Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Camaroes - Inicio - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Camaroes - Inicio - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Camaroes - Inicio - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Camaroes - Inicio - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Camaroes - Inicio - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Camaroes - Inicio - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Camaroes - Inicio - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Camaroes - Inicio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Troncos   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptySeg 01 Fev 2010, 16:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E onde arranjo troncos e pedras baratos? Sff.. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Fev 2010, 21:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Onde consigo arranjar pedras e troncos bons pa aqua? aí pela natureza.. :p

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

zeka
zeka

Membro
Membro


Localização : Setúbal
Mensagens : 160
Data de inscrição : 11/10/2009
Gostos : 10


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyQua 03 Fev 2010, 20:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu arranjei tudo na natureza, As pedras sao faceis de encontrar. Quanto aos troncos é preciso mais cuidado, convem que estejam secos e que nao sujem a agua. de momento tenho videira e urze, Oliveira tambem é bom e facil de encontrar. cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyQua 03 Fev 2010, 23:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ei,

Pois eu tb queria arranjar tudo na Natureza.. Os troncos vou procurar de videira, amieiro, oliveira e urze.. sera que..?

Obrigado :p abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nelsonneka
Nelsonneka

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Nelson_Filipe
Localização : Braga
Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/09/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptySáb 18 Set 2010, 23:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se ainda não tens aquário... Sempre podes procurar no OLX.pt, por vezes aparece boa coisa em conta, tanto aquarios completos como materiais para pores dentro.

Sobre os camarões aconselho-te mesmo a começar pelos Camarões Cherrys, eu neste momento também queria... tem alguém que queira vender os cherry??
Ir para o topo Ir para baixo 

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro


Nome Real : Marco Pinto
Localização : Setúbal
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptySeg 01 Nov 2010, 01:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa Noite,

Força João com este projecto.

Tb estou a íniciar um novo projecto só com camarões e flora. Os RC também me parecem interesantes pela "facilidade" de manter. Mas o que Eu gostava mesmo de ter no meu aquário era mesmo Atyaephyra desmaresti Camarão Ibérico... mas está difícil de encontrar alguem que tenha em cativeiro e que queira dispensar.

Boa Sorte Wink

1 Abraço
Marco Pinto
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 00:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Os ibericos nesta altura do ano sao dificeis de apanhar mas mais para abril ja se capturam facilmente em ribeiras de aguas limpidas, mais para essa altura manda-me MP que posso arranjar-te alguns eu so tenho 4 em casa, e julgo que uma femea ovada ja deixou descendencia mas sao tao pequenos que parecem larvas mas se der em alguma coisa vou meter novamente na ribeira mas guardo-te alguns.
Ir para o topo Ir para baixo 

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro


Nome Real : Marco Pinto
Localização : Setúbal
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 09:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bom dia Júlio,

O que gostava mesmo era de conseguir alguns Camarões Ibéricos que já existam em cativeiro... mas entretanto continuo a investigar e estou com algum receio de não os conseguir mantelos em cativeiro. Não vale a pena arriscar como maçarico, acho que devo começar com os Red Cherry... e depois quem sabe se realmente estou preparado para os Ibéricos Wink

Obrigado pela oferta Smile Está registado, mais lá para a frente envio MP, Tks Very Happy

1 Abraço
Marco Pinto

P.S. - Desculpem estar a fugir ao tópico deste post... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 13:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde, Marco penso que não estás a fugir, o tópico é sobre iniciação no Mundo dos Camarões! Por isso estás dentro do tema ehehe :b

Eu após alguns meses ausente, devido a mudança de casa, estou de volta! Os escalares novos chegam esta semana ^^

Uma dúvida minha, que adorava que alguém ma tirasse: Escalares e Red Cherry combinam? eheh :b

Agradecido e boa sorte Wink

João Trindade Mendes
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 15:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

temo que não... :/ os escalares têm uma boca muito grande...

mas aproveito...

