Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Nanoreef eheh Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Nanoreef eheh 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Nanoreef eheh EcoariumBanner_zps3903f249
1º Nanoreef eheh Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Nanoreef eheh Banner-500x125_zps9d594aec
1º Nanoreef eheh Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Nanoreef eheh Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySeg 03 Nov 2014, 22:02Responder ao tópico


Boa Noite a todos,

Inicei o meu hobby à cerca de 6 anos, tive um comunitário e durante cerca de 4 anos Ciclideos africanos, acabei por vende-lo pois mudei de casa e o tamanho era inapropriado para o espaço que agora tenho dedicado a esta temática.
Vindo de um amigo, apareceu um aqua pequeno completamente sujo e a precisar de umas remodelações, mãos à obra já está limpinho, sem luminária, apenas, e só, o aqua, tentei perceber se dava para discus mas acho que ficavam com as barbatanas de fora do aqua, agradeço as opiniões postadas aqui no fórum, e é aqui que entra a vossa ajuda, uma vez que é a minha primeira aventura nos salgados, tenho imensas dúvidas, deixo em baixo o que tenho e as duvidas também.


Setup

- Aquário - 60x30x30 54Lt sem sump

1º Nanoreef eheh Hwbsbp

Era assim...

1º Nanoreef eheh 2ex7m6s

Está assim..

Pelo que andei a pesquisar é possível fazer uns nanoreef´s bastante interessantes com estas medidas mesmo sem sump certo ou estarei completamente errado??

- Escumador -

Estava a pensar num V2 Skim 120 nano ou outro que me recomendem, a minha grande dúvida referente a este equipamente, é se tem que ser colocado dentro do aqua???, ou funciona tipo filtro externo, em que tem uma entrada de agua que passa pelo escumador faz o seu trabalho e depois envia para o aqua???

- Bomba de Circulação -

Não faço a mais pequena ideia nem tenho noção da quantidade lt´s/h que é necessária para um aqua deste tamanho, estou aberto a sugestões,



- Iluminação -


Aqui é que estou completamente às escuras em com bastantes dúvidas, acho que só quero ter uns corais moles e uns lps, uma vez que o aqua não tem qualquer luminária, e eu adoro ver cor azulada, o que aconselham assim uma coisa não muito cara de led´s de preferência lol????


- àgua -

Uma vez que moro perto do mar em Peniche, tenho toda a diponibilidade de ir buscar água ao mar, a minha questão tenho que fazer algum tratamento especial??
è preciso comprar sal à mesma??
esta água só é usada para TPA`s e para encher o aqua a primeira vez certo????
Para a reposição pode ser água destilada uma vez que o aqua é pequeno, e como faço, chego e coloco o que falta???
Não tenho que usar nenhum suplemento na água para alimentar os corais??
Que parâmetros tem que ter??

Tanta dúvida desculpem lol



- Fauna -

Que peixes posso introduzir??
A minha filha de 2 anos adora o Amphiprion ocellaris que mais posso colocar??


Obrigado a todos








Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySeg 03 Nov 2014, 23:35Responder ao tópico

Boas...entao vamos la ver
Ha escumadores exteriores tipo os filtros de mochila (hang on) para pendurar na borda do aquario
A circulacao num aquario marinho deve ser de 20 ate 30 x o tamanho de agua
Em relação a iluminação podes encontrar boas calhas de led para este tamanho, ate em segunda mao, tipo no olx
Podes usar agua do mar mas atenção a lugar de coleta, salinidade e temperatura
Pode colocar a vontade dois palhaço a equipa de limpeza um gobio e camarão
Mas do que vais precisar ainda e alguma coisa para medir a salinidade (ex refractometro)
Rocha viva
Areia de coral moida
Tetes para gua salgada
Ahh outra coisa...o skimmer nao faz o trabalho do filtro e por isto nao o substitui, vais precisar das duas coisas
Por alto e isto mas de certeza que e
Me esqueci de algumas coisas Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 09:08Responder ao tópico

boas
para um aquario com essas dimensoes , todos te vao dizer que é melhor teres um escumador (e é) mas nao é de todo necessario, eu no meu nao tenho.
precisas de ter uma boa rocha viva,areia de coral se gostas de ver pois tambem existem aquarios que nao têm,um filtro (pode ser de mochila), e uma ou duas waves para te fazer boa circulaçao na agua.
quanto a usar agua do mar.........
eu uso e nao tenho problemas, mas podes usar agua de osmose com sal.....
testes necessarios ao aquario? no3, e um refractrometro.......
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 12:50Responder ao tópico

Obrigado pelas respostas, quanto ao escumador acho que ate, consigo arranjar um bonzito vi o v2 skim nano por 68 euros, a questão que ainda nao percebi e se este escumador tem que ser colocado dentro do aqua o que não faria muito sentido, e como não tenho sump. Alguém conhece este escumador que me esclareça?



