Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014, 16:04Responder ao tópico

Sim, eles estavam bem desenvolvidos... tinham tudo, corpinho todo feito, barbatanas, estavam uns mini peixes muito bem formados... Os meus guppys quando nascem são umas miniaturas ao pé destes..

Uns vi claramente que saíram da boca da mãe já mortos (e ela pelos vistos continuava a guardá-los...), outros saíram vivos, mas completamente a andar quase já a boiar... e os outros que tirei a foto saíram bem... nadaram bem sem confusões... Mas algo se passou para eles morrerem logo. Sad Não sei bem o quê... apanhar ela na rede foi muito complicado... eles fogem muito enfiam-se nas pedras...foi um stress... não sei como é com vocês.. mas poderá o stress de a apanhar ter feito isto com os filhos?

Obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014, 16:54Responder ao tópico

Boas

Quando queremos apanhar um peixe em aquarios de ciclideos com muitas pedras ou o apanha-mos a primeira ou entao o melhor é retirar as pedras para que os consiga-mos apanhar sem provocar grande stress quer no peixe a agarrar quer nos outros.
Nao acredito que tenham morrido por teres apanhado a femea.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014, 17:58Responder ao tópico

Pois..
Poderá ter sido tempo a mais na boca da mãe?

Bom.. não faço mesmo a mínima ideia. Sei que a fêmea agora está bem melhor... mexe-se mais, já comeu, está animada... Eu ainda estava com receio que lhe fizesse alguma coisa menos boa, mas pelo menos até ver ela está perfeita... o engraçado é que esta fêmea é a mais pequena em tamanho comparando com as outras que tenho.

Cumprimentos e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 13:17Responder ao tópico

Ora boas de novo...

Bom esta fêmea está outra vez com algo no boca....já tinha reparado a semana passada e hoje continua portanto penso que pelo menos uns 15 dias já a tem assim.. não come, etc... então o que fiz... apanhei-a agora e coloquei num aquário pequeno que era de água fria... tentei fazer o parto saiu uma bolinha amarela que se vê dois olhitos... ou seja penso que o peixinho ainda não está formado e seja o tal saco vitelino.. como esse peixinho saiu ela depois passado um pouco de tempo voltou a pô-lo na boca...
Agora o que aconselham... estou mesmo com dúvidas... deixo ela estar no aquário separado pequenino (é pequenino... se pensarem num aquário de água fria redonda é mais ou menos desse género), volto a pô-la dentro do aquário onde ela estava? Quanto tempo mais tenho de esperar?

Muito obrigada, desculpem tanta duvida sempre
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 16:47Responder ao tópico

O teu topico passou-me  Embarassed esses peixes são mesmo lindos!
É engraçado ter de fazer-lhe o parto  Very Happy  muitos parabéns pela coragem Wink
lamento que os tenhas perdido  Sad  espero que tenhas melhor sorte desta vez Wink
Não te sei ajudar nas questões, mas em breve passa por aqui outro moderador Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 17:53Responder ao tópico

Sim, é de facto um outro mundo estes peixinhos... São engraçados... cada um tem a sua personalidade, eu não tenho muitos destes, pois não posso, não tenho um aquário grande.. mas cada um que tenho conheço exactamente a personalidade deles.. é isso que acho espantoso.. cada um com a sua personalidade... por vezes os machos são maus para as fêmeas, confesso que custa um bocadinho ver isso por vezes... a questão do parto... tive de ter coragem.. pois pensava sempre - e se estou a apertar muito.. e se vou esmagar.. e se sai o filhote e volta a entrar.. enfim.. mil e uma coisas que passam na cabeça naquele momento.. sei que adoro este peixe fêmea.. e desta vez queria tentar ver se conseguia fazer as coisas acertadas.. voltei a colocá-la no aquário.. não a quero stressar muito ao deixar ficar num aquário pequenino.. do que li penso que pelo menos uns 20 dias... se já a vejo assim de 'boca' inchada pelo menos há duas semanas... se saiu um filho, mas todo com o saco vitelino, penso que vou esperar mais 1 semana e uns dias...
Ela tenta comer coitada... vai à comida, a comida passa à frente dela e não a come... tudo isto por causa dos filhos que tem na boca.. é mesmo espantoso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQui 21 Ago 2014, 13:48Responder ao tópico

Ora boas... fiz o parto. 11 peixinhos. Smile todos bonitos com super bom aspecto.. Smile já grandinhos penso eu.. não sei.. alguém que me ajude..

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 11v4b6c

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Rc58jr

Agora... que dou de comer... dei um pózinho de artémia.. alguns comeram outros não... vou ver agora na internet que mais posso dar.. quantas vezes, etc.

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQui 21 Ago 2014, 23:41Responder ao tópico

Não consigo ver as fotos, estou num tablet, deve ser por isso e a NET TV não deve ser boa.
Fico contente que se tenham Safo alguns , podes dar ar temia recém eclodida. Se puderes, claro.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyQua 17 Set 2014, 19:51Responder ao tópico

Safaram-se?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-