Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caixa Vodafone - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caixa Vodafone - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caixa Vodafone - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Caixa Vodafone - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caixa Vodafone - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Caixa Vodafone - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Caixa Vodafone - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caixa Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

isinha
isinha

Membro
Membro


Localização : Sever do Vouga
Mensagens : 125
Data de inscrição : 11/09/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 12:36Responder ao tópico

lolol acho que vou aceitar a sua sugestão e quando vir um menino ao balcão la vou eu pedir a caixinha a ver se tenho mais sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 13:05Responder ao tópico

Boas Isinha


Se te atreves a tratar-me por você não te respondo nunca mais! Já não se pode ter uns anitos a mais para a malta pensar que está a falar com um familiar afastado?
JJá agora eu faço a divisão da sump num material que se usa para suportar cartazes no caso comprado em placas no AKI com 3 ou 5mm de espessura é muito fácil de cortar com serrote para ferro e de perfurar, depois com lixa fina o acabamento é perfeito. Fazes as divisórias com o mesmo material e usas silicone na colagem à caixa, assim podes mais tarde remover a estrutura. Não tens a dificuldade que será a utilização o acrilico, é branco opaco e esconde o interior da sump e é mais barato. Pode até servir para tampa da sump.

Se tiveres por aí um Centro Comercial costuma ser um bom local para pedir caixinhas.

Bom sempre que queiras estou ao dispor, mas tens de cumprir o acordo.
Ir para o topo Ir para baixo 

isinha
isinha

Membro
Membro


Localização : Sever do Vouga
Mensagens : 125
Data de inscrição : 11/09/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 13:45Responder ao tópico

lolol eu prometo que vou tentar Wink mas velhos hábitos são difíceis de perder... eu vivi muito tempo no Brasil :d

e umas fotitas que eu tanto gosto de ver apesar de confessar que sou uma nódoa que posta poucas ou nenhumas...?
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 16:24Responder ao tópico

Bom

Você no Brasil é bem bacana! estás desculpada.

para as nódoas à coisas muitos boas, mas se correr mal diz que a máquina não presta que nós acreditamos!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Santy
Santy

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Santiago
Localização : McN
Mensagens : 211
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 20:08Responder ao tópico

O que eu me interroguei antes de meter bettas nas caixas vodafone foi : será que elas não irão rachar ou abrir pelo tempo?

Já lá vai um mês e por agora está tudo normal, mas receio que não sejam muito resistentes, mas também elas não são para andar no bolso LOL :fish3:
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 20:52Responder ao tópico

Boas Santy

Se utilizares a caixa com um sump feita por exemplo com um pedaço de Palram de 5mm obtens um reforço estrutural muito eficaz, e a largura da caixa facilita este tipo de solução.
Podes mesmo interligar 2 caixas fazendo uma sump comum com uma só bomba com entradas de água em cada caixa e 1 saída por caixa e ficas com uma bateria para aplicares divisórias para 4 machos ou 2 machos e uma caixa de reprodução.
Como vês tens muita flexibilidade com um custo de alguns reais para as separadoras a bomba e um termostato.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 21:11Responder ao tópico

oh anibal só faltava umas fotos da(s) tua(a)... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyTer 28 Set 2010, 21:26Responder ao tópico

Boas

como sou um rapaz porreiro dei as que fiz e comprei uma bateria à maneira na Exposição da APA!, onde fiz umas alterações nomeadamente as tampas deslizantes.

Vamos ver se arranjo um dia destes para mostrar um DIY, sabes o maior problema é comprares termóstatos de q 10 ou 15 watts que encaixem na sump.
Se te der para fazer um projecto destes não faças divisões internas na sump sem teres ensaiado ou vais ficar com o termostato meio de fora.
Outra informação:
Na saída da bomba encaixas um tubo que fica selado no topo, ou seja não sai água, nesse tubo fazes 2 furos laterais com o diâmetro igual ao das torneiras de controle de ar (aquelas verdes em plástico).
Colas então aí a parte que recebe normalmente o ar e na saída da torneira o tubo usado para circulação de ar, com o comprimento que entendas.
Assim estes tubos vão deixar sair a água na zona da sump onde fizeres um furo com esse diâmetro ( normalmente um em cada lado) a torneira vai permitir controlar o caudal de saída. Claro isto fica tudo dentro de água e funciona na maior.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Santy
Santy

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Santiago
Localização : McN
Mensagens : 211
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQui 30 Dez 2010, 20:14Responder ao tópico

anibal escreveu:
Boas

como sou um rapaz porreiro dei as que fiz e comprei uma bateria à maneira na Exposição da APA!, onde fiz umas alterações nomeadamente as tampas deslizantes.

