Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Camaroes - Inicio Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Camaroes - Inicio 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Camaroes - Inicio EcoariumBanner_zps3903f249
Camaroes - Inicio Banner500x1254_zpsf6aa283b
Camaroes - Inicio Banner-500x125_zps9d594aec
Camaroes - Inicio Gambabanner_zpsgucldxz3
Camaroes - Inicio Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Camaroes - Inicio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySáb 23 Jan 2010, 23:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok Rodolfo, obrigadissimo! Como disse logo na 1ª msg, nao percebo nada disto, sou novato Razz peço desculpa!
Tenho lido muito sobre os teus comentarios e es super esclarecedor e entendedor da materia!
Ainda estou a começar, quero saber o mais possivel para saber onde me vou meter, antes de fazer asneira.. =P

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 00:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva mendes

Obrigado

Nesse caso aconselhava te a começares como todos nos começamos pelos Neocaridina heteropoda var red vulgo red cherry é que alem de baratos são dos mais resistentes sempre admitem que o pessoal faça algumas asneiras Smile

É um bom inicio estudas o comportamento deles, a reprodução, possiveis cruzamentos e principalmente as condições da agua

Depois quando te sentires mais a vontade pode se falar soubre outras especies,isto é apenas a minha opnião não quero mandar nos gostos nem na carteira de ninguem Smile mas posso te garantir que doi quando nos morre um camarão de 20 ou mais euros Wink

Bom começando como é a qualidade da tua agua ph, gh de preferencia a saída da torneira e depois de estavel no aquario

Que tipo de aquario tens em mente? Plantado só de camarões? plantado peixes e camarões? reprodução?

São algumas questões que tens de ser tu a ajudar-nos a nós

No que te poder ajudar terei todo o gosto

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 01:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quais sao as especies mesmo de 'principiante' ? Razz

Qual o preço deles?

Claro que sim! É mesmo esclarecedor e gratificante falar com alguem que sabe do que fala e ajuda mesmo quem precisa (tipo eu) xD

Eu sou de Santarem, tou a estudar em evora, ainda nao tenho ca o aquario.. Para ja é um relativamente pequeno, nao sei qtos litros leva, nao tenho muita noçao disso.. ph e gh, nao faço ideia xD

sim, queria começar pelos plantados de camaroes apenas, e depois por alguns peixes..

Tambem nao estou muito dentro dos preços de aquarios..Consegues-me dar umas luzes tb? Estou mesmo a zeros! Razz Desculpa a maçada =/

Obrigadissimo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 02:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva

O ideal é mesmo os red´s para começares uma colonia deles uns 10 fica te barato é questão de procurares na net normalmente a sempre alguem a vender, devem de andar por volta de 5€

Por acaso não tenho nenhuns senão ate te arranjava

Quanto ao ph e gh isso compras os testes em qualquer loja (fisica ou pela net) de aquariofilia

Preços de aquarios é dificil dizer assim, isso tambem vai depender das medidas que queres para que tipo de fauna queres? etc

Quanto ao começo acho bem ser só camarões podes colocar alguns caracois e a parte dos peixes ... hum isso normalmente dá sempre mariscada e peixes satisfeitos Smile ficava mesmo só pelos camarões nem que fosse apenas num aquario de 40 a 50 litros já dá para fazer coisas engraçadas se for mais melhor mais facil é de estabilizar e manter

Não é maçada nenhuma, então estamos cá é para nós ajudar-mos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 03:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nao sei, mas depois acho que fica mt 'vazio' so com camaroes =/

plantas? areao? troncos? pedras?

e o resto do aquario, filtros, bombas de ar, etc etc =P

Podemos falar por msn? é mais facil xD

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 10:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Smile Por mim podemos

Mas a ideia era fazermos um topico tipo Iniciação que já ficasse para outros colegas poderem tirar referencias e participarem claro

Posso te dizer que tenho algumas luzes soubre os invertebrados mas há aí mais membros que percebem tanto ou mais disto que eu e acredito que eles vão gostar de ajudar tambem

Alem do mais tou com problemas neste pc (isto do windows 7 a juntar com a azelhice Embarassed não me funciona metade das coisas)

