Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Peixe Pedra Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Peixe Pedra 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Peixe Pedra EcoariumBanner_zps3903f249
Peixe Pedra Banner500x1254_zpsf6aa283b
Peixe Pedra Banner-500x125_zps9d594aec
Peixe Pedra Gambabanner_zpsgucldxz3
Peixe Pedra Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Peixe Pedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 01:35Responder ao tópico

Boas Pessoal

Mais uma aquisição para a minha nova paixão Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que gostem Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 08:32Responder ao tópico

brutal!

ja agora podes nos dar a conhecer um pco sobre esta especie, para mim e provavelmente para outros users e totalmente desconhecida ^^

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 10:11Responder ao tópico

Gameiro escreveu:
brutal!

ja agora podes nos dar a conhecer um pco sobre esta especie, para mim e provavelmente para outros users e totalmente desconhecida ^^

abraços!

Viva Gameiro

Posso pois [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gameiro
Gameiro

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fabio Gameiro
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra
Mensagens : 523
Data de inscrição : 08/03/2010
Gostos : 75


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 14:24Responder ao tópico

ja vi a ficha esta 5*

foi toda feita por ti?

ja agora tens o carapau em agua doce ?
se sim vai dando noticias da sua " habituaçao " ao tipo de agua pois pelo que li dao se melhor em agua salgada ou salobra =D
Ir para o topo Ir para baixo 

hugo garcez
hugo garcez

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Hugo
Localização : Porto-Gondomar
Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 17:44Responder ao tópico

Eu por acaso já conhecia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 17:54Responder ao tópico

Viva Gameiro

Nope foi traduzida do ingles para portugues tirando aquela parte de coachar como um sapo que assisti a isso quando o meti com a rede para o aquario

de momento ainda esta em agua doce visto tratar se de uns achados na agriloja, processo de adaptação a agua salobra vai sendo aos poucos, logo mais a noite ja deve estar a 1005 mas ainda se pode considerar agua doce a meta dele vai parar nos 1010 de densidade

Mas caso queiras entrar nesta area tambem é cail conseguires isso basta umas gramas de sal na agua Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Solange Sousa
Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Gondomar
Mensagens : 931
Data de inscrição : 17/08/2009
Gostos : 56


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 18:09Responder ao tópico

Oi!!!!
é bonito!!!
já li a ficha achei piada aquela parte de coachar como um sapo fora de agua
ehehe
boa sorte com ele
abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 20:19Responder ao tópico

Parabéens pelo troféu! tens um predador de respeito.
Podes dizer-nos qual o enquadramento que ele vai ter? tamanho de aquário e outras eventuais especies residentes ?

Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 20:28Responder ao tópico

Boas Rodolfo

Mais uma aquisiçao para o salobro.

Tas aqui tas nos salgados.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 21:00Responder ao tópico

Viva

anibal ainda não esta bem estudado o enquadramento dele que ainda não decidi bem qual vai ser a especie que vou manter, estou mais inclinado para um biotipo de scatofagus ou para uma especie de paludario de arqueiros de qualquer maneira o peixe pedra e os abelhinhas são por enquanto objecto de estudo Wink entretanto quando estiver mais maduro o projecto avanço com as ideias para a malta acompanhar

Fernando lol! tu es brincalhão eh eh então desisti deles a uns tempitos que não tinha tempo para eles e ia me meter agora neles outra vez eh eh ... só se for um nanozito lá mais para a frente

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 21:13Responder ao tópico

Boas, Rodolfo
Tens a certeza que não é um Allenbatrachus grunniens? A mim parece mais um macho de A.grunniens e se for esse o caso bem que podemos pensar para o ano juntar a minha fêmea com esse teu macho, para ver se dá meninos…já há relatos da sua reprodução em aquário, portanto também podemos tentar…
Agora toma muito cuidado com os peixes que metes junto com ele, pois esses peixinhos têm uma bocarra grande e tudo que lhe cabe na boca marcha…eu ao meu chamo de “caixote do lixo”, pois os ciclideos que aparecem por cá com algum “defeito”, marcha… Rolling Eyes
Deixo aqui um link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 21:37Responder ao tópico

Viva Bentes

Tambem pensei que fosse mas este tem mesmo os 3 espinhos bem salientes, falta me fazer o teste do dedo mas queria ver se não me calhava para ja Twisted Evil de qualquer maneira vou tentar aprefundar mais o assunto e se for como dizer tenho todo o gosto em que ele vá aí passar uma temporada em tua casa

Quanto a bocarra a deste ainda não é muito grande mas a bocado andava a admirar uns guppys que lá estão no aquario eh eh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 15 Abr 2010, 21:52Responder ao tópico

Boas
Se for para tentarmos a reprodução deles, será na tua casa, pois a minha menina não está propriamente num aquário…muito menos com a salubridade adequada…com que tamanho está o teu? O meu tem uns 14-15cm…e quanto à boca olha que engana bem…
quanto ao nº de espinhos dorsais e laterais a minha também tem 3, mas isso não quer dizer que seja um B.trispinosus, mas eu também não sou entendido neste assunto...
se o pegares por baixo ele vai gostar de uma festinhas na cabeça...e não estou a brincar, gosta mesmo, sou ao principio é que se punha a "grunhir", agora deixasse ficar na palma da minha mão sem stress...muito doido este peixes, sem duvida...
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySáb 17 Abr 2010, 19:18Responder ao tópico

