Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

ÁGUA TURVA (BRANCA)  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
ÁGUA TURVA (BRANCA)  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
ÁGUA TURVA (BRANCA)  EcoariumBanner_zps3903f249
ÁGUA TURVA (BRANCA)  Banner500x1254_zpsf6aa283b
ÁGUA TURVA (BRANCA)  Banner-500x125_zps9d594aec
ÁGUA TURVA (BRANCA)  Gambabanner_zpsgucldxz3
ÁGUA TURVA (BRANCA)  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

ÁGUA TURVA (BRANCA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 12:07Responder ao tópico

Olá gente, faz tempo que não posto no fórum, mas cheguei em um ponto que não sei mais o que fazer...

Aqua 96lt
Fauna:
20 Guppies
10 Espadas
4 Bettas
6 Pomaceas Brigdessi

Flora:
Musgo Java
Anubia
Sagitarria
Eloachoris
Rabo de raposa

Meus bettas começaram a morrer inexplicavelmente, olhava os corpos pra ver se tinha ictio, se tinha algum sintoma antes de morrer, se comiam, tudo normal. Pensei que fosse falta de equilibrio de bactérias no aqua então comprei um filtro UVA e também pra controle das algas que ás vezes aparecia.
Neste tempo também comprei outro rabo de raposa, pois achava o meu que estava feinho. Surpresa que neles veio ovos de caramujos phiseas, a primeiro momento achei bonitinho e não liguei.
Depois de um tempo 3 semanas começaram a morrer meus caracóis (P. Brigdessi), o que achei muito estranho, pois eram o que tinham de mais resistente no aquário.
Comecei a fuçar o aquário pra ver o que tinha e reparei que tinha muitas conchas de caramujo no fundo do meu aquário e que eles se reproduziam muito rápido na limpeza das conchinhas tinha uma espécie de gosma branca que achei estranho, mas não me preocupei pois estava tirando.
Mais um pouco de tempo aquela gosma branca se espalhou pelo aqua cobrindo plantas, gerou um tipo de carpete no fundo do aqua e muitos, digo MUITOS MESMO de caramujos. E meus guppies começaram a morrer, todo santo dia eu aspirava o aqua pra ver se resolvia e de raiva fui tirando os phiseas como não tinha mais bettas ninguém os comia, motivo pelo qual se reproduziam tanto.
Nas minhas pesquisas descobri que a gosma branca era um fungo mas que logo saia para não se preocupar com ela, que era devido ao acúmulo de material orgânico apodrecendo no aqua. Logo lembrei das conchinhas.
Porém quanto mais caramujos eu tirava mais aparecia e os peixes morrendo, somente os espadas que não tinham nada... até o momento...
Peguei os peixes restantes coloquei no meu aqua de 38lt e comecei um tratamento antifugicida e antibactericida. Como disse antes eles não aparentavam nenhum sintoma...
No aqua maior tirei tudo, lavei com água quente, esfreguei as paredesdo aquario, fora que o filtro lavava todo dia e aquela gosma branca nojenta presa nele... reformulei o aqua...
Os peixes não tiveram tanta sorte, mesmo com o tratamento morreram alguns espadas também, agora faz 2 semanas e não morreram mais. M sobrou 4 espadas e 4 lebistes somente, foi um grande perda (choro).
Depois da reformulação do aqua no primeiro dia tudo bem, mas amanheceu com aquela gosma branca cobrindo tudo de novo...
AAAAAhhhhhh!!!! Que ódio...
Fiz algo drástico, troquei toda a água e na nova coloquei 30ml de cloro, passou 1 semana o maldito fungo aparentemente sumiu, ainda estou aspirando um pouco restante, mas a agua esta turva. Troquei de novo coloquei 10ml de cloro, liguei o CO² e novamente ela ficou turva...
Estou muito aborrecido e não sei mais o que fazer alguém sabe como me ajudar?????
(Lógico que deixarei o aqua ciclando uns 3 meses depois de tudo isso)

Obrigado pela ajuda de todos
Abraços
Desculpe a história longa....
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 12:21Responder ao tópico

Boas, quanto aos Physas podes combate los facilmente com a adição de algumas Helenas, o "caracol" carnivoro. Mas de qualquer maneira não me parece que tenha sido essa a causa do cataclismo. O mais provável é ter sido um excesso de comida a criar uns picos de amónia o que levou ás mortes sucessivas e ao aparecimento do fungo.

As pomáceas quando morrem tira as logo da água, senão em questão de horas "envenenam" a água.

Acho que fizeste muito mas muito mal em por cloro.

Fervias o substrato, lavavas o aquário, deixavas uma semana sem água e depois ias montando com calma.

Ao limpar o filtro mataste a colónia de bactérias, resultado, tens que esperar que o aqua cicle outra vez ou então usa aceleradores biológicos que aceleram muito as coisas.

O ciclo dura cerca de 28 dias, não precisas de esperar 3 meses, agora preocupa me esse cloro que puseste, ferve outra vez tudo e começa com calma.

Podes por o filtro a funcionar no outro teu aqua para ir sendo povoado pelas bacterias ou por algumas ceramicas do filtro pequeno no grande para acelerar.