Mas vamos lá embora saber o ph e o tamanho do aquario ajudasse

Plantas ( uma area que percebo pouco ou nada ) - aqui vai depender do teu gosto e do tamanho do aquario mas normalmente de baixa manutenção apesar de teres uma que é necessaria - Musgo

Areão - convinha saber o ph mas tens varios tipos e depende do gosto de quem vê mas aconselho um para o escuro e de preferencia preto faz sobressair as cores dos camarões

Troncos - aqui já interessava tambem saber o teu ph que normalmente vão te baixar o ph de qualquer maneira tens de diversos feitios e varios tipos de madeira, para resdes usa se sem problemas até são bons para atar o musgo

Pedras - tambem era uma questão de ph aqui neste caso podiamos trabalhar com elas para te subir o ph ou então usar algumas neutras depois era ao teu gosto a decoração

o resto depende das medidas do aquario filtro se for um aquario pequeno pode usar de esponja com bomba de ar ou de mochila exterior sempre acupa menos que o 1º e faz uma filtragem melhor custa é mais embora já há aí uns jebo baratinhos

aquecimento convem pelo menos de inverno Smile mas depende do tamanho do aquario

Estas a ver onde quero chegar mendes Smile 1º tens de responder tu a umas perguntas para depois a malta ajudar assim que disseres com que ph pelo menos vamos trabalhar e as medidas do aquario fica mais facil seres ajudado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 13:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo o unico problema eq ainda nao os tenho ca xD nem o pequeno, nem o grande! Razz senao dizia-te ja tudo..

Mas sim, podemos falar aqui na mesma para formar um topico porreiro de Iniciaçao Razz

Eu nao me lembro qtos litros leva aquele aquario =/ mas prai 40, nao sei..

Tenho que ir comprar isso do ph.. Olha ha malta que tem peixes e cameroons juntos sem problemas Razz

Abraço, Joao Mendes
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 15:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo sabes de alguem que queira vender aquas? baratos e completos..

abrç
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 15:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para venda tenta pesquisar na net as vezes aparecem promoções fixes
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyDom 24 Jan 2010, 15:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, tinha visto um porreiro, mas tiraram o anuncio apesar de ele ter dito que ainda tava a venda =/

O que é mesmo a biobox? o que tem que ter um aquario de agua quente? para procurar tudo..
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySeg 25 Jan 2010, 03:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Alguem me diga aquarios de agua quente, equipados e baratos por favor!! Urgente!!! =S


Obrigado malta
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySeg 25 Jan 2010, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva mendes

Biobox esquece isso

De resto alem do aquario vê um termostato e filtro ( convinha saberes as medidas do aquario )

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

fjcb
fjcb

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Fábio Barbosa
Localização : Aveiro
Mensagens : 588
Data de inscrição : 27/10/2009
Gostos : 30


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySeg 25 Jan 2010, 21:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

que me lembre e que o redolfo não disse ainda...

de plantas de baixa manutanção podes colocar uns fetos de java...ou umas anubias...

uns pezinhos de pistia tb nao ficam mal...

se o aquario for relativamente baixo eles gostam de estar nas raizes da pistia...

eu gosto de cladophora aegagropila..


depois depende do tamanho do aqua e do teu gosto claro Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyTer 26 Jan 2010, 01:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado aos 2! =P

fjcb depois falamos das plantas qd tiver o aqua minimamente orientado, pode ser? O que nao impede de ajudares e dares opiniao sempre =P

biobox esqueço? ainda bem, menos uma coisa com que me preocupar xD

olha termostato 100w prai.. Filtro 1000Lt/h ou filtro externo Eheim 350Lt/h?

o Aquario prai 100x40x30 ou 80x30x40... o que aconselham?

