Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º Nanoreef eheh - Página 5 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º Nanoreef eheh - Página 5 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º Nanoreef eheh - Página 5 EcoariumBanner_zps3903f249
1º Nanoreef eheh - Página 5 Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º Nanoreef eheh - Página 5 Banner-500x125_zps9d594aec
1º Nanoreef eheh - Página 5 Gambabanner_zpsgucldxz3
1º Nanoreef eheh - Página 5 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 14 Fev 2015, 19:26Responder ao tópico

Boa tarde

Bem eu queria manter o aqua cerca de 1 mês sem entradas, mas não foi possível, pois hoje recebi como prenda uma xénia, uma surpresa do dia em questão eheheh
Entrou à sensivelmente 1 hora e ate ver está com bom aspeto, deixo umas fotos de ma qualidade de telemóvel mas foi o que a minha filha me deixou tirar, pois queria o telefone para ver o pato donald lolol


1º Nanoreef eheh - Página 5 X2scqe

1º Nanoreef eheh - Página 5 142szl3

1º Nanoreef eheh - Página 5 2vl18jn

Abraços, assim que possível meto fotos de maior qualidade
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 14 Fev 2015, 20:11Responder ao tópico

Boas

1º Nanoreef eheh - Página 5 2189166569
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 14 Fev 2015, 21:36Responder ao tópico

Boas
Muito fixe mas atenção com o lugar onde puseste o coral porque as xenias em duas jogadas tomam conta do aquario
Tens que os colocar mais afastado de outras pedras se nao eles vao agarar a elas
Nao sei se viste no meu mas os que eu tenho estavam numa pedra mais proxima do vidro e ja estão em todas as pedras em redor e ja se colaram ao vidro

Ja tenho 7 pes coladas ao vidro
Foi no Dezembro que introduzi 4 pes maiorzinhas e agora tenho 18 pes
Mas se a ideia e preencher aguela zona toda com eles deixa os estar porque em poucas semanas tens tudo coberto
Eu gosto muito de xenias e pena nao serem mais coloridos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 15 Fev 2015, 11:06Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários, sim Cristian eu tomei atenção a isso só tem hipótese de agarrar a uma única rocha que é a da frente porque afastei a pedra das outras, mas já me disseram que das 2 umas ou prospera entretanto ou morre, e que não gostam de muita corrente, a minha está numa zona de corrente moderada, é varrida sensivelmente de 5 em 5 segundos...
Pela tua experiencia com as xenias gostam ou não de corrente??
A cor posso-te dizer que tem uma cor violeta é muito bonita, mas o telefone não apanha a beleza real.

Outra questão, que suplementos tens dado aos corais??? é que eu não tenho dado absolutamente nada.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 15 Fev 2015, 11:13Responder ao tópico

Bonito Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 15 Fev 2015, 14:04Responder ao tópico

A pedra onde eu tinha as xenias estava a uns 6-7 cm de vidro mas com o movimento de agua eles conseguiram esticar se ate ao vidro e se colaram a ele
Eles estão mesmo por baixo de entrada da bomba do returno por isto nao apanham corrente directamente mas ainda levam com alguma movimentação.Posso dizer que estao numa zona com movimentação moderada -alta
Eu alimento os corais todos os dias com Reef Energy 2 part formula A-B de Red Sea
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 15 Fev 2015, 19:28Responder ao tópico

Pois penso que onde elas estão também têm uma corrente de moderada a alta, mas deixo um vídeo para me darem a vossa opinião relativamente à corrente.
Referente ao alimento achas que já tenho necessidade de começar a dar??? (tenho como corais Sinularia dura, Actinodisco, Sarcophyton e xénia) é que normalmente uso agua natural para as TPA`S...



Abraços

Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 15 Fev 2015, 22:33Responder ao tópico

Em relação ao corrente pode ser que e um pouco forte mas depois tu vais ver porque o que eu vejo eles ainda nem se abriram como deve ser, estao ainda bastante encolhidos.
Eu nao acho que no teu caso ha necessidade de utilização de alimento, pelo menos para ja de certeza que nao.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySeg 16 Fev 2015, 21:00Responder ao tópico

Boa Noite

Andei a ajustar a bomba de circulação de forma a não infligir tanta corrente na xenia, penso que foi conseguido sem comprometer a circulação no Sarcophyton que é o coral mais próximo, deixo um vídeo para darem a vossa opinião, e umas fotos para verem a proximidade destes 2 corais e se me podem trazer problemas no futuro, reparei que o sarcophyton deu um salto, está enorme... e muito bonito



1º Nanoreef eheh - Página 5 2wrf5aq

1º Nanoreef eheh - Página 5 Eddvb

1º Nanoreef eheh - Página 5 2zoawxs

O sarcophyton e a xenia poderão ser agressivos um para o outro, no caso de contacto direto????

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySeg 16 Fev 2015, 21:16Responder ao tópico

O video nao da para ver esta em privado
Estao a uma boa distância nao ha problema
O sarco esta lindo
Foi o unico coral que nao consegui manter
Ja tentei duas vezes com dois pequenos mas depois de entrar no aquario mudaram a pele e depois desfazerem-se por completo em ambos os casos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySeg 16 Fev 2015, 21:51Responder ao tópico

Penso que já dá para ver...
Adoro o Sarcophyton é pena não conseguires manter, porque realmente é muito lindo... Eu até agora não tive problema, e se voltares atras nas fotos, quando ele veio estava sem nenhum pólipo e a mudar a "pele", mas depois abriu e esta como podes ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySeg 16 Fev 2015, 23:43Responder ao tópico

Está com um aspeto fenomenal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyTer 17 Fev 2015, 21:58Responder ao tópico

Muito Obrigado Francisco, espero que seja o inicio de muita coisa boa.

