Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Projecto Amazónico - Rio Negro Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Projecto Amazónico - Rio Negro 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Projecto Amazónico - Rio Negro EcoariumBanner_zps3903f249
Projecto Amazónico - Rio Negro Banner500x1254_zpsf6aa283b
Projecto Amazónico - Rio Negro Banner-500x125_zps9d594aec
Projecto Amazónico - Rio Negro Gambabanner_zpsgucldxz3
Projecto Amazónico - Rio Negro Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Projecto Amazónico - Rio Negro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 25 Jan 2012, 05:16Responder ao tópico

Bem meus amigos, venho aqui para tentar dar uma nova vida a este aquario.

Como alguns devem saber tenho alguns projectos em mão, que podem ver aqui e aqui, sendo que este ultimo vai estar ligado a este que vos vou mostrar agora.
Como sou uma pessoa que tem muitas ideias e gosto de pensar mais a frente, mas principalmente porque estou farto de entrar na sala e ver este aquario com um aspecto lastimoso e de ouvir a minha namorada a dizer que está feio (e tem razão), decidi dar-lhe nova vida.
Claro está que este é um projecto para se ir fazendo com calma, até porque ainda ando a fazer pesquisas e porque quero umas opiniões do pessoal aqui do forum.

Falei com alguns colegas, com a namorada e a principio pensei em mudar tudo drasticamente e aventurar-me em Africanos, mais precisamente em salusis ou kribensis, mas depois fiz umas pesquisas e por mais que ache os peixes interessantíssimos, não gosto dos layouts, acho-os pobres, muita pedra e pouca planta. Acho os peixes fantásticos, mas adoro ver plantados o que querem que faça? lol
Por isso lá vou eu continuar com os Amazónicos, mais propriamente com um biotopo, isto porque já arranjei calha que era o que estava mesmo a faltar para o que quero fazer. ahahahah
Sendo assim deixo aqui o setup do aquario para o qual estou agora a trabalhar, uma parte da pesquisa está feita, mas como as pesquisas não são tudo, preciso de opiniões de pessoas que tenham experiencia com estes peixes e com estas plantas para me poderem orientar em mais um projecto.

A minha ideia é construir algo baseado nisto:

Projecto Amazónico - Rio Negro 04_03

Projecto Amazónico - Rio Negro FloatingHeartsHRorion

Projecto Amazónico - Rio Negro 2005-11-11_mangroves

Cá vai o setup:


Biotopo: Amazónico - Rio Negro
Aquário: 100x30x40 - 120 L
Iluminação: calha DIY 3 x 30w - 0.9 W/L - 8h/dia
Aquecimento: 200w Tetra
Filtragem: Eheim 2215 - 620 l/h
Substrato:
  • Humos
  • Ada Amazónia*
  • Areia de Rio


Hardscape:
  • Raízes de Videira
  • Basaltos
  • Folhas de Carvalho e Amendoeira da índia


CO2: Pressurizado,botija de 10kg e redutor de pressão + Valvula Solenoide.

Parâmetros da água: (Os que pretendo atingir para este Biótopo)
  • PH - 6.2 - 6.5
  • DH - 2 - 5
  • Temp. - 25º


Flora:
  • Echinodorus tenellus
  • Echinodorus amazonicus
  • Echinodorus x. 'Ozelot'
  • Echinodorus cordifolius
  • Nymphaea sp. "rubra"
  • Heteranthera zosterifolia (HZ)
  • Valisnérias
  • Riccia
  • Fontinalis antipyretica


Fauna:
  • Casal de Escalares Zebra
  • Casal Apistogramma Cacatuoide Double ou Triple Red**
  • Casal Apistogramma Agassizi Fire Red**
  • 20 Tetras Fantasma Negros
  • 5 Ancistrus
  • 5 Corydoras Aeneus
  • 5 Ottocinclus


*Este substrato ainda está em duvida, talvez coloque Akadama ou JBL Manado.
**Nunca estarão em conjunto, pois um estará neste aquário a reproduzir e vou trocando para dar descanso ao casal.

