Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Corydora paleatus - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Corydora paleatus - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Corydora paleatus - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
Corydora paleatus - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Corydora paleatus - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
Corydora paleatus - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
Corydora paleatus - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Corydora paleatus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 19:05Responder ao tópico

boas Miguel de desistir não tem gozo nenhum e nem compensa Wink vale mais tentar.mas a femea ainda continua cheia?como já disse nesta ultima postura andei umas 2 semanas tentar induzir a desova e nada mas como vi que a fêmea estava quase a rebentar de cheia que era não desisti e pronto quando menos esperava veio a desova e passando 3 dias outra desova do mesmo casal tendo em conta que só tenho um casal Razz .agora ja as duas ultimas desovas estão juntas num cubo vodafone o cubo esta dentro do aquário de 50x32x35(por não ter outro termostato)onde estão os outros já maiorzinhos de primeira desova.estes últimos já estão com +ou-1,5 cm.mas de aqui nada vou postar uns fotos com este aquário.um abraço e não desanimes Wink ja agora Nuno as black venezuelas também não querem reproduzires?estou a perguntar isto porque eu também vou tentar com os black,estou a espera que chegue o trio que encomendei depois começo a aventura Razz não te admiras se vou chatear-te com algumas perguntas acerca de eles Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 19:25Responder ao tópico

Boas
As minhas black venezuela só muito dificilmente é que se podem reproduzir (só para não dizer que é impossivel), pois tenho apenas dois machos. A femea morreu há mais de 6 meses. 😢
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 19:42Responder ao tópico

pois assim e bastante difícil mas há sempre a possibilidade de adopção,não sei se cá em Portugal e permitido a adopção para casais de "gay" Razz lol! mas porque não compraste uma fêmea para eles?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 20:01Responder ao tópico

Obrigado pelas palavras Cristian, é bom saber que só com um casal conseguiu a reprodução.

É como digo, se largar agora, daqui a uns meses quando tiver as corys crescidas volto a tentar.

E sim, essas black venezuela são brutais! Boa sorte para as vossas. Se conseguirem depois chateio-vos para ficar com umas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 20:18Responder ao tópico

não vale a pena esperar meses.espera uns dias e tenta outra-vez, mete la mais uns que pensas que sao machos e pronto Razz
mas como prometi aqui vao umas fotos com o meu aquário de reprodução de corydoras paleatus
o aquário e 2 em 1 Razz no próprio aquário tenho os cory com 48 dias e no cubo corys com 9 dias de idade com 4 ja a comer bem
Corydora paleatus - Página 4 Dscf0481p
Corydora paleatus - Página 4 Dscf0448ty
Corydora paleatus - Página 4 Dscf0453ez
Corydora paleatus - Página 4 Dscf0462qi
Corydora paleatus - Página 4 Dscf0457t
espero que gostem.aguardo sugestões se por acaso alguma coisa estão a fazer mal Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 20:41Responder ao tópico

Excelente aspecto! Parabéns pelas corys. Têm aí uma mansão bem jeitosa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 22:45Responder ao tópico

obrigado Miguel!se a reprodução deu resultado com os meus cory e e só um casal então no teu caso que tens um cardume de 10 se não me engano e impossível não resultar,só precisas de um pouco(as vezes muito Twisted Evil ) de paciência no inicio e depois de conseguido bastante trabalho Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 23:04Responder ao tópico

Amanhã vou colocar lá mais umas corys então e fazer umas fotos. Very Happy

Pode ser que o casal se desiniba.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 23:39Responder ao tópico

o meu aquário esta ao pe do mesa onde tenho o portátil e navegando aqui pelo fórum olho para o aquário e vejo uns pontinhos brancos...não e que o meu casalinho de corys anda outra-vez na brincadeira Razz já devem ser uns 30-40 ovos mas ainda não acabou,mas desta vez la vão ficar Twisted Evil já não tenho onde os por.este casal e obcecado em 10 dias a 3 desova???eu acho que tenho de os separar se não vão morrer de esgotamento Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 13 Mar 2013, 23:44Responder ao tópico

Boas
Eu tive a sorte de conseguir comprar um trio de black venezuela, já adulto, e com algumas (poucas e pequenas posturas), só que também tive o azar de a femea morrer ao fim de 2 ou 3 meses, em resultado de uma cabeça partida, que infetou.
Não é nada fácil conseguir comprar corys já sexadas, principalmente as black's, que julgo serem as mais dificeis de sexar, pois a unica diferença é o tamanho, e nunca se sabe se é um macho maior ou uma femea mais pequena.
Além de que apenas encontrei numa loja online, os preços não eram assim tão sedutores que me levassem a comprar 5 ou 6, que era a quantidade que me dava mais garantias de ter pelo menos uma femea.
Se souberem onde posso encontrar black's a preço razoável, de preferência na zona de Lisboa eu agradeço que me digam, para ver se consigo dar a volta à troica.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 00:42Responder ao tópico

boas Nuno eu encomendei o trio de uma loja espanhola.eles prometeram um trio de 2 machos e uma fêmea mas tenho que aguardar um pouco,o preço eu acho bastante bom 15 euros o trio mais 5,99 transporte.tentei também em outra loja online também espanhola mas estes tem só juvenis com 2,5-3cm por isto não acredito que conseguem fazer a sexagem e o preço e de 6,5 euros cada mais 7,5 de envio Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 10:14Responder ao tópico

