Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caixa Vodafone Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caixa Vodafone 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caixa Vodafone EcoariumBanner_zps3903f249
Caixa Vodafone Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caixa Vodafone Banner-500x125_zps9d594aec
Caixa Vodafone Gambabanner_zpsgucldxz3
Caixa Vodafone Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caixa Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 08 Jun 2010, 15:17Responder ao tópico

Ora isto quando um gajo não tem nada que fazer...
Sempre quis experimentar aquelas caixinhas Vodafone que via por aí...
então li artigos de várias que pessoal tinha feito e vi uma com a qual me identifiquei...utilizando ideia daqui e dali e as minhas próprias claro...
Então mãos à obra e sai disto...
Material:
tubo de uma caneta (flauta)
Tubo para fazer a ligação da bomba à flauta
Bomba
2 caixas Vodafone
areão
pedras
matérias filtrantes
rede mosquiteira
silicone

Basicamente é uma caixa inteira e a outra corta-se ao meio...
arranja-se um rectângulo de acrílico para fazer a coluna por onde vai cair a água...
faz-se um buraco de 2cmX3cm para a passagem da água para a SUMP...
um buraco para a flauta...
E bota colar tudo...
Ta feito....agora experimentar...
Se faltar a electricidade a agua no "aquário" não desce mais do que a altura da coluna...óptimo!!!
O espaço na SUMP dá para colocar a Bomba (200L/H a bombear ao máximo), matérias filtrantes e um termostato daqueles mini que se arranjam por aí...
Quem quiser com esferovite pode dividir a SUMP de modo a forçar a passagem da água pelas matérias....eu não o fiz por comodidade e acho que com muita matéria não é tão necessário...

O melhor mesmo é fazer com duas caixas ou 3 seguidas arranjando uma flauta maior pois torna-se um sistema muito melhor para controlar devido a ter mais água...
esta leva aproximadamente 7 Litros de água...
No caso de fazerem com duas ou mais o sistema de regresso à SUMP poderia ser idêntico em todas e parece me o melhor para quem quer ter invertebrados devido à rede mosquiteira...

De resto falta me dizer que depois de a fazer...O que faço com ela?
Bem estou a tentar ambientar guppys a "água fria"...só tive lá dois alevins que até agora estão óptimos e está lá agora uma parideira Very Happy que já não deve demorar muito... obviamente que a temperatura não descerá dos 20 ºC por norma dentro de casa...mesmo assim vou arranjar um termostato com o regulador apontado para o 20 não vá o diabo tecê-las...se há pessoal que já os coloca em lagos...pensei porque não tê-los dentro de casa em "água fria"? são sempre decisões que me custam a mim tomar mas é uma experiência...

Vista de cima sem tampa...

Caixa Vodafone Cima

Vista de lado

Caixa Vodafone Lado

Vista de frente

Caixa Vodafone Frente

E pronto é isto...mandem vir...e paguem...
Ir para o topo Ir para baixo 

Sharpness
Sharpness

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Menau
Localização : Olhão
Mensagens : 193
Data de inscrição : 18/04/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 08 Jun 2010, 19:03Responder ao tópico

Isto é-me familiar Smile, devias ou ter lixado o fundo, ou tinhas escurecido, para não se ver as matérias filtrantes....

A bomba não é demasiado potente para um cubículo desses?
é que depois ela envia mais agua do que recebe (o que vai acontecer quando as matérias começarem a ficar entupidas de detritos) a bomba vai dar em seco, não?
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 08 Jun 2010, 22:27Responder ao tópico

sim eu sei que andaste por lá....
esta ideia foi tirada de uma pessoa que fez uma com base noutra tua Very Happy

mas bem...não com esta bomba não tive qualquer problema...a água corre que é uma maravilha...

não escureci nem lixei muito com preguiça Smile

mas quando desmontar ainda arranjo algo para colocar lá...

as matérias não ficam entupidas...é mesmo na boa...não tenho plantas nem nada por isso...tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo 

