Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Sakuras acabadinhos de chegar !!! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Sakuras acabadinhos de chegar !!! EcoariumBanner_zps3903f249
Sakuras acabadinhos de chegar !!! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Sakuras acabadinhos de chegar !!! Banner-500x125_zps9d594aec
Sakuras acabadinhos de chegar !!! Gambabanner_zpsgucldxz3
Sakuras acabadinhos de chegar !!! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 09:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ontem um amigo ofereceu-me uns quantos.
Bem bonitos Smile

Sakuras acabadinhos de chegar !!! P9010180
Sakuras acabadinhos de chegar !!! P9010182

O projecto está a meio gás, alguns pessoalmente ja o viram e ja o conhecem, mas penso ja ter condições para colocar aqui brevemente a montagem que tenho feita.

Abraço

João


Última edição por Joao_Costa em Qui 02 Set 2010, 10:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

DavidG
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Localização : Cascais
Mensagens : 982
Data de inscrição : 10/04/2010
Gostos : 45


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 09:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, consegues colocar as fotos em tamanho maior para vermos essas beldades?Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 09:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ja fiz o resize no imageshack mas por maior que coloque não aumenta aqui !!!
Sera que algum Mod. consegue ajudar?

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

DavidG
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Localização : Cascais
Mensagens : 982
Data de inscrição : 10/04/2010
Gostos : 45


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 09:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas qual é o tamanho original das fotos?

De certo que algum moderador dos invertebrados ou da equipa o irá ajudar Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 10:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ja consegui. Fez-se o clik quando me disseste o tamanho original.

A origem era feita do meu mail dai ele ter por defeito feito o tamanho das fotos para um tamanho minimo.

Assim sendo fui buscar a maquina e retirei de la as originais.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

DavidG
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Localização : Cascais
Mensagens : 982
Data de inscrição : 10/04/2010
Gostos : 45


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 02 Set 2010, 10:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ainda bem Wink

Bem vermelhinhos que eles são Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Malawi
Malawi

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/08/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 17 Set 2010, 13:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

muito bonitinhos e vermelhos bem fixe!
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQua 22 Set 2010, 21:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito interesantes o bem vermelhinhos
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 24 Set 2010, 09:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Obrigado a todos. São realmente mto bonitos.

Ora uma boa noticia ... rapidamente se adaptaram e já tenho a 1ª femea ovada.
Bem gravidissima .... vamos la ver daqui a uns tempos o que vem de la.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 24 Set 2010, 12:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Sugiro que faças um acompanhamento dessa fêmea e do conjunto com umas fotos e que as posts em Fotos e videos.
é sempre muito interessante podermos acompanhar um processo reprodutivo destes amigos.

Um abraço e votos que tenhas o maior sucesso nesta tua iniciação.

Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 24 Set 2010, 13:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem engraçados esse vermelhos...mostra ai os desenvolvimentos...já ah pequenotes?
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 24 Set 2010, 13:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Ainda não ha pequenotes ... só ontem no meio do mato la vi uma sakura bem cheia de ovos.

Vou hoje tentar tirar umas fotos a ver como ficam, porque que a maquina não é mto boa para as macro mas deixa la ver o que se consegue.

Ao nivel do restante (comportamentos e etc´s) penso que seja o tipico comportamento dos red´s normais só que mais "finos" hehehehe Razz


Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Helder Oliveira
Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Helder Oliveira
Localização : Zurique, Suiça
Mensagens : 559
Data de inscrição : 12/03/2010
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 24 Set 2010, 16:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem bonitos sim senhor, cumps!

Quanto a fotos, mete a lupa na frente, ajuda bastante Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 14 Out 2010, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

onde arranjaste sakura cá?!
já tinha visto solid red ou redfire, o que andam a chamar por cá... mas sakura não sabia que existia. também pelo tamanho da foto não deu para ver....
mas são bem giros. nada a ver com as cores esbatidas e transparentes que por cá se vêm na nossa praça.
eu estou a fazer apuramento deles no meu comunitário. metodo simples, vou sempre tirando os que têm coloração menos solida e viva. a ver se dentro de um ano está mais ou menos estabilizado...
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 14 Out 2010, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ah isso é que são os Sakura?? Eu aos meus contínuos a chamar de “red cherry”…alguém me sabe explicar qual diferença entre os Red cherry e os Sakura…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyQui 14 Out 2010, 23:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é tudo uma questão de marketing.
existe por aí muita gente a vender camarões em tom de vermelho. existem outros com trabalho de apuramento que vendem uns tipo tomate como tu, pelo que já ouvi dizer pelo oliveira, lol.
assim existem algumas lojas que vendem solid red, ou mesmo red fire. denominações para camarões mais apurados...
tens de mudar o nome dos teus para "ferrari red". vais ver como compensa! lol

os sakura tanto quanto consegui deslindar são dos mais puros que os orientais conseguiram apurar. é uma grade sss de neocaridinas red... lol
ou deveria dizer o red ruby dos neocaridinas?! deixo aqui a tara dos orientais nos caridinas... já não é o branco que interessa, é o vermelho! lol

