Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário "Tetras Pool"  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário "Tetras Pool"  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário "Tetras Pool"  EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário "Tetras Pool"  Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário "Tetras Pool"  Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário "Tetras Pool"  Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário "Tetras Pool"  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário "Tetras Pool"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 13:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde

Na semana que antecede o Domingo de Páscoa vou aproveitar as férias para desmontar o meu comunitário de tetras uma vez que vou finalmente colocá-lo num móvel em condições.

Venho pedir ajuda nalgumas dúvidas para esta remontagem ficar perfeita.

Conforme forem surgindo vou chateando mas para já a minha maior dúvida diz respeito ao areão a ser usado e á colocação ou não de substrato fértil.

Em termos de flora vou utilizar plantas que necessitem de muito pouca luz, cerca de 2 W, no máximo dos máximos 4 W, e nada de CO2, pelo que vou manter as que tenho. Fetos de Java, um musgo que não sei o nome, Sagitarias, Valisnerias, Cryptos Wendtii e Ozelot, Anúbias e Elódeas. Posteriormente quando a troika deixar pretendo adquirir mais umas cryptos, mas para já está mau.

Bem, para as plantas de raízes que tenho disponiveis será aconselhado colocar substrato fértil ( JBL Aquabasis , que vocês dizem ser o melhor)? Eu preferia não o fazer, mas se tiver que ser , qual o tamanho ideal do areão que devo utilizar e que tipo? É que neste campo existem muitas contradições e eu fico um bocado confusa.

Agradeço também sugestões de outras plantas que necessitem pouca luz e sem CO2 se conhecerem.


Desde já os meus agradecimentos


Última edição por Mara Silva em Qua 04 Set 2013, 20:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 13:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!

O substrato fértil não é necessário se fizeres alguma fertilização líquida.

Vê o meu Wood Heaven, por exemplo, que já esteve altamente plantado e nunca teve substrato fértil. Faço é fertilização líquida "com força"...

A colocar, tens várias hipóteses. De facto, daquilo que tenho visto, o melhor em termos qualidade / preço é o JBL.

Depois tens os das "marcas premium", que são sempre boas apostas (excepto para a carteira...), ADA e ELOS.

Em relação às plantas já cobriste praticamente todas as de baixa necessidade de luz...

Em relação ao areão, qualquer coisa serve, desde que a sua granulometria seja entre 1mm e 5mm, sendo que o ideal é não ser maior que 3mm.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 16:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pedro Santos escreveu:
Boas!

O substrato fértil não é necessário se fizeres alguma fertilização líquida.

Vê o meu Wood Heaven, por exemplo, que já esteve altamente plantado e nunca teve substrato fértil. Faço é fertilização líquida "com força"...

A colocar, tens várias hipóteses. De facto, daquilo que tenho visto, o melhor em termos qualidade / preço é o JBL.

Depois tens os das "marcas premium", que são sempre boas apostas (excepto para a carteira...), ADA e ELOS.

Em relação às plantas já cobriste praticamente todas as de baixa necessidade de luz...

Em relação ao areão, qualquer coisa serve, desde que a sua granulometria seja entre 1mm e 5mm, sendo que o ideal é não ser maior que 3mm.

Abraço!



Bem Pedro

O teu aquário sempre acompanhei. É lindissimo, tanto a 1ª montagem, como as alterações efectuadas por último.

A minha dúvida relativa ao substrato fértil prendia-se mais nas echinodorus e nas cryptos, as minhas aguentam-se mas não crescem nada.
Quanto ao teu, embora não tivesses substrato fértil, tinhas algo que eu não tenho hipóteses de ter, uma boa iluminação e CO2.

De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos.

em breve vou colocar fotos do aquário aactualmente e pedir sugestões de mudança, ficarei muito grata se tiveres um pouquinho para mo criticar, pois está comprovado que onde quer que mexas, tanto tu, como o teu irmão fazem algo espectacular

Mais uma vez obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 16:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!

A iluminação do meu tem um racio de 0,35W/L com lâmpadas T8 posicionadas a cerca de 50cm do substrato... Very Happy

O segredo está mesmo na fertilização!

Claro que o CO2 ajuda, mas também se vive sem ele!

Além disso falaste em manter e não fazer crescer muito! Wink

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 16:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A fertilização é um assunto pendente que tenho de resolver. Actualmente faço fertilização micro "rasca" com Nutrafin Plant Gro, aproveitei uma promoção num outlet em que cada frasco de 250 ml saía a 1 €, na altura investi.
No entanto, pretendo alterar para a fertilização que utilizas, pode ser que então já ajude.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyTer 05 Mar 2013, 21:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite

Conforme mencionei vou desmontar a minha pequena piscina de tetras e fazer a sua remodelação. Em seguida mostro fotos do aquário na actualidade e fico muito grata se puderem criticar e sugerir o que deve ser alterado.

Afinal o areão que tenho mede aproximadamante 3-4 mm, e alguns atingem os 5mm, misturados com alguns Kg (acho que 3 Kg) de JBL Manado, no caso de optar pelo substrato fértil já é um bocadito grande.