alguém mantêm camarões com algum ciclideo satisfatoriamente (com os camarões terem liberdade pelo aquário etc)?
Ir para o topo Ir para baixo 

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro


Nome Real : Marco Pinto
Localização : Setúbal
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 18:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde,

João Mendes... é verdade, devia ter sido da hora da manhã Wink
Neste Post já tirei algumas dúvidas, Obrigado desde já.
Ainda não consegui descobrir informações relativamente ao Camarão Ibérico, como por exemplo: qual o nível de dificuldade de manter/criar esta espécie em cativeiro... Este fim de semana vou começar a ciclar o aqua dos camarões.

Fábio Barbosa, Eu tenho um aquário com escalares, guppys e Platys... mas não vou arriscar, pelo simples facto de à 2 semanas ter libertado uns Guppys com 2 meses (+/- 1,5cm) da criadeira e os Escalares limparam-nos de um dia para o outro, quando estive a monitorizar o comportamento deles nada apontar... no outro dia de manhã, já eram :s
O que vale é que gosto muito destes sacanas... senão... não fazia nada, Lei da sobrevivência... e do mais mais forte.

1 Abraço
Marco Pinto
Ir para o topo Ir para baixo 

mbmp77
mbmp77

Membro
Membro


Nome Real : Marco Pinto
Localização : Setúbal
Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 22:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Noites,

Bem relativamente a algumas das minhas dúvidas... encontrei este Post do Mestre Bentes

http://www.peixefauna.com/aquaben-f36/atyaephyra-desmaresti-camarao-de-agua-doce-nacional-t1113.htm

Muito Bom, fácil de entender para um amador como Eu :p e com informação útil, relativamente a Camarões Ibéricos.

1 Abraço
Marco Pinto
Ir para o topo Ir para baixo 

Nelsonneka
Nelsonneka

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Nelson_Filipe
Localização : Braga
Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/09/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 23:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mendes escreveu:
Boa tarde, Marco penso que não estás a fugir, o tópico é sobre iniciação no Mundo dos Camarões! Por isso estás dentro do tema ehehe :b

Eu após alguns meses ausente, devido a mudança de casa, estou de volta! Os escalares novos chegam esta semana ^^

Uma dúvida minha, que adorava que alguém ma tirasse: Escalares e Red Cherry combinam? eheh :b

Agradecido e boa sorte Wink

João Trindade Mendes


Olá... bem vindo novamente ao fórum...

Vou-te responder à tua pergunta, Escalares com Red Cherrys nunca combinam, pois são comida viva para os Escalares e se queres criação bem sucedida aconselho-te a só teres camarões no teu aquário.

Abraço... Uma boa semana,
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 02 Nov 2010, 23:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas eu nao arriscava camaroes com os escalares... serão certamente um petisco bem apreciado lol falo por experiência própria
Ir para o topo Ir para baixo 

sines
sines

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Luis Nobre
Localização : lagos
Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyDom 09 Jan 2011, 14:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Passado um ano...

Então gostavamos de saber o que saiu dai...

Manda fotos,fáz atualização

Cumprimentos

Luis nobre

Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyDom 09 Jan 2011, 15:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas tardes,

Passado um ano.... Tenho um de 90L com Escalares e outro pequeno com Reds :b

Vou ver se não me esqueço de tirar fotos e mostrar à malta Very Happy

Obrigado! JoãoTM
Ir para o topo Ir para baixo 

sines
sines

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Luis Nobre
Localização : lagos
Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/01/2011
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptySeg 10 Jan 2011, 09:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

isso é que é,parabens!!!

Cumprimentos

Luis Nobre
Ir para o topo Ir para baixo 

estalecas
estalecas

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Vasco
Mensagens : 219
Data de inscrição : 08/04/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyTer 11 Jan 2011, 04:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ao fim de tanto tempo so ficam a faltar mesmo as fotos... a malta tb gosta de ver o que sai!

Abraço,
Estalecas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Camaroes - Inicio - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Camaroes - Inicio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-