Calma!
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 15:34Responder ao tópico

Boas!

Tens de ter calma e ler algumas coisas...

O ciclo foi feito correctamente? Verificaste os valores no final?

Tens controlado os parâmetros regularmente?

A fauna que tinhas inicialmente é demasiada para essa litragem!

Que filtro tens?

Reduz a quantidade de comida que os caracóis reproduzem menos!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 15:41Responder ao tópico

Os phiseas já morreram...

Referente ao filtro é esse aqui, Elite Hush35...

As pedras de cerâmica já coloquei e da 1° vez que reformulei fervi tudo e não satisfeito coloquei água fervente nele....

=X

Não queria deixar sem agua para não matar as plantas e a quantidade de cloro que coloquei não as matou, fiz muitas pesquisas antes de tomar esta medida drástica...

Já tenho acelerador biológico, mas e o medo de colocar e o raio do fungo voltar????

'-'

Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 15:48Responder ao tópico

Esse fungo só aparece como disseste quando há matéria orgânica em decomposição, não deves ter esse problema outra vez.

Uma boa forma de prevenir isso é apostares na filtração biológica, que filtro tens?
compra umas boas cerâmicas, tipo o Micromec da JBL ou o substrat pro da Sera e poe no filtro externo, são excelentes para criar uma grande colónia de bactérias que te tratam da carga organica.

Se tens aceleradores biológicos então é meio caminho andado, isso vai correr melhor desta vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 16:54Responder ao tópico

Boas,

Vou mover o tópico para o local adequado, pois o problema identificado não se trata da identificação de uma doença, propriamente dita Wink

A correcta filtragem da água dos nossos aquários é um ponto fundamental, ao qual nem todos dão a devida atenção. São as bactérias alojadas nas matérias filtrantes que vão ajudar a decompor os elementos tóxicos para a fauna.
A introdução de plantas também ajudar a criar um certo equilíbrio no que diz respeito às concentrações de nutrientes.

Revê a tua filtragem, se for necessário arranja um filtro com maior capacidade para matérias filtrantes. Acompanha os parâmetros da água (Amónia, Nitritos e Nitratos). E não coloques qualquer tipo de fauna antes de teres isso tudo estabilizado Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 11 Dez 2012, 17:05Responder ao tópico

Ok, obrigado gente...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptySeg 24 Dez 2012, 01:04Responder ao tópico

Pessoal,

O Fungo voltou mesmo tratando a agua com aqualife e Stability...

Sinceramente não sei mais o que fazer...

Não gostaria ter que me desfazer de tudo e começar tudo de novo, se alguém souber como me ajudar sem ter que tirar tudo e deixar o aqua sem agua por algum tempo pelo amor de aquarios me diga...

TT-TT

Muito triste e emputecido...
Ir para o topo Ir para baixo 

pianomen
pianomen

Membro
Membro


Nome Real : Tomas
Localização : lisboa
Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/12/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptySeg 24 Dez 2012, 11:09Responder ao tópico

Eu uma vez tive o mesmo problema, retirei uma parte da agua, lavei o filtro, limpei os vidros ÁGUA TURVA (BRANCA)  773205 e enchi o aquario com agua pus todos os produtos menos o adubo liquido e ficou todo bem. ÁGUA TURVA (BRANCA)  786411 ÁGUA TURVA (BRANCA)  786411 ÁGUA TURVA (BRANCA)  786411
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptySeg 24 Dez 2012, 17:59Responder ao tópico

Viva,vou dar aqui a minha opinião que ,penso eu,é remédio santo:
Estou de acordo com quase tudo o que disse o RUI BACELAR OLIVEIRA menos na parte do cloro...........

O cloro é remédio santo para desinfectar todas essas coisas mas num aquário de 96 Litros 30 ML de cloro não é nada ,só o aquecimento da água já neutraliza o cloro e não resolves o assunto.
Isto dito aqui fica a minha técnica que já testei e já expliquei aqui no fórum.
Pegas num recipiente e colocas 1 parte de lixívia e 19 partes de água,metes as plantas lá dentro a desinfectar uns cinco minutos,musgos etc vão morrer ,podes usar permanganato de potássio como variante menos radical.
raízes,filtro,aquecedor etc etc,colocas num recipiente grande com uns 5 litros de lixívia,deixas o tempo necessário para sair todas as algas e porcarias agarradas e passas por água para lavar.
No aquário metes lá dentro também lixívia 5 ou 10 litros,não tenhas medo de gastar é um produto barato e que se encontra facilmente vai limpar tudo areia ets e limpas com uma esponja os vidros também,deixa desinfectar 1 hora se for preciso e lavas tudo de novo com água limpa.
Remetes tudo no aquário menos as plantas que vão para o teu aquário pequeno,sem as plantares 24 horas.
Enches o aquário metes o aquecedor e o filtro a trabalhar mas o caudal da água virado para cima para mexer bem a água e para lixívia evaporar durante 24 horas e vais remexendo a areia de vez em quando,se quiseres adicionas um produto como este para neutralizar o cloro.ÁGUA TURVA (BRANCA)  P1010060
Plantas de novo o aquário e deixas ciclar,se quiseres metes cerâmicas ou as esponjas do teu filtro no outro aquário para ciclar mais rápido,a vais relatando aqui o que fazes e como vão as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 11:48Responder ao tópico

Muito obrigado pela explicação irei fazer isso mesmo!!!!

