Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptySeg 01 Abr 2013, 11:21Responder ao tópico

Ora boas, para os mais entendidos que eu, o que acham quanto a este caroleus das fotos?? Sera um macho ou femea?

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptySeg 01 Abr 2013, 13:16Responder ao tópico

Parecem-me 2 femeas. Como dizes há um que se assemelha mais a macho, mas repara na barbatana dorsal... Espera um tempo, irás ter a certeza Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marques
João Marques

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Sintra
Mensagens : 402
Data de inscrição : 13/02/2013
Gostos : 11


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptySeg 01 Abr 2013, 16:21Responder ao tópico

Boas, esses peixes a morrer de barriga inchada e com falta de apetite, poderá ser malawi bloat, uma doença que aparece nesses peixes que são herbívoros, pela ingestão em excesso de proteina animal, esse jbl grana cichild deve ser o problema isso é para carnívoros, contra indicado para mbunas. Tatamento para isso Flagil, 1 comprimido em 50 litros de água, resulta numa fase inicial da doença... e deixa de lhes dar esse excesso de proteina animal.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQui 15 Ago 2013, 17:29Responder ao tópico

Belas fotos e exemplares adquiridos.

Como é que vai isso? Estão-se a portar bem?

Actualiza com umas fotos, que o pessoal gosta!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014, 14:48Responder ao tópico

Ora boas.
Andei um bocadinho ausente do forum, mas estou de volta...
Aqui vão umas actualizações de fotos para este aquário:

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 30bfm34

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 2lnzlhd

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 30kenty

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Inbpnb
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014, 21:20Responder ao tópico

Como sempre umas fotos muito boas e peixes com muito bom aspecto.

Esses synodontis são giros, serão os eupterus?
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptySex 02 maio 2014, 10:47Responder ao tópico

Olá,

Sim são os eupterus, eles vieram para o meu aquário porque um senhor os tinha num aquário muito mais pequenino e plantado... eles estragavam as plantas todas.. Aqui eles andam bem até ver... ao início andavam muito assustados.. mas agora já se integraram com os ciclídeos... sempre fiquei um bocado de pé atrás de os por ao pé dos ciclídeos, mas depois de algumas picadelas dos mbunas a eles, agora já se dão todos bem.. Espero não crescerem mais... Já os acho demasiado grandes para o aquário, mas quero que eles continuem a ficar neste aquário... o meu plantado tem parâmetros de água diferentes e até ver eles estão saudáveis com os parâmetros que tenho no dos ciclideos.

Obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 19:25Responder ao tópico

Olá,

Tenho uma Labidochromis caeruleus com o que penso serem mesmo alevinos dentro da boca. Eu já suspeitava de algo há pelo menos umas 2 semanas atrás... via ela sempre com a boca meio aberta, as guelras um pouquito inchadas... mas quando ela abria a boca, não se via nada lá.. Hoje depois de uma mega TPA que fiz com direito a aspiração do aquário... reparei agora no final que ela está mesmo com filhotes na boca... quando abria a boca vi mesmo algo a mecher dentro da boca. Coitada e aguentou a TPA de hoje...

O meu aquário tem mais Labidochromis caeruleus (3 femeas e 1 macho), tem 2 eupterus, tenho 1 macho Melanochromis cyaneorhabdos que já me matou 2 fêmeas.. Sad , 1 Macho pseudotropheus crabro, que igualmente já me matou 2 fêmeas...

Estou a pensar não fazer nada quanto a esta caeruleus.. coloquei mais uma pedra adicional no aquário.. o que acham tendo em conta a vossa experiência com estes peixes?
Não tenho a certeza de quanto tempo ela os tem na boca... e não sei se ela os lançará sózinha.. caso os faça, aposto que todos os meus outros peixes vão querer atacar... :/

Estou um bocado na dúvida sobre o que fazer.. por em maternidade daquelas para aquário será aconselhável? Sempre penso que isso é submeter os peixes a um grande stress.

Alguns conselhos?

Obrigada,
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 19:59Responder ao tópico

Ora o que tens que fazer é isto exactamente como mostra o video, com muito jeitinho para retirares os alevins da boca dela. Depois coloca-os numa maternidade.



Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:04Responder ao tópico

Ai... não consigo.. a sério que se faz isto? E como sei que ela está pronta para eu fazer isto? Ou seja.. como sei que tem mesmo assim esses filhotes? Eu vi a mecher dentro da boca... mas não tenho a certeza se devo esperar mais.. .não sei se o facto de ver a mecher já quer dizer que posso pegar nela e fazer isto..

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:10Responder ao tópico

Hehehe, pois é preciso alguma coragem. Mas sabes que ela enquanto carrega os alevins não se alimenta. E normalmente eles andam na boca dela durante 15 dias. Das duas uma ou são expelidos de livre vontade ou tens de actuar, principalmente para os salvar dos outros. E depois já não me lembro das medidas do teu aquário mas lembro-me que era limitado dai que menos probabilidades tens de os fazer vingar sem fazer isso.

Depois de os teres na maternidade podes oferecer náuplios de artêmias e ração para alevinos de ovíparos, e mais tarde de adultos finamente moída.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:15Responder ao tópico

Ok, última questão: qual a maneira correcta para eu saber mesmo que posso avançar com este procedimento? Por exemplo, eu não tenho reparado se ela come ou não... se por acaso amanhã quando for dar comida, ela não for comer, quer então mesmo dizer que tem os alevins na boca?

............acho que amanhã vou ficar horas a olhar para a boca dela... eu penso ser capaz de fazer isto, mas... mas... mas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:22Responder ao tópico

Aduartemaio escreveu:
Ok, última questão: qual a maneira correcta para eu saber mesmo que posso avançar com este procedimento? Por exemplo, eu não tenho reparado se ela come ou não... se por acaso amanhã quando for dar comida, ela não for comer, quer então mesmo dizer que tem os alevins na boca?

............acho que amanhã vou ficar horas a olhar para a boca dela... eu penso ser capaz de fazer isto, mas... mas... mas...

lol! 

Estou-te a dizer com certeza absoluta que se estiver de boca não vai comer, podes esperar mais um dia ou dois e ver.

Já agora vai dando novidades todos os dias. Tira lá umas fotos de jeito á bicha! lol! Pelas fotos pode-se ver se está ou não de boca.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:28Responder ao tópico

Outra coisa que ainda pode acontecer é ela ser massacrada por andar a proteger os filhotes. Pah, tens de arranjar coragem e fazer mesmo isso!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 20:47Responder ao tópico

Estive lá ao pé a ver de novo. Ela isola-se dos outros... mas não muito, ou seja anda ao pé deles, mas mantém a distância. O macho volta e meia investe um bocadinho nela, ela foge e ele não insiste, mas ela é meio marota não sei.. ela também vai para ao pé..não está sempre sempre isolada... O que vejo é que as guelras estão saídas.. respira mais ofegante um bocadinho que todas as outras. e a parte de baixo da boca dela está mais inchada... mas ou seja, não vejo assim uma boca enorme.. O meu único medo é não ter bem a certeza se está ou não está.. eu quase que juro que de tarde vi ali qualquer coisa a mexer... mas não posso dizer que tenho 100% certezas...

Vou enviar fotos, já as tenho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:07Responder ao tópico

Aqui vão as fotos... foi o melhor que consegui tirar dela.
Deu-me erro ao tentar por aqui as fotos pelo método normal... tive de por pelo google +

https://plus.google.com/photos/116070877564754423967/albums/6023393422832731297

O que acham?

Muitissimo obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:18Responder ao tópico

Pela primeira foto que mostras diria que sim. Quando estão de boca têm papo, percebes?

Como estas aqui:

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Amarillo-electrico-hembra-incubando

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 P3131441ax

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Casiapunto-1

O unico problema aqui é que não as vistes a acasalar pois não? Para fazermos contas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:23Responder ao tópico

Hmm.. Acasalar, ora bem que eles andam sempre aos círculos uns com os outros lá isso andam.. mas como eu tenho outras fêmeas, não sei mesmo dizer se foi com esta ou se não foi... O que sei é que já há pelo menos 2 semanas que sim vi esta fêmea assim. Mas tentei olhar para a boca dela e não me pareceu mesmo ver nada... apenas hoje é que olhei e pareceu-me mesmo ver algo...

Mas bom, nada como nas fotos que enviaste. Essas fotos vê-se perfeitamente bem. A minha fêmea tem um papo na parte de baixo, mas diria que não assim tão visível..