WeeL0
WeeL0

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/11/2009
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 09 Jun 2010, 13:21Responder ao tópico

tambem fiz um parecido Very Happy, so que juntei 2 caixas vodafone, um furo no meio, colei com uma fita especial tipo aluminio e o filtro com a preguiça fui a loja e comprei um dos pequeninos Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 09 Jun 2010, 15:06Responder ao tópico

yap...a maioria do pessoal mete um de cascata ou um pequeno...

mas colocando um interno perdes Litragem que já é tão pouca...
um de cascata fica aquele monstro feio Very Happy
assim parece-me a melhor forma de fazer a filtragem para projectos deste género...ganhas Litragem e podes colocar ainda bastantes matérias...

no entanto cada um faz a seu gosto claro...mas no fim até gostei do aspecto geral...
a funcionalidade é que não é muito produtiva pois não podes colocar grande coisa...

da próxima quando tiver paciência Smile faço com 3 caixas...como disse em cima...

obrigado pelo comentário e se puderes mete aí fotos da tua Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

WeeL0
WeeL0

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/11/2009
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 09 Jun 2010, 15:55Responder ao tópico

fjcb escreveu:
yap...a maioria do pessoal mete um de cascata ou um pequeno...

mas colocando um interno perdes Litragem que já é tão pouca...
um de cascata fica aquele monstro feio Very Happy
assim parece-me a melhor forma de fazer a filtragem para projectos deste género...ganhas Litragem e podes colocar ainda bastantes matérias...

no entanto cada um faz a seu gosto claro...mas no fim até gostei do aspecto geral...
a funcionalidade é que não é muito produtiva pois não podes colocar grande coisa...

da próxima quando tiver paciência Smile faço com 3 caixas...como disse em cima...

obrigado pelo comentário e se puderes mete aí fotos da tua Wink

já agora proveito para fazer uma pergunta.. eu tenho o aqua da vodafone a 22 graus... é considerado tropical?

e que eu vi num forum um tipo que tinha plecose guppys num lago :O postei aqui no forum mas ninguem respondeu :X

ele afirma que os peixes que estao no lago no inverno estiveram sujeitos a temperaturas de 12º e sobreviveram :O

aproveita e ve tambem ja que ninguem viu :X
http://www.aquariofilia.net/forum/lofiversion/index.php/t7409.html
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 09 Jun 2010, 21:29Responder ao tópico

é assim não é a temperatura que eles mais apreciam...por volta dos 25 ou 26 é o ideal...

agora 12ºC é possível e acredito mas não estão mesmo nas melhores condições...
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQui 10 Jun 2010, 00:05Responder ao tópico

Penso que 12 ºC terão implicações directas no desenvolvimento dos peixes, sabemos que suportam, mas desde o factor crescimento à coloração e certamente à reprodução serão afectados. Como postou o Fábio 25/6 é óptimo.
Outro aspecto é o do nosso objectivo nos aqua, pretendendo criar as melhores condições e proximidade aos habitats de origem, culminando com a reprodução quando tal é possível,
pelo que estas adaptações parecem abordagens fora de contexto, claro que a conta da EDP ia agradecer as poupanças e particularmente em nano aquas a colocação do termostato deixava de ser problema.
Bom espero que não surja outro "cientista" a testar a temperatura máxima que os peixes possam suportar.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQui 10 Jun 2010, 01:06Responder ao tópico

Boas

Por acaso tenho feito umas experiencias e posso dizer que durante este ano que passou mantive guppys sem aquecimento

A temperatura mais baixa que registei foi de 15º normalmente na zona da casa a temperatura mantem a ordem dos 19º ( atenção temperaturas registadas nos dias mais frios do inverno ) posso dizer que a reprodução correu bem apenas noto atraso no crescimento mas assim que os passava para uma temperatura de 25º as coisas seguiam o seu rumo