Boas

Bem Bentes agora deixas me todo trocado Smile

Já não sei qual é o peixe que tenho, mas olha que pelo que tenho lido e visto dos 2 não encontro quase diferenças nenhumas tirando o proprio nome

Vou mesmo tentar aprefundar mais a situação pena haver muito pouca informação soubre esta malta... mas chego lá

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hugo garcez
hugo garcez

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Hugo
Localização : Porto-Gondomar
Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2010
Gostos : 0


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQua 21 Abr 2010, 14:56Responder ao tópico

Tens aí um peixe de rara beleza!
Ir para o topo Ir para baixo 

ikaro
ikaro

Membro
Membro


Nome Real : ikaro ariel aguiar muniz
Localização : CAMPO GRANDE
Mensagens : 156
Data de inscrição : 10/12/2009
Gostos : 0


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQua 21 Abr 2010, 14:56Responder ao tópico

belo peixe
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyQui 17 Jun 2010, 22:55Responder ao tópico

hugo garcez escreveu:
Tens aí um peixe de rara beleza!

é mesmo de rara beleza!!! Very Happy

Eu chamar-lhe-ia Interessante!!!

Então e novidades?
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 00:32Responder ao tópico

È um peixe que impoem o seu respeito! Mas na ficha técnica não diz o tamanho que ele pode atingir. Cresce muito? Fiquei com medo do veneno doloroso lol. Mas muitos parabéns pela aquisição Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 00:44Responder ao tópico

Boas
Esta espécie “imita” os verdadeiros “peixe rocha”, mas apesar de levantar os espinho quando assustado, ao contrário dos “peixes pedra” estes não têm toxinas nenhumas, nas nos espinhos nem na carde…senão eu estava a ser muito inconsciente quando deixo o pessoal que vai ao meu fishroom, fazer lhe festas…e ele gosta de ficar na minha mão enquanto lhe fazem festas na cabeça…ah e já agora eles não têm escamas e os peixes rocha têm…quanto ao seu tamanho máximo ma natureza…há registos que aponta para os 30cm…
Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

o meu aquario
o meu aquario

Membro
Membro


Nome Real : Daniela
Localização : Vila Franca de Xira, Portugal
Mensagens : 94
Data de inscrição : 18/03/2010
Gostos : 15


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 00:50Responder ao tópico

Obrigada José Bentes.

Por momentos pus-me a pensar como é que se fazia para apnhar o peixe, tiramos que ter alguns cuidados para nao nos magoarmos. Mas se è assim, fico mais descansada lol.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 04:18Responder ao tópico

Só agora reparei no tópico!
Hehehehehe, foi a primeira vez que vi um ao vivo é mesmo giro fazer-lhe festinhas mas ao principio tive um bocado de receio, tem a pele gelatinosa é mesmo muito engraçado!
Eu preocupada do peixe estar ali ao relento por um bocadinho! Santa ignorância a minha!
Bentes tens de lhe arranjar um espaço mais decente! Embarassed Tens lá um cubo desactivado! Tava melhor!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 14:18Responder ao tópico

Vero estás a dizer que a “sump” do meu xarroco não é um espaço decente??? Ele não se queixa e tem sempre a barriguinha cheia…como viste ele está sempre escondido debaixo da esponja e peixes não lhe faltam…agora que me digas que ele ali não está à vista, concordo, mas será que ele ficava melhor à vista de toda a gente? Deixa o estar na “sump” que ali ninguém o chateia…a ir para outro lado será para a casa do Rodolfo, quando estiver pronta para desovar…tenho esperanças que o meu seja uma fêmea e que o do Rodolfo seja um macho… Wink e um dia quem sabe se eles dois não contribuem para o desenvolvimento e disseminação da espécie por este Portugal fora…olha lá um xarroquinho juntamente com os teus Tangas...ele nem precisava de "frigideira"...Twisted Evil

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySex 18 Jun 2010, 23:11Responder ao tópico

Viva pessoal

Só para informar que o meu xarroco deu se mal com a mudança de agua e inflizmente ja morreu

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

anibal
anibal

Membro Prata
Membro Prata


Localização : lisboa
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 24/03/2010
Gostos : 183


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySáb 19 Jun 2010, 13:41Responder ao tópico

Ehhh Rodolfo!

Eu que ando a acompanhar o tópico sobre um bicho que me parece espectacular fiquei desiludido, particularmente quando esperava um casamento com a "menina" do Bentes.

Bom vamos lá ver se arranjas outro para o pessoal acompanhar, eu não tenho condições para esses bichinhos, mas espero que tenhas melhor sorte em próxima aquisição.
Aníbal
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptySáb 19 Jun 2010, 13:52Responder ao tópico

Viva anibal

Agora quando tiver tudo organizado para lhes dar mais atenção e boas condições meto me outra vez nisso alias para a casa nova esta mesmo programado um aquario de salobros para o escritorio mas tem mesmo de ser com cabeça, tronco e membros que não gosto muito de perder peixes desta maneira

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Peixe Pedra Vide

MensagemAssunto: Re: Peixe Pedra   Peixe Pedra EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Peixe Pedra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Água Salobra :: Peixes e Outras espécies-