Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Maternidade - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Maternidade - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Maternidade - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Maternidade - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Maternidade - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Maternidade - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Maternidade - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Maternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySex 13 Set 2013, 21:58Responder ao tópico

Concordo com o que fizeste joao e parabéns Mara consegues aconselhar e tirar sempre duvidas nestes tópicos!
Ainda hoje tive um parto duma guppyquevandava livre pelo Aquario de 150l, apanhei 20 alevinos à deriva da corrente do filtro ou escondidos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySex 13 Set 2013, 23:59Responder ao tópico

Eu nunca recomendo o uso de maternidade. O stress causado ás fêmeas pode "forçar" o sistema imunitário delas de tal maneira que entra em colapso e perde capacidades. Então qualquer parasita ou bactéria pode afectar o peixe e causar doenças.
Eu já fiz criação de viviparos e nunca usei uma maternidade, sempre tive elevadas taxas de sobrevivência de alevins e nunca perdi uma fêmea na fase em que fiz criação. Um aquário bem plantado assegura a sobrevivência,meio plantado permite a muitos alevins protegerem-se até que os os transportemos para a maternidade, já pouco plantado é uma qquestão de sorte, se dermos com os alevins pouco tempo após o nascimento ainda conseguimos "catar" alguns.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySáb 14 Set 2013, 20:00Responder ao tópico

Infelizmente só para vos dizer que a fêmea morreu hoje. Fiquei agora com 1 macho e duas guppys fêmeas por sinal já um pouco cheias. Nunca mais usarei a maternidade. Já tenho quase totalmente resolvido o problema das algas pincel pelo que hoje plantei as primeiras plantas. Por aconselhamento aqui do fórum vou adquirir Excell. Obrigado a todos por toda a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySáb 14 Set 2013, 20:11Responder ao tópico

Ora bolas. Como eu ás vezes detesto estar certa. Quando me disseste que ela tinha ficado demasiado sossegada, já me estava a soar mal.
Lamento a tua perda. Mas faz as coisas com calma daqui para a frente. Com 2 fêmeas e 1 macho em breve tens isso bem habitado. Evita sempre que possível o uso da maternidade. Plantas acima de tudo. Eu sempre usei elódeas (por serem de baixas necessidades) no meu aquário de criação, ou semelhantes também dão.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySáb 14 Set 2013, 21:12Responder ao tópico

👍 Obrigado Mara.
Ir para o topo Ir para baixo 

teimurca
teimurca

Recém chegado
Recém chegado


Localização : portugal
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/06/2014
Gostos : 1


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014, 10:17Responder ao tópico

Bom dia! Quando acham adequado passar as crias para o aquário principal? Neste momento a minha guppy esta a ter mais filhotes e tenho medo que os maioriznhos que já estão na creche não os deixem desenvolver tão bem
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014, 12:23Responder ao tópico

Depende. Se tiveres bons abrigos no aqua duas semanas e podes libertar, mas o ideal seria um aqua de crescimento
Ir para o topo Ir para baixo 

teimurca
teimurca

Recém chegado
Recém chegado


Localização : portugal
Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/06/2014
Gostos : 1


Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptySeg 30 Jun 2014, 17:13Responder ao tópico

OK, obrigada..acho que vou deixar crescer mais um pouco. Eles não estavam a crescer o suficiente com a comida relada mas agora desde q comecei a dar a de crescimento já noto melhorias
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Maternidade - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Maternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-