Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Peixe Pedra - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Peixe Pedra - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Peixe Pedra - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Peixe Pedra - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Peixe Pedra - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Peixe Pedra - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Peixe Pedra - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Peixe Pedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySáb 19 Jun 2010, 17:04Responder ao tópico

Bem Rodolfo não tens sorte nenhuma…o que se passou?
Como foi a mudança? Sabes dizer os parâmetros onde estava e para os que passou? Como sabes, eu não estou a dar nenhumas condições especiais ao meu, principalmente no que toca a “aquário” como a Vera já referiu, mas a nível de parâmetros e alimentação, acho que não estou a fazer nada errado, pelo menos até à data não mostrou nenhum problema, mas estava mesmo a contar que tu montasses um “salobro” para ele fazer um “repouso” durante 3 meses em água com maior salinidade, pois ele de momento está bem, mas em água com parâmetros para Tanganyikas e penso que uma temporada em água salobra ia-lhe fazer bem…bem vai ter de esperar que tu montes um salobro…quando tiveres tudo pronto fala comigo que esta espécie costuma aparecer nas listas da Glazer…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySáb 19 Jun 2010, 20:34Responder ao tópico

Viva Bentes

Ele estava num salobro junto com os abelhas e os gobios, porreiro da silva mas como começaram me a desaparecer uns abelhinhas passou a ser o suspeito Nº1 Smile estava com um ph de 8 e com 1010

Passou para o aquario que eu tinha dos cardinais para um ph de 7,9 e sem sal nenhum na agua fiz lhe uma ambientação aquase de 2 horas e nos 2 primeiros dias andava bem então a noite para comer larva era o 1º a chegar se a frente

Depois de um dia para o outro comecei a estranhar que o gajo nao se escondia no canto dele durante o dia mas como tinha o aquario só para ele e uns guppys deixei andar durou mais 2 dias e morreu

Agora vou fazer as coisas com calma que alem do aquario salobro no escritorio quero montar um mais pequeno na fish tambem ja preparado para reprodução ou como hospital

Vou fazer as coisas com calma para deixar tudo a 100%

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySáb 19 Jun 2010, 22:48Responder ao tópico

Pois é eles não duram muito em água com poucos sais…ainda para mais sendo um peixes “sem escamas” perde muitos sais pela “pele”…já deu para perceber que eles podem viver bem sem “sal” (cloreto de sódio), mas tem de haver outros “sais” para compensar, no meu caso o pouco sal marinho que uso é irrelevante, mas compenso com sulfato de magnésio e bicarbonato de sódio, mais uns pozinhos de carbonato de cálcio e pelos visto tem resultado…pH entre os 8.2 e os 8.4 com GH entre os 16 a 18…KH ronda os 20…já cá mora quase à um ano e nunca mostrou sinais preocupantes, mas como já te disse estava a contar contigo para ele fazer umas “férias” em água salobra…
Quanto aos companheiros que podes juntar com eles…os abelhinhas são petisco, na minha opinião o ideal seria uns ciclideos de água salobra e peixes de porte superior a 13cm…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySáb 19 Jun 2010, 23:17Responder ao tópico

Pois Bentes

Pode ter sido um dos motivos no aquario dos abelhinhas o substrato é casca de ostra moida faz quase tipo de uma lama que vai libertando os sais necessarios alem de ter adicionado então o sal marinho com um bocado de rocha viva a ajudar devem estar como peixes na agua Wink

O outro era mais simples basicamente era areia de silica apesar de ter um bocado de aragonite só lá estava a fazer efeito de tampão visto lá ter troncos enfim um aquario sulawesi preparado para camarões mas o que é engraçado é que tenho lá os ibericos, as gambusias e os os barbos ou lá como se chamam e tudo 5* com eles esse barbo então triplicou de tamanho

Os abelhinhas sim têm de estar isolados ja dei os meus balões para não os importunarem só estão mesmo com os gobios que são mais herbivoros e não chateiam visto que ate mesmo entre eles proprios são territoriais mas isso vai ser outra guerra Smile ate os reproduzir

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyDom 20 Jun 2010, 02:03Responder ao tópico

Boas
Quanto à fauna “alentejana” que tens nesse aquário, digo-te que podiam estar em pH e GH bem mais altos, como sabes levei o aparelho de medida e não medi nada quando do “churrasco”, mas as medições que fiz por essas zonas (outras colectas) o pH rondou entre os 7.8 e os 8.4 com condutividades entre os 1550 e os 1600ms…isso deve dar +- 20 a 25 de GH, como podes ver no interior do Alentejo o pH e a dureza têm valores bem altos, mais altos que o Malawi tanto em pH como em GH e mais alto que os valores para Tanganyikas no que toca ao GH…só tenho pena não poder mudar o meu fishroom para o Alentejo…já para não falar na temperatura da água em Maio estava a 25-25,5ºC…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySeg 30 Ago 2010, 17:29Responder ao tópico

ele é bonitinho hehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

sr.Crabs
sr.Crabs

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/08/2011
Gostos : 0


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyQua 10 Ago 2011, 07:24Responder ao tópico

Sabes,eles são dos peixes mais venenosos do mundo!São letais Peixe Pedra - Página 2 59899 não mo queres dar?( estava só a brincar.)São lindos
Ir para o topo Ir para baixo 

sr.Crabs
sr.Crabs

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/08/2011
Gostos : 0


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyQua 10 Ago 2011, 07:28Responder ao tópico

É bonito mas o aquário está um pouco " despido". Peixe Pedra - Página 2 59899 São dos peixes mais venenosos do mundo !


Última edição por sr.Crabs em Qua 04 Abr 2012, 18:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

edson751
edson751

Membro
Membro


Nome Real : Sokabe
Localização : Japão
Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 15


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011, 07:44Responder ao tópico

pelo exemplar irá colocar eles com que peixes?
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011, 17:45Responder ao tópico

só de olhar para o peixe ja me faz impressão... isso dá para conviver com outros peixes em áqua???
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyDom 11 Set 2011, 17:47Responder ao tópico

O peixe é mesmo lindo! *_*
Ir para o topo Ir para baixo 

ian carlos
ian carlos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : bahia
Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyDom 04 Mar 2012, 01:59Responder ao tópico

lindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

sr.Crabs
sr.Crabs

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/08/2011
Gostos : 0


Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyQua 04 Abr 2012, 18:49Responder ao tópico

É um peixe de água salgada e ouvi dizer que é o mais venenoso do mundo, mas não sei se é ele ou o peixe-balão, já estou baralhado!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Peixe Pedra - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Peixe Pedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Água Salobra :: Peixes e Outras espécies-