Espero mais uns dias talvez? Deixo-a andar por ali? Não vejo que haja assim grandes ataques a ela..
Amanhã vou ver se ela come... Se ela comer, então não os tem... mas caso coma e confirme que não os tem, porque é que anda assim com a boca? (estará a preparar algo, ou até a simular algo?)

Muito obrigada Vera,
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:33Responder ao tópico

Amarilis, tenho quase a certeza que ela está de boca. Resolvi ir ver melhor as fotos, ela está com papo não o tem é tão grande como as das fotos mas isso também varia com o nº de alevins que lá tem, a gente não sabe, né! :scratch: 

Mas se tu dizes que ela está assim á uns 15 dias eu fazia-lhe o parto amanhã ou depois. Tentas tirar todos, o mais possível logo vês. Faz conforme o 1º video, vais tirando assim que sai um vens com ela á tona de água para mergulhar outra vez e expelir mais uns e assim sucessivamente.

De qualquer forma eu fazia isso mesmo sem ter a certeza se os tem ou não, era uma forma de teres a certeza se está ou não de boca.

Espero ter-te ajudado alguma coisa! Diz coisas amanhã, já agora quero acompanhar isso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:45Responder ao tópico

Ok Vera. Combinado.. Vou fazer.. Façam umas rezas.. Vou ver agora mais uns vídeos sobre estes partos. Sim eu diria que olhando para ela vejo um papinho sim, isso sem dúvida.

Segundo percebo o truque é vir à tona de água um pouco, depois ela por ela abre a boca e eles vão saindo... em termos de aperto eu não tenho de apertar muito certo?

Ajudaste-me muito Vera, amanhã vou fazer isto, depois dou notícias.

Muito obrigada.

Bom Youtube time para ver partos lol Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014, 21:55Responder ao tópico

Aduartemaio escreveu:
Segundo percebo o truque é vir à tona de água um pouco, depois ela por ela abre a boca e eles vão saindo... em termos de aperto eu não tenho de apertar muito certo?

É isso mesmo, não precisas apertar, é mais aquela de a manteres sossegada. Tiras para um recipiente um bocado de água do aquário e voilá lá!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 11:28Responder ao tópico

Nasceram!!!!!!!!!!! Fiz o parto!! Sairam 8 peixinhos!!! 2 deles já mortos (é normal)? Tenho 3 vivos com bom aspecto até ver... depois de saírem da boca da mãe alguns (3) só duraram 2 minutos, acabaram por morrer...

O que acham? E agora posso alimentar estes 3 com artémia? Vamos lá ver... confesso que não acho que estou com esperanças que sobrevivam... mas vamos lá ver... Eles já têm algum tamanho... Vou tentar tirar foto.

Obrigada Vera por toda a ajuda

Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 11:44Responder ao tópico

Bom, uma pessoa está sempre a aprender claro... Eles estão em maternidade de rede (primeiro erro)... Eu não estava preparada para eles... Sad

OUtra coisa é a comida... estou a dar o que tinha aqui - Ocean Nutrition - Instant Baby Brine Shrimp... como estão em maternidade de rede, a comida começou a voar também... argh..

Preciso de aprender com os erros e estar preparada para a próxima vez se existir...
Em primeiro lugar tal como tinha dito, à 2 semanas que vi a fêmea assim... será que devia ter tirado eles logo?
Segunda questão, pelas fotos não sei se conseguem ver... acham eles pequeninos demais, grandes? Isto para tentar perceber se já os devia ter tirado à muito ou não...
Terceira ajuda, o melhor é fazer isto numa próxima para um aquário preparado para o efeito correcto? Pô-los assim em maternidade não será a melhor opção de todo certo?

E comida? Como posso estar preparada a nível de comida para uma próxima?

Fazer isto é magnífico... acho que fiquei com a adrenalina no máximo por ser a primeira vez. A Fêmea está bem... já não está inchada. Smile

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 2ez79e1

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 2ikqpvb

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 13:17Responder ao tópico

Bom... morreram também. Sad
Acredito que a culpa tenho sido totalmente minha..
Mas agora quero estar mais bem preparada para uma próxima vez.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyQua 11 Jun 2014, 15:41Responder ao tópico

Boas

Acho estranho que tenham morrido, pelas fotos via-se que estavam ja totalmente desenvolvidos e esses peixes sao bastante resistentes, eu quando tinha Malawis por vezes retirava-os ainda com o saco vitelineo e eles sobreviviam.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-