Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Reprodução Atya gabonensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 19 Dez 2010, 17:29Responder ao tópico

Não infelismente não moro no brazil, vivo em Portugal numa cidade costeira chamada Esmoriz, a 20Km a sul do Porto.

Mas quem sabe se não dou ai um salto um dia destes com o Núcleo de Aquariofilia do Distrito de Aveiro, para uma visita guiada a esse rio , contigo como guia ia ser fantastico.
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 19 Dez 2010, 18:23Responder ao tópico

Quo escreveu:
kduribeiro se existirem diferenças desse genero temos espécies diferentes ou pelo menos sub-espécies! tens a certeza que eles estão isolados do mar? isto é as larvas podem ser transportadas pelo rio para o mar ou a foz do rio junto ao mar. também pode ser algo como dizes, isto é o problema ser a alimentação. também podes ter descoberto algo novo!

tens sorte de ter esses bichinhos ai, aqui um a. gabonensis pequeno custa 5,5 euros e um grande chega aos 7,50 euros. Raros à venda não são, são é caros. Very Happy

Vives numa zona interessante em termos de fauna, poderiaste interessar também por moluscos gastropodes totalmente aquaticos que existam nessa zona. Também seria interessante conhecer os moluscos bivalves, e outros invertebrados que existam.

quanto ao problema da poluição, tem muito a ver com a ignorancia. Há medida que há desenvolvimento e educação, as coisas tendem a melhorar. A maior riqueza que o brasil tem, não é o petroleo é a sua fauna e flora.

O rio pode leva los para a área de estuário, mas como eles voltam apara seu lugar de origem? quando tiver larvas deles vou fazer o teste na água salobra e doce...

Concordo que a maior riqueza que o Brasil tenha seja a sua fauna, aqui aonde eu mora ainda temos problemas com poluição...

Nossa 5,5 a 7,50 euros!

aqui tem umas três espécies de caramujo de agua doce e no dia da coleta dos camarões pegamos alguns moluscos bivalves que ficam nas pedras, e além do A. gabonensis a outras espécies de camarões e caranguejos de água doce. E sem fala nos peixes só aqui na zona aonde eu moro a mais de 200 espécies de peixes não descritas.

Citação :
Não infelismente não moro no brazil, vivo em Portugal numa cidade costeira chamada Esmoriz, a 20Km a sul do Porto.

Mas quem sabe se não dou ai um salto um dia destes com o Núcleo de Aquariofilia do Distrito de Aveiro, para uma visita guiada a esse rio , contigo como guia ia ser fantastico

Que pena!
Vai ser um prazer recebe los aqui !
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 19 Dez 2010, 20:53Responder ao tópico

Umas fotos desses animais seria um espectáculo! Vamos lá a fotografar isso e meter aqui!
Ir para o topo Ir para baixo 

Quo
Quo

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Póvoa de Varzim
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2010
Gostos : 0


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 19 Dez 2010, 23:08Responder ao tópico

também gostaria muito de ver fotos desses caramujos, bivalves e caranguejos. Provavelmente muitos deles serão novidade... seria muito interessante.

O hobby dos invertebrados ainda se está a desenvolver (e não estou a falar dos camarões asiaticos), mas de várias espécies de moluscos e crustáceos e nota-se nas lojas cada vez maior interesse por parte das pessoas. Penso que em termos de caramujos e outros gastropodes tipo lapas há alguma falta de variedade, seria bom que introduzissem novas espécies, e devem haver imensas que poderiam estar no hobby e não estão.

eu tenho dois A.Gabonensis, não sei se são macho e femea.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptySeg 20 Dez 2010, 01:06Responder ao tópico

No rio Douro ha uns bivalves muito curiosos que ja tentei manter mas acabam por morrer,
quando capturar mais vou postar fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptySeg 20 Dez 2010, 10:43Responder ao tópico

Antes no natal vou fazer outra coleta, ai vou postar fotos de tudo que eu pegar
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 21 Dez 2010, 00:25Responder ao tópico

Ficamos a aguardar essas novidades.

Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptySáb 25 Dez 2010, 23:46Responder ao tópico

eai Blz!

amanhã vou realizar mais uma coleta dia 26 de dez ...

na noite de amanhã eu posto novas fotos ...


valeu!
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptySeg 27 Dez 2010, 22:02Responder ao tópico

eai blz!

Comecei a pesquisar preços, do que eu vou precisar para tentar reproduzi las
bombas, filtros , alimentos, microscópios , testes eletrônicos , tanques de fibra canos e etc...

fotos da coleta do dia 26...

