Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 22 Abr 2014, 22:23Responder ao tópico

Boas malta,

Precisava de alguma ajuda para decidir-me na escolha dos próximos moradores.
Queria algo colorido, alegre, que desse mais corpo ao aquário e que não me limite muito em futuras escolhas.

Andei a pesquisar e encontrei estes meninos:

hypseleotris-compressa (adorei... posso ter, posso?)
http://www.seriouslyfish.com/species/hypseleotris-compressa/

nothobranchius-rachovii (tb gostei muito)
http://www.seriouslyfish.com/species/nothobranchius-rachovii/

mikrogeophagus-ramirezi (os da foto são muito bonitos)
http://www.seriouslyfish.com/species/mikrogeophagus-ramirezi/

pethia-padamya
http://www.seriouslyfish.com/species/pethia-padamya/

danio-margaritatus
http://www.seriouslyfish.com/species/danio-margaritatus/

nothobranchius-eggersi
http://www.seriouslyfish.com/species/nothobranchius-eggersi/


Alguém me pode dar umas dica e ajudar na próxima escolha?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 22 Abr 2014, 23:12Responder ao tópico

Boas
Fizeste umas boas escolhas mas.....
Em primeiro lugar gostaria de saber qual o ph actual de agua?
Depois os ramirezis sao muito bonitos interesantes e sao uma óptima escolha se o ph deixar
Os margaritus sao ainda mais lindos mas devido ao tamanho para este aquario devias comprar uns 15 pelo menos e alem de serem caros sao bastante dificies de encontrar e bastante sensiveis
O barbo odessa e lindo mas este e ainda mais caro e raro que os margaritus, mas dao muita vida a aquario
Em relação aos outros eu nao acho que os consigas comprar ca, pelo menos eu nunca os vi em alguma lista de importação mas podes tentar e pode ser que tinhas sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySex 25 Abr 2014, 17:58Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Boas
Fizeste umas boas escolhas mas.....
Em primeiro lugar gostaria de saber qual o ph actual de agua?
Depois os ramirezis sao muito bonitos interesantes e sao uma óptima escolha se o ph deixar
Os margaritus sao ainda mais lindos mas devido ao tamanho para este aquario devias comprar uns 15 pelo menos e alem de serem caros sao bastante dificies de encontrar e bastante sensiveis
O barbo odessa e lindo mas este e ainda mais caro e raro que os margaritus, mas dao muita vida a aquario
Em relação aos outros eu nao acho que os consigas comprar ca, pelo menos eu nunca os vi em alguma lista de importação mas podes tentar e pode ser que tinhas sorte.

Olá CRISTIAN,

O meu Ph anda um pouco básico... acima dos 7 e abaixo dos 7,5h. Tirando os ramirezis , penso que todos os outros andem no ph 7.
A verdade é que ainda não vi nenhum desses peixes em loja alguma, pelo menos por aqui em Aveiro. Vou ver se levo essa lista a algumas delas a ver se conseguem arranjar...

Mas estou aberto a sugestões para outras espécies...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySex 25 Abr 2014, 23:13Responder ao tópico

Tenta dar uma vista de olhos nos nossos patrocinadores como por exemplo o ;
Plantiber
Eles tem uma grande variedade de especies, mais de 400 especies de todos os tipos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyQua 28 maio 2014, 01:02Responder ao tópico

Novidades???
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyQui 29 maio 2014, 00:43Responder ao tópico

Por agora não existem muitas... apenas estou a ficar com uma mini praga de caracóis, os supostos "physa" (existe uma foto na pagina 2). Apareceu um... depois dois... e durante as ultimas duas semanas são sempre uns 15 a 20 colados no vidro. Tiro-os do aquário e no dia seguinte lá estão mais uns 15 a 20 vidro acima...  Evil or Very Mad 

Já li algures pelo forum que os botia palhaço davam cabo deles, mas dps eles crescem e não tenho aquário para eles. Alguma outra sugestão eficaz?

De resto tudo impecável até agora... o tronco não tem tido mais crises de fungos, a água está estável nos parâmetros e nas TPA e não tenho tido baixas.

Na sexta devo ter mais novidades com direito a fotos, talvez mais mais uns novos moradores...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySex 30 maio 2014, 19:03Responder ao tópico

Como prometido, aqui estão algumas novidades. Arranjei uns novos moradores.
Acho que me estou a apaixonar por apistos e outros ciclideos anões e talvez tenha que fazer uma inversão aos planos iniciais.

Deixo aqui fotos do meu casal Apistogramma cacatuoides!

punk rock fishi fishi  Razz 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 2vla0pl

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Xok220

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Or3txv

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 3bvqt
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySex 30 maio 2014, 21:59Responder ao tópico

Boa escolha Wink
São lindíssimos Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyDom 01 Jun 2014, 18:59Responder ao tópico

Eu agradeço em nome deles!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyDom 01 Jun 2014, 20:10Responder ao tópico

Estao lindos e gosto do aqua esta bastante equilibrado
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySeg 02 Jun 2014, 00:22Responder ao tópico

Boa aquisição, são bem bonitos!

Acho piada á cor do fundo que escolheste, é fora do vulgar mas até fica bem!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 03 Jun 2014, 21:11Responder ao tópico

Tinha ideias de um azul mais suave, mas na altura só encontrei este azul mais vivo.
Eu gosto do efeito, mas ainda preciso que as plantas cresçam mais um pouco para cobrir mais o fundo e esbater o elevado contraste... Isso, ou mudar a cor do fundo, que também já pensei nisso... mas, da ultima vez deu tanto trabalho a colocar a película direita que ainda não consegui ganhei coragem!

