Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Nanoreef eheh - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Nanoreef eheh - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Nanoreef eheh - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Nanoreef eheh - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Nanoreef eheh - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Nanoreef eheh - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Nanoreef eheh - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptySex 28 Nov 2014, 21:38Responder ao tópico

Boas
Mas afinal o que vais fazer?
Avancas com o projecto inicial ou compraste o kit?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 18:52Responder ao tópico

Boas a todos

Estive algum tempo ausentes, mas aqui estou de volta, comprei o kit hoje mesmo, estava a um preço bastante bom, agora vou fazer um móvel com estrutura de ferro, pois o aqua pesa bastante mesmo vazio portanto deve atingir os 200Kg facilmente...

Deixo aqui umas fotos, e estive a olhar para ele e não vai ser logo à primeiro que o layout fica ao meu gosto, estava a pensar fazer uma parede junto à biobox e ir descendo em direção à parte da frente, mas não vai ser fácil...
COmprei também carvão para alterar o que já trazia, mas não sei bem como funciona a nível de quanto tempo é que se usa o carvão, e quanto é que não se usa...

Aqui vai...

1º Nanoreef eheh - Página 2 MGEpqa

1º Nanoreef eheh - Página 2 OjyfLU

1º Nanoreef eheh - Página 2 CYqpXR

1º Nanoreef eheh - Página 2 IOcsjX

1º Nanoreef eheh - Página 2 TFcwqw

1º Nanoreef eheh - Página 2 NHz4Jr

Obrigado espero opiniões
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 23:35Responder ao tópico

Boas
Afinal sempre vai arrancar o projecto Wink
Muito bem.....quantos litros tem o aquario?
Eu uso sempre carvao mas troco a cada 3 - 4 semanas dependendo de marca e qualidade do carvao
O perlon troco todo uma vez por semana quando faço a tpa mas deixei uma camada mais fina no topo do comparimento onde tenho as midia e este troco a cada 3 dias
Que tens no biobox? Qual a capacidade da bombas?
O escumador parece ser um Tmc
Que bomba de ar tens?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyDom 07 Dez 2014, 09:26Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Boas
Afinal sempre vai arrancar o projecto Wink Claro que sim
Muito bem.....quantos litros tem o aquario? O aquário tem 60x45x62 125Lt
Eu uso sempre carvao mas troco a cada 3 - 4 semanas dependendo de marca e qualidade do carvao Já trazia, mas eu comprei 500ml para colocar carvão novo
O perlon troco todo uma vez por semana quando faço a tpa mas deixei uma camada mais fina no topo do comparimento onde tenho as midia e este troco a cada 3 dias (perlon??)
Que tens no biobox? Qual a capacidade da bombas?(Na biobox tenho uma bomba Gira-Gira de 810L/h, e a outra que se vê na foto que manda para aquele bico de pato tem 900L/h, depois o escumador SICCE 800L/h ainda não percebi como se regula aquilo mas..
depois tenho as lãs filtrantes o carvão e um termostato)

O escumador parece ser um Tmc (Não sei mas vou colocar foto)
Que bomba de ar tens?
Não tem bomba de ar lolol ou então não percebi a pergunta, a única coisa é a entrada de ar para o escumador(meto foto)


1º Nanoreef eheh - Página 2 Hekl6J

1º Nanoreef eheh - Página 2 KXOed2


Supostamente tem 2x24W T5, uma de 10000K e outra Actinica,mas eu medi as lâmpadas e elas so têm 40cm cada uma, e pelo que sei uma T5 de 24W mede 60cm, portanto não sei bem o que tenho lol

Acho que foi uma boa oportunidade pois este kit ficou em 185 Euros já com o areão incluído, com tudo pronto a funcionar sendo só preciso a RV....

Vou começar a fazer o móvel para a semana que vem

Obrigado Cristian...
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyDom 07 Dez 2014, 11:05Responder ao tópico

O perlon e a la filtrante
Em ralação a bomba de ar pensei que o escumador e igual ao meu e trabalha a bomba de ar mas ja vi que este trabalha com bomba de agua por isto esquece Wink
Entao toca a meter rv e manda fotos
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyDom 07 Dez 2014, 11:46Responder ao tópico

boas, podes fazer a decoraçao que estavas a pensar tens é de arranjar rocha que se encaixe na decoraçao... umas bases e fazes estilo degraus.......
na sump retirava tudo o que tens de materias filtrantes e colocava só lã em que substituia uma vez por semana ou de duas em duas semanas... muito facil de fazer a manutençao e muito eficaz......
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyDom 07 Dez 2014, 17:53Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
O perlon e a la filtrante
Em ralação a  bomba de ar pensei que o escumador e igual ao meu e trabalha a bomba de ar mas ja vi que este trabalha com bomba de agua por isto esquece Wink
Entao toca a meter rv e manda fotos
Primeiro tenho que fazer o móve, vou começar na semana que vem

Em relação à rocha estava a pensar colocar 5Kg de RV e 5Kg de RM, o que acham??
João retiravas o carvão?? mas por algum motivo especial?? Quando dizer trocar não é limpar, ou seja, tira aquela lã e meto outra nova certo??



Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyTer 09 Dez 2014, 00:06Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Eu vou dizer-te um segredo Wink
Eu desde que montei o aquario incluindo a primeira agua, tpas e reposição so usei agua distilada
Como nao encontrei aqui por perto ninguem com osmose e no meu caso nao justifica a compra de um foi fazendo com agua distilada
Em varios sites e foruns estrangeiros li que a agua distilada ate e melhor que o do osmose so que para aquarios grandes nao e recomendavel devido ao preço
So por ca e que a agua distilada esta muito mal vista e toda a gente aprova so o osmose...mas ninguém  experimenta a agua distilada so dizem que nao serve e pronto
Eu arrisquei e segui conselhos que encontrei la fora e mesmo tratando-se de um pico de 15l que ja e instável so por ser tao pequeno consigo mante-lo em boas condições e ja cheio de corais com agua distilada

Resumindo entao falta escumador, areia, rocha viva, bomba de circulação, aquecedor e FILTRO!!!
Estas a desviar as atenções do filtro
Se nao vais ter fitro onde vais por o carvão, esponjas,perlon etc
Nem que seja um de mochila
Se colocares agua do mar ate podes deixar a compra dos testes para os proximos dias, depois o densimetro e mais tarde a calha e o resto

Queria partilhar uma informação, especialmente com o Cristian, foi um assunto debatido por nós, e penso que esta informação tira qualquer dúvida ainda existente...


Durante as minhas pesquisas decidi aprofundar a questão da água destilada Bi-desmineralizada, e os motivos que nos levam a não se poder usar como água de reposição ou mesmo para tpa´s, e descobri umas coisas bastante interessantes, gostava de saber a vossa opinião, no Intermarché encontrei água destilada bi-desmineralizada, 5 Lt a 0.89 Euros, e através do rótulo quem era o produtor/fabricante, que é a Clorosol, através do site oficial da empresa eles disponibilizam um contato técnico para esclarecimentos, e então decidi enviar um email para perceber como, realmente, produzem esta água, e aí vem a surpresa... deixo em baixo a troca de mails:

Perguntei isto...

No dia 17 de Novembro de 2014 às 21:32, Jorge Frazoa <jorgefrazoa@msn.com> escreveu:



Bom Dia

Venho por este meio solicitar uma informação técnica referente a um dos vossos produtos, gostaria de saber se a água destilada bi-desmineralizada que vendem, tem na sua origem/produção contacto com o cobre, ou se no processo de destilação, recorrem a destiladores com serpentinas em cobre, esta água seria para usar em ambientes marinhos, nomeadamente aquários, e este elemento (cobre) danifica quase por completo estes sistemas, daí esta informação ser da maior importância.

Aguardo feedback

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Frazoa


Resposta do fabricante


Date: Tue, 18 Nov 2014 08:03:57 +0000
Subject: Re: Pedido de informação
From: tecnico@clorosol.com
To: jorgefrazoa@msn.com



Bom dia

O nosso processo de purificação da água tem por base o processo de osmose inversa e tem como principal objetivo a desmineralização desta (sendo que o cobre um dos elementos retirados). Em todo a canalização e recipientes utilizamos sobretudo plástico (PVC e PEAD) de modo a evitar oxidações e possiveis contaminações por metais.

Assim a água desmineralizada não tem contacto com cobre na sua produção e embalamento, e não tem quantidades significativas na sua composição.

Em caso de qualquer outra informação/pedido não hesite em contactar-nos.


Cumprimentos


José Domingos Oliveira

O que acham...?? será que posso fazer reposições com esta água??'


Cristian,acho que já se percebe porque se usa esta água em muitos aquários estrangeiros...


Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyTer 09 Dez 2014, 07:35Responder ao tópico

Como ja disse eu desde que montei o aquario so uso agua distilada e sempre do mini preço e nao sei se ja viste o meu aquario mas tem evoluido bastante bem
Mas obrigado pela informação assim fiquei ainda mais descansado
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyTer 09 Dez 2014, 10:59Responder ao tópico

É sempre bom saber estas coisas pois um sistema de osmose ainda é puxado e sempre se poupa uns trocos, obrigado pela info aos dois.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyTer 09 Dez 2014, 19:33Responder ao tópico

Boas de nada as informações são para partilhar, não quero com isto influenciar ninguém a não usar osmose, até porque a médio prazo sai mais barato, e pelo que me explicaram a causa de não se poder usar água destilada seria o contacto com o cobre, portanto parte-se do principio que se esta não passa por nenhum metal na sua produção/embalamento, que não fará mal aos nossos aquários, é a minha conclusão posso estar completamente errado, e se o estiver agradeço que alguém o diga explicando o motivo lol

Bem aproveito para atualizar o tópico, hoje já fui comprar 8 metros de tubo quadrado de 35mm para começar a fazer a estrutura para o móvel, espero amanhã a seguir ao trabalho conseguir acabar a estrutura para depois a forrar...
Coloco fotos tipo passo a passo é sempre mais engraçado...

Entretanto queria saber se alguém sabe como se pode fazer um upgrade ao escumador que o aquário inclui, já ouviram ou viram alguém que o fizesse???