As cores mantiveram se sempre seja a frio ou a quente mantiveram se sempre bastante activos não se deve é fazer mudanças bruscas ( é apenas a minha opnião de uma experiencia que fiz, não quer dizer que seja certo )

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQui 10 Jun 2010, 04:48Responder ao tópico

pronto é o que estou a tentar fazer agora...
é assim dentro de casa que dificilmente as temperaturas irão baixar mais do que os 15 ou 16ºC...pelo menos na minha...não me parece que haja um problema de maior...
por norma até se pode seguir um regime térmico...aliás em muitos peixes isso pode e até deveria ser feito pois na Natureza isso também acontece e por uma tabela fornecida pelo nosso amigo Miguel Andrade no sitio dele o valor mais baixo anual deveria rondar os 19º portanto...

P.S.: epa ninguém diz nada...então eu vim colocar isto na área dos salgados...movam lá isto para as Soluções caseiras...é que pelo nome vim aqui directo...já tinha ido à outra secção mas não sei porquê desta vez não associei...
Ir para o topo Ir para baixo 

Danielsb
Danielsb

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Daniel
Localização : Lisboa
Mensagens : 2544
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 664


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQui 10 Jun 2010, 13:44Responder ao tópico

Movido. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Santy
Santy

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Santiago
Localização : McN
Mensagens : 211
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptySeg 19 Jul 2010, 21:49Responder ao tópico

Boa partilha Very Happy

Estava com ideias em fazer mas não percebo muito de como se monta essas coisas xD

Cumprs
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael rapello
rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rafael
Localização : Botucatu-SP-Brazil
Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 20 Jul 2010, 23:11Responder ao tópico

Desculpem a falta de conhecimento, mas oque é as caixas vodafone?
nao vi nada de diferente ai.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Santy
Santy

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Santiago
Localização : McN
Mensagens : 211
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 20 Jul 2010, 23:31Responder ao tópico

são umas caixas de acrilico ou algo parecido que te dão quanto compras um tlm na vodafone Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael rapello
rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rafael
Localização : Botucatu-SP-Brazil
Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 20 Jul 2010, 23:40Responder ao tópico

ah, obrigado.
aqui no Brasil não a vodafone não opera.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Antunes
Rui Antunes

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Antunes
Localização : agualva-cacem
Mensagens : 709
Data de inscrição : 30/08/2009
Gostos : 47


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptySex 23 Jul 2010, 13:01Responder ao tópico

boas
Rafael, são umas caixas de acrilico de 20x20cm que trazem os telemovéis da vodafone que é uma operadora da rede movel
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptySex 23 Jul 2010, 22:23Responder ao tópico

Porque uma imagem vale por 1.000 palavras (nem sempre) aqui fica a dita caixa um cubo de acrílico com 18 cms de aresta o que permite cerca de 5,5 lts de volume.

Abraço
Aníbal



Caixa Vodafone Dsc02509948336
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael rapello
rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Rafael
Localização : Botucatu-SP-Brazil
Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptySex 23 Jul 2010, 22:41Responder ao tópico

Agora sim, obrigado pelas explicações escritas e fotografadas Very Happy


Eles poderiam lançar essa ideia aqui no Brasil, mesmo que não seja a Vodafone.
Mas aqui o máximo que te fazem é colocar o telemovel numa sacola reciclada, e te mandam pra casa...rsrsrs

Agora que esta entendido, parabens ao Fabio jcb pela iniciativa e pela ideia
abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Santy
Santy

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Santiago
Localização : McN
Mensagens : 211
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQui 26 Ago 2010, 00:52Responder ao tópico

Passei pela loja e tenho 6 em casa, duas a meio com agua e uma betta femea em cada um, as outras estao cheias alguns dias para ver se nao ha fugas de água Very Happy

logo que arranje uma bomba vou fazer um sump para o meu peqqueno aqua
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 22 Set 2010, 15:29Responder ao tópico

Santy escreveu:
Boa partilha Very Happy

Estava com ideias em fazer mas não percebo muito de como se monta essas coisas xD

Cumprs


se quiseres com a mesma bomba podes fazer para mais do que uma caixa...com o mesmo sistema indicado...dependo também se queres colocar hardscape ou não...se for para bettas e não quiseres hardscape ainda melhor...

se precisares de ajudas teóricas dispõe Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyQua 22 Set 2010, 23:38Responder ao tópico

epá ta igualzinho ao meu lol
Ir para o topo Ir para baixo 

isinha
isinha

Membro
Membro


Localização : Sever do Vouga
Mensagens : 125
Data de inscrição : 11/09/2010
Gostos : 0


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 28 Set 2010, 00:34Responder ao tópico

boas, eu depois de ver a sua Júlio também fiquei com inveja e fui a loja pedir uma caixinha Very Happy mas não me deram Sad
começo a achar que a menina não gostou foi de mim... porque vejo que bastam vocês ir a loja e pedirem...
aff
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 28 Set 2010, 10:04Responder ao tópico

Boas
Deves ter cara de quem usa TMN!

Mas olha que é fácil pois elas vão para o lixo, experimenta outro agente Vodafone e diz para que queres a caixa, certamente que vão ser simpáticos, a minha experiência foi sempre a melhor, pena não residires em Lisboa que tinhas uma ou duas que eu oferecia com muito gosto.Bom tenham em atenção que o plexiglas das caixa é bastante frágil pelo que as devem tratar com cuidado e nunca as limpar com qualquer coisa que seja abrasiva, apenas água e um pano macio. A tampa também é importante particularmente no inverno para evitar perdas
térmicas, podem fazer uns recortes preferencialmente com uma lima de metal por onde passam os cabos de alimentação da bomba e termóstato.
Outra nota: Pata evitar a formação de algas verdes na zona da sump interna eu forro todo o exterior dessa zona como autocolante preto, mas pode ser até papel decorativo de fundo, tem ainda a vantagem de se ocultar a parte do equipamento .

Um abraço e sucesso para os vossos DIY
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 28 Set 2010, 10:52Responder ao tópico

eu já tinha feito há muito só para que conste eheh Very Happy


isinha escreveu:
boas, eu depois de ver a sua Júlio também fiquei com inveja e fui a loja pedir uma caixinha Very Happy mas não me deram Sad
começo a achar que a menina não gostou foi de mim... porque vejo que bastam vocês ir a loja e pedirem...
aff

tens de ir a uma loja onde esteja um homem...eheh...até agora sempre que pedi às meninas elas deram...

anibal escreveu:

Outra nota: Pata evitar a formação de algas verdes na zona da sump interna eu forro todo o exterior dessa zona como autocolante preto, mas pode ser até papel decorativo de fundo, tem ainda a vantagem de se ocultar a parte do equipamento .
Aníbal

isto de um gajo meter as coisas a bombar antes de ter acabado tudo é assim...ando ao tempo para fazer uma tampa para a parte da SUMP...preguiça...mas tenho de fazer agora para o inverno...
e já agora quem quiser que desfaça um dos cantos da caixa para dar o comer...pois tar sempre a abrir a tampa é uma seca... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyTer 28 Set 2010, 11:35Responder ao tópico

Boas

Para a tampa, começa por fazer um furo com um ponta de uma chave aquecida, depois com uma lima "cauda de rato" vai alargando.

Pode ficar com o tamanho das tampas brancas do leite Vigor ou das águas de 33 cl depois é só destapar para dar comida e repor a tampinha, e claro poupas perdas térmicas, e até fica giro se quiseres colas no topo um puxador que pode ser aproveitado de qualquer coisa como os brindes da Kinder ou sei lá o quê.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caixa Vodafone Vide

MensagemAssunto: Re: Caixa Vodafone   Caixa Vodafone EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Caixa Vodafone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Soluções Caseiras :: Arquivo DIY-