Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Corydora paleatus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Corydora paleatus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Corydora paleatus EcoariumBanner_zps3903f249
Corydora paleatus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Corydora paleatus Banner-500x125_zps9d594aec
Corydora paleatus Gambabanner_zpsgucldxz3
Corydora paleatus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Corydora paleatus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 15:49Responder ao tópico

Decidi abrir este tópico, tal como refiro na descrição, para expôr a minha experiência e as minhas questões relativas a esta espécie.

Na verdade, comecei a interessar-me mais por estes peixes de fundo há pouco tempo. Até então, eram peixes que não me interessavam mais para além da sua função: a de limpeza de substratos.

As paleatus surgiram por acaso, encontrei dois exemplares enormes e comprei-os. Desde então, já aumentei um pouco o cardume. Tenho agora 7 exemplares.

Quando comecei a pesquisar sobre a sua reprodução não encontrei nada de especial, mas fiquei com algumas noções... Fiquei bem impressionado foi quando encontrei o tópico de um membro deste fórum - Nuno Moreira. Pelo que já vi, há também outros membros interessados na criação e alguns com sucesso.

(Isto mais parece uma apresentação! Acaba também por ser... Smile )

Vamos então ao que interessa! Vou colocar um conjunto de dúvidas. Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Arrow De uma forma muito resumida, a forma de reproduzir corydoras em aquário passa por deixar "envelhecer" a água e, posteriormente, ofereçer melhores condições que irão simular a época das chuvas (por favor corrijam se estiver enganado). Assim sendo, podemos reproduzir corydoras em qualquer altura do ano, desde que seguindo essa técnica?
Arrow É muito relativo, mas haverá espécies de mais fácil reprodução que outras? No caso concreto, as paleatus apresentam um nível de exigência distinto ou semelhante das outras espécies?
Arrow Outro aspecto, a idade/tamanho para criar. A idade para reprodução é capaz de existir, no entanto, não sabendo quando nasceram, poderemos avaliar pelo seu tamanho?
Arrow Depois irei postar umas fotos e falar do aquário em que estão. Porém, pergunto já se é possível criar num aquário comunitário, nem que apenas promover a desova.

Agradecido
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 16:39Responder ao tópico


ola João e bem vindo ao nosso fórum Wink
em relaçao aos duvidas eu acho que o mais indicado ao responder a estas perguntas e o Nuno foi com os tópicos de ele que eu aprendi também Razz
mas posso falar-te de minha experiência.
em primeiro lugar gostava de te fazer umas perguntas Twisted Evil
disseste que tens 7 corys já sabes quantos machos e quantas fêmeas tens?
eles estão num aquário separado ou num comunitário?qual o tamanho do aquário onde estão e os parâmetros de agua?
agora vamos aos tuas perguntas:
no meu caso eu fazia as TPAs normalmente e quando vi que a fêmea já esta grande demais comecei a fazer TPAs diárias com agua mais fresca,no terceiro dia quando vi que o macho já anda a perseguir muito a fêmea fiz um TPA maior com agua mais fresca e logo a seguir eles começaram por os ovos.
como na altura nao estive bem preparado deixei os ovos no comunitário e fungaram ou foram comidos todos Evil or Very Mad e foram mais de 400 affraid
de segunda vez passando 2 semanas já tinha tudo preparado e passando 1 hora e meia comecei a retirar os ovos para uma caixa "vodafone"que preparei com um filtro e no agua coloquei umas gotas de esha 200 mas pode ser azul de metileno também.a coluna de agua tinha uns 10cm.mesmo assim +ou-30% dos ovos fungaram mas desta vez tive menos ovos,uns 80-90.forrei a caixa por fora com um papel de embrulho mais escuro para os ovos ano recebessem muita luz.passando 3 dias os ovos eclodiram e passando mais 3 comecei a alimenta-los com micro-vermes de aveia.neste momento eles são uns 40-50 já com 17 dias,já os tirei de caixa para uma coisa maior e já comem de tudo(pastilhas e flocos....mas bem esmagado)neste momento estou a espera de uma nova postura deles ate já tenho tudo preparado.agora só esperar mas já deve faltar pouco peque a fêmea já esta quase a rebentar Razz
a tua segunda pergunta:pelo que eu sei os paleatus,aeneus e os albinas são os mais fácil de criar.quer disser mais fácil mas da bastante trabalho.
a tua terceira pergunta:tens razão e difícil de saber o idade deles mas por exemplo os meus tem o tamanho de:fêmea 6-6,5cm o macho uns 4,5-5cm e eram de mesmo tamanho quando os comprei Wink
e a tua ultima pergunte:sim e possível obter uma desova num comunitário mas tens que retirar os ovos para outra agua previamente preparada
tens aqui um link com o tópico do meu aquário e a pagina onde tenho a pequena foto-reportagem com a primeira postura deles http://www.peixefauna.com/t12410p135-the-jungle
peço desculpa do tamanho do testamento Razz lol!


