Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Maternidade Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Maternidade 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Maternidade EcoariumBanner_zps3903f249
Maternidade Banner500x1254_zpsf6aa283b
Maternidade Banner-500x125_zps9d594aec
Maternidade Gambabanner_zpsgucldxz3
Maternidade Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Maternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:13Responder ao tópico

Boa noite
Tenho uma guppy fêmea na maternidade que é pequena e rapidamente fica com a parte inferior suja com restos comida. Devo limpa-la frequentemente? Porque isso implica estar sempre a tirar e a por a fêmea. E acho que lhe causa stress.
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:17Responder ao tópico

Não, não limpes, mas há quanto tempo tens aí o guppy?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:18Responder ao tópico

Cerca de 4 ou 5 dias. Comprei e achava que já estava para parir. Mas penso que poderá ser depois amanha pá muda a lua.
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:38Responder ao tópico

Tem cuidado mais de uma semana deixa-a ir em liberdade ou podes fazer com que ela fique doente, aborte ou morra
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:40Responder ao tópico

Boa noite

A stressar a fêmea há 4 ou 5 dias já tu estás. Independentemente de andares a limpar a maternidade todos os dias.
Quanto á mudança de lua, vamos lá ver se esclarecemos uma coisa. Eu falei nisso há dias, mas isso é para ser levado em conta quando a gestação está no final, e mesmo assim não é garantido a 100 % que por ser mudança de lua ela vá parir. Não me interpretem mal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:42Responder ao tópico

Porquê a maternidade? Não tens plantas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQua 11 Set 2013, 22:46Responder ao tópico

Já agora, dei conta que não fizeste a tua apresentação. Agradecia quando possível, que passasses pela área de apresentações e fizesses a tua. Para ficar mais de acordo com as regras. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 15:48Responder ao tópico


COntinuo a achar que está por 1 ou 2 dias e dai ter referido o facto da mudança de lua poder ajudar. A maternidade surge pq não tenho qq planta no aquario, fruto da praga algas pincel.
Não é facil a decisão de a manter na maternidade ou libertar ( que é sinónimo de morrer qualquer um que nasça).
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 16:12Responder ao tópico

O problema da maternidade é que estás a stressar a fêmea. Demasiados dias e ao invés de perder os alevins perdes é a fêmea.
Tudo depende se já está próximo do parto, ou não. Há que saber identificar a altura próxima através do comportamento da fêmea, que interessa que a lua mude se ainda não estiver na hora do parto. Entendes o que quero dizer? Se realmente uma fêmea apresenta sintomas de parto próximo de uma mudança de lua, a lua pode sim ter a sua influência, mas se ainda não estiver na hora, não inluencia. Durante a gravidez elas "atravessam" mais que uma mudança de lua.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 19:27Responder ao tópico

Claro Mara entendo isso perfeitamente. Se nao nascerem até amanha liberto-a. Amanha faz uma semana que esta na maternidade. 😜
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 20:14Responder ao tópico


Acho q já consigo postar fotos via iPad.
Vejam a minha gravida que acham?

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img821/4310/mukd.jpg&sa=0#i0RRj8WIfdLPZjAp.12
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 20:57Responder ao tópico

Nesta foto o parto parece próximo mas não te consigo dizer se é para amanha ou para uns 4 dias!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 21:34Responder ao tópico

Hmmmm 😔 então q faço. Liberto-a?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 22:00Responder ao tópico

Desvreve-me o comportamento dela na maternidade actualmente e o comportamento antes da a introduzires lá há 4 ou 5 dias
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 23:05Responder ao tópico

Qdo foi lá colocada apesar de inchada e com o ponto negro bem visível estava Mto activa. Neste momento esta mais parada e abre e fecha Mto a boca. Uma coisa positiva é q come Mto bem. As guelras da a sensação q estão muito avermelhadas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyQui 12 Set 2013, 23:12Responder ao tópico

Pois, puseste-a na maternidade antes do tempo. Uma fêmea activa nunca se mete na maternidade, é sinal que não está na hora.
O ponto negro ás vezes não quer dizer nada. Só para teres uma ideia, tenho uma fêmea com uma mancha negra há 4 meses e te garanto que não está grávida.
Agora, tantos dias na maternidade podem estar na origem do sossego dela, da respiração alterada e das guelras. Ela pode estar demasiado stressada e estar a adoecer. A parte das guelras deixa-me desconfiada
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 13:33Responder ao tópico

Libertei-a hoje. Já me estava a sentir culpado. Pelo menos ela deixa sofrer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 13:47Responder ao tópico

João Freitas escreveu:
Libertei-a hoje. Já me estava a sentir culpado. Pelo menos ela deixa sofrer.

Foi a atitude mais correcta. Se a mantivesses cativa ias acabar por lhe causar uma doença. Relaxa, se não conseguires apanhar alguns alevins, não tarda nada está novamnete grávida desde que tenhas um macho. Não esqueças é a regra, 3 fêmeas para 1 macho. Entretanto, podes ir pensando em colocar umas plantitas para não teres preocupações em andar a colocá-la maternidade. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 14:25Responder ao tópico

Tal como a Mara disse, arranja plantas e assim não precisas de colocar a guppy na maternidade.

Eu tenho 2 espadas nunca coloquei nenhuma na maternidade e esta semana a noite quando vou dar de comer aos peixitos cada vez que olho o aquario vejo 2 alevins a nadar lol!  a serio, todos os dias tenho encontrado 2 alevins lol! 
Por isso relaxa que em breve vais ter muitos alevins Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rute Oliveira Pereira
Rute Oliveira Pereira

Membro
Membro


Nome Real : Rute
Localização : Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 16:39Responder ao tópico

a primeira vez que coloquei uma femea na maternidade ela morreu...maternidade para o lixo e comprei plantas...Já tenho é filhotes é mais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 18:47Responder ao tópico

Pois eu sei q maternidade é mau Mto mau. Acontece q n posso colocar ainda plantas pois ainda estou a terminar com a praga das algas pincel.😡😡😡😡
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 18:52Responder ao tópico

Neste momento ela esta praticamente sempre na mm posição , meia parada e com a boca aberta. Aquilo das guelras Mara esquece foi impressão minha estive a ver melhor ta normal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 19:17Responder ao tópico

Boa tarde

Bem, vou ser sincera. É assim, esse comportamento pode perfeitamente indicar a proximidade do parto, no entanto, uma vez que ela esteve algum tempo na maternidade também pode indicar alguma fragilidade de saúde, não seria a 1ª nem a última. Por vezes não é fácil distinguir essas coisas.
Eu pessoalmente, não a colocava novamente na maternidade por uma questão de segurança, mas tu é que sabes.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Freitas
João Freitas

Membro
Membro


Nome Real : João Freitas
Localização : Porto
Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2013
Gostos : 1


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 19:21Responder ao tópico

Concordo 100% contigo. Para lá n volta a ir. Se entretanto conseguir ver algum alevim coloco na maternidade. Obrigado por toda a vossa ajuda e paciência!😜😜
Ir para o topo Ir para baixo 

lino_51
lino_51

Membro
Membro


Nome Real : Lino
Localização : Guarulhos
Mensagens : 153
Data de inscrição : 12/08/2013
Gostos : 2


Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptySex 13 Set 2013, 21:04Responder ao tópico

Ótimo post...muito informativo...adorei
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Maternidade Vide

MensagemAssunto: Re: Maternidade   Maternidade EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Maternidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-