Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Como se pode criar corydoras - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Como se pode criar corydoras - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Como se pode criar corydoras - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Como se pode criar corydoras - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Como se pode criar corydoras - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Como se pode criar corydoras - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Como se pode criar corydoras - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Como se pode criar corydoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

André Martins
André Martins

Membro
Membro


Localização : Covilhã - Portugal
Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/01/2013
Gostos : 3


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013, 16:00Responder ao tópico

Bem, afinal há novidades e das boas  Very Happy Very Happy 
O ovo que estava cinzento eclodiu hoje. A pequena cory tem apenas a "cauda" de fora, mas já vai nadando ainda com a cabeça dentro do ovo.

Vou retirar os ovos fungados do recipiente e tratar desta cory para ver se sobrevive.
Devo fazer TPA's mesmo que a cory ainda não tenho eclodido totalmente ?

Agradeço dicas para os próximos passos Smile
Como se pode criar corydoras - Página 2 9uqh
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013, 16:45Responder ao tópico

Very Happy  Boa sorte com a tua pequenina Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013, 20:44Responder ao tópico

Boas
Podes continuar com as TPA's de 25 a 30%, mas não vai ser fácil ela sobreviver, porque é muito dificil dosear a comida, para apenas uma, e o excesso de comida, estraga a água.
No entanto mesmo que não sobreviva, serve de experiencia para posturas futuras.
Não te esqueças de dar comida apenas no 3º dia, após ter eclodido.
O que lhe vais dar de comer?
Ir para o topo Ir para baixo 

André Martins
André Martins

Membro
Membro


Localização : Covilhã - Portugal
Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/01/2013
Gostos : 3


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013, 22:09Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Podes continuar com as TPA's de  25 a 30%, mas não vai ser fácil ela sobreviver, porque é muito dificil dosear a comida, para apenas uma, e o excesso de comida, estraga a água.
No entanto mesmo que não sobreviva, serve de experiencia para posturas futuras.
Não te esqueças de dar comida apenas no 3º dia, após ter eclodido.
O que lhe vais dar de comer?

Boas,
pois, ainda não sei, isto não estava nos meus planos e fui apanhado completamente desprevenido.
Artémia ainda é muito cedo para lhe dar e nos flocos esmagados ela não lhe deve tocar.
Já li que o ideal era enguias do vinagre, mas não faço a mínima ideia de onde arranjar.

O que aconselhas ?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013, 00:24Responder ao tópico

Boas
Põe um tópico, para ver se encontras alguém daí perto que te arranje enguias do vinagre ou microvermes.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 29 Dez 2013, 00:01Responder ao tópico

Boas
Se não encontrares, e tiveres musgo de um aqua sem camarões põe um bocado junto à cory, se for musgo de java melhor, se não também dá, elas não comem o musgo mas alimentan-se das particulas minusculas de comida que estão agarradas ao musgo.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

André Martins
André Martins

Membro
Membro


Localização : Covilhã - Portugal
Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/01/2013
Gostos : 3


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 29 Dez 2013, 00:12Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Se não encontrares, e tiveres musgo de um aqua sem camarões põe um bocado junto à cory, se for musgo de java melhor, se não também dá, elas não comem o musgo mas alimentan-se das particulas minusculas de comida que estão agarradas ao musgo.
Boa sorte

Boas,
Por acaso tenho o aquário cheio de java, com montes de partículas agarradas a ele.
Muito obrigado pela dica  :cheers: :cheers: 

Estou a achar estranho é o tempo de eclosão, a cory ainda está com a cabeça dentro do ovo e apenas a "cauda" de fora... Vou esperar mais uns dias para a mudar para um aquário de criação

Mais uma vez muito obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 29 Dez 2013, 01:31Responder ao tópico

Normalmente demoram 2 a 3 dias a deixar o saco vitelino por completo, embora por vezes não consigam sair e acabem por morrer, no entanto isso acontece poucas vezes.
Espera até ela deixar o "ovo" por completo.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: ovos de coridora   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyQui 02 Jan 2014, 01:41Responder ao tópico

ola!nao sei e estou colocando a minha duvida no local correto pois sou nova aqui no forum....
minhas coridoras colocaram ovos...eu ja os retirei e coloquei em um local separado com a pedra infusoria e coloquei o antifungico ( um da labcon) foi o que encontrei....
minha duvida e sobre o quanto de agua devo trocar por dia?
quando os filhotes nascerem devo deixar a pedra infusoria ?....pergunto isso pq sei que os filhotes de coridoras sao muito sensiveis....e eles nao serao prejudicados com todas aquelas bolhas que a pedra solta? tipo....eles vao ficar sendo jogados de um lado p outro com toda movimentaçao da agua...
desculpem a ignorancia....mas estou com bastante duvidas e gostaria muito de salvar os filhotes...a ultima vez que as minhas coridoras colocaram ovos, nao consegui salva-los...;(
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyQui 02 Jan 2014, 11:42Responder ao tópico

