Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Projecto Amazónico - Rio Negro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySáb 29 Mar 2014, 20:21Responder ao tópico

Andei a Procura de Pistia e não encontrei em lado nenhum, mas por coincidência, durante umas férias na suiça fui ao Jardim Botânico de Geneve e encontrei isto....

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 1932413_10201834837615817_1657877086_n

e o mais curioso que vi aqui, foi que também cresce fora de agua, havia plantas agarradas aos troncos o que achei fantástico!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySáb 29 Mar 2014, 21:41Responder ao tópico

A natureza não para de nos surpreender.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyTer 22 Abr 2014, 18:44Responder ao tópico

Novidades????
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySex 09 maio 2014, 17:49Responder ao tópico

Boas Vera

Tenho algumas novidades, apesar de ainda não ter fotos, a camara pifou e tirar fotos com o tlm não está com nada.

Já tenho peixes, e algumas plantas novas, tudo se tem desenvolvido, devagar devido a agua amarela.

Deram entradas os seguintes peixes:

4 corydoras
10 Tetras fantasmas negros
5 ancistrus
3 ottos

Coloquei tambem uma echinodorus rigifolius e uma lotus green!

Tive alguns problemas e algumas surpresas, a hz ficou reduzida a 5 pés, mas já está a recuperar e com uma lotus red, que tinha de uma montagem antiga, pensei que tivesse morrido, quando desmontei o aquario estava o bolbo no meio do substrato, andou meses dentro de uma caixa com agua e musgo de java (nem sei porque não o mandei fora), quando montei este aquario encontrei-o e coloquei lá, nem estava enterrado, era mais um objecto de decoração, quando para meu espanto começa a nascer umas raizes, depois uma folha, agora está repleto de folhas.
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQua 14 maio 2014, 22:02Responder ao tópico

Boas pessoal

Finalmente tenho algumas fotos para colocar, consegui algumas de jeito e ainda bem, porque hoje deram entrada os Reis do Aquário, um casal de Apistogrammas Cacatuoides Trilple Red!!!!!!!!!

Ficam as fotos....

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 2lk73wm

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 29yqhyt

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 33ymcef

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 2n8sf7t

Espero que gostem, e que venham daí os comentários....
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQua 14 maio 2014, 22:21Responder ao tópico

Espetaculares!!!Adoro os habitantes novos, sao lindissimos!!
O aqua esta muito lindo Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQua 14 maio 2014, 22:52Responder ao tópico

Está muito bem, não é vulgar ver-se este tipo de layout para os sul americanos. Eu até acho que resulta.

Os Cacatuoides não são os meus favoritos dentro dos apistogrammas mas percebo o fascinio da maioria da malta por este espécie.

Esta gente não actualiza os tópicos assiduamente e depois colocam 4 fotitas...semíticos. Suspect Uma fotinha do macho e da fêmea nem vê-la.
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQui 15 maio 2014, 19:35Responder ao tópico

Boas Pessoal

Obrigado pelos comentários, ontem os novos habitantes estavam meio timidos, a conhecer o novo lar, hoje quando cheguei a casa lá andava o macho a perseguir os ottos e a afugenta-los da zona dos troncos no lado esquerdo do aquario, tal como eu pretendia escolheram esse lado o para o "ninho". eh eh

Obrigado Sandra, os novos habitantes são realmente fantasticos, e quando "incham" atras dos outros peixes ficam 100 vezes melhor, não consigo sequer tirar uma foto que mostre metade da sua beleza.

Vera de inicio tive medo que não resulta-se, a minha ideia era diferente, e não ficou como pretendi, mas com o tempo está a ganhar caminho, agora tudo depende do desenvolvimento das plantas, no lado esquerdo onde se vÊ nas fotos a desarrumação de troncos e pedras, nas fotos não se percebe bem como realmente está, criei uma série de grutas e fendas onde os peixes podem procurar abrigo e com os troncos ficou uma espécie de labirinto, neste momento estou a espera das lotus para colocar por entre os troncos e dar cor aquele lado e "esconder um pouco as pedras e os troncos.

Quanto a escolha pelos cacatuoides, tudo teve a ver com o facto destes peixes já serem criados em cativeiro a tanto tempo, que os parametros da agua já não tem nada haver com os dos selvagens e não preciso de ser tão rigoroso.

Mas num outro projecto em que estou a angariar material, pretendo fazer algo mais rigoroso e tentar uns selvagens doutra estirpe, tipo 1 Casal Bitaeniata ou Viejita, mas depois logo vejo. :p

Na ultima foto tem o casal lado a lado. ahahah

Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQui 15 maio 2014, 22:27Responder ao tópico

Está bastante interessante o hardscape, deve oferecer bastantes tocas aos peixitos.

Se essas lotus pegarem irão criar um efeito fantástico.

Continua a actualizar!
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014, 16:36Responder ao tópico

Boas Pessoal

Venho trazer novidades. Smile

Desconfio que uma postura dos apistos está para breve, se já não aconteceu.
A femea tem passado imenso tempo dentro das várias tocas, sendo que só saí para comer, mas hj nem isso, consigo vê-la dentro da toca e o macho não sai de entrada a afastar tudo e todos. Smile

De resto tudo a evoluir, as lotus estão a crescer mais rapido do que eu imaginava.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014, 16:54Responder ao tópico

Isso é que é fantástico, vamos ter bebés. Que tenhas sorte, no entanto prepara-te que a primeira postura normalmente não vinga. Mas é bom sinal e quer dizer que tens os parâmetros bons para eles.
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014, 18:00Responder ao tópico

Boas Vera

Obrigado pelo comentário. Pois tambem já li isso por aí, que a primeira é raro vingar, sabes mais ou menos quanto tempo até a fêmea estar pronta para outra postura? não encontrei nada sobre isso nas minhas pesquisas e gostava de saber, mais ou menos o tempo entre posturas.