Agora que venham as vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 25 Jan 2012, 07:05Responder ao tópico

Durante a minha pesquisa encontrei uns videos de biotopos amazónicos simplesmente fantásticos, deixo aqui para quem quiser ver.

Japes' Channel of Nerd Stuffs.

E uma pequena imagem do que pretendo construir, apenas com mais algumas plantas.:

Projecto Amazónico - Rio Negro BW375M_1

Fonte google imagens.


Cumprimentos,

Luís Simões


Última edição por simoes7 em Qua 25 Jan 2012, 19:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 25 Jan 2012, 10:19Responder ao tópico

Boas Luis,

Esse último layout é mesmo uma boa fonte de inspiração. Não sei de onde tiraste a imagem, mas convém colocares a sua fonte.

Ao nível da flora, acho que estás a fazer uma boa escolha, apenas a HZ pode não funcionar num layout desse género, mas podes sempre experimentar.

Vou acompanhando Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 25 Jan 2012, 13:55Responder ao tópico

Simoes7 é um projeto bem interessante esse, hehe concordo com voçe aquario sem plantas é meio ''seco'' em cores xD

Legal voçe inovar, normalmente nesses tipos de montagen o pessoal sempre coloca Acaras e Cardinais né hehe(me corrija se eu estive errado) Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Diogo Cesar
Diogo Cesar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraguay
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/01/2012
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 25 Jan 2012, 13:57Responder ao tópico

Eu gostei da idéia, e pela fonte de inspiração. Pra mim esta Perfeito Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQui 26 Jan 2012, 14:29Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas Luis,

Esse último layout é mesmo uma boa fonte de inspiração. Não sei de onde tiraste a imagem, mas convém colocares a sua fonte.

Ao nível da flora, acho que estás a fazer uma boa escolha, apenas a HZ pode não funcionar num layout desse género, mas podes sempre experimentar.

Vou acompanhando Wink

Abraço

Boas Hugo

Obrigado, eu inspirei-me principalmente pelas primeiras imagens, só depois enquanto andava a procurar exemplos de biotopos encontrei esta ultima imagem e os videos, achei simplesmente fantasticos.
Pois tambem já pensei que a HZ pode não funcionar, mas vou tentar, não custa nada tentar e ver como fica, se não gostr retiro. Smile

Diogo Cesar escreveu:
Eu gostei da idéia, e pela fonte de inspiração. Pra mim esta Perfeito

Obrigado Diogo, este vai ser o meu primeiro biotopo como deve de ser, por isso tenho mesmo que ter umas boas inspirações. Smile

eric56 escreveu:
Simoes7 é um projeto bem interessante esse, hehe concordo com voçe aquario sem plantas é meio ''seco'' em cores xD

Legal voçe inovar, normalmente nesses tipos de montagen o pessoal sempre coloca Acaras e Cardinais né hehe(me corrija se eu estive errado)

Obrigado eric.

Pois eu penso o mesmo, um aquario meu tem que ter plantas, gosto de olhar para eles e ver o constraste das cores dos peixes, no verde, talvez por ser do sporting não sei. lol
Eu não gosto muito de cardinais, prefiro os tetras fantasma, acho que têm uns comportamentos fantasticos e acho-os lindos e aproveito que tenho um aquario para reprodução de apistos e coloco nos dois. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQui 26 Jan 2012, 14:42Responder ao tópico

De nada Razz

Uma coisa que eu acho desvantajosa em cardinais é que eles roubam um pouco o brilho do verde das plantas Mad

Umas das coisas que eu acho muto importante é a harmonia entre as cores do aquário. Projecto Amazónico - Rio Negro 372101
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyTer 07 Fev 2012, 21:33Responder ao tópico

Boas Pessoal

Este fim de semana aproveitei para ir as "compras" para este projecto.
Como não sei bem as quantidades que necessito, mas tambem a pensar em futuros projectos, abusei nas quantidades, e bem. Smile

Fui até a serra do socorro perto de Torres Vedras e apanhei umas pedras para fazer umas tocas para os apistos, apanhei cerca de 50 Kg de Basaltos de todas as formas e tamanhos, mas não foi só, fui ao parque infantil da minha terra e apanhei areão de rio, cerca de 20 kg, agora só falta os troncos, mas isso vai ser no proximo fim de semana, quero tentar montar tudo no inicio de Março, para em Âbril colocar a fauna.