Para já aquilo que pretendo alterar:

Tenho um tronco porreiro para lá colocar mas ainda não o sequei, vou esperar pelo verão, no entanto vou já deixar as coisas preparadas de modo a colocá-lo posteriormente.
Vou colocar fundo preto
No lado direito vou colocar uma planta alta de modo a disfarçar o termostato e o filtro interno, pois para já ainda não tenho hipóteses de adquirir o externo.

Agradeço as vossas sugestões


A vista frontal
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05867p

Um pouco na lateral
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05815d

A outra na lateral
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05764w

O lado esquerdo mais plantado para proteção e menos luz
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05752v

O lado direito com espaço para nadarem
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05866yw

As minhas corys albinas (um casal) que vão ganhar companhia após a remontagem
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05775u

Um dos meus CAE agradecido pela colocação de cocos
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05805to

Um dos meus bébés Platy em crescimento para oferecer
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05794d

Alguns membros do meu cardume de neons e as minhas crypto baixinhas a imitarem um tapete "rasca"
Aquário "Tetras Pool"  Dsc05823t

Agradeço criticas
Se não criticarem faço birra e não coloco mais fotos. Sad Razz (estou a brincar)
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 13:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde

Na remontagem deste aquário queria numa lateral colocar uma alturazita.

Como é que isso se faz? É colocar areão dentro de uma meia de senhora, e depois colocar areão por cima?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 15:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, se quiseres por sub.fertil uma embalagem de 2,5L de Aquabasis chega te na boa, quanto a preços anda á volta de 11-12€. Acho que vale a pena.

Quanto ao areão, acho que com uma cor mais homogénea ficava melhor do que mistura de vários.

Quanto aos desníveis podes colocar uma rocha e depois cobri-la com areão, mas não sou muito experiente nesse campo.

Quando mudares o areão ao teu mudo tb o meu x)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 16:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!

Quanto aos desníveis depende do que pretendas fazer.

Se quiseres uma coisa muito inclinada não é fácil!

Se quiseres algo mais suave, podes simplesmente usar o areão que vais usar.

Se a ideia é teres outro tipo de areão, para não gastares demasiado no novo, aproveitas o antigo como falaste. Dentro de uma meia, bem atada para depois não misturar.

A meia deve ser colocada debaixo do substrato fértil, se decidires colocar.

A pedra, eventualmente também resultará, mas limita-te mais quanto ao seu formato.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 20:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, se quiseres por sub.fertil uma embalagem de 2,5L de Aquabasis chega te na boa, quanto a preços anda á volta de 11-12€. Acho que vale a pena.

Quanto ao areão, acho que com uma cor mais homogénea ficava melhor do que mistura de vários.

Quanto aos desníveis podes colocar uma rocha e depois cobri-la com areão, mas não sou muito experiente nesse campo.

Quando mudares o areão ao teu mudo tb o meu x)
Abraço

Boa noite Rui

O meu aquário é fácil de desmontar, contrariamente ao teu, é que o meu tem 80 cm e não tem substrato fértil. Já o teu, que rica dor de cabeça.
O meu areão de 4-5mm tem várias cores, mas são todos acastanhados e beges, e ainda lá andam misturados para aí 2 kg de manado. Nas fotos não fica bem, não se nota, mas a mistura de cores como é acastanhada até nem fica mal. Pensei em trocá-lo por preto, mas só de pensar em lavar uns quantos Kg de areão e depois fervê-lo decidi deixar para a próxima, muito trabalho, muita água e muito gás, a troika e o meu míudo empobrecem-me. O problema do teu novo areão é ser um pouco claro. Mas com muita vegetação, tenho um feeling que ficará porreiro, além disso tens que ver o lado positivo, destaca o teu peixe mais belo, as Khullis.
Se estivesses mais perto, como estou quase de férias dava-te uma ajuda a revirar o aquário, mas são uns quantos Km.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 20:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui:

Aquabasis 2,5 Lt??

Esse é o preço por aí? É que eu aqui comprava 5 Lt por 14 € e pouco ( Aquabasis também).

Mas optei por não meter substrato fértil. As minhas plantas não requerem muitos cuidados, como disse o Pedro, uma boa fertilização trata bem delas, e esse problema está em vias de ser resolvido. :lol: Obrigado pela informaçã, mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 20:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pedro e Rui:

Obrigado pelos esclarecimentos. Tenho por aqui uns valentes Kg de areão sem uso da 1ª montagem dos meus Kinguios, são pedras grandes, vou colocá-las dentro de umas meias. Ando farta de olhar para o aquário a magicar o que vou inventar, mas quanto mais olho menos sei que fazer. Mas a ideia é deixar uma área aberta para correrem á vontade e nela criar um pequeno declive apenas coberto com as minhas wendtti que são pequeninas e uns tronquitos baixinhos com musgo. Vamos lá ver se funciona.
No meio disto tudo o que mais me assusta não é ter de desmontar o aquário, é criar algo bonito e pior de tudo tirar os peixes fora, isso vai ser uma luta, peixes pequenos, tenho a sensação que vou ter algumas baixas. Tenho que reforçar as vitaminas para os fortalecer. Ms tudo se há-se resolver.
Obrigado pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyQui 14 Mar 2013, 20:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tenho ainda uma semana para fazer mais umas pesquisas e tirar mais umas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Aquário "Tetras Pool" Remodelado   Aquário "Tetras Pool"  EmptySex 29 Mar 2013, 14:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Após várias indecisões, está remodelado o meu aquário de Tetras.
Ainda não ficou como eu queria, mas aos poucos hei-de lá chegar. Optei por manter o mesmo areão e sem substrato fértil.
Vou manter a zona central como está, e nas laterais, aos poucos hei-de mudar algo.