Sakuras acabadinhos de chegar !!! Fulllredd
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 15 Out 2010, 10:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Bem na minha opinião existe alguns mal entendidos…
1º Em relação à minha pessoal…à mais de 2anos que não faço criação de camarões para venda! Os Red cherry que estão no Oliveira à venda são de outro criador, se têm origem nos meus ou não, já não me recordo. Actualmente mantenho/apuro, “Red cherry”, só para “decoração” dos meus aquários…
Agora em relação aos Sakura, posso estar enganado, mas eu penso que os Sakura são apuramentos dos Caridina cantonensis, e os red cherry ditos “Fire red” são apuramentos dos Neocaridina heterotopa…
Corrijam-me se estiver errado.
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 15 Out 2010, 10:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

existe muita confusão, isso é certo. sinceramente não te sei dizer ao certo, poisa informação existennte em muitos sites estrangeiros é contraditória nalguns casos. quanto ao que te mostrei, o dito red ruby, não está apurado. isto é, a descendencia não dá red ruby. foram manipulados na tailandia, quando digo manipulados, refiro-me a cruzamentos entre especies de caridinas. a titulo de curiosidade um lote de 5 caridinas foram leiloados na alemanha por 1900€ atenção que não foi uma colonia, mas sim 5 exemplares sortidos de diferentes cores.

os que comprei não são teus, o que foi dito quando perguntei se eram mesmo vermelhos ou não, é que ele disse que eram bem vermelhos comos os teus. e eu como queria um pool genetico novo, mandei vir uns quantos... como não vendes dos teus, que alternativa tem um gajo senão arranjar onde os há?! lol
abraço e bom apuramento
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 15 Out 2010, 12:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu não disse que não vendia, eu deixei foi de criar para vender e como tenho os camarões juntos com peixes, a produção é pequena e a selecção só é feita quando monto um aqua novo e vou “catar” os mais vermelhos para esse novo aqua, a consequência disso é que tenho tido a sorte de me aparecerem alguns bem vermelhos e mesmo “bordou” “opacos”…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySex 15 Out 2010, 22:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

aqui vai a foto de um dos meus neste caso é uma fêmea adulta. mas estou a tentar fazer com que sejam de um vermelho solido e muito mais novos!
de qualquer forma, aqui está a foto de uma Sakuras acabadinhos de chegar !!! Neocaridinavarredfireak

Uploaded with ImageShack.us

Sakuras acabadinhos de chegar !!! 5084522889_ebd5b86718_z
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyDom 17 Out 2010, 19:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

AquaBen escreveu:
Agora em relação aos Sakura, posso estar enganado, mas eu penso que os Sakura são apuramentos dos Caridina cantonensis, e os red cherry ditos “Fire red” são apuramentos dos Neocaridina heterotopa…

Boas,

Realmente estes que me ofereceram são vermelho "forte" nem roxo têm, não ha transparências e o proprio corpo do camarão é diferente, tendo uma armadura mais larga que os Reds normais como lhe chamo.

Alias tinha um red normal (apurado) no aqua e rapidamente o Sergio Torres o identificou no meio dos Sakuras. A diferença era obvia nos camarões.

Tinha 2 femeas ovadas mas de momento raramente os encontro no aquario.
Com o aumento dos esconderijos ficaram mais dificeis de se verem.

No entanto deixa la ver como corre a evolução da colónia.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyDom 17 Out 2010, 20:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

quanto pagaste por cada exemplar se não é indiscrição...
é uma forma de identificar os camarões... pelo preço! lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyDom 17 Out 2010, 21:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

lol, neste caso não! Pois são nacionais e de um amigo!
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySeg 18 Out 2010, 10:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sabes então qual é a espécie?!
são caridinas?!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptySeg 18 Out 2010, 11:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A espécie é Neocaridina Heterapoda Var Red, o Sakura é tipo o grade! Tal como o João referiu, eles cruzam com os reds cherry pois, trata-se de um apuramento!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Sakuras acabadinhos de chegar !!! Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-