Para já é crivar a areia toda, partir umas pedras e apanhar os troncos, assim que tiver os troncos coloco umas fotos para pedir umas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQui 09 Fev 2012, 01:51Responder ao tópico

Estou ansiosa para ver, está evoluir!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQui 09 Fev 2012, 09:33Responder ao tópico

Boas,

Muito bem Smile
Agora basta ires planeando o resto com calma. Do que precisares diz Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 10 Fev 2012, 18:46Responder ao tópico

Boas

Neste momento preciso de alguns concelhos.

Tive a pensar e se calhar não vou colocar escalares, em vez disso coloco 2 casais de apistos e vou trocando um casal com o outro que está no meu outro aquario, o que acham?

Amanha já vou buscar os troncos, depois coloco fotos dos que apanhei. Smile

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySáb 25 Fev 2012, 21:22Responder ao tópico

Boas Pessoal

Venho aqui com mais uma duvida, desta vez em relação a iluminação.

Eu tive a ver umas coisas em relação a flora que pretendo e como pretendo colocar e cheguei a conclusão que se calhar tenho luz a mais, mas preciso de opiniões.

A calha é de 3 x 36 w e não 3 x 30w como está no post inicial, ou seja vou fica com cerca de 108w para cerca de 100L de agua, se não for menos, isto secalhar é excessivo não acham?

Devo ficar com apenas 2 x 36w? deve chegar certo?

A minha ideia de layout até agora é a seguinte:

Projecto Amazónico - Rio Negro Scaled.php?server=440&filename=biotoporionegro

o que acham? Decidi retirar a hz, acho que não iria ficar bem no layout.


Última edição por simoes7 em Qua 29 Fev 2012, 16:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyDom 26 Fev 2012, 19:30Responder ao tópico

Não consigo ver a imagem! Evil or Very Mad
Quanto á luz acho que deves então ficar com as duas de 36w, visto as plantas também serem Low teck!
Ir para o topo Ir para baixo 

symphysodon
symphysodon

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Nuno
Localização : viana do castelo
Mensagens : 571
Data de inscrição : 19/07/2011
Gostos : 156


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyDom 26 Fev 2012, 20:02Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Não consigo ver a imagem! Evil or Very Mad

Eu támbem não :silent:
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyDom 26 Fev 2012, 22:42Responder ao tópico

Agora já devem conseguir ver, não é nada de especial, é apenas um esboço feito no paint. lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySeg 27 Fev 2012, 10:10Responder ao tópico

Boas,

Acho que 2 x 36 W deve chegar. Pelas plantas que pensas manter, que não são muito exigentes em termos de iluminação, julgo que não precisarás de muito mais. Se precisares tens sempre um "espaço" livre na calha e ligas a terceira lâmpada.

Boa escolha de flora e bom planeamento do layout. É assim mesmo que se planeia um plantado Wink Muito bem mesmo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyTer 28 Fev 2012, 23:01Responder ao tópico

Boas

Obrigado Hugo

Este vai ser o meu aquario principal, quero que fique o mais perfeito possivel e está a ser planeado com o maximo de cuidado possivel. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 29 Fev 2012, 10:29Responder ao tópico

Boas,

E é assim mesmo que tem que ser Wink
Da minha parte, se precisares de alguma coisa já sabes. Ajudo no que me for humanamente possível.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 29 Fev 2012, 11:30Responder ao tópico

