Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQui 27 Mar 2014, 19:22Responder ao tópico

Compreendido!  Very Happy 

Acho que estava a confundir a amonia com o No3. Penso não ter testes para a amonia.

No fim de semana passado estive a tentar resolver o problema do tronco. Tirei-o do aquario e removi todo o fungo que estava à volta. Aquilo já parecia uma pasta gelatinosa... Depois disso dei um banho com agua oxigenada e alcool e fervi-o aproximadamente durante 1 hora. Tornei a lava-lo bem e meti-o no aquario. Até agora parece ter resolvido o problema. Ainda não começou a criar mais fungos novamente, vamos lá ver se aguenta.

Também já meti mais 7 neons.  Very Happy 
Neste momento tenho 10 neons felizes a passear pelo aquario!  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQui 27 Mar 2014, 21:26Responder ao tópico

Então as fotos???? Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySex 28 Mar 2014, 09:45Responder ao tópico

Cuidado com as physias, eu costumo esborrachar e dar de comer aos peixes, pois como praga são umas pestes, como são em demasia comem os rebentos de algumas plantas.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 20:27Responder ao tópico

Bem vinha aqui colocar umas fotos que tirei no fim de semana, mas as fotos que vou colocar agora são outras!!

Já estou a panicar... acho que aconteceu alguma coisa de mal.

Ontem estive a plantar mais umas plantas e a mudar algumas de sitio. Fiz uma muda de agua de cerca de 50%. E parecia tudo bem. Hoje de manhã antes de sair para o trabalho dei de comer aos peixes e a àgua estava ok. Chego agora a casa e a água está toda turva, com imensos filamentos suspensos a circular pela água... Acho que se consegue observar pelas fotos (está pior do que parece nas fotos). A água apenas tinha estado turva ao inicio, talvez durante as duas primeiro semanas, depois disso esteve sempre cristalina.

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 33oo2h3

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 314dvlw

Pior que tudo é que morreram 3 neons.  Mad Estão no fundo do aquário, já todo esbranquiçados.
Assim do nada o aquário parece que aparvalhou e nem imagino o porquê!!

Alguma teoria? Sugestões para resolução?
Devo tirar os neos para outro sitio?
Ir para o topo Ir para baixo 

Alfredo Garcia
Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa Odivelas
Mensagens : 441
Data de inscrição : 02/02/2014
Gostos : 10


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 21:08Responder ao tópico

Quando repôs a agua, não foi muito próximo da entrada do filtro de maneira que fosse absorvida por ele, é que a agua de reposição pode trazer cloro e prejudicar a colónia de bactérias do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 21:18Responder ao tópico

Boas!

Essas filamentosas não são umas minhocas pequeninas??

Vê com atenção para ver se não mexem!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 21:28Responder ao tópico

@Alfredo Garcia
Enchi junto a entrado do filtro sim, mas estou a usar o acondicionador Prime da Seachem.
Pensei que fosse o suficiente para tratar a água.

@Pedro Santos
Não parecem ser minhocas ou parecido, parece algo tipo filamento, mas não sei explicar melhor.
Esta espalhado pela agua toda, tronco, plantas... (vou tentar tirar nova foto, já faço update).


Não sei o que fazer para alem de simplesmente mudar a água toda do aquário...
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 21:31Responder ao tópico

Boas!

Pergunto isto porque na segunda foto um dos filamentos pareceu-me um parasita...

Tenta tirar uma foto melhor.

A questão da TPA penso que não é por aí...

Acho que era mesmo algo que viria na água.

Que água usas para as TPA?

Não mudes a água toda!

Aí é que estragavas tudo de vez!

Mantém a calma! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 21:35Responder ao tópico

Uso a água da companhia...  Embarassed 
Devo retirar mais 50%?


Aqui vai mais uma foto... a maquina é do telemóvel, não consigo focar mais que isso...
Esta assim, em todas as plantas, pedras, tronco e a levitar pela água toda...  Mad 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 N3q9af
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 22:24Responder ao tópico

Boas!

Isso não está a sair do tronco?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptySeg 31 Mar 2014, 22:36Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Isso não está a sair do tronco?

Abraço!

Eu diria que não... quando o tronco ganhou o "fungo" ao inicio, aquilo parecia uma "gelatina". Não desgrudava facilmente.
Só se for outra coisa diferente vinda do tronco, mas desde a ultima vez que o fervi e lavei estava a aguentar-se bem...

Estou neste momento a aspirar (com muita paciência) todos os filamentos que andam na água...

Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 00:49Responder ao tópico

Deve ter sido ao colocares novas plantas levantaste pó e ficou tudo na água, a troca de metade da água não deve ter ajudado, pois já estava ciclada e a mudança foi muito brusca, muita água ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 10:33Responder ao tópico

Ontem estive quase hora e meia a aspirar os filamentos com o aspirador dos xinocas que já havia comprado. Pelo menos já serviu para alguma coisa. Foi ate um pack de pilhas acabar.

Hoje de manhã a coisa parecia mais calma. A água ainda parecia turva, mas os filamentos pareciam não ter aparecido em grande número. E o melhor de tudo, não tinha mais nenhuma vitima.

Logo quando chegar a casa dou novidades... Vamos lá ver


Última edição por hsantos em Ter 01 Abr 2014, 19:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 15:44Responder ao tópico

Boas!

Limpa a lá filtrante do filtro.

Sempre dá uma ajuda...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 19:40Responder ao tópico

Ora boas,

Parece que a coisa está a ir ao sitio... Cheguei agora a casa e nada de filamentos. A agua não esta cristalina, mas para lá caminha, e não morreu mais nenhum peixe!  Very Happy 

Na mensagem que coloquei hoje de manhã esqueci-me de referir...

Ontem já ao final da noite, depois de ter andado a aspirar os filamentos todos, reparei que tinha ligado o filtro UV por engano no dia anterior e tinha estado ligado até aquele momento.

Terá sido disso? Não sei qual a reação química e biológica que o filtro UV possa causar, mas foi a coisa mais anómala que terei feito... ou isso, ou então a troca dos 50% de água como já referiram que talvez tenha sido de mais...
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 19:48Responder ao tópico

Boas!

O ligar o filtro UV tanto tempo poderá ter algum efeito na colónia de bactérias da coluna de água, mas a grande capacidade desta colónia está no filtro e no substrato, pelo que penso que não terá sido por isso.

Muito provavelmente foi mesmo da água.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyTer 01 Abr 2014, 19:49Responder ao tópico

Quando à "película gordurenta" basta criares mais agitação à superfície que isso desaparece!

Na minha opinião o UV não deve estar ligado mais do que 2 horas/dia.
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 02 Abr 2014, 22:31Responder ao tópico

Queria agradecer a todos pelas dicas que foram dando...

Aprece que a coisa foi ao sitio... nada de filamentos, água cristalina e zero peixes mortos até ao momento!  Very Happy 


Rui Bacelar Oliveira escreveu:
Quando à "película gordurenta" basta criares mais agitação à superfície que isso desaparece!

Na minha opinião o UV não deve estar ligado mais do que 2 horas/dia.

Neste momento tenho a apontar para cima, melhorou consideravelmente. Apenas acumula na outra extremidade do aquário. De qualquer maneira encomendei um "skimmer de superficie" da Fluval pelo ebay, ficou-me por cerca de 7/8€ com portes. Depois digo se é porreiro.

Quanto ao filtro foi pura distração... Tenho o filtro sempre ligado em termos de tubagens, mas desligada no tomada. Na limpeza que fiz durante o fim de semana, por engano, liguei a tomada do UV.  pale  Fica a nota das duas horas para futura referencia...
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 02:59Responder ao tópico

Bem tornou a acontecer...  Mad 

Fiz uma TPA de cerca de 20litros (dois baldes de água) e adicionei 1/4 de tampa de Seachem Prime.
Resultado... Filamentos brancos e água super turva.

Só pode ser da água da torneira ou do Prime... O prime posso adicionar directamente no aquário, certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 14:55Responder ao tópico

Boas, coloca la o link deste skimmer no ebay  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

hsantos
hsantos

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/04/2013
Gostos : 2


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 01:14Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Boas, coloca la o link deste skimmer no ebay  Wink 

O que comprei foi este: http://www.ebay.com/itm/ISTA-Water-Plant-System-Long-Plastic-Surface-Skimmer-/251425238756?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a8a1caee4 não é exactamente o da fluval, mas é do mesmo feitio. Não sei se o desempenho é bom, pq não tenho como comparar, mas pelo menos até agora não tem surgido a camada de gordura à supercicie.

Como havia dito, o problema dos filamentos e àgua turva tornou a acontecer, mas voltou ao normal passado dois dias... Desta vez não ocorreu nenhuma baixa...

Entretanto, tenho novos residentes no peixário, 4 corys albinas.  Very Happy 

Andava à procura de umas adolfoi, acho-as as mais bonitas, mas não encontrei em loja nenhuma à venda...
Se encontrar as adolfei, compro depois duas. Não ha problema em misturar com as albinas, certo?

Aqui vão umas fotos:

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 2m695dy

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Etfplj
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 01:24Responder ao tópico

Podes juntar sim mas se tiveres oportunidade €, compra também um cardume (corydoras adolfoi) de quatro no mínimo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 01:25Responder ao tópico

hsantos escreveu:
.

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Etfplj

Que bonita foto para concorreres no concurso mensal!
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 02:35Responder ao tópico

funciona não funciona e o que interessa Wink
As corys sao muito bonitas
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyQua 09 Abr 2014, 16:02Responder ao tópico

Lindas fotos Wink gosto muito do teu tronco Wink
Podes juntar as corys, mas como a Vera disse compra um cardume de 4/5 Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





[1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: [1º Aquário 136L] Peixário o aquário   [1º Aquário 136L] Peixário o aquário - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

[1º Aquário 136L] Peixário o aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-