Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySeg 18 Out 2010, 20:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Exacto ... dai eu lhes chamar os meus red´s "finess" hehehe

Ao nivel do preço posso dizer que foram carissimossss Razz
Um amigo ofereceu-me uns quantos.

A minha duvida sera encontrar mais criadores para conseguir no futuro mudar algum sangue no aquario.

Abraço

Joao
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySeg 18 Out 2010, 22:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois, é essa a discussão com o aquaben. que os sakura não eram neocaridinas...
pelo que percebi são, isto depois de ler uns quantos foruns em inglês...

os meus estão em fase de apuramento e já juntei sangue novo. manter isto durante um ano e logo se vê.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQui 21 Out 2010, 10:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Finalmente boas novidades.
Ontem ao alimentar a malta do aquario dou de caras com 2 neocaridinas no vidro.
Bem pequenos mas ja algo coloridos.
Como so la tenho os Sakura vou aguardar pelo crescimento e quem sabe o aparecimento de mais uns para ver se inicio o apuramento.

Entretanto vou comprar uma lupa para as fotos ehehehhe LOL

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyDom 24 Out 2010, 10:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

João se reproduzirem bem, e se tiveres excedentes ficava com alguns hehe
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 09:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Bom novidades tem acontecido e das 5 crias iniciais que vi, neste momento ja vejo juntas cerca de 10 a 15 camarões juvenis. Têm crescido bem ao ponto de quase ja estarem atingir maturidade para se conseguir ver femeas dos machos.

Ficam aqui algumas fotos.
A maquina é pessimas as minhas desculpas ... o fotografo nisto so tem culpa de ter escolhido mal a maquina !!! hehehehe

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 31pb110282.th

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 22pb110268.th

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 68pb110270.th

Alguns filhotes ...

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 54pb110271.th

2 na folha central

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 72pb110272.th

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

só agora vi este tópico e esta aqui uma grande confusão

Neocaridina heteropoda var red - red cherry- apuramento por reprodução selectiva do Neocaridina heteropoda wild form", como o nome indica, a sua coloração situa-se entre o vermelho e o bourdeaux

Neocaridina heteropoda ver red fire- apuramento directo do red cherrys retirando-lhe a tonalidade bourdeaux ficando com um vermelho vivo fogo, na generalidade são estes que o pessoal tem como sendo red cherrys

Neocaridina heterodpoda var red sakura - basicamente são os red fire mas sem transparências nas fêmeas sendo bastante opacas , em colónias bem apuradas aprecem machos igualmente opacos. com a constante reprodução selectiva desta variante sem que entre sangue de variante antecessoras, também apareceram algumas diferenças morfológicas em algumas colónias, como as "placas" mais grossas e salientes bem como um tamanho em adulto ligeiramente superior


otrebor, na primeira foto que mostras é uma fêmea red sakura, na segunda é uma red fire


os red ruby não são para aqui chamados, trata-se de uma mutação nascida em colónias de Caridina cf Cantonensis sem cruzamentos de espécies

mais tarde é que, com a intensificação dos cruzamentos entre crs/cbs/golden com tigers, se conseguiu chegar a camarões muito INDENTICOS aos que anteriormente tinham aparecido naturalmente por MUTAÇÃO (uma das pessoas a conseguir esses camarões por cruzamento e não por mutação foi o novina que este há bem pouco tempo em Lisboa)

quem fala em red ruby, fala em red wine, panda, king kong, hulk blue bolt e as seguintes grades apuradas através do cruzamento destas novas mutações com os seus antecessores (crs, cbs, golden)
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

[quote="Joao_Costa"]
Joao_Costa escreveu:

Boas,
Realmente estes que me ofereceram são vermelho "forte" nem roxo têm, não ha transparências e o proprio corpo do camarão é diferente, tendo uma armadura mais larga que os Reds normais como lhe chamo.
Alias tinha um red normal (apurado) no aqua e rapidamente o Sergio Torres o identificou no meio dos Sakuras. A diferença era obvia nos camarões.

Boas,

Exacto Carlos.
Como eu disse ... são os meus Red´s finesss por piada, mas de Cherry´s não têm nada nem no corpo nem na cor.

O vermelho é constante, forte e opaco e o corpo bem diferente sendo ate parecido com um caridina à 1ª vista.

Obrg pela ajuda.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

estão lindos esses camarões Smile

Carlos, paras o leigos és uma ajuda impressionanante Smile tudo bem explicado...
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

exacto, é porque tens uma boa colonia

e os machos, como são? são opacos? se forem vou fazer greve de fome para a tua porta ate teres criação para distribuir ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho lá machos que vejo serem mais pequenos e não tão opacos como as femeas.

:sperm: agora fiquei eu com vontade de arranjar esses machões para as femeas que la tenho Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 442936

Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é muito dificil arrajar esses machos, pelo menos os completamente opacos, mas se os teus machos forem mais vermelhos que os red´s então tens uma boa colonia
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 426581

curti este nekito ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 15:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim Carlos isso nem se compara ao nivel dos machos. Alias o Sergio Torres quando la esteve em casa faz algum tempo, viu um red cherry por la que eu nunca o tinha visto no aquario. Logo ai foi notória a diferença dos camarões. Nesse aspecto nem comparação ha é logo visivel o vermelho forte dos meus machos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 17:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu como tu viste quando estiveste em minha casa tenho esta bonita espécie, os meus machos são vermelhos, não sólido, mas sempre vermelhos que é tão intenso como algumas femeas de caridina heteropoda red, nunca transparentes mas vermelho sólido. Nos videos e fotos que vi em outros foruns internacionais os machos são sempre iguais aos meus nunca vi sólidos. No meu caso as femeas têm saído sempre sólidas e os machos sempre iguais daí eu estar na dúvida se realmente existem machos sólidos nesta espécie, já os tenho à 2 anos e nunca saíu nenhum diferente. Carlos, entretanto descobri naquele aquário onde os tinha, 4 pequenitos e afinal o outro pequenito é uma femea já está com um vermelho bem sólido.

Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQua 17 Nov 2010, 18:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sim Francisco, os teus estão dentro do normal dos Sakura, é muito difícil com o vermelho sólido, mas eu ja vi fotos desses
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyQui 18 Nov 2010, 12:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

carlos, os red ruby foram buscados aqui para desfazer a confusão do aquaben...
são caridinas cantonensis como afirmaste.
em singapura estiveram fazendo varias experiencias com cruzamentos e em que deram camarões com cores giras e que até foram a leilão na alemanha por um preço louco (tendo em conta que não vão originar descendencia estável).
os sakura, os solid red, os red fire, são tudo apuramentos dos neocaridinas.
eu tenho os meus a apurar, mas os machos nunca ficam com aquela cor opaca forte como nas fêmeas...
as fêmeas, quando juvenis também não têm um vermelho bem forte e opaco como as que mostrei. e sim, as duas fotos que postei são de duas tonalidade de vermelho, mas vamos ver até onde vai este apuramento ou mesmo no que dá.
daqui a um ano, falamos e se der algo giro mando-te uma colonia.
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySex 26 Nov 2010, 21:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Finalmente alguém tirou fotos aos meus “Red cherry”…mas continuo a dizer que isto não são Sakura…
Estes são os opacos escuros, tenho outros vermelho vivo, mas esses ainda não se deixaram fotografar…

Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Redcherry_04
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Redcherry_03
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Redcherry_02
Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Redcherry_01

Um abraço, até breve
PS-o bla, bla de como apurei estes Red's está algures nas primeiras páginas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 02:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

epá, esses camarões estão lindos ó Bentes, nem sei como os classificar, mas porra nunca vi com esse tipo de vermelho

e que tal Neocaridina heteropoda var "vermelhos comó caraças" ehehehee

ouvi dizer que já não tens onde os meter, eu tenho..... Razz Rolling Eyes




se a inveja matasse nem tinha acabado de escrever esta mensagem ó Bentes....


abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 16:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Alguém me arranja uns seres fantásticos destes? Very Happy Obrigado, João TM
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 17:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Essas pinhas que tens no aquário não se decompõem? Também queria fazer criação e apuramento, mas preciso de uma fêmea 'emprestada' ou que alguém me venda uma a bom preço e condições Wink Obrigado, João TM
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipejsmonteiro
Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Filipe
Localização : Porto/Ermesinde
Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/05/2010
Gostos : 15


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 19:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

muito boas as meninas, também tenho duas dessas, e como não encontrava um macho com a mesma intensidade de côr, tive que arranjar dois o mais vermelhos possivel..já tenho uma fornada deles, vamos ver como sai a coloração deles.. Smile depois logo se fará os apuramentos..

já agora José, sabes a que preço estão estes exemplares no mercado cibernético??

é que eu comprei-as numa loja como sendo red cherry normais, ou seja por 0,50€ Smile

abraço, e vai colocando mais fotos sempre que possivel!
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 20:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Bentes rebentas a escala !!!! Puxa .... vermelhão !!!!
Acho que o Carlos acabou de dar o melhor nome possivel hehehehe.
Mto bons mesmo obrg pelas excelentes fotos !!!

Ha quem tente puxar pelas cores com papas caseiras ... aplicam a comparação dos canários. Dizem que resulta ... eu não testei nem sei se sim !!! Mas esse vermelho é bem bonito mesmo.
Penso ser ou serem femea(s) ... mas caso haja um bom machão assim vermelhão e o espaço seja pequeno avisa Razz que junto ele às minhas opacas para ver o que sai de lá.

@Mendes as pinhas fazem efeito medicinal e com o tempo tendem a ficar degradadas. Os camarões gostam imenso.

Os pequenos começam ja a ter tamanho razoavel, vou dentro de semanas ja escolher os sim e os não.
Mas as femeas na cor são realmente logo diferentes dos machos desde logo pequenas.

Abraço

João





Última edição por Joao_Costa em Dom 28 Nov 2010, 10:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010, 22:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Eu não fiz nada de especial para apurar estes “Red cherry”, simplesmente fiz o que já mencionei antes, quando monto um aqua novo meto sempre uns red cherry para ajudar na limpeza e como é obvio escolho sempre os red’s melhores para esse novo aqua, como nos últimos 6 anos montei e desmontei mais ou menos uma centena de aquários o resultado está à vista…
Quanto a comprar Red’s…comprei os primeiros à coisa de 6 anos a um criador nacional e foram a 6€ cada um, nas lojas nessa altura custavam mais de 10€…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Silva
Miguel Silva

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Torre da Marinha
Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/12/2009
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010, 11:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas a todos

Zé, os meus estão também com essa coloração, e tal como tu, de nada faço para tal, apenas comida variada, mas nada de papas caseiras.

Mas posso dizer que ainda há pouco tempo, tinha o aqua quase despido de plantas e eles quase estavam "transparentes", há 2 semanas voltei a encher o Aqua com muitas plantas e lá voltaram eles á fase inicial, Vermelhões, como tal tiro as minhas conclusões, desde que estejam num ambiente acolhedor e protegido e obviamente com uma água de qualidade eles estão sempre bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bugbuster
Bugbuster

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal - Vila do Conde
Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/07/2010
Gostos : 0


Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Camarões   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyDom 12 Dez 2010, 19:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde,
são muito bonitos.
Eu estou também a montar um aquário só de camarões, será que o teu colega me arranjava também alguns?
já agora peço a quem faça criação se me podem arranjar alguns camarões se faz favor.
Muito obrigado.

Abraço
Fernando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Sakuras acabadinhos de chegar !!!   Sakuras acabadinhos de chegar !!! - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Sakuras acabadinhos de chegar !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-