Boas
Só agora reparei neste tópico, por isso...
Quanto à luz, a unica planta que podes vir a ter dificuldade é com a lotus, quase de certeza que a luz não vai chegar para esta, até porque queres pôr "muitos" troncos e folhas de carvalho (estas fazem um efeito bonito até à altura em que se começam a desfazer). Os troncos e as folhas vão dar uma tonalidade côr de chá, à água, os peixes gostam, mas tira muita luz às plantas, por isso é que digo que é pouca luz para as lotus, pelo menos até chegarem à superficie, penso que devias ligar as 3, e depois podes desligar uma delas.
Quanto aos apistos, pelas dimenções do aqua, se tiverem esconderijos suficientes, não há problema em teres as 2 espécies ao mesmo tempo, eu tenho as 2 espécies num de 150*60*55, mas também tenho hongsloy, ramirezzis e discus, nunca houve problemas mas têm esconderijos suficientes, é lógico que para reprodução tens que os pôr noutro local.
Atenção que estes biotipos enganam, começas a pôr pedras para fazer esconderijos, depois pões troncos, e quando vais pôr as plantas, ficas sem espaço nenhum para fazeres uma clareira (também gostam), e pouco espaço para fazeres uma moita.
Atenção que o substrato amazonia da ADA, faz baixar o PH.
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyQua 29 Fev 2012, 16:59Responder ao tópico

Obrigado aos 2 pelos comentários.

Hugo caso precise de alguma coisa ou com alguma duvida sei que posso contar contigo, tens sido uma boa ajuda. Smile

Putogiro, em relação as lotus não estou muito preocupado, uma vez que quando as colocar no aquario já vão ser adultas e com um optimo tamanho, pois já as tenho e a crescer que nem desalmadas no meu outro aquario, 2 folhas por semana. Smile

Em relação aos apistos, as pedras vão estar lá mesmo para criar os esconderijos, essa foi a prioridade, em relação a reprodução tambem já está tudo tratado, vão ser 3 casais para 2 aquarios, ou seja enquanto 2 estão a descansar, o outro vai estar a reproduzir.

A pedras vão estar apenas encostadas aos vidros, apenas nos cantos é que vai levar mais algumas para criar os esconderijos, depois os troncos vão estar encostados as pedras como se fossem raizes de arvores, sendo que o meio não leva nenhum tronco, só os 2 cantos, como se fossem margens e o meio o local onde passa o rio, mais coisa menos coisa, mas mesmo assim sei que vou ficar com falta de espaço, tenho que montar tudo antes de me por a comprar plantas para saber as quantidades. lol

Fiz umas pequenas alterações na imagem, para ficar mais a escala e com diferente areão, tou a pensar utilizar areia de filtro de piscina e akadama ou então ada amazonia, qual a vossa opinião?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 02 Mar 2012, 08:42Responder ao tópico

Aqui ficam mais duas ideias de possivel layout para este aquario:

Projecto Amazónico - Rio Negro Scaled.php?server=24&filename=biotoporionegro

Projecto Amazónico - Rio Negro Scaled.php?server=808&filename=biotoporionegro2


A ideia para este foi retirada deste aqui.

Projecto Amazónico - Rio Negro Mangrove_tank_pic_Rolf

Que venham opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 02 Mar 2012, 10:30Responder ao tópico

Boas,

Gosto dos dois layouts Wink
Mas se tiver mesmo que escolher vou para a 1.ª opção. Assim crias uma zona de repouso (lado esquerdo) e uma zona livre (lado direito).

Quanto às Valisnérias, vais coloca-las nas pedras, como assim? Queres dizer entre as pedras?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 02 Mar 2012, 11:01Responder ao tópico

Boas Hugo

das 3 opções preferes a primeira? ou entre estas duas?

sim as valisnérias vou colocar entre as pedras, nos espaços que vou deixar preparados para isso.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 02 Mar 2012, 11:03Responder ao tópico

simoes7 escreveu:
Aqui ficam mais duas ideias de possivel layout para este aquario:

Projecto Amazónico - Rio Negro Scaled.php?server=24&filename=biotoporionegro

De todas as opções prefiro esta Wink

Ah, assim já percebi a ideia. Como tinhas colocado "nas pedras" estava a fazer confusão eheh.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

simoes7
simoes7

Membro
Membro


Localização : Merceana, Alenquer, Torres Vedras
Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/01/2010
Gostos : 0


Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptySex 02 Mar 2012, 12:13Responder ao tópico

Agora vou ter um grande problema, que é escolher qual a que prefiro. lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Projecto Amazónico - Rio Negro Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto Amazónico - Rio Negro   Projecto Amazónico - Rio Negro EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Projecto Amazónico - Rio Negro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Ciclídeos-