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2014, 23:16Responder ao tópico

Boa Noite a todos

Bem hoje foi dia de desenvolver o projeto, e consegui começar e acabar a estrura para o móvel, ficando apenas a faltar a madeira para forrar, que espero no fim de semana conseguir concluir também... aqui ficam umas fotos

1º Nanoreef eheh - Página 2 6DWX9K

1º Nanoreef eheh - Página 2 8dlUHu

1º Nanoreef eheh - Página 2 UE5kSd

1º Nanoreef eheh - Página 2 Y3g0P3

1º Nanoreef eheh - Página 2 XnowFF

1º Nanoreef eheh - Página 2 T7BSg0

Já está quase para colocar o aqua a ciclar, nunca mais chega a hora eheheh


Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 11:11Responder ao tópico

Dá-lhe estou ansioso para ver esse projecto terminado.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 11:55Responder ao tópico

O Nuno tem razão, temos que ver isto a bombar quanto antes Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 16:13Responder ao tópico

Estamos todos com os olhos postos aqui, queremos ver isso a bombar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 16:41Responder ao tópico

Boas

Pois é isso e muito pouco, so da para ficar curioso.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 16:49Responder ao tópico

mais uma sentada a espera tongue
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 19:33Responder ao tópico

Obrigado a todos pelos comentários

Eu também estou ansioso para colocar isto a bombar, mas como sempre li, a calma nos salgados tem que ser a dobrar portanto tenho que me aguentar, porque o ir há de vir, quando tiver água e não se poder colocar nada até vai doer lolol

Entretanto queria uma opinião vossa, tenho tido várias opiniões dispares relativamente à fauna a colocar... eis a questão, eu queria ter como fauna um casal de palhaços, 1 yellow tang e um hepatus pequeno que quando começasse a ganhar dimensão entregá-lo-ia novamente na loja, Nemateleotris decora, equipa de limpeza, e um ou dois camarões... acham isto muito apertado para o aquário em questão??


Obrigado... a todos por estarem a acompanhar o meu projeto, é um incentivo a fazer as coisas todas como devem de ser feitas
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 19:36Responder ao tópico

boas acho que isso é peixe a mais , e o hepatus junto com o yellow tang num aquario de tao pouca frente........ nao te aconcelhava, fica so com o tang e esquece o hepatus, 2 ocellaris e 2 decoras e 2 ou tres camaroes....... e ja está a cima do limite... mas deixa vir os experts
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 20:43Responder ao tópico

João_Santos escreveu:
boas acho que isso é peixe a mais , e o hepatus junto com o yellow tang num aquario de tao pouca frente........ nao te aconcelhava, fica so com o tang e esquece o hepatus, 2 ocellaris e 2 decoras e 2 ou tres camaroes....... e ja está a cima do limite... mas deixa vir os experts

Acho que é mesmo isso que vou fazer. um casal de palhaços, um tang e 2 decoras equipa de limpeza e uns camarões e está feito... fico uma cor engraçada Obrigado João....

Quanto a corais, sacrophyton, xenia pulsante, zoanthus, ricordeas, algo por aqui...

Outra questão que tenho, deve-se ligar a iluminação durante o ciclo???? ou não há necessidade devido ao aparecimento de algas??
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 20:47Responder ao tópico

Fraz__ escreveu:
João_Santos escreveu:
boas acho que isso é peixe a mais , e o hepatus junto com o yellow tang num aquario de tao pouca frente........ nao te aconcelhava, fica so com o tang e esquece o hepatus, 2 ocellaris e 2 decoras e 2 ou tres camaroes....... e ja está a cima do limite... mas deixa vir os experts

Acho que é mesmo isso que vou fazer. um casal de palhaços, um tang e 2 decoras equipa de limpeza e uns camarões e está feito... fico uma cor engraçada Obrigado João....

Quanto a corais, sacrophyton, xenia pulsante, zoanthus, ricordeas, algo por aqui... bom bom bom bom bom bom bom bom 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665 1º Nanoreef eheh - Página 2 3320234665

Outra questão que tenho, deve-se ligar a iluminação durante o ciclo???? ou não há necessidade devido ao aparecimento de algas??
quanto a iluminaçao,deves de manter como se tudo estivesse no seu normal, com peixes e corais... para que a rocha possa continuar a desenvolver a coralina e muitas outras coisas ....... 1º Nanoreef eheh - Página 2 1996968591 1º Nanoreef eheh - Página 2 1996968591
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 21:19Responder ao tópico

Ok, e relativamente ao fotoperíodo o que aconselham??? 5,6, 7 horas????


Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 21:23Responder ao tópico

acho que era bom começares com 6,7 e ir aumentando com a fauna e os corais ate as 9,10
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 21:25Responder ao tópico

Concordo com o João
Eu no meu tenho a luz ligada 11 horas dos quais 2 sao so com azuis
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2014, 21:25Responder ao tópico

1º Nanoreef eheh - Página 2 124780683 1º Nanoreef eheh - Página 2 124780683 1º Nanoreef eheh - Página 2 124780683
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Nanoreef eheh - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada-