Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySeg 07 Jul 2014, 01:07Responder ao tópico

Não as corys não vão lá com o intuito de os comerem, é mesmo para a brincadeira. Vai colocando fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySáb 19 Jul 2014, 12:20Responder ao tópico

Ora boas,

Trago más noticias... os alevins desapareceram todos!  😢 
Não sei exactamente de que forma, eles eram difíceis de observar, sei que fui vendo cada vez menos até que agora não encontro nenhum. A mãe parece que também já partiu para outra. Anda outra vez dentro da toca e já colocou novamente ovos. É normal esta frequência constante? Desde que tenho o casal já é a terceira vez que o faz...


Tenho também outro problema... o filtro parece estar a morrer  Evil or Very Mad 
Tenho feito a manutenção a cada duas semanas e tenho notado uma perda constante de caudal. A água circula mas com pouca pressão, quase não sinto a sucção e isso está a levar à acumulação de algum lixo extra dentro do aquário. Há pouco, depois de o ter limpo fiz um teste e enchi uma garrafa de 1L em cerca de 18 segundos. Isso dá cerca de 200L/h, muito pouco para um aquário de cerca de 100L brutos, certo? Não sei precisar qual o caudal inicial, para poder comparar, mas seria certamente maior...

O filtro é um Tetra Ex700.

Alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySeg 21 Jul 2014, 14:22Responder ao tópico

Então mas que alimentação e que lhes estavas a dar? Não terá sido isso que falhou?
Pelo menos eles já aprenderam a tratar da pequenada, já não e de desanimar. O macho desta vez fertilizou os ovos, já esta mais maduro para as próximas posturas.
Depois de acontecer a primeira postura tornam-se mais vulgares as próximas. Nada de anormal.

Quanto ao filtro e mais difícil ajudar, não tenho experiência com esse. Confirma se as mangueiras estão limpas, não vá haver nenhum entupimento. Convém que o comprimento das mangueiras seja o menor possível do aqua ao filtro. Verifica se existe algum entupimento no inflow, aconteceu comigo a pouco tempo, parecia tudo normal e era esse o problema.
Podes experimentar também a reaçao do filtro com menos matérias filtrantes, por exemplo deixa só as cerâmicas e vê se continua a sair pouco caudal.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySeg 21 Jul 2014, 16:35Responder ao tópico

Sim, espero que sim... Já tem lá mais ovos postos... Vamos lá ver como corre agora!  Very Happy 

Quanto ao filtro, no fim de semana já tinha feito uma limpeza total, mangueiras, matérias filtrantes, esponjas, e substituído o lá filtrante. Também já tinha retirado algumas cerâmicas que achei em excesso, logo mal senti que o filtro estava a "enfraquecer". Agora com tudo limpo está nos tais 200L/h, no final da semana, depois de acomular alguma sujeira fica ainda pior.

Tinha aberto outro tópico aqui: http://www.peixefauna.com/t15707-novo-filtro-problema-filtro-externo-tetra-ex700

Em principio fazem a troca/devolução do dinheiro uma vez q tem garantia, mas vou ter que adiantar do meu bolso a compra do novo filtro, pois só devolvem o dinheiro qdo entregar o filtro actual.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQui 31 Jul 2014, 00:57Responder ao tópico

Boas gente,

Ainda não resolvi o meu problema do filtro, não consegui decidir-me pelo Eheim ou pelo JBL.  :| 


...Mas problemas à parte venho aqui deixar-vos um video que fiz do meu aqua!



Está fixolas para relaxar!  Very Happy 
Espero que gostem!  Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

pedromiguel
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Pedro Miguel
Localização : Thun, Suiça
Mensagens : 270
Data de inscrição : 09/12/2012
Gostos : 7


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQui 31 Jul 2014, 08:10Responder ao tópico

Muito fixe =) Eu gostava que o meu aqua fosse assim tao organizado.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQui 31 Jul 2014, 09:59Responder ao tópico

Boas,

Gosto muito do teu aquário. Os troncos são mesmo muito fixes.
Pessoalmente teria optado por um fundo preto, dava um grande contraste com as plantas.
Por falar em plantas, poderias ir adicionando mais algum verde Wink

Já agora, o que utilizaste para fazer o movimento tão certinho da câmara no vídeo?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQui 31 Jul 2014, 19:12Responder ao tópico

Está fixolas sim sr. e a peixarada com muito bom aspecto. Nunca te passou pela cabeça colocares um bocadinho de musgo nesses galhos mais finos do tronco? Faz um efeito porreiro.
E essa frente merecia um tapetinho, ficavas aí com um aquário não muito bom, mas excelente
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySex 01 Ago 2014, 10:53Responder ao tópico

O Aquario está muito porreiro, só não gosto desse fundo azul... preto ou branco fica mais bonito...
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySex 01 Ago 2014, 12:49Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários.  Very Happy 

José Elias escreveu:
O Aquario está muito porreiro, só não gosto desse fundo azul... preto ou branco fica mais bonito...

De certa forma concordo com as vossas opiniões do fundo. Eu não desgosto do azul, mas acabou por criar algum impacto excessivo. A ideia era as plantas esbaterem/taparem grande parte do azul. A cor da película com a água também ficou mais viva que não ajudou.

Talvez faça alguma coisa relativamente a isso... colocar mais plantas ou trocar o fundo... se calhar quando a encomenda do filtro chegar. Ahhh acabei por encomendar o JBL, espero que tenha sido boa compra!

Mara Silva escreveu:
...Nunca te passou pela cabeça colocares um bocadinho de musgo nesses galhos mais finos do tronco? Faz um efeito porreiro. E essa frente merecia um tapetinho, ficavas aí com um aquário não muito bom, mas excelente

O musgo ainda não me tinha ocorrido... Na altura coloquei as anubias e fiquei-me por ai. Ao inicio também tive bastantes problemas com o tronco e tentei não complicar. Quanto ao tapete... pelo que sei isso requer mais cuidados e nutrição para as plantas. Não sei se estava disposto a esse compromisso. Ficaria muito mais bonito certamente... mas não sei...


Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Já agora, o que utilizaste para fazer o movimento tão certinho da câmara no vídeo?

Abraço

Vou tomar isso como um elogio!  Razz  lol
Não usei nada de especial... Usei o telemóvel para gravar e o joelho e o cotovelo para apoiar os movimentos.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySex 01 Ago 2014, 17:18Responder ao tópico

Boas!

Até hoje ainda não ouvi grandes queixas relativamente aos filtros JBL.

Eu também tenho 1 e estou muito satisfeito com ele!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Localização : São João de Ver, Santa Maria da Feira
Mensagens : 847
Data de inscrição : 30/03/2008
Gostos : 53


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySex 01 Ago 2014, 17:45Responder ao tópico

Olá.
Aquário bastante harmonioso. Boa escolha em relação às espécies. Eu também alterava o fundo para preto ou branco mas não desgosto totalmente desse.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo 

viatomas
viatomas

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Vitor Resende
Localização : Avanca-Estarreja
Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 0


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: filme azul   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyTer 04 Nov 2014, 16:55Responder ao tópico

Olá,
Onde arranjo desse filme azul aqui na zona de Aveiro?
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQua 05 Nov 2014, 23:24Responder ao tópico

Então e novidades, mais fotos da actual situação do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

crazysatan
crazysatan

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyQui 13 Nov 2014, 18:07Responder ao tópico

Boas, estive a ver o teu video e gostei bastante, especialmente por ter todas as espécies que tens no meu aquário Razz
O teu apisto não é agressivo com a fêmea? O meu é, até arrancou um bcd da barbatana caudal da minha, agora tenho duas mas ele ataca as duas ahah
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptySáb 29 Nov 2014, 12:35Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 4 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-