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 004
Portão de entrada a APP ( Area de proteção permanente)


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 001
Nome desse peixe é Manjuba

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 003
Por do sol

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 005
bivalves


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 006

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 007

Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 13:04Responder ao tópico

EU QUERO!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 14:05Responder ao tópico

Alguns belos exemplares sim senhor.

Francisco Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 16:41Responder ao tópico

Sérgio Torres escreveu:
EU QUERO!

O que?

Os peixes ?
Os bivalves ?
O por do sol ?
A Placa ?
O carro ?
Os camarões ?

Citação :
Alguns belos exemplares sim senhor.

Francisco Ramalho

Obrigado !



Também pescamos uma araia linda, linda mesmo ela estava no tamanho ideal para um aquário.

Ela parece com aquela que esta no banner da Fixexotic...

eu estava no barco e não tinha levado a câmera ...
Ir para o topo Ir para baixo 

Quo
Quo

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Póvoa de Varzim
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2010
Gostos : 0


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 17:22Responder ao tópico

e caramujos não viste nada?

gostei dos bivalves. vais tentar manter em aquario?

esses camarões valem á volta de 31 euros no mercado em portugal. Mas era preferivel serem criados em cativeiros e os filhotes reproduzidos é que deveriam ser vendidos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 18:04Responder ao tópico

Tudo!!! Isso é como ter uma loja de animais onde os gastam são apenas material e comida!
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 20:58Responder ao tópico

Se tudo der certo essa é a intenção vender os seus filhotes depois de comseguir a atorisação do ibama , ja os bivalves eu não consegui manter eles no aquário você sabe como posso manter eles no aquário?

No rio não achei caramujos, mas em uma lagoa perto do rio tem. No dia 8 ou 9 de janeiro eu vou na lagoa coletar uns viviparos para uma amigo meu, ele que por em pratica um curso de genética de peixes...

Na lagoa a varias espécies de camarões, bivalves e uma de caranguejo, fora varios ciclideos anões...


Eu tenho muita sorte de viver aqui
Ir para o topo Ir para baixo 

Quo
Quo

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Póvoa de Varzim
Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/07/2010
Gostos : 0


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 28 Dez 2010, 22:27Responder ao tópico

os bivalves fazem lembrar os nossos mexilhões (mar), não sei que espécie é isso, mas em principio funcionam todos da mesma forma, mais ou menos, que é filtrar a água. Ou seja, o que tens que fazer é garantir que o local onde os bivalves são colocados recebam corrente do filtro. Para alimentar basta o aquario estar maturado e dar comida de peixe de fundo ou de alevim. Contudo, depende da espécie, pode ser uma espécie que não se adapte ao aquario porque a sua alimentação é um nicho alimentar qualquer.

nos aqui nos rios e lagoas não há grande riqueza, apenas no mar é que há muita diversidade, por causa da corrente do golfo.

queremos mais fotos de novas espécies de invertebrados
:cheers:

por acaso estou a pensar visitar um sitio desses de ferias, mas a minha ideia é visitar o Tanganyika ou o Malawi (África) e tentar arranjar maneira de levar algum molusco na bagagem. lol
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyQua 29 Dez 2010, 15:25Responder ao tópico

Quo escreveu:
os bivalves fazem lembrar os nossos mexilhões (mar), não sei que espécie é isso, mas em principio funcionam todos da mesma forma, mais ou menos, que é filtrar a água. Ou seja, o que tens que fazer é garantir que o local onde os bivalves são colocados recebam corrente do filtro. Para alimentar basta o aquario estar maturado e dar comida de peixe de fundo ou de alevim. Contudo, depende da espécie, pode ser uma espécie que não se adapte ao aquario porque a sua alimentação é um nicho alimentar qualquer.

nos aqui nos rios e lagoas não há grande riqueza, apenas no mar é que há muita diversidade, por causa da corrente do golfo.

queremos mais fotos de novas espécies de invertebrados
:cheers:

por acaso estou a pensar visitar um sitio desses de ferias, mas a minha ideia é visitar o Tanganyika ou o Malawi (África) e tentar arranjar maneira de levar algum molusco na bagagem. lol

eu tinha alguns perdidos dentro de um dos meus tanques ...

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 001

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 002
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 02 Jan 2011, 02:41Responder ao tópico

esses caramujos parecem-me ser Melanoides tuberculata e planorbis corneus
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyDom 02 Jan 2011, 21:37Responder ao tópico

Pois estou como o Carlos a mim tambem me parecem o mesmo

E aqui para os meus lados tambem te arranjo uns quantos tanques cheios deles eh eh
Ir para o topo Ir para baixo 

kduribeiro
kduribeiro

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Eduardo de P. Ribeiro
Localização : Brasil/Parnaiba - PI
Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/10/2009
Gostos : 7


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 01 Fev 2011, 21:44Responder ao tópico

Eai blz!