Vamos ver se arranjo um dia destes para mostrar um DIY, sabes o maior problema é comprares termóstatos de q 10 ou 15 watts que encaixem na sump.
Se te der para fazer um projecto destes não faças divisões internas na sump sem teres ensaiado ou vais ficar com o termostato meio de fora.
Outra informação:
Na saída da bomba encaixas um tubo que fica selado no topo, ou seja não sai água, nesse tubo fazes 2 furos laterais com o diâmetro igual ao das torneiras de controle de ar (aquelas verdes em plástico).
Colas então aí a parte que recebe normalmente o ar e na saída da torneira o tubo usado para circulação de ar, com o comprimento que entendas.
Assim estes tubos vão deixar sair a água na zona da sump onde fizeres um furo com esse diâmetro ( normalmente um em cada lado) a torneira vai permitir controlar o caudal de saída. Claro isto fica tudo dentro de água e funciona na maior.

Abraço


Eu nas minhas caixas vodafone, tenho 3, tenho aquecedores de 5 watts, e como em minha casa não é frio a temperatura de inverno anda nos 22/23 graus, de verão está a 27/28, é Aquael 5W, há em 5w, 10w e mais..
Ir para o topo Ir para baixo 

FreddyLx
FreddyLx

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Damaia
Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/01/2011
Gostos : 0


Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyQua 26 Jan 2011, 20:17Responder ao tópico

A melhor ideia que vi no fórum até ao momento, parabéns fjcb, mesmo não te tendo tu debruçado nos acabamentos a ideia está extraordinária e já estou a pensar utilizar o teu esquema para um projecto futuro, a ideia merece e pela tua disponibilidade em partilhar já ganhaste aqui um amigo Wink
Apesar de tudo surgem-me logo algumas dúvidas quando imagino os passos dessa montagem. Uma delas é saber como é que fizeste para perfurar o plástico sem ele partir, em relação aos furos de drenagem e ao da flauta imagino que tenhas recorrido a uma peça quente, mas como conseguiste cortar a caixa ao meio? Mesmo que imaginando que tenha sido com um x-acto, já me parece um desafio bastante complicado...
Tenho quase todo o material básico para construir esse nano, bomba tenho, mangueiras, mat. filtrantes, substrato (akadama Red Sea), hardscape, tenho isso tudo, fica-me a faltar a silicone para a montagem, iluminação que estou a pensar colocar uma lâmpada de 18 LED da Phillips (branco e azul) com casquilho comum e um termostato para esse sistema que presumo que não seja necessário mais do que 5W. E além disso falta-me o mais importante... as caixas Vodafone!!! Tenho de ir cravar isso a uma loja ou desde já perguntar se alguma alma caridosa aqui no fórum poderá dispensar-me duas para a realização do projecto lol
Pretendo também reforçar o fundo como fizeste aí mas com rodapé na parte inferior a disfarçar a base e na parte superior a esconder a superfície onde não tem água.
Tenho no entanto algumas ideias a acrescentar e desde já gostaria de saber a vossa opinião.
Uma delas é, além da coluna de água, criar várias perfurações acima do nível desta, na parte posterior da caixa, que sirva como escape de emergência caso o nível de água suba (por obstrução da filtragem por qualquer motivo) o que faria com que após ultrapassado um limite máximo a água se escapasse directamente para o SUMP por toda a face traseira do aqua.
Outra ideia é, para evitar que a bomba envie mais água do que a capacidade máxima do aquário, criar uma divisão no SUMP, sendo que seria a última e onde estaria a bomba, limitando o volume de água que poderia ser lançado para o aquário sem que excedesse o limite. Ou seja, calcular o volume de água que cabe desde a altura da saída de água até ao limite máximo que o aquário consegue suportar e criar a divisória com esse volume para a bomba, garantindo desse modo que o aquário nunca transbordaria. Além de que aumentaria a capacidade da SUMP em volume de água pois somente uma última divisória contaria como excesso e aí poderíamos jogar com uma maior altura da água na SUMP. Se alguém tiver experiência na elaboração de SUMPs comente se estou correcto no raciocínio.
Uma outra ideia, para aliar à movimentação de água e à filtração criada pela bomba e SUMP, seria introduzir uma placa de fundo como antigamente se utilizava, fazendo circulação de água desde o fundo do substrato até à superfície através de uma bomba de ar. Tudo isto para transformar o próprio substrato num filtro biológico suplementar.
Apenas pretendo ter Red Cherrys nesse aqua, com vesicularia e Anubias nana mini, mas gostaria que as condições fossem as melhores possíveis. Para as TPA´s recorreria a 2/3 de água retirada do meu plantado de 250L e 1/3 de água engarrafada do Minipreço (Penacova) que geralmente é o que utilizo no principal.
Comentem as minhas ideias por favor, não peço só por mim mas também pelo projecto em si, esta ideia merece, nem que seja por pensarmos que podemos criar nós mesmos um nano espectacular e poupar alguns (muitos) euros que é o que actualmente se pratica a nível comercial, qualquer nano custa um balúrdio, portanto vamos manter esta ideia bem viva Wink
Obrigado a todos, em especial para o nosso amigo fjcb!


Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caixa Vodafone - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Caixa Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-