Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

ÁGUA TURVA (BRANCA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySex 11 Jan 2013, 13:18Responder ao tópico

Problema do Ancistrus é que ele podem tirar as plantas do fundo, eles são meio estabanados

Vou tentar resolver o problema com o antibiotico se não der certo coloco um casal...

Acho que até já exagerei estou com 2 otoncinclus e 2 corydoras...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySex 11 Jan 2013, 13:27Responder ao tópico

Para já não ponhas mais peixes enquanto o aquário não estiver estabilizado.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySex 11 Jan 2013, 14:59Responder ao tópico

Acho que um filtro com carvao é mais do que suficiente.

Deverias por la filtrante dentre do filtro externo, pois iria remover muita porcaria da agua, incluido algas soltas...
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySáb 12 Jan 2013, 01:03Responder ao tópico

'-'

Estou com 2 compartimentos do externo somente com carvão ativado...
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySáb 12 Jan 2013, 13:43Responder ao tópico

Certo 1° dia de tratamento com o antibiótico...

O fungo não sumiu, mas pelo menos ele não se alastrou mais...

Retirei o carvão ativado para o antibiótico não ficar nele e assim criar resistência ao antibiótico...

Espero que amanhã tenha resultados mais positivos e que no 7° dia já tenha erradicado isso que a tempos me atormenta...

Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySáb 12 Jan 2013, 18:20Responder ao tópico

Vai dando notícias...
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySeg 14 Jan 2013, 00:41Responder ao tópico

3° dia -

Estou começando a me sentir um blogueiro...

Enfim...

O destemido fungo (de tão resistente acho que se tornou lenda de um guerreiro já), se alastrou mais um pouco, maaaas... não foi como das últimas vezes...

Tirei mecanicamente o que dava retirei o tronco e o esfreguei, como cheirava mal pra burro, fervi ele e deixei resguardando além da água fervida com cândida... Amanhã o deixarei secar e volta ele pro aqua...

Coloquei mais antibiótico e também adicionei Atlantys fugicida e bactericida, veremos o resultado amanhã...

Ah sim, os peixes estão bem, ativos e tudo como um peixe-gato deve ser... Logicamente eles se estressam bastante quando mexo no aqua pra fazer a manutenção, depois de um tempo quando apago a luz se vou a sala lá estão eles nadando de um lado para o outro lambendo vidro e de vez em quando um pouquinho de areia. Tinha deixado uma batata, que na qual nem ligaram, portanto tirei...

Ufa...

Estou esperançoso até a próxima pessoal... (Musiquinha de encerramento do looney tunnies) I's all folks!!!!!!

^^"
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySeg 14 Jan 2013, 11:55Responder ao tópico

Se o tronco cheira mal, acho que o deverias ferver 2 ou 3 vezes em agua e sal...

Depois ferver mais umas quantas vezes só em agua...

Cá para mim o fungo está no tronco e anda a passar para o aquario...
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySeg 14 Jan 2013, 14:38Responder ao tópico

4° dia -

Resolvi limpar os filtros hoje afinal depois de retirar todo aquilo mecanicamente acho que eles estavam precisando...

Aquele gosma de nariz que tinha antes não tem mais... Menos mal né...

Mas tenho uma triste notícia, ontem na limpeza para sugar melhor a sujeira eu tirei a ponteira dos filtros e quando terminei esqueci de por novamente, e infelizmente um otoncinclus estava no Hush35 todo amassado, digno de cena de filme de terror...

Um minuto de silêncio para ele, pois morreu fazendo seu trabalho, limpando o vidro... R.I.P

A boa notícia é que ela não morreu com o tanto de tratamento e coisa que tem no aqua, mas mesmo assim é triste...

A respeito do tronco esse no qual estou falando é o novo que deveria vir tratado da loja, mas enfim... vou deixa-lo secar ferve-lo novamente a noite com sal, pois o ponto negativo da cândida é que ela esbranquiça o tronco deixando ele meio feio...