Já agora uma questão, paro o ciclo de tpas ou apenas alargo o tempo entre elas?

Eu faço tpas no seguinte esquema:

2ª - 40% = 50L
4ª - 10% = 12L
6ª - 10% = 12L

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014, 18:30Responder ao tópico

Elas não têm um tempo definido, pode ser de 15 em 15 dias ou mais espaçadas, até podem estar meses sem fazer nenhuma postura.

Eu fazia 15% os três dias, quanto menos mexeres agora melhor.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014, 19:32Responder ao tópico

Boas,

Ainda não tinha reparado neste tópico...

Em termos de layout/hardscape, vou ser sincero, para o tipo de biotopo que querias podia ficar melhor, eu no futuro também ando a pensar num biotopo sul americano e a meu ver tens muitas pedras e poucos troncos, ficaria melhor com mais troncos tipo ramificados, folhas no solo e uma areia branca, aí sim ficaria um espectáculo, tal como tens na primeira página como referência, ficaria melhor assim...

Mas até ficou um aquário engrançado, pode ser que com o desenvolvimento dass plantas fique diferente Wink

Tens uma fauna engrançada, mas acho que te falta a espécie de destaque, algo que quando se olhasse para o aquário se reparasse logo, algo como uns cardinais (espécie bastante batida mas que eu simplesmente adoro o seu efeito e destaque).

Vai actualizando Wink

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyTer 27 maio 2014, 18:30Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Elas não têm um tempo definido, pode ser de 15 em 15 dias ou mais espaçadas, até podem estar meses sem fazer nenhuma postura.

Eu fazia 15% os três dias, quanto menos mexeres agora melhor.


Hoje quando cheguei a casa já a femea andava fora da toca, mas nunca se afastando muito, será sinal que não correu bem? ou que está a espera da eclosão dos ovos?

Vou seguir o teu concelho e não mexer muito para não haver muitas alterações nos parametros..
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyTer 27 maio 2014, 18:41Responder ao tópico

Fábio Joaquim escreveu:
Boas,

Ainda não tinha reparado neste tópico...

Em termos de layout/hardscape, vou ser sincero, para o tipo de biotopo que querias podia ficar melhor, eu no futuro também ando a pensar num biotopo sul americano e a meu ver tens muitas pedras e poucos troncos, ficaria melhor com mais troncos tipo ramificados, folhas no solo e uma areia branca, aí sim ficaria um espectáculo, tal como tens na primeira página como referência, ficaria melhor assim...

Mas até ficou um aquário engrançado, pode ser que com o desenvolvimento dass plantas fique diferente Wink

Tens uma fauna engrançada, mas acho que te falta a espécie de destaque, algo que quando se olhasse para o aquário se reparasse logo, algo como uns cardinais (espécie bastante batida mas que eu simplesmente adoro o seu efeito e destaque).

Vai actualizando Wink

Abraços

Boas Fábio

Obrigado pelo teu comentário.

A minha ideia inicial era para ser exactamente como tu estás a dizer, muitos troncos, folhas caidas no fundo, etc, mas quando o comecei a montar tinha uma coisa na cabeça e depois de acabar, percebi imediatamente que aquilo não tinha corrido bem como eu estava a espera.
Tomei uma decisão, que foi adaptar este layout a esta fauna, esqueci a parte de ser um biotopo, pois encaixa tudo no biotopo que eu queria, excepto o layout, passou de biotpo, a apenas mais um aquário amazónico, uma preparação para o que já estou a montar. Smile

Quanto a fauna, pensei em colocar uns cardinais ou uns neons, mas a minha anterior experiencia com neons correu muito mal, já com os fantasmas foi o oposto, mantive numa outra montagem onde os tinha sozinhos com camarões e foi uma experiencia fantastica, os comportamentos deles, rituais de acasalamento, são uns bichinhos muito interessantes e que eu tive que arranjar para esta montagem.



Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyQua 28 maio 2014, 12:56Responder ao tópico

Pois, ficaria muito melhor como estava inicialmente pensado, mas até não ficou mal o resultado final Wink

Sou sincero, neons também não gosto, apenas gosto dos cardinais, muito mais coloridos, mas até não ficam mal os negros apesar que nesse aquário devido à sua cor, passem um pouco por despercebidos...

Ja agoras podes colocar umas fotitas do aquário...  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 02 Jun 2014, 19:30Responder ao tópico

Boas Pessoal

Depois de ter notado comportamentos de postura nos apistos no dia em que vos disse, foi so mesmo isso, mada mais, até ontem não notei mais nada estranho, estavam os dois normais, mas hj notei que havia ali qualquer coisa estranha, tirei algumas fotos para me poderem ajudar!


Uma Geral do Aquario
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 2q23l3n

Os habitantes
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 2v16tr6

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Mm4j7m

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 23qx8w4


As surpresas!!!!!
Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 4ief5z

Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 2m84374

E Agora pessoal? Preciso de alguma ajuda dos mais entendidos, como faço com a alimentação? A femea vai alimentá-los ou tenho que ser eu?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptySeg 02 Jun 2014, 20:43Responder ao tópico

Nos primeiros três dias eles vão-se alimentar do saco vitelino. A seguir tens de os alimentar.
Podes alimentá-los dias com Microvermes ou Nauplios de Artémia de preferência (desenvolvem-se e ganham mais cor) ou com JBL Nobil Fuid em substituição de alimento vivo. Depois é ver a fêmea passear com os filhotes dentro da boca, até eles se aventurarem sozinhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Projecto Amazónico - Rio Negro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Ciclídeos-