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 14:43Responder ao tópico

Estas a falar de um escumador TMC certo?
Na gama v2skim nano ha varios modelos
Por este preco deve ser o 120 que eu acho que e interno
Ha o 80 que e hang on e custa quase metade mas trabalha a bomba de ar
Alias o meu tambem trabalha a bomba e eu estou satisfeito com ele, e e um TMC mas interno
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 18:45Responder ao tópico

Boas a todos

Sim Cristian é da TMC, pois eu já vi o 80 será que chega?? uma vez que está fora do aqua é bom porque não retira litragem, será que fica chocante à vista ou dá para esconder ??

Uma coisa que ainda não percebi, pelo que pesquisei tendo um escumador (que é o coração do aqua), não precisarei de mais nada tipo filtro certo???`
É que não estou a perceber quando se referem ao filtro, porque o que se ve por ai é a malta apenas com escumadores e bombas de circulação certo??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 18:56Responder ao tópico

boas
se tiveres um escumador e bombas de circulaçao podes nao ter filtro mas é sempre melhor teres um filtro,pois para se apanhar alguns residuos o escumador nao apanha.......
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 21:08Responder ao tópico

humm, pois... essa não saboia, é que dos artigos que li, e dos setup´s que vi, ninguém fala em filtro, simplesmente em Escumador e bomba de circulação, daí ter ficado com a sensação de não ser preciso filtro.
Após várias pesquisas acho que começo a defenir alguns pontos, que são:

Luminária


Calha Led Beamswork Hi-Lumen
Beamswork Hi-Lumen 50 (40 a 60cm)


Fixação Tamanho: 42 x 12.5 x 2.3cm
LEDs Número: 54 (0.2W)
Super eficiente de energia de 0,2 watt LEDs de alto rendimento
51x 10.000 K LED
3x actínicas 460nm LED
Lumens: 1026
Consumo: 11 watts


http://www.ecoarium.pt/calha-led-beamswork-hi-lumen/

O que acham?? Acham que é suficiente para o aqua em questão?? 60x30x30


Bomba de Circulação

Tunze 6015 1800 l/h Chega?


Escumador

Já vi milhares, mais caros mais baratos, internos e hang on, não sei o que escolher, queria a vossa ajuda, é o ponto que tenho mais dificuldade, em tudo, nunca vi nenhum montado e estou um pouco confuso mesmo com a montagem.

Areão

Areia de Coral Moída 1mm 3kg chega??



Rocha Viva


Sabem alguém aqui no site que venda?? ou algum site que venda online??


Acho que não me falta muita coisa...


ABraços
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 21:53Responder ao tópico

Podes encontrar estas coisas todas junto aos nossos patrocinadores
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyTer 04 Nov 2014, 23:09Responder ao tópico

Não vais por corais?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 19:05Responder ao tópico

Boa Tarde

Sim, vou, queria colocar corais moles e depois logo se vê.
Agora cada vez mais dúvidas, quanto mais leio mais confuso fico, à quem diga para colocar escumador, à quem diga para colocar só filtro externo, já não sei o que fazer.

Referente à agua de reposição, é outro dilema, pois dizem que não se pode colocar água destilada, já vi alguns que usam, pelo que li a àgua destilada bi-desmineralizada, é isenta de qualquer composto, apenas oxigénio e hidrogénio, e que no seu processo não é usado nada em cobre, é possível fazer as reposições com esta agua destilada bi-desmineralizada???


Refratometro ou densímetro???


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 21:07Responder ao tópico

se vais por corais esquece a calha de led´s da beamworks não é suficiente para corais
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 21:09Responder ao tópico

Boas

Tu ja disseste que tinhas um filtro externo eheim, certo?
Podes usar este e um escumador


Entao vamos por partes;

A filtração biologica num aquario marinho e feito da propria rocha viva por isto e melhor montar um aquario novo com rocha viva porque vais ter um periodo do ciclo muito curto

Se for com rocha morta leva meses ate a rocha vai ser colonizada de bacterias

Ha quem acrecenta ao rocha viva também ceramicas ou biobals para ajudar no filtro mas para isto ja precisas de um sump ou filtro externo para os poderes colocar

Depois precisas de filtração chimica que consta em carvao activado ou outros produtos tipos purigen ou esponjas que retiram no3, amonia, fosfatos etc
Tambem precisas de um sítio para os por.....filtro externo no teu caso

E por ultimo filtração mecanica que consta em esponjas, lá etc...mais uma vez precisas de fitro