Mas entre deixa-lo feio e deixa-lo com doença, prefiro ele feio...

Que mais posso contar... ah o meu filtro UV queimou, acho que deixei cair água na fonte dele e quando liguei puff... =C
Mas pra frente se eu achar necessário compro outro...

Huum, a os outros peixes que estão no de 38lt se reproduziram, pobrezinhos dos alevinos, estão encolhidos dentro do rabo-de-raposa, não tenho nem comida para dar a eles, estou esmigalhando a ração de adultos (o de 38lt era somente para reprodução, mas faz uns 2 meses que os sobreviventes do holocausto estão ali)...

Então é isso até a próxima...
o/
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 01:22Responder ao tópico

5° dia -

Gente realmente estou ficando cansado, a ponto de quase desistir de aquário...

Voltei do trabalho o fungo não cresceu mais e nem apareceu a alga no vidro...

Fiz uma sinfonagem, TPA de 20%...

Um pouco de fertilizante, rémedio para bactérias, fungicida e o antibiótico...

Veremos se amanhã cresce mais alguma coisa, espero que não...

Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 01:55Responder ao tópico

Calma, então amigo, agora que estás a vencer o fundo queres desistir?

Boa sorte e dá lhe seguido! :burner:
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 09:15Responder ao tópico

Bom dia,

Concordo com o Rui não desistas agora, força nisso ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 212488860
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 09:55Responder ao tópico

Tem calma.. vais ver que vais chegar a bom porto.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 14:03Responder ao tópico

6° -

Obrigado a todos pelo apoio, juro que muita gente que não entende disseram pra eu desistir que eu já estava gastando muito em algo que não estava dando certo, nestes 2 meses fui muito teimoso, pois quero algo bonito =/

Depois da sifonagem, visualmente não surgiu mais fungo. A árvore de musgo é difícil de aspirar sem levar o musgo junto... O que se desprende tiro na base do dedo mesmo...

A resistência das corydoras e do otonciclus realmente é de se parabenizar, nunca vi peixes tão resistentes, as vezes me preocupo se estão comendo, mas como estão ativos acho que devem estar e eu que não vejo...

Os alevinos sobraram 4 sobreviventes dos ataques dos pais, estão crescendo em uma velocidade fantástica e sempre agrupados dentro do rabo-de-raposa... Imagino que no outro aquário quase eu consiga provavelmente os alevinos irão se esconder na árvore...

Gostaria muito depois de comprar acáras-véu e bandeira junto com alguns ancistrus pesquisei e dizem que ambos se dão bem com guppies e espadas e os acarás cuidam bem dos seus filhotes tendo a probalidade de formar lindos casais...

Minha ideia é ficar com 4 acáras 4 espadas 6 guppies (contando os alevinos) 2 corydoras 2 ancistrus e 1 otonciclus (tadinho sozinho comprar um pra fazer par pra ele =C)

O filtro tive que fazer algumas adaptações para melhorar o seu funcionamento, as vezes o barato sai caro (não foi tão barato assim --")
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 16 Jan 2013, 14:05Responder ao tópico

Acho que 2 corydoras é muito pouco, são peixes de cardume... pelo menos 5. Elas tambem não ocupam muito espaço.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQui 17 Jan 2013, 23:53Responder ao tópico

7° dia

O fungo não se alastrou mais...

Visualizei alga verde no vidro deve ser por causa do filtro UV que queinou, vou tentar consertar aquele... =/

Tem alguns que não consegui aspirar espero que os peixes façam o resto...

Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptySex 18 Jan 2013, 17:11Responder ao tópico

8° dia -

O filtro UV está fazendo falta a alga verde já tomou conta do aqua...

Tentei arrumar um filtro, lâmpadas UV não sei muito fáceis de achar.

Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyTer 22 Jan 2013, 14:15Responder ao tópico

Perdi as contas dos dias...