Bora malta Very Happy Obrigadao a todos! Grande abraço, Joao Mendes


Última edição por mendes em Ter 26 Jan 2010, 16:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyTer 26 Jan 2010, 08:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva mendes

Assim já começamos a ter uma base para trabalhar Smile

Em 120l de aquario optava por um termostato de 150w, se bem que aí durante o verão nem precisas dele Smile quanto ao filtro para um aquario desses e não me chatear muito optava por um eheim 2213 bom e barato Smile

Viva fjcb

Bem vindo a conversa

Já estava a achar que mais ninguem queria ajudar Smile

Por acaso ainda não tinha mencionado as plantas ( alem do musgo ) que ainda não tinha chegado lá mas fizeste bem entretanto assim que soubermos o ph dele podem se por mais umas plantitas é só questão dele medir a saida da agua na torneira e eu procurar os nomes que nas plantas sou um nabo autentico Embarassed tirando os musgos e as anubias não me lembro de mais nomes nenhuns Smile tenho dos procurar

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyTer 26 Jan 2010, 16:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Espectaculo, ja nao é mau Razz mas a partida sera o de 80x30x40..Termostato 100W..

Onde arranjo um filtro desses bom e barato? Very Happy

Realmente ninguem gosta de mim What a Face

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyTer 26 Jan 2010, 17:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mendes escreveu:
Espectaculo, ja nao é mau Razz mas a partida sera o de 80x30x40..Termostato 100W..

Onde arranjo um filtro desses bom e barato? Very Happy

Realmente ninguem gosta de mim What a Face

Obrigado

Boas

Nao e o nao gostar de ti, mas parece que estas desesperado para montar o aquario, tem calma que na aquariofilia as pressas costumam dar errado.
Temos de fazer uma coisa de cada vez e por ordem, tu ainda nao sabes que aquario queres e ja estas a falar em peixes, plantas, camaroes.
Arranja la o aquario e o equipamento, acho que o Rodolfo ja disse o que devias adquirir, procura nas lojas dai ou ve se a alguma coisa na net, aconselho-te a nao ires pelo mais barato como ja referiste, pois as vezes acaba por sair mais caro.
Quando tiveres o equipamento procura entao ajuda para a fauna e flora.

Um abraço
Fernando Bagatelas



Quando tiveres o aquario e respectivo equipamento pede entao ajuda na escolha da fauna e flora.
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyTer 26 Jan 2010, 17:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Falo das coisas todas para me informar tb! Não tenho pressa nenhuma, sou apenas curioso.

E qt ao mais barato, é para aproveitar alguma coisa que se consiga arranjar mais barata. Nao é por ser barata ou cara, desde que nao me de problemas, é-me igual. Ate foi o Rodolfo que mencionou o bom e barato, relembro: 'quanto ao filtro para um aquario desses e não me chatear muito optava por um eheim 2213 bom e barato'

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyQui 28 Jan 2010, 22:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Se quseres aquarios baratos manda Mp!!

Quanto a filtros, num aquario de camarões, aconçelho-te 3 tipos:
Filtro de esponja.
Filtro de substracto (daqueles antigos que ficavam por debaixo do areão)
Filtro de mochila!!!

Os filtros internos e externos são de evitar! pois têm tendençia a sugar os "alvins" de camarões!
Talvez te aconçelhe mesmo um filtro de mochila!!!
Quanto ao tamanho acho que um aquario como aquele que o Nuno tem chega perfeitamente 80x30x30 +/- 40lts!
A Capaçidade do filtro tem de ser entre 3x e 5x superior ao volume bruto do aquario!
O termostacto é 1W por cada Lt!

Quaisqueres 100,00€ deve chegar para tudo!!!!

Areão, como te foi dito, escuro e de baixa granulometria! Evita areão pintado pois é inestectico! Opta pelos Areões Vulcanicos ou Xistosos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyQui 28 Jan 2010, 23:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

David Nunes escreveu:
Viva,

Se quseres aquarios baratos manda Mp!!

Quanto a filtros, num aquario de camarões, aconçelho-te 3 tipos:
Filtro de esponja.
Filtro de substracto (daqueles antigos que ficavam por debaixo do areão)
Filtro de mochila!!!

Os filtros internos e externos são de evitar! pois têm tendençia a sugar os "alvins" de camarões!
Talvez te aconçelhe mesmo um filtro de mochila!!!
Quanto ao tamanho acho que um aquario como aquele que o Nuno tem chega perfeitamente 80x30x30 +/- 40lts!
A Capaçidade do filtro tem de ser entre 3x e 5x superior ao volume bruto do aquario!
O termostacto é 1W por cada Lt!