Boas
Convinha criares um tópico próprio para as tuas duvidas, com todos os dados possiveis sobre o novo habitat, deves também arranjar comida viva (microvermes ou enguias do vinagre), para quando elas nascerem (3 dias depois).
O teu tópico servirá para ires informando qual a evolução e pores as tuas dúvidas, no entanto apesar de toda a ajuda que recebas, vais aprender mais é com a tua experiência, por isso não te preocupes se desta vez não houver muitos sobreviventes.
Uma das coisas que as corys têm de bom é que o que custa mais é a 1ª postura, as seguintes começam a acontecer normalmente.
A quantidade de água a trocar, varia conforme a quantidade de água que tens no recipiente, mas é apenas uma questão de fazeres as contas, visto que deve ser entre 25 e 30%.
A quantidade de bolhas que a pedra difusara faz, tem a ver com a potencia da bomba de ar, se esta for muito potente podes sempre dividir e pores 2 pedras, uma no recipiente e outra no aqua, no entanto podes tambémpôr a pedra mais à superficie, diminuindo assim a turbulência provocada pelo efeito das bolhas de ar
Ir para o topo Ir para baixo 

ighor
ighor

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Brasil
Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/04/2014
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: ovos de corydora   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014, 00:23Responder ao tópico

é preciso separar os pais dos ovos?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySeg 28 Abr 2014, 00:38Responder ao tópico

Boas
Convêm.
Ir para o topo Ir para baixo 

dezinha
dezinha

Recém chegado
Recém chegado


Localização : americana
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/01/2014
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyQui 01 maio 2014, 15:24Responder ao tópico

bom dia...nunca consegui fazer sobreviver os alevinos das minhas coridoras.....dessa vez nasceram uns vinte filhotes....mas estao muito paradinhos no fundo....somente alguns nadam de vez em quando....;(
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyQui 01 maio 2014, 15:40Responder ao tópico

Onde os manténs e com que tipo de material e alimentação?
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Martins
Hugo Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo joão Vilarinho Martins
Localização : Porto
Mensagens : 98
Data de inscrição : 31/08/2008
Gostos : 5


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyTer 23 Set 2014, 18:34Responder ao tópico

Nuno Parabéns excelente tópico !!!!!!!

Depois disto quem quiser fazer criação de corys está tudo aqui !!!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Kubinhos2013
Kubinhos2013

Membro
Membro


Nome Real : João
Localização : Portugal
Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 4


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 23:21Responder ao tópico

Olá pessoal, eu tenho duas corys, uma Panda e uma Sterbay (devo comprar mais uma de cada daqui a uns meses) eu não sei se são as duas machos, se são as duas femêas, nem se divergem no sexo, mas será possível elas reproduzirem-se ?
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 23:40Responder ao tópico

Boas
Se a tua pergunta é se é possivel essas duas corydoras reproduzirem-se entre si a resposta é não
São especies completamente diferentes logo não é possivel a reprodução
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 23:44Responder ao tópico

Devias adequerir mais alguns exemplares quer panda quer  sterbay , são peixes de cardume sentense melhor em grupos da mesma espécie


Última edição por a.ferreira em Sáb 06 Dez 2014, 23:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Kubinhos2013
Kubinhos2013

Membro
Membro


Nome Real : João
Localização : Portugal
Mensagens : 58
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 4


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptySáb 06 Dez 2014, 23:51Responder ao tópico

Eu sei, eu já tive mais mas desapareceram, não as consegui encontrar nunca mais, por isso deduzo que sejam fantasmas agora xD
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Mafra Rebelo
Paulo Mafra Rebelo

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Paulo Rebelo
Localização : caldas da rainha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/03/2015
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 15:48Responder ao tópico

Boa tarde,eu fui apanhado de supresa com as minhas corys albinas a meterem ovos no aqua,eu ja li tudo neste forum sobre corys e tem bastantes informaçoes(agradeço ja a malta que partilha as experiencias). No entanto tenho uma duvida,quando se referem aos tpa's na maternidade ou outro recepiente do genero, tao a falar de agua directa da torneira ou tem que levar tratamento? Os ovos estao com 2 dias e meio e ate agora a cor deles esta boa,tenho medo e' de ter feito asneira nos tpa's
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 16:07Responder ao tópico

Boas
Eu costumo fazer com água da torneira, mas deves fazer como fazes para as restantes TPA's, água igual.
Atenção à temperatura da água, visto que estamos a falar de pouca litragem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Mafra Rebelo
Paulo Mafra Rebelo

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Paulo Rebelo
Localização : caldas da rainha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/03/2015
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 22:20Responder ao tópico

pois,eu nao tava preparado e tive que usar uma maternidade,para a proxima uso um aqua mais pequeno que acho que vai ser + facil. A parte de apanhar os ovos foi stressante!
Esta vez correu mal,os ovos estao com uma especie de pelugem,tipo inicio de bolore,nem sei explicar bem Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 23:18Responder ao tópico

Boas
Por vezes os ovos parecem fungados, mas ainda nascem algumas, já me aconteceu nascerem ao fim de 6 dias.
Há umas caixas de gelados (1 a 2 litros), que com uma pedra difusora e 2 gotas de azul de metieleno, ou mesmo outro antifugico, resolve a situação. As maternidades para isto não são grande coisa, os aquários pequenos, normalmente são grandes demais.
Boa sorte e nunca desistas.
São as derrotas que nos ensinam o caminho da vitória.

Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Mafra Rebelo
Paulo Mafra Rebelo

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Paulo Rebelo
Localização : caldas da rainha
Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/03/2015
Gostos : 1


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 23:48Responder ao tópico

Sim,obrigado.Eu ja aprendi algumas coisas com a experiencia,mesmo que nao corra bem. E tou a anotar todas as dicas. Tambem acho dificil formar o casal de namorados,mas pelo que tenho lido a 1ª postura e' que e' a + dificil
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyDom 08 Mar 2015, 23:50Responder ao tópico

Elas custam a aprender, mas depois não querem outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Como se pode criar corydoras - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Como se pode criar corydoras   Como se pode criar corydoras - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Como se pode criar corydoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-