Boas
Depois quando chegarem diz qualquer coisa para ver se me decido, ou se arranjo alguém daqui perto que também esteja interessado, pois a mim bastava-me uma femea.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 10:26Responder ao tópico

pois mesmo agora de manha recebi um mail desta primeira loja a dizer-me que afinal para breve nao conseguem arranjar-me um trio porque só conseguem black mais pequenos impossível de sexar Evil or Very Mad ainda vou pensar se mando vir o trio na mesma para ver no que da depois e por acaso tenho que mandar vir 4 :scratch: porque agora vieram com a conversa de que a encomenda mínima em vivos tem de ser de mínimo 20 euros fora os portes.mas ainda estou a espera de uma resposta de outra loja porque eles também só tem dos pequenas mas disser-me que vão ver se conseguem uns já sexados.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 15:28Responder ao tópico

Estão muito engraçadas essas pequenas corydoras, espero que continuem a crescer bem, ambas as "gerações" x)

Esses reds tem se reproduzido?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 15:43Responder ao tópico

Por acaso tinha a mesma questão. Ou seja qual a convivência entre os reds e as corys.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 14 Mar 2013, 16:36Responder ao tópico

no meu caso e boa,no comunitário onde tenho o casal também tenho reds e nunca vi os corys andar atrás deles.aqui só pós os camarões para ajudar na limpeza porque como tenho musgo no qual vai se acumular comida porque ando a dar comida quase em pó e os reds vão limpando os musgos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptySeg 25 Mar 2013, 09:47Responder ao tópico

boas.então novidade não há.não ove novas tentativas?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyTer 26 Mar 2013, 18:55Responder ao tópico

Houveram mais 2 induções mas sem efeito... Tenho fornecido bom alimento e com regularidade mas elas teimam em não fazer uma postura... :|

Pessoalmente tinha traçado um limite de tentativas até finais de Março. Como havia dito, não resultando há que tentar no final do ano.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyTer 26 Mar 2013, 19:29Responder ao tópico

boas Miguel,não desanimes vai tentando que um dia eles tem que ceder.os meus ja fizeram um habito e todas as semanas sem indução e sem TPAs vou colocar as ovos nos vidro.as ultimas 2 desovas ficaram la no vidro do comunitário para os neons porque já não tenho espaço para alevins.mas digo-te uma coisa a 3 dias reparei que no comunitário andam 2 ou 3 pequenos cory,pelo tamanho já devem ter umas 5 ou 6 semana.de certeza que ficaram la ovos nas folhas das plantas ou em algum lado e eles sobreviveram mesmo com uma coluna de agua de 32 cm e o resto dos peixes Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQui 28 Mar 2013, 02:45Responder ao tópico

Muitos parabéns Cristian. Um dia também quero ter tanto sucesso! Very Happy

Mas não prometo insistir muito mais. Para além disso, tenho a caixa de plástico com água aqui a ocupar um belo espaço...

Em forma de vos compensar pela grande ajuda prestada, a ver se arranjo um bocadinho para aqui vir deixar umas fotos da peixarada.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 05 Fev 2014, 17:31Responder ao tópico

Quase 1 ano depois venho dar notícias.

Não perdi o interesse em fazê-las procriar. Simplesmente nunca mais houve oportunidade para tal.

Esta semana vou adquirir umas aeneus e vou introduzi-las num aquário que apenas tem uns otto e apistogrammas panduro ainda juvenis.

Vou induzindo com TPAS de água mais fria e apostar em boa alimentação de fundo.

Se surtir resultados melhor, senão vai-se tentando sempre. (:

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyQua 05 Fev 2014, 19:54Responder ao tópico

Boa sorte então
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptySex 07 Fev 2014, 23:07Responder ao tópico

Obrigado.

Hoje trouxe as corydoras.

CORYDORAS AENEUS "PUERTO MALDONADO", Selvagens
Corydora paleatus - Página 4 220654-corydoras-gold-shoul_med
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptySáb 08 Fev 2014, 19:42Responder ao tópico

Corydora paleatus - Página 4 Cory_zpsef0d7572
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptySáb 08 Fev 2014, 21:18Responder ao tópico

Essa sub espécie desconhecia, olhando assim á 1ª parece uma aeneus comum, Quais as diferenças entre ambas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Corydora paleatus - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus - Página 4 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Corydora paleatus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-