Última edição por CRISTIAN em Seg 11 Fev 2013, 18:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 17:48Responder ao tópico

Boas
Básicamente a criação de corydoras é igual para todas as espécies, no entanto há espécies que são menos exigentes nas condições que as vão induzir ao acasalamento e postura, ou seja há espécies que são mais fáceis de ter posturas.
Para saberes eu com as aeneus albinas, estava a ter uma postura mensal, enquanto que com as Sterbay, tou há mais de 3 meses para conseguir uma postura e nada.
Depois dentro das espécies, há os "individuos", o que acontece, penso que em todas as raças, há femeas (principalmente) que estão quase sempre prontas para a brincadeira e outras que estão sempre com dores de cabeça No . Por isso há casos de posturas semanais, embora mais pequenas.
Passando às perguntas/dúvidas.
Apesar de ser possivel fazer a indução de posturas e respectiva criação de corys durante todo o ano, através da variação da alimentação e de TPA's organizadas, a possibilidade de exito nas induções é muito superior entre Novembro e Abril, devido às variações da pressão atmosférica. É fácil de observar que a actividade das corys é muito maior, nas horas que antecedem grandes chuvadas, mesmo cá em Portugal e apesar de estarem dentro de casa, com as janelas/portas fechadas.
Já está respondido no 1º paragrafo.
Mais do que a idade, tenho notado que é o tamanho que facilita as posturas. Normalmente ao fim de 6 a 7 meses já é possivel fazerem posturas, mas o tamanho depende do tamanho do aqua onde foram criadas, pois quanto maior este for, mais depressa elas crescem, do mesmo modo as TPA's sendo feitas em periodos mais curtos e provocando uma renovação maior da água também ajudam no acelerar do crescimento, mas isso é com todas as espécies de peixes e será como transfoprmar um aqua numa espécie de "aviário" de engorda.
Quanto à ultima dúvida, um aqua comunitário deve ser uma tendência de aproximar ao máximo da natureza, local onde a reprodução tem sucesso apesar da grande diversidade de espécies que co-habitam, pelo que as possibilidades de sucesso variam conforme a lotação do aqua e a semelhança deste com a natureza.
Isto quer dizer que é possivel, mas nunca conseguirás salvar uma postura decente, num aqua comunitário.
A melhor maneira de conseguires uma postura decente, sem grandes investimentos, será arranjares um pequeno filtro interior (+/- 250l/h), e podes mesmo pô-lo numa caixa de arrumação, que podes encontrar em qualquer grande superficie, podes escolher um tamanho de 40*80*20 (l*c*a) que te deve ficar em menos de 8€. metes lá as corys com água do aqua onde estavam e ao fim de uns 2 dias de ambientação podes começar a fazer a indução (se vires que elas já estão prontas). Após as posturas retiras os adultos e uma semana depois podes tirar as mini cory's, para uma aqua pequeno e servires-te da caixa para fazer arrumações, ou então mantê-las lá, mas convem retirar os ovos que não eclodiram. atenção aos filtros que se não forem próprios para alevins vão estragar todo o trabalho.
NOTA - Criação em aquas comunitários é muito diferente de posturas em aquas comunitários.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 18:08Responder ao tópico

Já está tudo dito, e bem dito;coragem com isso.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 18:20Responder ao tópico

Quanto aos "testamentos" não tem mal! É informação útil.

Vou tentar debater as duas respostas.