Novidades, entre em contato com o IBMA de minha cidade, lá fui informado que não a problema em coletalos...

Fotos de fêmeas ovigera, dos ovos e um pequeno exemplar.


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 0001

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 0002

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 0004

Reprodução Atya gabonensis - Página 2 0003
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiz Henrique
Luiz Henrique

Membro
Membro


Localização : Campinas/SP - Brasil
Mensagens : 104
Data de inscrição : 30/12/2010
Gostos : 31


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyTer 01 Fev 2011, 23:07Responder ao tópico

Olá Kdu, Olá a todos!!!

Pegando o barco bem adiante do local de partida, mas, enfim, gostei muito desse tópico!!! Quanto aos caramujos das fotos da postagem de 29/12/2010 tratam-se do melanoides tuberculata (vulgo trompete da malásia) e planorbis corneus realmente! Muito interessante esse Atya gabonensis que nunca encontrei em lojas de aquário tanto de Campinas/SP quanto de São Paulo/SP e as lojas daqui estão se modernizando cada vez mais, trazendo cada vez mais novidades!!! Uma sugestão ao colega Kdu: Tente verificar o potencial desse camarão em ser algueiro, pois com o IBAMA autorizando a criação desse bichinho aí, acredito que você conseguirá vender muito para o sudeste!! Meu plantado de 72 Lts estava com uma invasão moderada de algas verdes filamentosas, as quais estavam aderindo nas plantas de folhas largas e duras e no substrato junto às glossostigmas, os meus caramujos trompetes da malásia e até a Neritina Zebra que habita esse aquário já estavam enjoados de fazer o controle desta alga, arrisquei e comprei 2 camarões pitús, mesmo sabendo que eles poderiam matar meus tetras black phantom e mato-grosso; os pitús não comeram os peixes e simplesmente devoraram essas algas para meu alívio!!! Boa sorte com essa pesquisa, abraços a todos,

Luiz Henrique
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyQua 02 Fev 2011, 09:59Responder ao tópico

Atenção Luiz, este camarão é filtrador logo não se alimenta de algas! E a sua reprodução ainda não se encontra muito bem documentada! Mas julgo tratar-se de camarões da ordem inferior e que necessitam de agua salobra. Logo o investimento, seja ele em dinheiro ou tempo é deverás alto para tornar viável a sua venda!
Dai aconselho vivamente a experimentar a sua reprodução pois trata-se de uma experiência que nos faz crescer como aquariofilos e no final, caso haja êxito, nos faz sentir muito bem!
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiz Henrique
Luiz Henrique

Membro
Membro


Localização : Campinas/SP - Brasil
Mensagens : 104
Data de inscrição : 30/12/2010
Gostos : 31


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyQua 02 Fev 2011, 11:28Responder ao tópico

Olá Sérgio,

Obrigado por elucidar minhas dúvidas sobre o Atya gabonensis!!! Porém estou com uma pulga atrás da orelha: será que espécimes deste camarão que atualmente habitam o rio Piauí adaptaram-se de tal maneira as condições daquele habitat que estão se reproduzindo sem a necessidade de água salobra? Motivo: O rio Piauí da sua nascente até sua foz está muito distante do mar!! É certo que o rio Piauí desagua no rio Parnaíba que por sua vez divide os estados do Piauí e do Maranhão e desagua em forma de delta no oceano atlântico, porém, seria uma viagem extremamente longa para esses camarões, pois o rio Parnaíba, pasmem, tem 1.850Km de extensão. Aguardemos os estudos do Kdu e sua equipe, abraços,

Luiz Henrique
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyQua 02 Fev 2011, 13:40Responder ao tópico

Sim, isso me parece muito! E qual a distancia entre as colectas e o mar??? E já agora, isso não é em linha recta? Sim, linha recta pois, acredito que estes "moços" sejam capazes de atravessar curtas distancias fora de agua! Sendo que essas caminhadas se devem fazer durante a humidade nocturna!
Mas satisfaz a minha curiosidade, em relação à distancia aproximada em linha recta! Não farão eles alterações de rio!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sérgio Torres
Sérgio Torres

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sérgio Torres
Localização : Redondos, Fernão Ferro, Seixal
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/08/2009
Gostos : 30


Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyQua 02 Fev 2011, 13:40Responder ao tópico

Parece historia mas a natureza por vezes crava-nos grande surpresas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Reprodução Atya gabonensis - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução Atya gabonensis   Reprodução Atya gabonensis - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Reprodução Atya gabonensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-