Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyDom 19 Dez 2010, 11:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu tb ja reparei nisso.
Tinha os meus em aquario muito plantado e sem peixes, e eles apresentavam uma coloração mais intensa, quando peguei em alguns exemplares e coloquei no comunitário, pouco plantado eles ficaram com as cores esbatidas, dai concluo que o ambiente onde estão é o que mais importância tem para a sua melhor coloração, visto que a alimentação e paramatros da agua eram os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 30 Dez 2010, 10:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ultimo update de 2010 ... a colónia aumentou razoávelmente especialmente nas femeas.
Ha por la alguns amigos machos a retirar por não estarem dentro do exigido, mas as femeas aparentemente estão mto boas e ficam por la.

A pessoa que me ofereceu ja os viu e realmente ha la umas femeas fabulosas como tb ja mostrei nas fotos. Agora pro ano logo veremos mais novidades. Logo que consiga ainda este ano tiro mais umas fotos para acabar assim em beleza.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Mistic
Mistic

Membro
Membro


Nome Real : Filipe Ferreira
Localização : Penafiel
Mensagens : 192
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 15


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyTer 15 Fev 2011, 17:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas...

Amigo Joao_Costa e que tal mais fotos desses camaroes?

Nao acha ser uma boa ideia?

Gostei do topico... vou acompanhar.

Cumprimentos.

P.S: Amigo Joao a dica sobre o branco dos camaroes CR parece dar frutos passe pelo meu topico e vejo o video.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 10:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

A coisa vai andando hehehe
=P

Parece que eles n querem esperar pela Primavera e lá vou vendo uns putos pelo aqua.
Tive um problema com um filtro mais pontente que meti no aqua, que andava a sugar o que devia e o que não devia. Mas encontrado o problema foi resolvido. E os putos apareceram novamente em força.

Agora é dar tempo.

Posso deixar aqui mais uma foto só para adoçar o topico =P

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 P1270452

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 14:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Excelente! Very Happy
Quero ver se com o tempo levo os meus Red's a esse nível, mas acho que me devia ver livre dos neons que aquilo papa-me os pequenos todos quando haver criações Sad

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 14:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ricardo, ao nivel de red´s sempre tentei apurar o melhor possivel.
Quase cheguei ao nivel do Bentes com os seus N.H. Var. Red comó caraças !!!! hehehe

Mas não é a mesma coisa.
Nisso posso garantir que não são nada iguais por mais que digam que sejam sempre Red´s e que o são de facto !!!!

Obter Sakuras apartir de Red´s não é nada facil.
Eu tentei so consegui mesmo porque me ofereceram LOL
Ja os machos são do pior ... tens que andar sempre atrás deles para que fiquem só os Top !!!! Escapa 1 mau da-se o desastre ...

Abraço

João

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 15:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu por acaso tenho um Red desses um pouco menos vermelho como o caraças mas é fêmea lol
Mas para ser sakuras não têm a lista ao centro né? é porque acho que a coloração se calhar não é o pior, o pior é eliminar a lista do centro.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Img2002s

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 15:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Twisted Evil k lindooo pah !!!
Essa lista é o que lhe dá graça ....
Excelente foto Ricardo.

Sim esss esta no ponto !!! Tiras a lista e tens um Sakura. Cor homegenia e tudo, Red e não Cherry .... mto linda essa femea.

Tens mtas femeas assim?
Eu quando tinhas red´s ... nem parecidas, nada assim mesmo !!
Consegui essa lista bem vincada nos Wild´s. Ai sim ha mtas assim com lista.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 16:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Com este vermelho é a unica, tenho mais 1 ou 2 na mesma onda mas não estão tão compactas e com um vermelho tão escuro.
Lá ver se aquilo reproduz Very Happy

Abraço
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 16:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola Ricado, realmente esse vermelho..., eu devo ser o portista que mais gosta de vermelho que eu conheço.. lol

Tambem tens machos assim??
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 17:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Machos é que está pior, tenho poucos e nenhum tem assim grandes cores.
Lá ver se sai praqui umas ninhadas boas quem sabe..

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 17:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok, assim que eu tambem encontre uns bons machos digo-te!é que os meus também podiam ser melhores!
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 17:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Tenho andado à procura desses machos opacos lá fora e foruns etc etc e nada ...
Alias ha quem diga que n existem.

Mas se o Carlos confirmou que viu, eu acredito. Mas não devem ser faceis de encontrar não !!!