Cristian
Tenho 7 exemplares, no entanto, ainda não consegui avaliar o rácio! Embora já saiba como fazer a sexagem, para mim ainda é muito complicado!
Estão num aquário com leopoldi e alguns neons. O aquário enquadra-se num biótopo amazónico. Mais tarde coloco aqui o setup mais importante. Em todo o caso deixo já as dimensões: 80x45x35 (cxaxl). Parâmetros: Amónia e nitratos ainda vou medir hoje. O pH analisei ontem, está em 6,5.
Obrigado por contares a tua experiência. É bom saber do sucesso que tiveste. Ainda só li muito na diagonal, mas estou a ver o teu tópico. Boas fotos e bom percurso contado!
Então vai de encontro ao que esperava, as paleatus são um bom começo.
E está visto que as fêmeas são mesmo as mais gordinhas e maiores.
Quanto à postura em comunitário vou comentar melhor em relação à resposta do Nuno.

Nuno
Essa resposta vai de encontro ao que eu tinha andado a ler: a "história da pressão". Assim sendo, acho que até Abril me hei-de aventurar com uma indução!
Pronto, os tamanhos! É assim, como referi, tenho 2 exemplares bastante grandes (tam. máx talvez) em que um deles é maior. Desconfio há algum tempo que tenho 1 casal. Mas isso falo depois (quando colocar aqui o setup e umas fotos).
Adorei esse esquema. Já tinha pensado várias vezes em arranjar uma dessas caixas. O investimento é de facto pequeno. Mas... E quanto a termóstato?
O que queria dizer é, realmente, posturas em aquários comunitários. Possível deve ser, eu questionava é se tem possibilidade de sucesso. Se eu criar um esconderijo há a probabilidade do casal colocar lá os ovos e protegê-los até eu dar conta deles?

Obrigado aos dois!

Mais logo coloco, então, as fotos e setup.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 18:36Responder ao tópico

leopoldi???Potamotrygon leopoldi ou Pterophyllum leopoldi???em relaçao de proteger os ovos falo por experiência própria que eles não protegem os ovos,e normalmente colocam os ovos no vidro bem a vista Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 18:48Responder ao tópico

Pterophyllum leopoldi Very Happy Não tenho aqui raias!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 19:11Responder ao tópico

Bom, afinal consegui vir aqui colocar umas fotos bem mais cedo do que esperava.

Estas duas primeiras são só para mostrar o possível casal, como foram tiradas agora de noite não têm a melhor qualidade, tive de ajustar o brilho. Dá para ver, em ambas as fotos, que estão a interagir. Como vieram do mesmo local, poderá é haver o problema da consanguinidade!
Corydora paleatus IMG_7485_zps11997954
Corydora paleatus IMG_7528_zps311ad4a9

Esta terceira foto, já de melhor qualidade, é relativa a um exemplar um pouco diferente dos outros. Apresenta a barbatana dorsal mais extensa. Acho que é mesmo uma variação da espécie e tem um nome concreto.
Corydora paleatus IMG_6386_zpsa1084500
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 19:27Responder ao tópico

no primeiro foto o de lado direito e um macho e a outra parece ser uma fêmea e se não me engano no segundo eles trocaram do lugar e o macho esta a esquerda???
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 21:25Responder ao tópico

Na primeira foto, o da direita é o maior. Pelo tamanho em si diria que é fêmea. No entanto, pela foto, o da esquerda parece mais robusto...

Eu depois tiro uma foto a cada um de perfil e podemos comparar melhor. :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 21:39Responder ao tópico

no primeiro foto o do lado direito tem a barbatana dorsal maior e mais pontiagudo que esta assim nos machos as fêmeas tem estas barbatanas mais pequenas e são mais gordinhas e maiores.no terceiro e sem duvida um macho
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 21:52Responder ao tópico

Boas,
Bem vindo ao fórum!

fotos muito boas, quanto as dúvidas penso que já foi tudo ou quase tudo dito.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 22:34Responder ao tópico

Boas
Nas corydoras é normal haver pequenas variantes, que se notam especialmente no comprimento das barbatanas. Nas lojas quando arranjam um lote com mais exemplares desses, costumam puxar um bocado pelo preço e dizer que são coreydoras ******* de vela, mas não deixam de ser pequenas variantes, não apuradas.
Quanto ao esconderijo para ficarem e tomarem conta dos ovos, esquece. No máximo umas anubias e um pequeno tronco, mesmo o substrato vai complicar muito as coisas, principalmente após a eclosão dos ovos, em que não consegues sifunar o aqua, (eu costumava utilizar uma mangueira das bombas de ar ou uma seringa das grandes, penso que de 100ml). As corydoras não tomam conta dos ovos, por mais condições que lhes dês, logo após o fim das posturas deves retirar os adultos.
Quanto aos termostatos, uma caixa plástica é muito semelhante, para não dizer igual a um aqua, tem a ver com a altura da coluna de água (para a orientação do termostato), e com a litragem da caixa (para a potência do termostato). Eu tenho optado pelos termostatos dos chineses, é um risco, mas até agora tem corrido tudo bem, e pelo preço....
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 22:47Responder ao tópico

