Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EcoariumBanner_zps3903f249
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Banner-500x125_zps9d594aec
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Gambabanner_zpsgucldxz3
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQua 26 Dez 2012, 09:58Responder ao tópico

Bom dia,

Venho aqui apresentar o meu segundo projecto. O primeiro alguns de vocês já o conhecem e está a ser encaminhado. Este segundo é algo diferente. Aqui vai a apresentação do mesmo:

Aquário: Aquatlantis Ambiance 100 x 40 x 50 (180L)

1 filtro exterior Eheim experience 250 (2424)
Montagem foi no dia 20 Dezembro
Termostato Eheim Jagger 300W

Aqui vai uma foto:

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos 20121220120819



A ideia deste aquário seria para ciclideos Malawi (Mbunas amarelas). Sei que o aquário não é muito grande, mas preciso da vossa ajuda e comentários sinceros. Que espécies acham que ficaria bem aqui?

Outra questão é: O filtro? Acham suficiente? Deveria arranjar um filtro novo exterior?? Ou deveria instalar a Biobox 2 que veio com ele adicional a este existente filtro exterior que já tenho? De notar que como matérias filtrantes no filtro existe pouquíssimo espaço neste - apenas tenho as esponjas e Substract Pro. Digam-me o que acham?

Os parâmetros de momento na água são:
PH - 8.0
KH - 7.0
Não adicionei nenhum químico ainda para os valores de PH, este valor é o que me sai da torneira. Adicionei apenas as bactérias nitrificantes (Denitrol).

Qual a temperatura ideal para aquário Malawi? E por favor digam-me que espécies acham as mais aconselhadas para este aquário e número.
Tenho o aquário a ciclar desde dia 20. Começo a por comida?

Obrigada


Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQua 26 Dez 2012, 20:34Responder ao tópico

Pelo pouco que sei, e por muito ler noutros fóruns a experiência diz-me que o teu aquário é um pouco curto para manter malawi's!

O meu conselho (e decerto ias jogar pelo seguro) era enveredares pelos peixes do tanganiyka.
E sendo assim já podias ter uma espécie de petriculas, outra de conchiculas e uma de meia água.

Filtro exterior Eheim experience 250 (2424), este filtro debita 700l/h. Embora para aquários menores do que 250L, segundo o que dizem os fabricantes, sinceramente para o teu aqua aconselhava no mínimo um filtro de 1500l/h.
Tendo em conta que normalmente é aconselhado um filtro que faça 7x a capacidade do aqua, pois com matérias filtrantes estes e todos os filtros perdem 1/3 no mínimo do seu caudal de saída, pelas contas dá uma saída de 2000l/h.
Portanto das duas uma, ou compras um filtro mais potente ou adicionas mais um ao que já tens!

A temperatura para os lagos situa-se nos 25º a 28º.

Nunca ponho comida nos aquas quando estão a ciclar e nunca me dei mal por isso. Mas também há quem ponha, tens de por é uma quantidade mínima já que não vai ser comida e se vai decompor.


Última edição por Vera Santos em Qui 03 Jan 2013, 19:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:00Responder ao tópico

Obrigada Vera. Vou pesquisar e ler um pouco sobre tanganykas. Confesso que à primeira vista gostei mesmo muito dos de Malawi mas vou averiguar.

Obrigada pelo comentário sobre o filtro. Vou tratar disso.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:05Responder ao tópico

Boas

A Vera ja dice praticamente tudo.
Esse aquario é pequeno para malawis.
Na melhor das ipiteses podes por ai 3 casais ou 2 trios, mas atençao sempre ao que metes pois á umas especies mais agressivas que outras.
O filtro tambem acho que é fraço, nao esqueças que os malawis sao muito mporquinhos e sujam bastante a agua o que precisas de um filtro mais potente.
Quanto a ideia de reforçares com a biobox, nao aconselho, pois pouco vais adiantar em termos de filtragem e vais perder espaço no aquario.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQua 26 Dez 2012, 22:51Responder ao tópico

Boas Ana,

Já puseste a hipotese de trocar os aquários,visto o outro ter 120*40*60?
Daria mais trabalho mas como gostaste dos malawi... sempre conseguias por mais qualquer coisa.

E este dava perfeitamente para o comunitário.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 27 Dez 2012, 14:42Responder ao tópico

Ora boas,
Na altura que estava a correr um pouco pior a montagem do de 120*40*60 por causa do boom de algas castanhas que tive, pensei em fazer isso.. acabar com as plantas e pensar em aquário de ciclideos (nesta altura ainda não me tinham oferecido este aquário mais pequeno). Passou-me pela cabeça sim... mas ao mesmo tempo pensei... hmmm ciclideos.. nunca tive, ainda pode ser mais complicado, não.. vou recomeçar de novo o comunitário. Quando digo comunitário não falo mesmo mesmo em comunitário, porque a ideia será mais tarde alguns discus.. (mas isto só daqui a uns 6 meses quando realmente souber que tenho um aquário estabilizado). De momento está comunitário, tenho 2 cardumes de cardinais e bêbedos. Tenho corydoras e uns ancistrus e 2 ampulárias.

Concordo com a questão da Biobox e do filtro. Vou investigar. Quanto a Malawi ou Tanganyika, vou ter de ler um pouco mais sobre cada um e averiguar.. O aquário está a ciclar e ainda vai ficar assim por um tempo.

Vou fazendo updates. Smile

Obg pelas vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 17:16Responder ao tópico

Ora boas, hoje fiz uns testes à água do aquário
Não tenho amónia, nem Nitritos, mas já tenho 5 de Nitratos. Isto já quer dizer qualquer coisa relativamente à ciclagem correcto?
Estou com o PH a 7,5, melhor tentar subir um pouco correcto?

Como peixes limpa fundos que aconselham para um aquário de ciclideos (ainda não sei se malawi ou se Tanganyka), mas confesso a inclinação é bastante forte para Malawi, apenas um trio de peixes.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 18:56Responder ao tópico

Os valores estão a chegar ao ideal mas convém deixar o ciclo perfazer mais ou menos 28 dias antes de colocares peixes, isto no meu entender!

O ph neste caso que o aqua é para ciclideos africanos sobe-se com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa cheia por 50lt de água) e sulfato de magnésio (1colher de sopa rasa por 50lt).
Tens também os buffer's próprios para o efeito que se comercializam em qualquer loja de aquariofilia.
Convém teres um ph entre 8.2 e 8.4.

No Malawi e tanganyika não tens limpa fundos, tens o Lophiobargus brevispinis, que é um peixe gato de tanganyika mas muito difícil de encontrar á venda em Portugal.
Também tens o Synodontis lucipinnis.

Já agora porque te inclinas para peixes do malawi? Pela exuberância de cores?

PS: Tópico movido para local adequado - Ciclideos Africanos
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 20:41Responder ao tópico

Vera muito obrigada mesmo. Obrigada pelas dicas do PH.

O motivo da inclinação para Malawi sim tem a ver com as cores e com o facto de serem maiores. Se desse para ter pelo menos um trio gostava. Estou inclinada para os mbunas (amarelos).
Quanto a popular o aquário com peixes sim só o vou fazer daqui a pelo menos 4 semanas. Durante este tempo vou andar a pesquisar sobre os ciclideos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 21:59Responder ao tópico

Para manteres Mbunas como estás a pensar tens de escolher uma espécie mais calma e das mais pequenas! Tens obrigatoriamente pesquisar muito bem.

Labidochromis caeruleus é dos Mbunas mais pacificos. è aconselhado um aqua de 120cms de frente mas acho que dava para ter um trio sozinho. Tamanho em adulto é de 10cms para os machos e femeas um pouco menores.
Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Yellow-lab-lg

Era este que estavas a falar?

Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 22:04Responder ao tópico

É exatamente esse mesmo que gostava. O que achas??
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 03 Jan 2013, 22:21Responder ao tópico

Olha eu não os mantenho ou mantive porque não tenho aqua para eles mas não me importava nada! Razz
De qualquer forma pergunto-me se tinha paciência para ter um aqua só com três peixes. Já te questionaste sobre isso?