Aquário: Dimensões: 80x30x35 cm ; litragem: 80 lt reais
Filtragem: Filtro Cascata Elite Hush 35 (520 Lt/h) modificado (para colocação de esponjas, Sera Siporax Mini e Lã filtrante)+ Filtro Elite Jet Flo 100 (480 Lt/h) para complementar principalmente a filtragem biológia pois tem Siporax Mini) ; A filtragem será alterada em breve para um filtro externo Sacem Marathon 1000 (1000 Lt/H)
Aquecimento: Termostato de 200 W
Substrato inerte de granulado 4-5 mm e troncos.
Fertilização Diy e lampada de 18 W própria para plantas, sem CO2 ou substrato fértil

Fauna: Tretas ( Néon Inessi, Néon Rosa, Néon Preto, Pristela Maxilaris, Serpae, Hasemania Nana), Rasbora Arlequim, Víviparos a sair em breve (Gupys, Molys e Platys), Corydoras Albinas e CAE.
Tenho uma faunazita a mais (sem contar os viviparos que esses estão cá para sair em breve), mas como estão juntos há mais de 1 ano e nunca tive problema, vou deixando ficar. Os CAE (3) quando começarem a dar problemas "livro-me" deles, para já vão ficando, comportam-se bem e trabalham bem.

Flora: Sagitaria Subulata, Echinodorus Ozelot Green, Echinodorus Bleheri, Feto de Java, Musgo de Java., Cryptocoryne Wendtii Green, Anúbia Nana e duas cujo nome não sei, uma delas é a rasteirinha á frente que está em fase de teste pois dúvido que se aguente sem luz e CO2 (mas foi oferecida, logo experimenta-se) e a outra a de folhas finas tipo valisneria que está atrás do tronco ao meio do aquário



[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06143r ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06178as ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06177i ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06195e ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06190i ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06156gl ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06157l ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06188wb ]


[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06189i ]


[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06182z ]

E uma brincadeira

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06173s ]

[url=Aquário "Tetras Pool"  Dsc06175q ]


Última edição por Mara Silva em Sáb 30 Mar 2013, 11:43, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySex 29 Mar 2013, 14:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ficou lindo Very Happy
Adorei essa ultima foto a preto e branco Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySex 29 Mar 2013, 22:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Agradecia imenso se me pudessem identificar qual a planta verdinha e baixinha mesmo na frente do aquário ao centro, foi-me oferecida, não faço ideia qual é, mas gostaria de saber para ficar descartada do meu aquário, pois em breve deve-se ir abaico devido á fraca iluminação e ausência de CO2


Última edição por Mara Silva em Sáb 30 Mar 2013, 11:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySex 29 Mar 2013, 22:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva Mara, gostei, acho que está a ficar muito giro! Continua o bom trabalho.
Edita o primeiro post e coloca o setup do aqua, equipamento e fauna actualizada, etc. Fica mais organizado o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySex 29 Mar 2013, 23:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem esse aquário promete, estou curioso para ver a evolução.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 11:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Viva Mara, gostei, acho que está a ficar muito giro! Continua o bom trabalho.
Edita o primeiro post e coloca o setup do aqua, equipamento e fauna actualizada, etc. Fica mais organizado o tópico.

Edição feita com setup.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 11:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Agradeço criticas.
Já sei que vão mencionar o termostato, esse á para sair, já tenho encomendado um de tamanho mais pequeno para colocar na lateral tapado pelos fetos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 14:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas!

A planta rasteira parece-me a Subulatta!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 15:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pedro Santos escreveu:
Boas!

A planta rasteira parece-me a Subulatta!

Abraço!

Boas

Espero que tenhas razão, se fôr subulata há muitas hipósteses dela se aguentar no aqua.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 18:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está bonito sim senhor, tem bastantes espaço para nadar e mesmo assim está bem plantado.

Vou por no meu uma Equinodorus bleheri e uma ozelot vermelha também,

Já agora, que tal os resultados da fertilização??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 19:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

esta porreiro, gostei
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptySáb 30 Mar 2013, 23:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Está bonito sim senhor, tem bastantes espaço para nadar e mesmo assim está bem plantado.

Vou por no meu uma Equinodorus bleheri e uma ozelot vermelha também,

Já agora, que tal os resultados da fertilização??

Abraço

Só comecei agora, ainda não dá para resultados.
Obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário "Tetras Pool"  Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário "Tetras Pool"    Aquário "Tetras Pool"  EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário "Tetras Pool"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-