O escumador faz um trabalho completamente diferente destes
Ele retira proteinas e outras coisa de agua que o filtro nao consegue

Portanto eu acho que para ficar descansado e melhor utilizar as duas

Eu no meu tenho um sump traseiro porque o aquario veio assim onde tenho um escumador, um compartimento onde tenho esponja normal, esponjas para retirar no3 e amonia, carvao e lá fitrante e depois mais um compartimento onde tenho a bomba de retorno e o aquecedor

Nao e muito complicado
Se ja tiveres o fitro externo e so comprar um escumador, areia, rocha viva, agua do mar ou sal para fazer aqua e toca a montar
Depois compras os testes mais tarde compras uma calha adequada para o aquaro marinho(ele pode ciclar a vontade as escuras)

Se fizeres a montagem com rocha viva passando umas 3 semanas ja la podes por uma equipa de limpeza depois mais umas semanas podes comecar com corais e depois os vivos

Em relação ao densimetro, aqueles de vidro na prestam para nada como e obvio o refractometro e o mais fiável
Eu tenho um densimetro com agulha do Red sea e estou satisfeito com ele e custou menos de metade do refractometro

Acho que e tudo, se tiveres mais duvidas pergunta
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 21:40Responder ao tópico

obrigao cristian

pois é que não tenho filtro externo, o que tinha vendi. será mesmo obrigatório??
onde compras-te esse densímetro??

outra questão, a agua das tpa´s e reposições tem de ser aquecidas aos 27 C??' como fazem??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 22:12Responder ao tópico

Eu comprei o densimetro...tu sabes de onde eu compro as coisas
No meu topico tens um foto do densimetro
O link do meu topico http://www.peixefauna.com/t16009-pico-reef-15l

A agua de reposição nao e preciso aquecer porque aquilo entra quase gota a gota
A agua de tpa podes aquecer com um termostato
Eu no meu caso como so faço tpas de 3l coloco a agua de tpa num garrafão e o garrafão coloco num balde com agua quente e depois de um minuto ou 2 ja tenho a agua a 25-26 graus como no aquario
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 23:00Responder ao tópico

lol adorei o teu sistema de reposição, posso copiar para o meu eventualmente se precisar??
Pois já me tinha lembrado disso, boa solução.

Referente à agua de reposição, se alguma loja aqui na zona vender agua de osmose, compro tipo 20lt que me deve dar para uns 4 meses, se não tiver acho que vou arriscar e colocar agua destilada bi-desmineralizada.

Portanto resumindo, falta o escumador, bomba de circulação, areão e rocha viva, agua la para dentro e deixar ciclar, depois compro a luminária, e já está.

Tenho que comprar uns testes, achas que chega Nitratos Amónia e Ph??

Referente a este, como é agua do mar achas que não me preocupe com o Ph??
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyQui 06 Nov 2014, 23:22Responder ao tópico

Eu vou dizer-te um segredo Wink
Eu desde que montei o aquario incluindo a primeira agua, tpas e reposição so usei agua distilada
Como nao encontrei aqui por perto ninguem com osmose e no meu caso nao justifica a compra de um foi fazendo com agua distilada
Em varios sites e foruns estrangeiros li que a agua distilada ate e melhor que o do osmose so que para aquarios grandes nao e recomendavel devido ao preço
So por ca e que a agua distilada esta muito mal vista e toda a gente aprova so o osmose...mas ninguém experimenta a agua distilada so dizem que nao serve e pronto
Eu arrisquei e segui conselhos que encontrei la fora e mesmo tratando-se de um pico de 15l que ja e instável so por ser tao pequeno consigo mante-lo em boas condições e ja cheio de corais com agua distilada

Resumindo entao falta escumador, areia, rocha viva, bomba de circulação, aquecedor e FILTRO!!!
Estas a desviar as atenções do filtro
Se nao vais ter fitro onde vais por o carvão, esponjas,perlon etc
Nem que seja um de mochila
Se colocares agua do mar ate podes deixar a compra dos testes para os proximos dias, depois o densimetro e mais tarde a calha e o resto
Ir para o topo Ir para baixo 

joao p
joao p

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Mestre
Localização : Albufeira
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2014
Gostos : 1


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySex 07 Nov 2014, 00:10Responder ao tópico

Boas Fraz..
Para esse aquário deve levar cerca de 5kg de areão, e se for muito fino levanta com a circulação.
Não te esqueças do teste de Kh.
Cumprimentos
João
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySex 07 Nov 2014, 07:50Responder ao tópico

e que filtro aconselham, para 50 litros??