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 17 Fev 2011, 18:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Filipe,
Eu agradeço Very Happy
Acredito que não seja fácil mas acredito que existam.

Abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySex 18 Fev 2011, 01:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente os tais machos opacos devem ser muito difíceis de encontrar pois também já procurei em vários fóruns e nada. O Carlos referiu que já tinha visto machos opacos como as fêmeas, baseado nessa afirmação e pelo que tenho conseguido apurar os machos red sakura são praticamente todos com cores muito abaixo das fêmeas, muito mesmo, o que é muito comum nos caridina heteropoda variante red. Talvez tenha havido por aí alguma mutação genética para o aparecimento de machos com vermelhos tão intensos, pois acho que muito dificilmente machos que apesar do apuramento que se conhece, chegam perto das cores das fêmeas, algumas femeas red sakura chegam a ter um vermelho tinto.

Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySex 18 Fev 2011, 01:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desculpem lá, e que me desculpe também o Carlos por eu não saber quem ele é, mas como ele foi invocado por duas pessoas diferentes deve ser alguem muito importante Smile
Mas ele viu esses machos ao vivo ou em fotos na net?
Espero fazer-me entender com esta pergunta, não é duvidar do que ele tenha visto, mas sim da fonte onde ele viu..
Ir para o topo Ir para baixo 

soulsurf3r
soulsurf3r

Membro
Membro


Nome Real : Vasco
Localização : Povoa de varzim
Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/03/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySex 18 Fev 2011, 05:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ricardo Isidro escreveu:
Eu por acaso tenho um Red desses um pouco menos vermelho como o caraças mas é fêmea lol
Mas para ser sakuras não têm a lista ao centro né? é porque acho que a coloração se calhar não é o pior, o pior é eliminar a lista do centro.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Img2002s

Abraço,
Ricardo

Bicho lindo pá, deixa assim a tira que so lhe fica bem...
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySex 18 Fev 2011, 11:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Também acho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Caridina
Caridina

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 97
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 1


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySex 18 Fev 2011, 11:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Porque aparece essas listas ao centro?
Ir para o topo Ir para baixo 

soulsurf3r
soulsurf3r

Membro
Membro


Nome Real : Vasco
Localização : Povoa de varzim
Mensagens : 111
Data de inscrição : 09/03/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySáb 19 Fev 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não faço ideia Smile... os meus ora andam de tira, como do nada andam sem tira voltando de novo.... sempre assim.
Deve ser quando tão mais bem dispostos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySáb 19 Fev 2011, 21:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A tira tem a ver com as suas origens penso eu.
Nas Neocaridinas heteropodas var. wild esta risca é natural e sendo os Red's descendentes desta espécie penso vir dai.

Abraço,
Ricardo Isidro
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySáb 19 Fev 2011, 23:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As tiras surgem quando as cores estão mais vivas, daí ser um sinal de boas condições. É uma característica dos Neoc. heteropoda, mas não só, surgindo nos cherries, wild, greens...
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Isidro
Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo


Localização : S. B. de Messines
Mensagens : 540
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQua 09 Mar 2011, 21:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu por acaso a experiência que tenho diz-me que nos Red Cherry a coloração quando forte nunca tem muita tendência a desfalecer. Enquanto que nos Green e wild já há mais uma tendência a ter a faixa e depois desaparece em estados de stress ou outro factor nos camarões
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyQui 10 Mar 2011, 09:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Como já tinha comentado, a faixa para mim só a tive em certos individuos na espécie var. Wild. Ai sim faixas bem acentuadas que nunca desaparecem. Mas também não em todas as espécies.

Reds só tive de má qualidade LOL e agora com os Sakuras nunca tive camarões com essa faixa.

No entanto não posso deixar de concordar com o Cláudio, será para mim mais genética que outra coisa, maus Sakuras excelentes Red´s basicamente.

Mas isto não tira a beleza do camarão.

@Cláudio as coisas têm corrido bem ... quando lá fores vai notar diferenças no nº de gambas =P
Finalmenteeeeeeeeeeee :cheers:

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

janbh
janbh

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Januário
Localização : Brasil
Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/03/2011
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptySáb 19 Mar 2011, 22:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite Malawi,

Em Agosto estou indo passar alguns dias ai em Lisboa e vc sabe de algum enderêço de lojas onde vendem peixes e camarôes.
Um abraço.

Januário
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 3 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-