Normalmente os mbunas são peixes que precisam de 100 cms aproximadamente de nado nas suas escapadelas uns dos outros. Por isso é que também o aqua mínimo aconselhado é de 120cms de frente.

Para experimentares aconselho-te esta espécie pois é das mais calmas e dentro dos padrões de cor que gostas. Agora nada é garantido que vai ser uma experiência válida!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 04 Jan 2013, 13:44Responder ao tópico

Pois.. entendo a questão de um aquário apenas com 3 peixes.. se eu não tivesse o outro aquário o qual também temos vindo a falar ao lado sim, iria-me fazer confusão claro.
Eu penso que vou experimentar um trio destes. Mas será apenas daqui a umas 4 semanas quando a ciclagem estiver completa.
Entretanto vou ler bastante sobre eles. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyQui 10 Jan 2013, 13:22Responder ao tópico

Olá,

Como se distingue o sexo dos Labidochromis caeruleus? (destes amarelinhos)

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

peplsoares
peplsoares

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2010
Gostos : 0


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySeg 14 Jan 2013, 23:17Responder ao tópico

Olá,

Os mais experientes podem ver pelo de "venting" em peixes com algum tamanho
depois pelas barbatanas(forma e cor)

Como aprecias peixes na gama dos amarelos aconselho também o Labidochromis Perlmut que é um ciclideo bonito e pacifico

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyTer 15 Jan 2013, 12:41Responder ao tópico

Obrigada pela opinião quanto ao Labidochromis Perlmut, é de facto um bonito peixe.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 25 Jan 2013, 18:48Responder ao tópico

Parâmetros com 1 mês de ciclagem:

PH - 8,5
KH - 8,0
GH - 9,0
NO2 - 0,0
NH3/NH4 - 0,0
NO3 - 10.0

Estão duas ampulárias no aquário de momento, as quais penso em voltar a por no meu aquário comunitário brevemente.
Penso que com mais ou menos 1 mês de ciclagem que o aquário teve e com estes valores acho que está quase pronto para comprar os novos habitantes.. O que acham?

Tal como já falado continuo com a ideia dos labidochromis caeruleus jovens.

Adicionei mais um filtro a este aquário pois achei que o que tinha não era suficiente - agora tenho dois, o eheim que já tinha e um JBL jbl 901 greenline.

Temperatura está nos 26 / 27.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 25 Jan 2013, 19:34Responder ao tópico

Em termos de filtragem não mexas mais , está mais que suficiente! Filtragem também costumo dizer que nunca é demais.

Os labidochromis caeruleus, já te disse que acho uma boa aposta derivado ao tamanho do aqua. E já que queres ir para malawis.

Deves fazer uma TPA de 20 a 30% do volume da água para ver se consegues descer esse NO3 - 10.0, para pelo menos metade. O ideal era que não fosse superior a 2.5.

As ampulárias também se dão bem em agua de ph de 8.5, tive-as cá em casa nessas condições e tornaram-se uma autentica praga.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySeg 28 Jan 2013, 09:48Responder ao tópico

Ora boas,

Já tenho os 3 labidochromis caeruleus. 1 Macho e 2 fêmeas. Logo no primeiro dia o macho começou a escavar uma toca por baixo de uma da pedra e agora não pára, continua sempre com isso. Eles escondem-se muito e na hora da comida não vêem. Continuam escondidinhos. O que faço é afastar-me na hora da comida e deixá-los em paz. Confesso que estou a adorar ver este comportamento do macho Smile

E pronto são as novidades.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 15 Fev 2013, 12:44Responder ao tópico

Olá,

Venho só aqui apresentar a fauna que coloquei no meu aquário:

3 Pseudotropheus Maingano (1 macho, 2 fêmeas)
3 Labidochromis Caeroleus (1 macho, 2 fêmeas)
2 Synodontis nigriventris
2 Acanthodoras Spinosissimus

Está tudo a correr bem, sim posso concordar que talvez seja fauna a mais para este aquário. Mas eles estão-se a dar muito bem.. tenho os machos com cores lindas, mas é sempre muito complicado vê-los.. porque o macho caeroleus andou a fazer desde o dia que chegou buracos por baixo de todas as pedras que tenho... e eles andam a esconder-se nessas tocas, todos eles. E as rochas que tenho como também têm buracos até os synodontis lá de metem e só saem na altura da comida.