Para próxima aquisição estou a pensar em arriscar num casal de Ramirezi...
Ainda não consegui foi encontrar-los com as cores que gosto, mas o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 03 Jun 2014, 21:25Responder ao tópico

Eu não achava mal se não tivesses aí ciclídeos anões. Agora 2 espécies de anões em 80cm de frente pode não dar certo, depende muito do layout que tens, tinhas de colocar as coisas de forma a teres 2 territórios distintos em cada ponta do aquário.

Eu já consegui isso mas tinha um layout repleto de troncos de videira, vários cocos e a agua cor de chá bem escura.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 03 Jun 2014, 22:05Responder ao tópico

Concordo com a vera
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 10 Jun 2014, 18:07Responder ao tópico

Boas,

Estive de fim de semana prolongado e cheguei agora a casa...
Andava a contar os peixes e faltava um... Não dava com a apisto femea. Lá a encontrei num dos esconderijos.
A bicha não sai de lá de dentro e reparei agora que tem umas "bolinhas" brancas fixadas no interior...

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Dfanfn

Já andaram na pinocada?  Shocked 
Ou serão ovos de outra coisa qualquer?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:35Responder ao tópico

Hehehe, já andaram a pinocar já. Lá está ela a protege-los não faças nada, nem mexas em nada. Nem te aproximes muito podem-se assustar e comer os ovos. Além disso nem a certeza temos de estarem fertilizados.

Vai mandando noticias diárias disso.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:15Responder ao tópico

Apanharam-me fora de casa... é logo na pouca vergonha!  Razz 

Sinceramente, não sei se estão fertilizados... O macho não parece estar muito para isso, nem anda lá perto... se calhar já andou... lool

Pensei que era mais difícil para se reproduzirem... estão no aquário mal deve fazer duas semanas.
Vamos lá ver então nos próximos dias como corre a coisa... Demora quanto tempo até eclodirem?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:40Responder ao tópico

É verdade, já viste? Desenvergonhados! Tens de sair mais vezes! Razz  Razz 

Isso é sinal que tens a água em otimas condições! Olha que como é a primeira vez nunca se sabe. às vezes os pais são parvos e eles não vingam!

Depois de desovar, o macho fertiliza os ovos e tem maior tendência para proteger o território e a prole. Os ovos demoram a eclodir de 3 a 5 dias. Os alevins consomem o saco vitelino durante os primeiros 3/5 depois podes alimentá-los dias com Microvermes ou Nauplios de Artémia de preferência (desenvolvem-se e ganham mais cor) ou com JBL Nobil Fuid em substituição de alimento vivo. Depois é ver a fêmea passear com os filhotes dentro da boca, até eles se aventurarem sozinhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyTer 10 Jun 2014, 23:02Responder ao tópico

Para ela estar a protege-los e porque são deles Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014, 17:03Responder ao tópico

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyQui 12 Jun 2014, 15:23Responder ao tópico

Para ser sincero estou suprendido com a postura, ainda mais num aqua tão pequeno para as especies que tens..

Mas são boas, ou melhor, optimas noticias, pois se os peixes não se sentirem confortáveis não vão fazer posturas...
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptySáb 14 Jun 2014, 14:57Responder ao tópico

Penso que isto não deu em nada!
Estive novamente fora e só voltei hoje a casa. Os ovos desapareceram, a fêmea já não anda na toca, mas também não encontro qualquer peixe bebe ou algo parecido. Provavelmente o macho não os fertilizou e a fêmea deve-os ter comido ou algo parecido...  Rolling Eyes 

Bem... talvez de uma próxima vez...
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyDom 06 Jul 2014, 16:39Responder ao tópico

Boas malta...

Desde a ultima vez, a femea tinha feito mais duas posturas. Os ovos desapareciam sempre, mas nada de peixinhos, sinceramente pensei que nunca ia dar em nada... Hojé reparei que a femea andava sempre pelo meio das plantas e a afugentar todos os outros peixes. E com um pouco de dificuldade lá reparei nisto...

Peixinhos bébés!  Very Happy 
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 34hw7qp


E agora? Tenho que fazer alguma coisa?
Alguma alimentação especial?
Devo os colocar à parte? De que forma?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyDom 06 Jul 2014, 21:35Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Depois de desovar, o macho fertiliza os ovos e tem maior tendência para proteger o território e a prole. Os ovos demoram a eclodir de 3 a 5 dias. Os alevins consomem o saco vitelino durante os primeiros 3/5 depois podes alimentá-los dias com Microvermes ou Nauplios de Artémia de preferência (desenvolvem-se e ganham mais cor) ou com JBL Nobil Fuid em substituição de alimento vivo. Depois é ver a fêmea passear com os filhotes dentro da boca, até eles se aventurarem sozinhos.

Já te tinha respondido. Não tens que separar alevins é deixá-los no aqua. Quanto muito se o macho for agressivo para a femea podes ter que o separar, mas somente se os mal tratos acontecerem.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyDom 06 Jul 2014, 23:46Responder ao tópico

Sorry Vera, tens razão. Já tinhas colocado essa informação. Já se passaram uns dias e no momento estava, a modos que, entusiasmado... E nem me lembrei de verificar... Very Happy

Já apanhei a mãe a andar de um lado para o outro com eles na boca. É engraçado de se ver! Very Happy

Tanto o macho como o fêmea andam sempre a patrulhar os pequenotes. Os néons andam na vida deles. Já as corys tem levado porrada. Acho que n querem comer os bebes, parecem-me mais curiosas por natureza. Então andam sempre onde n deviam. Os pais volta e meia mandam umas "bicadas" valentes na corys… mas elas também parecem q n aprendem...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-