Coloquei os carvões ativos de volta, o fungo está saindo bem aos poucos... Desliguei o CO2, coloquei mais 5 otonciclus e 1 ancistrus para ajudar na limpeza...

Os alevinos no outro aquário sobraram 4, já cresceram e já identifiquei que são de guppies... São 2 machos e 2 fêmeas. Como eu sei se eles ainda não terminaram de crescer??? Simples os machos começam a ter cores da metade do corpo em diante, as fêmeas com cores somente no rabo e barbatanas...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyTer 22 Jan 2013, 14:24Responder ao tópico

Finalmente isso está a ir ao sítio, daqui a pouco já passou essa dor de cabeça Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyTer 22 Jan 2013, 21:37Responder ao tópico

Como disse o Rui, com calma isso fico 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQui 24 Jan 2013, 15:30Responder ao tópico

^^

Pessoal o fungo quase se extinguiu, ainda tem bem pouco nas graminhas, os otonciclus estão fazendo um excelente trabalho. Sempre os vejo comendo as algas nas plantas e restos de fungos...

O meu filtro UV ainda não resolvi o problema, mês que vem qndo tiver $$$$ eu arrumo...

Coloquei os peixes de volta no aqua exceto os alevinos que ainda precisam de ração moída, apesar de como já estão grandinhos os adultos não os incomodavam...

Estou alimentos os espadas e guppies com artêmia + ração a uma semana para terem bastante resistência...

Segue algumas fotos, mas aviso que sou péssimo fotografo, tirei elas hoje:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/208/24012013202.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/24012013203.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/f/833/24012013204.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/19/24012013205.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/24012013206.jpg/



Conlusão:

O meu trabalho foi por causa dos fungos + algas azuis... O fungo se caracteriza por excesso de nutrientes na água, ou seja, meu sistema caseiro de CO2 que me proporcionou isso...

Cheguei a essa conclusão, pois depois de muitas pesquisas percebi que qndo se coloca CO2 esse fungo aparece em pouca quantidade por pouco tempo, mas no meu caso não pois instalei o compressor de ar na garrafa do CO2 caseiro tendo um fluxo muito grande...

Isso é errado, ao meu ver não, só que preciso diminuir e muito o fluxo de ar, seguirei com mais experiências como ligando o CO2 somente por 30 min pela manhã a cada 2 dias...

Porque pela manhã??? As plantas se alimentam durante o dia absorvendo Co2 e luz para a fotossintese, durante a noite as plantas respiram, isso é uma ordem em qualquer planta...

Os peixes em si já liberam Co2 na água, mas não em uma quantidade suficiente para algumas plantas, os mesmo também fertiliza com suas fezes, porém necessita de alguém para enterra-las no substrato, solução caramujo-tatu, eles não são comercializados e também não infestam o seu aqua, recomendo... Onde acha-los??? A maioria das lojas os descartam, pois vem nos substratos das plantas, na sua loja não têm... Vá em um lago e sem nojo enfie a mão no fundo e torça para achar alguns na lama (esse não recomendo muito, pois além de pegar em algo nojento, o caramujo pode vir com alguma doença) Ah, mas o da loja não vem??? Sim o da loja pode vir, mas a probabilidade é menor...

Obrigado ao apoio e dicas de todos e como disse antes it's all folks...

Até a próxima...

Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQui 24 Jan 2013, 16:01Responder ao tópico

:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

A presistencia venceu....

Em relação ao aqua está porreiro, as fotos é que são fraquinhas...

tira as fotos sem flash
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyQua 10 Abr 2013, 14:53Responder ao tópico

Pessoal,

Seguem novas fotos do aqua totalmente recuperado:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/577/20130410110417.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/22/20130410110530.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/248/20130410110554.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/248/20130410110554.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/20130410110604.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/89/20130410110645qyiqd.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/255/20130410110714.jpg/


\o/

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

ÁGUA TURVA (BRANCA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-