Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptySeg 15 Ago 2011, 01:29Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:



Ultimamente tenho reparado mais nas arvores onde podemos recolher folhas, Carvalhos há por todo o lado mas á pouco tempo descobri aqui perto uma ribeira que tem as margens carregadinhas de Amieiros, há por ali centenas, so estou á espera que começem a secar para fazer um armazem.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Faço minhas as tuas palavras, mal chegue o outono corro logo pra lá, e são as pinhas e as folhas Smile é recarregar os stocks..
Ir para o topo Ir para baixo 

CC
CC

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Carla
Localização : Lisboa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 0


Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptyQui 18 Ago 2011, 21:28Responder ao tópico

Voltando a esta discussão: quando comecei a pesquisar sobre a utilização de folhas em aquários encontrei um artigo que falava sobre a razão de folhas por litros, ou seja, para um aquário de x litros deveriam ser usadas x folhas. Nunca mais encontrei isso e gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa a respeito disso.
Claro que eu sei que cada caso é um caso, que para ver a quantidade de folhas devemos monotorizar a água e, por outro lado, há pessoas que enchem o fundo com folhas em biotipos especificos.
O que eu gostava de saber é se podemos calcular à priori que para um aquário de 200L, por exemplo, devemos usar mais ou menos x folhas para conseguirmos uma diminuição de ph e a água mais amarelada.

Obrigada,
Carla
Ir para o topo Ir para baixo 

Xiscalhe
Xiscalhe

Membro
Membro


Localização : Portugal
Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/09/2011
Gostos : 0


Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptyQua 19 Out 2011, 11:15Responder ao tópico

Tambem gostaria de saber quantas folhas de carvalho por litro de agua?

Tive a fazer uma pesquisa da amendoeira da india (terminalia catappa) faz fiquei sem saber se existe em portuga, encontrei foi sementes a venda Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Xiscalhe
Xiscalhe

Membro
Membro


Localização : Portugal
Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/09/2011
Gostos : 0


Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptyQua 19 Out 2011, 15:51Responder ao tópico

andei a dar uma volta e encontrei isto [img]Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Img176[/img]

Fiquei contente pensando que era a amendoeira da india, mas era a castanheira da india Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptyQui 20 Out 2011, 19:56Responder ao tópico

bem quem quiser folhas de bananeiras ao quilos que diga. ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão   Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Folhas a utilizar em aquas - Aberta a discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-