Segue algumas imagens da minha situação...


Como podem ver o fungo tomou conta do meu aqua....
ÁGUA TURVA (BRANCA)  25122012186ÁGUA TURVA (BRANCA)  25122012187ÁGUA TURVA (BRANCA)  25122012188ÁGUA TURVA (BRANCA)  25122012189ÁGUA TURVA (BRANCA)  25122012190
QUE ÓDIO!!!!!!

TT-TT


Última edição por Rui Bacelar Olivera em Ter 25 Dez 2012, 12:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocação direta das fotos)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 12:17Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:

Isto dito aqui fica a minha técnica que já testei e já expliquei aqui no fórum.
Pegas num recipiente e colocas 1 parte de lixívia e 19 partes de água,metes as plantas lá dentro a desinfectar uns cinco minutos,musgos etc vão morrer ,podes usar permanganato de potássio como variante menos radical.
raízes,filtro,aquecedor etc etc,colocas num recipiente grande com uns 5 litros de lixívia,deixas o tempo necessário para sair todas as algas e porcarias agarradas e passas por água para lavar.
No aquário metes lá dentro também lixívia 5 ou 10 litros,não tenhas medo de gastar é um produto barato e que se encontra facilmente vai limpar tudo areia ets e limpas com uma esponja os vidros também,deixa desinfectar 1 hora se for preciso e lavas tudo de novo com água limpa.
Remetes tudo no aquário menos as plantas que vão para o teu aquário pequeno,sem as plantares 24 horas.
Enches o aquário metes o aquecedor e o filtro a trabalhar mas o caudal da água virado para cima para mexer bem a água e para lixívia evaporar durante 24 horas e vais remexendo a areia de vez em quando,se quiseres adicionas um produto como este para neutralizar o cloro.
Plantas de novo o aquário e deixas ciclar,se quiseres metes cerâmicas ou as esponjas do teu filtro no outro aquário para ciclar mais rápido,a vais relatando aqui o que fazes e como vão as coisas.


Tens aí um aquário com potencial, está bonita a separação e o layout em geral, segue este método, de certeza que te vai resolver isso.

Eu arranjava um filtro externo para esse aquário.

Boa sorte :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 17:31Responder ao tópico

mas tenho um filtro externo...

'-'

Além deste tenho o UV que esta dentro do movél, seria melhor ter + 1?????
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 17:55Responder ao tópico

Qual é o filtro externo que tens?

qual é a potencia do UV?

á partida acho que não precisas de mais filtros, basta seguires o método que te disseram acima.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 22:00Responder ao tópico

Como acima filtro externo Elite Hush35...

Filtro UV capacidade de 100/h

So que o fungo esta entupindo a bomba

¬¬
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyTer 25 Dez 2012, 23:02Responder ao tópico

Mais importante que o filtro UV é o filtro mesmo, e se fosse a ti comprava um externo, por exemplo um Eheim 2215, isso ajudava em muito a resolver os problemas.

O UV podes desliga lo para já, está visto que não ajuda em nada, já agora qual é a potencia dele(w)?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 01:59Responder ao tópico

Acho que o teu grande problema e mesmo falta de filtração, segue o que o rui diz que deves conseguir livrar-te disso.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 11:38Responder ao tópico

'-'

Aqui no Brasil este filtro Eheim 2215 não é nada barato, não tem nenhuma outra alternativa???
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 11:44Responder ao tópico

O Filtro UV é de 40W...
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 12:00Responder ao tópico

Esse seria bom???

Filtro Canister Aleas Ae-1081 800lts
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 12:37Responder ao tópico

Claro que existe alternativas.

Procura ai um filtro externo penso que vocês lhes chamam canisters, de pelo menos 800l/h, se arranjares um com 1000l melhor.

Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 14:23Responder ao tópico

1000LT???

Mas o que eu já tenho não conta??????

O loko man...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 15:43Responder ao tópico

O filtro UV é bem potente, mas de facto necessitarias de um canister.

Recomendamos um filtro cujo motor faça um caudal 5 a 7 vezes o volume total do aquário, o que no teu caso como tens perto de 100litros deves procurar um filtro que faça no minimo 600litros hora até 1200litros hora.

Tens que ter em atenção que há bastante perda de caudal portanto mais vale comprar um mais potente, na casa dos 900litros hora seria o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 18:47Responder ao tópico

Os que tu tens saltam o aquário, pois deixam de ser necessários e ganhas espaço.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyQua 26 Dez 2012, 19:11Responder ao tópico

Minimo de 600lt até 1200lt...

Irei pesquisar mais...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





ÁGUA TURVA (BRANCA)  Vide

MensagemAssunto: Re: ÁGUA TURVA (BRANCA)    ÁGUA TURVA (BRANCA)  EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

ÁGUA TURVA (BRANCA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-