Neste caso foi vendido/a como paleatus apenas, mas na altura foi-me logo dito que seria uma pequena variação.

Está decidido que vou arranjar esse sistema: uma caixa, um pequeno filtro com uma esponja para evitar sugamentos e um termostato para manter a temperatura elevada e poder criar o tal "choque" de condições, temperatura inclusive.

Assim que coloque aqui as fotos do suposto casal e se conseguirmos confirmá-lo é avançar com a montagem. Mesmo que não dê em nada será uma boa experiência.

Entretanto, tenho uma outra questão que me esqueci... É relativamente a uma das corydoras, esta tem a respiração normal, no entanto, tem vindo à superfície com uma frequência muito elevada. Não são vindas à superfície normais, são mais prolongadas... Ou mesmo assim será um comportamento normal? A última que vez que vi uma a fazer isto veio a morrer, daí levantar a questão desta vez.

Obrigado pela paciência! :lol:

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 23:13Responder ao tópico

Boas
Isso são situações que variam de animal para animal, já tive coridoras que ficavam ao de cima de água de barriga para cima, e quando as ia tirar por pensar que estavam mortas, fugiam e começavam a nadar normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 23:18Responder ao tópico

Fico mais descansado assim sendo. Que são uns peixes bastante interessantes lá isso são!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySeg 11 Fev 2013, 23:31Responder ao tópico

Boas
Atenção que eu não disse que não seja doença, apenas que não têm todas comportamentos iguais.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 09:53Responder ao tópico

Entendo Nuno. Vou monitorizando, até ao momento penso que não há motivo para preocupação.

Entretanto fiquei sem dizer nada mas já há algumas novidades. Fotos do aquário e das corydoras ainda não tenho.

No entanto, aqui vos deixo uma de uns tempos atrás. Agora está ligeiramente diferente e com mais duas corydoras (comprei +2 daquela variante). E, por fim, ficou encerrado o cardume!

Corydora paleatus IMG_5798-0014_zps2b183804
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 11:19Responder ao tópico

Boas
Tá muito bom o aqua, pelo menos nesta foto.
Tens problemas com o PH? Pergunto pelas folhas de carvalho no "chão", ou são apenas para enfeitar?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 11:45Responder ao tópico

esta muito bonito!parabéns.tens que abrir um tópico para mostrares esta agua melhor.os meus preferidos são os amazónicos por isto eu dou-te 10 pontos do 10 pelo aquário Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 11:55Responder ao tópico

Obrigado. Wink

As folhas foi pela experiência em si, nunca tinha usado e tinha vontade de as usar.
Quanto ao pH não tenho tido flutuações.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 12:04Responder ao tópico

Boas
O problema das folhas é que ao fim de algum tempo começam a desfazer-se e nessa altura fazem um bocado de lixo.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 12:11Responder ao tópico

É verdade. A semana passada tive de as retirar, disponibilizando assim mais espaço para as corydoras também. Ontem adicionei apenas 1 dúzia delas.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyQua 13 Fev 2013, 14:47Responder ao tópico

Aqui está uma actualização com a qualidade possível.
Corydora paleatus IMG_7704CR2_zps4e73c6d5

Deixo também mais uma foto de uma cory, idêntica a uma que postei.
Corydora paleatus IMG_7682_zps279be3e5
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptySex 22 Fev 2013, 19:04Responder ao tópico

Olá de novo pessoal.

Este fim-de-semana vou comprar o material que preciso.

Apenas tenho uma dúvida... É preciso o recipiente cumprir algum ciclo ou é viável transferir a água do aquário em que estão e deixá-la envelhecer com as corydoras desde o início?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Corydora paleatus Vide

MensagemAssunto: Re: Corydora paleatus   Corydora paleatus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Corydora paleatus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-