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySex 07 Nov 2014, 08:29Responder ao tópico

Para ti o importante nao e o caudal visto que vais ter bomba de circulação, o principal e o tamanho para caber midias
Eu acho que um 2213 de eheim era mesmo fixe ou outra coisa parecida com o mesmo tamanho do copo ou ate maior
Podia ser tambem um de mochila mas depois nao sei se nao ficava la muito feio pendurado no aquario
Ve la o filtros no olx, às vezes encontra-se a preco de chuva
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySáb 08 Nov 2014, 12:23Responder ao tópico

Boa Obrigado pelas respostas

Acho que já sei o que comprar, portanto entretanto avanço com as compras.

Será que com o escumador interno, bomba de circulação areia e rocha não fico com um aqua minusculo??

Pelo que sei o escumador ocupa 8cm2, ou seja, fico com 58cm de frente e 22cm de largo, pelo que vi estéticamente até não parece roubar muito.


Resumindo


-Aqua-

60x30x30 sem sump

-Escumador-

Bubble Magus NAC QQ

-Filtro-

Eheim não sei qual é, mas estou a ser bem aconselhado eheheh

-Bomba de Circulação -

Tunze 6015

- Luminária -

Odyssea 2x24w T5

1 Lampâda 1000ºK
1 Lampâda Actinic

- SUbstrato-

Areia de Coral moida 1mm 5kg

- Rocha Viva-

Cerca de 5 Kg

- Água-

Água do Mar para encher e TPA´S
Água destilada Bi-demsineralizada para reposição

Com isto acham que devo ter sucesso???lololol






Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySáb 08 Nov 2014, 21:39Responder ao tópico

Boa Noite

Encontrei isto que acham??

Odyssea Dual Pro T5HO Series 60/80 Caixa em Alumínio de Alta Qualidade "Brackets" Extensíveis 60cm a 80cm 24x2 Watts 2 LAMPADAS DE OFERTA!!! (1X 10.000K + 1X ACTINICA)

Outra duvida, na bomba de circulação, encontrei a SICCE NANO VOYAGER 2000L/H mais barata que a Tunze 6015, será muita litragem??


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySeg 10 Nov 2014, 19:50Responder ao tópico

Boas
Entao ja escolheste o que vais colocar?
Ja compraste alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyDom 16 Nov 2014, 09:57Responder ao tópico

lol mais ou menos cada vez estou mais confuso, estive a pensar e 60x30x30 ia me limitar muito face aos peixes que poderia ter, então queria fazer algo um pouco maior mas que não fosse muito mais dispendioso, pensei em mandar fazer um 60x40x40, até que me surgiu uma oportunidade de compra, mas não sei o que fazer estou super indeciso, se fosse para vocês o que fariam?


Aquário Aquatlantis evasion horizon 125 Marine, já com escumador, filtro(bioBox), termostato, luminária 2x24 T5 e bombas de circulação x2(uma delas gira-gira), não chega ao 200 Euros, uma vez que o aqua tem 125 Lt, uteis com 60Cx45Lx62A, será que as manutenções vão ser muito mais dispendiosas do que o que tinha em mente, 60x30x30.
O aqua é totalmente tapada, mas vem assim de origem, não se deve ter destapado???

Pelas contas só irei precisar de rocha viva, por volta dos 10Kg, ou seja com mais 100 Euros ficaria com o aqua montado.

Referente às manutenções, se já coma rocha ficar com 110Lt, corresponde a 15Lt de TPA`s, como tem escumador posso perfeitamente fazer de 15 em 15 dias, o que me daria 30 Lt por mês, sendo que tenho agua do mar aqui à porta, poderia trazer cerca de 60 Lt de 2 em 2 meses, portanto por aqui penso que não seja dispendioso.

O que me está a colocar reticente, é que dizem que nesta altura do ano a água do mar pode ser suspeita, mas como não tenho de osmose mesmo para as reposições, iria utilizar ágia destilada Bi-desmineralizada ou agua engarrafada marca LIDL, dizem que não tem fosfatos, e como controlo o PH???? uma vez que esta água tem um Ph de 5.3 salvo erro.



Em suma que escolha fariam no aqua, mandar fazer um e comprar tudo ( o que devia sair mais caro), ou optar por este Kit.

E quanto à agua de reposição e TPA´S usar a do mar se problema?? Tipo filtrar antes de colocar em garrafões.



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptySex 28 Nov 2014, 21:27Responder ao tópico

Boa noite

Vou começar com o projeto na próxima semana, vou fazer um móvel DIY para receber o aqua e dar inicio a este novo vicio, as respostas não abonam... lol ficou desinteressante o meu tópico, espero que assim que o aqua chegue fique mais apetecível aos vossos comentários e preciosas ajudas...


Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Nanoreef eheh Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada-