Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário "Tetras Pool"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyDom 23 Jun 2013, 23:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para um low-tech, mesmo muito low-tech as plantas até se estão a safar bem, nunca pensei que tal acontecesse. Viva a fertilização Diy. Tirando as Echinodorus Bleheri que estão mais fraquitas, as restantes estão impecáveis
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyDom 23 Jun 2013, 23:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ahha eu pensei que e um guppy que esta quase a rebentar Razz mas depois visto melhor reparei que tem pintas pretas que normalmente os guppys não tem
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 24 Jun 2013, 12:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já agora se alguém vier para estas zonas e quiser uns quanto platys, tenho muitos para dar, dar mesmo. Laranjas ou brancos, com 4/5 meses, saudáveis
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 24 Jun 2013, 16:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Very Happy muito lindo!!! Muito verdinho Very Happy
Se for a Viseu aviso-te Razz  pois o meu  platty macho só tem 1 esposa e esta passa a vida a fugir dele...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 24 Jun 2013, 17:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Mara, tens gostado dos resultados da fertilização com TCH+? x)
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 24 Jun 2013, 19:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem Rui acho que não sou a pessoa mais indicada para fazer criticas ao TCH uma vez que as minhas plantas são de fácil manutenção e um aquário bem low-tech.
Estou a fazer a mínima fertilização de modo a manter as plantas saudáveis, pois com a possibilidade de oscilações de CO2 não me posso esticar para não correr o risco de um "boom" de algas.
No entanto, confesso que desde que comecei a usar o TCH as plantas têm estado com cores mais verdinhas e algumas até cresceram bastante. Tinha 2 Echinodorus Bleheri mesmo a dar o berro, e agora estão a recuperar lentamente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 24 Jun 2013, 21:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sai um vídeo fresquinho

Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyTer 25 Jun 2013, 13:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho aqui por casa perdido um frasquito de carbono liquido.
Estava a pensar em usar. Toda a gente fala tão bem do Excel e estou a precisar de aumentar o crescimento das minhas Cryptos.
Mas não faço ideia de como funciona concretamente.
Existe algum cuidado especial a ter com este produto? Não prejudica em nada a fauna, pois não?
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyTer 25 Jun 2013, 16:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

antes demais o video do aquário está muito porreiro, o excel é realmente muito bom não havendo co2 é um excelente complemento eu uso e não faz mal nenhum a fauna e só faz bem a flora experimenta não te vais arrepender
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyTer 25 Jun 2013, 21:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela resposta Bruno.
Vou começar a usar, quase todas as plantas estão saudáveis e com boas cores, mas preciso de arrebitar as Echinodorus que não crescem quase nada.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQua 26 Jun 2013, 11:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O problema do Excel é que sai caro a longo prazo...
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQua 26 Jun 2013, 13:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

José Elias escreveu:
O problema do Excel é que sai caro a longo prazo...

Para já vai ter que remediar. Não pretendo acelerar muito o crescimento das plantas pelo que pretendo usar o minimo recomendado. Mais tarde penso pôr CO2 e uma iluminação melhor, mas até lá tenho que 1º compreender como funciona a relação entre os 3 factores importantes (CO", iluminação e fertilização) para não ter surpresas desagradáveis quer a nivel de algas, quer a nivel de flora
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQua 26 Jun 2013, 15:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Very Happy muito lindo o aquario Wink
Tantos peixinhos Very Happy e lá estava a cobrinha :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 19 Ago 2013, 22:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Embora lá a por umas fotos para o pessoal.Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 773205 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySex 30 Ago 2013, 14:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acho que vamos ter de ir a Viseu tirar fotos Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 442936 
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySex 30 Ago 2013, 20:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pronto, calma lá que se não fôr durante o fim de semana, é durante a semana. Deixem-me 1º resolver a avaria do router para ter uma velocidade de net em condições, que depois coloco alguma coisa. Prometo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptySeg 02 Set 2013, 18:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Ficamos à espera dessas fotos Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQua 04 Set 2013, 22:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Como prometido muitas fotos para não dizerem que sou mazinha, do estado actual do aquário, desculpem as fotos não serem grande coisa

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Gv23

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 M3i5

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 7sbi

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 X3zx

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Eom1

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 3cp1

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 8ern

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Ii7f

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 96gn

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 O8v

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 R5j8

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 D5hb

Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 X1xn


Última edição por Mara Silva em Qui 05 Set 2013, 00:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQua 04 Set 2013, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu acho que está muito agradável. Esse tronco é muito giro.

Esse filtro interno tem flauta?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Vera, sim tem flauta.
A filtragem deste aquário nunca foi grande coisa, mas nada que uma boa manutenção não controle, os parametros da água andam sempre impecáveis.
Entretanto na semana que vem, com a chegada de um filtro ainda mais potente para o aquário de água fria, o de lá vem para este aquário. Filtro externo de 1000l/h.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, estava a perguntar isso porque pensei que se fosse possível ficar no vidro lateral direito, parece-me que ficava mais discreto, se der para colocar a flauta desse lado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O filtro sai na próxima semana. Mas se não saísse não era muito conveniente mudá-lo de posição. A flauta está assim por causa do movimento da água. Se a mudo de posição os peixes voam. Aquilo é um filtro interno de 1000l/h, tem uma saída de água bem potente
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hum, ok! Que filtro compraste?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O aquário de água fria tem 2 filtros Sacem Marathon de 1000l/h, um deles sai para este aquário e entra no outro um JBL1501 Greenline.
Na verdade já está cá em casa, tive problemas com a compra. Comprei online, o 1º veio todo molhado no interior, não gostei da história reclamei e pedi a troca. O 2º já chegou , esse vinha bem, tudo embaladinho, certinho, direitinho, faltava era a borracha de vedação da qual estou á espera
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyQui 05 Set 2013, 00:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Compraste-o online? Já me disseste-me mas não me estou a lembrar!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  - Página 4 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário "Tetras Pool"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-