Quaisqueres 100,00€ deve chegar para tudo!!!!

Areão, como te foi dito, escuro e de baixa granulometria! Evita areão pintado pois é inestectico! Opta pelos Areões Vulcanicos ou Xistosos!

Viva David

Permite me só discordar aqui num ponto

Filtro externo - são bons só depende do tamanho do aquario que se vai usar quanto a puxar os pequenos não há problema o sistema de protecção é o mesmo que se usa nos de mochila

De resto acho que disses te tudo Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyQui 28 Jan 2010, 23:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Uma esponja na entrada do filtro resolve o problema.
Fica e um bocadinho feio.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySex 29 Jan 2010, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:
David Nunes escreveu:
Viva,

Se quseres aquarios baratos manda Mp!!

Quanto a filtros, num aquario de camarões, aconçelho-te 3 tipos:
Filtro de esponja.
Filtro de substracto (daqueles antigos que ficavam por debaixo do areão)
Filtro de mochila!!!

Os filtros internos e externos são de evitar! pois têm tendençia a sugar os "alvins" de camarões!
Talvez te aconçelhe mesmo um filtro de mochila!!!
Quanto ao tamanho acho que um aquario como aquele que o Nuno tem chega perfeitamente 80x30x30 +/- 40lts!
A Capaçidade do filtro tem de ser entre 3x e 5x superior ao volume bruto do aquario!
O termostacto é 1W por cada Lt!

Quaisqueres 100,00€ deve chegar para tudo!!!!

Areão, como te foi dito, escuro e de baixa granulometria! Evita areão pintado pois é inestectico! Opta pelos Areões Vulcanicos ou Xistosos!


Viva David

Permite me só discordar aqui num ponto

Filtro externo - são bons só depende do tamanho do aquario que se vai usar quanto a puxar os pequenos não há problema o sistema de protecção é o mesmo que se usa nos de mochila

De resto acho que disses te tudo Smile

Abraço

Viva,

Por mim podes discordar no que quiseres, pois em matéria de gambas percebes de longe muito mais do que eu!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySex 29 Jan 2010, 01:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para começar, como quero neste aqua- plantado e camaroes, que tipo de areao ponho? Falaram-me em areia fina, depois nao sei o que (substracto, fertilizante, qq coisa assim), e o areao por cima..

Como é constituido o 'chao' ? Razz

Ja agr, ponho agua no aqua amanha...qtos dias tem que estar la dentro sem poder fazer nada? quais os cuidados?

Obrigado pela atençao, JM
Ir para o topo Ir para baixo 

mendes
mendes

Membro
Membro


Nome Real : Joao Mendes
Localização : Santarém/Évora
Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/01/2010
Gostos : 0


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySeg 01 Fev 2010, 14:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Alguem sabe de troncos e rochas para venda baratos? Obrigado JM
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptySeg 01 Fev 2010, 16:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

mendes escreveu:
Para começar, como quero neste aqua- plantado e camaroes, que tipo de areao ponho? Falaram-me em areia fina, depois nao sei o que (substracto, fertilizante, qq coisa assim), e o areao por cima..

Como é constituido o 'chao' ? Razz

Ja agr, ponho agua no aqua amanha...qtos dias tem que estar la dentro sem poder fazer nada? quais os cuidados?

Obrigado pela atençao, JM

Boas

Se vais por areia ve a qual poes, pois a areia de mar vai-te subir o ph o que para camaroes nao e apropriada.
Como ja te dice se puzeres plantas de facil manutençao o Akadama chega, nao precisas de por mais nada e ajuda com o ph.

Quanto a agua, primeiro montas o aquario (substrato, plantas, troncos, termostato, filtro, etc) so depois e que enches de agua e ligas o filtro.
O aquario precisa de cerca de 30 dias para ciclar.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Camaroes - Inicio Vide

MensagemAssunto: Re: Camaroes - Inicio   Camaroes - Inicio EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Camaroes - Inicio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-