Mas estão lindos, gosto deles. Muito complicado vê-los sim.. por vezes só vejo a cabecinha deles, mas quando me afasto do aquário eles saem todos.. Será normal estes ciclideos não gostarem muito da presença das pessoas?

Tive de tirar as ampulárias e passá-las para outro aquário. Os maingano não as deixavam em paz.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyTer 19 Mar 2013, 02:05Responder ao tópico

Ora boas.. (desculpem a falta de acentuacao, mas estou num portatil que nao tem pontuacao - americano)

Primeira morte no aquario... Sad o peixe que mais me parecia saudavel e com bom aspecto (o macho caeroleus) morreu... passou todo o tempo desde que entrou no aquario ate ao dia da sua morte a escavar buracos... nao comia.. ia a comida, mas nunca o vi a comer.. mas estava com optimo aspecto o que me leva a pensar que sim comia, pelo menos da comida de fundo que eu punha.. Parametros da agua no aquario esta tudo dentro da normalidade..

Morreu sem causa aparente.. a unica coisa que talvez eu possa achar e que o buraquinho dele preferido pos-se la sempre um dos synodontis.. mas nunca vi qualquer agressao...
Nao entendo o que se passou.. ele andou sempre muito atarefado, muito ocupado e de repente morreu... Fiquei mesmo triste.. nao sei o que se passou..

Sao as novidades.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 29 Mar 2013, 22:57Responder ao tópico

Só agora vi o teu post, lamento o sucedido, como estão as coisas?
Coloca umas fotos, seria interessante!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptySex 29 Mar 2013, 23:21Responder ao tópico

Por vezes temos perdas que nos deixam frustrados, mas depois são estes pequenos detalhes que nos tornam mais fortes e ajudam-nos a não cometer os mesmos erros. Vais ver que agora as coisas correm melhor.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyDom 31 Mar 2013, 13:03Responder ao tópico

Ola a todos,

Estive agora mesmo a tirar fotos.. (desculpem a falta de acentuacao neste post - mas o portatil nao tem).

Algumas historias sobre este aquario..
A fauna neste momento:

-- 2 pseudotropheus maingano (cyaneorhabdos) - supostamente 1 macho e 1 femea (1 morreu de barriga inchada e um pouco desfeita Sad )
-- 2 Labidochromis caeruleus - supostamente 2 femeas (mas comeco a ter duvidas quanto a um deles - vou por fotos - preciso de alguma ajuda a identificar; o macho morreu.. causa desconhecida... muito parado por vezes e com falta de apetite, nunca o vi comer, esteve todo o tempo no aquario a fazer buracos, era mesmo um macho notava-se bem)
-- 3 Pseudotropheus crarbro - nao sei se machos, femeas.. nao consigo definir
-- 1 Pseudotropheus demasoni - morreram 2 - novamente de barriga inchada os que morreram

-- 2 Synodontis e 2 acanthodoras

Parametros de agua:
PH - 8,0
NO3 - 10,0
NO2 - 0,0
GH - 9,0
NH3 / NH4 - 0,0
O2 - 8,0
KH - 9,0

Tenho purigen no filtro tambem..

Comida - Dou JBL Novo Malawi, JBL Novo Rift e JBL Grana Cichlid (uns dias uma outros dias outra - 1 vez por dia e nao dou muita quantidade) De vez em quando coloco umas mini pastilhas de spirulina...

Digam-me o que acham..

Obrigada e boa Pascoa

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7685eht



Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7709v



Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7710v



Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7714i



Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7708h



Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Img7673s



Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyDom 31 Mar 2013, 23:02Responder ao tópico

Bastante interessante !

Boa sorte, e estarei atento a este aqua :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos   Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Conselhos e Sugestões para Aquário de Ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-