Penso que a próxima entrada vai ser mesmo um casal de palhaços, visto que já tenho cerca de 2 meses de montagem.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 22 Fev 2015, 12:14Responder ao tópico

Bom Dia, passei para atualizar o tópico

Tem estado tudo normal, ontem foi dia de TPA com agua natural, adicionei umas fitas de led´s para dar um pouco mais de intensidade de luz, e parece que os corais gostaram, pois notei uma abertura muito grande dos pólipos, a sinularia ficou ainda maior, o sarco muito vistoso e a xénia parece estar a adaptar-se bem e a crescer...
Deixo umas fotos com qualidade de telemóvel do aspeto geral, estou a pensar no próximo fim-de-semana colocar um casal de palhaços....

1º Nanoreef eheh - Página 5 117wmkh

1º Nanoreef eheh - Página 5 28ule7c

1º Nanoreef eheh - Página 5 2zqbtjk

1º Nanoreef eheh - Página 5 1zf66hy

1º Nanoreef eheh - Página 5 34oc4d2

1º Nanoreef eheh - Página 5 2h35yec

Alguém me consegue identificar isto??? o que será?? apareceu debaixo da pedra do Sarco...
1º Nanoreef eheh - Página 5 2cn9hnd

1º Nanoreef eheh - Página 5 Rsh376


E é isto, obrigado abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 22 Fev 2015, 12:23Responder ao tópico

Esta muito fixe.
Nao consegues um foto melhor de "coisa"e que assim nao da para ver nada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyTer 24 Fev 2015, 15:13Responder ao tópico

Está muito porreiro
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyTer 24 Fev 2015, 15:55Responder ao tópico

Esta muito lindo!! 1º Nanoreef eheh - Página 5 2189166569 1º Nanoreef eheh - Página 5 2189166569
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 28 Fev 2015, 19:19Responder ao tópico

Boa Tarde a todos

Desde já muito obrigado pelos comentários simpáticos..
Hoje foi um dia particularmente especial para o aquário e para mim ehehe, entraram finalmente os primeiros peixes e o que mais poderia ser senão um casal de palhaços selvagens, trouxe por arrasto um turbo que se adaptou muito bem até ver...
Acabei de dar artémia congelada aos palhaços e comeram super bem, comendo udo o que havia na agua sem deixar sequer ir ao substrato, tenho apenas uma questão noto que eles parece que têm que fazer força para nadar devido à circulação isto é normal??

Deixo umas fotos de péssima qualidade como sempre mas dá para ter uma ideia dos peixes em questão

1º Nanoreef eheh - Página 5 2gudxnb

1º Nanoreef eheh - Página 5 N6xslk

1º Nanoreef eheh - Página 5 14e0wsj

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 28 Fev 2015, 21:40Responder ao tópico

Manda mais fotos estas souberam a pouco, impecável !!!
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySáb 28 Fev 2015, 21:53Responder ao tópico

Olha o nemo... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySex 06 Mar 2015, 07:47Responder ao tópico

Muito lindos os peixinho mas eu estou a admirar mais o sarcopyton...esta brutal!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptySeg 09 Mar 2015, 22:16Responder ao tópico

Boa Noite

Primeiro, obrigado a todos pelos comentários, dá gosto de comentar sabendo que temos o reconhecimento.. Obrigado a todos

Tenho andado super ocupado com formações e trabalho, não tenho conseguido arranjar tempo para vir até aqui... posto isto vamos ao que interessa.

Tem estado tudo a desenrolar normalmente, os palhaços estão cheios de vida, a é todos os corais a prosperar, especialmente a xénia... mas palavras para que quando se pode ter umas imagens?? lol se fraca qualidade mas aqui fica

1º Nanoreef eheh - Página 5 2poxttk

1º Nanoreef eheh - Página 5 2qwpiwz

1º Nanoreef eheh - Página 5 14ccr5s



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 22 Mar 2015, 17:51Responder ao tópico

Boa Tarde

Vou tentar explicar-me o melhor possível, para ver se me conseguem ajudar a decidir, isto para no futuro não vir a ter dissabores.

Uma vez que a Euphyllia Parancora é muito agressiva estava a pensar alterar um pouco o sitio dos corais, deixo uma foto demonstrativa para me darem a vossa opinião...

Circulo vermelho - Colocava a xénia, passava a xénia de onde está para o sitiu onde coloquei o circulo vermelho.

Circulo verde ( onde está a xénia) - Colocava a Euphyllia ficando mãos solitária e sem o risco de queimar outros corais.

Circullo lilás - Colocava o GSP.

1º Nanoreef eheh - Página 5 Sltimh

O que acham?? ou que outros corais colocariam??
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 22 Mar 2015, 19:21Responder ao tópico

Eu acho podes deixar os corais onde estão so tens que colocar a euphylia numa pedra em separado e deixar a frente no nivel de substrato onde nao tem possibilidades de tocar em outros corais
Tenta por zoanthus, discosomas, ricordeas, palythoas
O lugar escolhido para gsp e bom.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyDom 22 Mar 2015, 21:02Responder ao tópico

Obrigado Cristian

Estás a sugerir colocar a Euphyllia no substrato somente na pedra onde vem??
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º Nanoreef eheh - Página 5 Vide

MensagemAssunto: Re: 1º Nanoreef eheh   1º Nanoreef eheh - Página 5 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

1º Nanoreef eheh

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada-