na "infusao" com a folha de amendoeira, mas colocar um pedaço de folha vai dar ao mesmo, a meu ver com uma desvantagem, que é ficar com a folha a apodrecer lá dentro
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Choças
Rui Choças

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Portalegre
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/06/2010
Gostos : 0


kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyTer 19 Jul 2011, 19:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Carlos!!

É mesmo isso que referes, a folha fica a apodrecer na água. E tens outra, se utilizares um pouco de folha (qq coisa como 1x1 cm) no recipiente, quanto demora a libertar os taninos e os anti-fungicos??? Provavelmente o tempo que levará até ficarem com fungos, não é?
Por isso é que eu utlizo esse método e acredita que experiências já realizadas demonstram muito bons resultados.

Mas ainda outra chamada de atenção, quer este método, quer os anti-fungicos quimicos, não são infalíveis, estamos a falar de seres vivos, onde existem uma enormidade de variáveis. Sendo a mais importante a possíbilidade de não fertilização do ovo, o que levará sempre ao aparecimento de fungos. Neste caso os ovos tornam-se brancos em 1/2 dias e só depois começam a parecer fungos.
Isto é normal acontecer, já que todos killies realizam fertilização externa!


Até breve!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   kilies - O fim e o inicio :S - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-