Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

NOVATO - Dúvidas - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
NOVATO - Dúvidas - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
NOVATO - Dúvidas - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

NOVATO - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 21:04Responder ao tópico

Não tenho o teste...

nem sabia...

Estou preocupado com o PH, pq pra mim isso é muito complicado...

Gostaria de fazer mais coisas no meu aqua...

Vejo que tem gente que tem nano de 20 lts... e fico babando

Quero fazer um tbm TT-TT

Como falei antes irei postar fotos do meu aqua assim que eu chegar em casa
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 21:13Responder ao tópico

Faz lá isso que a gente te ajuda! Razz
Primeiro tem de comprar teste do PH, depois pode ir comprando um pouco de substracto fértil para colocar plantas, por cima mete um inerte que goste, quase sempre o fértil não pode estar em contacto com a água do aqua, dai te estar a dizer para comprares inerte ( sem ser fértil). Se não quiseres colocar quaisquer plantas e quiseres colocar plantas de baixa manutenção podes colocar substrato de rio, aquela pedrinha pequenina!
Agora aconselho-te a retirares essas pedras que tens lá dentro são muito grandes e impróprias!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 22:57Responder ao tópico

Tópico movido para - Gouramis, Colisas e outros.
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 02:27Responder ao tópico

As pedras que estão no aqua peguei em um rio na Chapada dos Veadeiros-BA e tinha feito uma pesquisa na net, em um forúm disseram que decoração de rio essas espécies iriam gostar...

Irei comprar um teste de PH, antes de colocar qualquer outra planta...

Ah.. no m,eu avatar tem a foto de como ele ficou agora... com pedra porosa e uma planta e uns cascalhos...

Eu pesquisei e vi uma ceramica biologica que funciona no lugar de filtro, isso é bom???? se for de quanto em quanto tempo tenho que troca-la???
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 05:17Responder ao tópico

rogs122 escreveu:
As pedras que estão no aqua peguei em um rio na Chapada dos Veadeiros-BA e tinha feito uma pesquisa na net, em um forúm disseram que decoração de rio essas espécies iriam gostar...
René, essas pedras não fazem mal são é muito grandes para ficarem soltas, entendeu? Tu podes deixar elas sem problema, podes é colocar pedrinha de rio mais pequenina como esta:
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Cascalho_lavado

rogs122 escreveu:
Eu pesquisei e vi uma ceramica biologica que funciona no lugar de filtro, isso é bom???? se for de quanto em quanto tempo tenho que troca-la???
Podes colocar uma imagem? Se for parecida com a da figura abaixo dura 6 ou mais meses, mas é para colocar em filtro externo ou de cascata!
NOVATO - Dúvidas - Página 2 Kit-p-filtragem-biologica-aquarios-carvao-prelon-ceramica_iZ1287XvZiXpZ6XfZ60195058-1287-6.jpgxIM
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 11:48Responder ao tópico

Entendi, sobre as pedras e a cerâmica...

Irei retirar algumas pedras...

Em questão ao filtro, irei deixar para o proximo mês por causa de grana...

Tem alguma coisa de baixo custo que posso colocar como filtro no meu aqua no momento?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 13:21Responder ao tópico

Penso que o ideal seria comprares o filtro primeiro, pois seria melhor para os teus peixes e acabarias por ter menos trabalho na sua manutenção... Smile Deixa as decorações para outra altura, pois afinal de contas, o importante são os teus peixinhos... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 14:16Responder ao tópico

Sim sim, concordo... por isso estou pedindo conselhos sobre esse tema... minha grana acabou e essa planta que consegui paguei menos de R$ 2...

Já uns filtros aqui em Sampa estão em torno de R$ 100... Caro pra caramba....

Minha namorada disse que tem um lugar que vender por R$ 30... mas chegar lá é outra história...

Me falta tempo... Se eu pudesse montava um aqua aqui na mesa da minha loja...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 17:16Responder ao tópico

O filtro para esse aquário será dos mais pequenos, tens de dizer para quantos litros de água é, certo? Não vale a pena também estares a comprar um filtro muito potente!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 17:34Responder ao tópico

Meu aqua tem 27 litros...

Pretendo fazer um plantando...

^^
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 00:11Responder ao tópico

Comprei um musgo Java hoje, o teste de PH e também um termostato de 50 W pq está muito frio em Sampa...

Irei podar uma folha da minha planta pq esta ficando preta...

Arranjei tbm um galho de amoreira, irei trata-lo para assim colocar uma samambaia e uma anubia...

Olhei em lojas e descobri que meu paraiso é fêmea e encomendei um macho pra ela e também um macho para o meu tricogaster...

Ainda falta o filtro que estou estudando valores, mas em breve terei um... enquanto isso troco 1/3 da agua do aquario de 3 em 3 dias...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyTer 18 Out 2011, 00:15Responder ao tópico

Acho que fazes bem, acho é que estás a superlotar o aqua, convem por os peixes só quando tiveres o filtro! Há e vai lá apanhar cascalho de rio para ficar mais bonito! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQua 19 Out 2011, 00:07Responder ao tópico

Outro detalhe a ser colocado em prática, o cascalho de rio...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 03:43Responder ao tópico

Estou sem uma câmera descente para tirar fotos, mas estou começando a ver os frutos dos meus cuidados...

A minha Tricogaster azul está bem ativa e com as pintas muito mais coloridas...

A minha paraiso está aparecendo as listras laranjas dela, também está muito bonita e ativa... Estão me parecendo muito saudavéis, apesar de eu ainda não possuir o filtro...

Mas eu tenho uma pergunta: depois de tratar o tronco, preciso esperar secar pra por no aqua??? Ou depois de tratado já posso inseri-lo no aqua???
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySeg 31 Out 2011, 13:52Responder ao tópico

O tronco esperei secar, coloquei uma Anúbia e infelizmente o meu Aguapé apodreceu e joguei fora...

Meu aguapé estava ficando preto e resolvi coloca-lo no sol de final de tarde que o queimou... Achei muito estranho, pq nas minhas pesquisas dizem que os aguapés adoram sol...

Encomendei um macho para cada das minha fêmeas e realmente o que muitos dizem os vendedores sequer sabem a diferença de uma macho para fêmea o que é revoltante, pois tbm sou vendedor e estudo muito sobre o meu produto para vende-lo...

Abraços

^^
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySeg 07 Nov 2011, 14:23Responder ao tópico

Novidades...

Comprei um macho paraiso albino e um macho tricogaster azul...

Também comprei um filtro, outro agapé e fertilizante liquido para as plantas...

Assim que eu tiver fotos descentes eu coloco no meu perfil...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyTer 08 Nov 2011, 08:07Responder ao tópico

Ficamos á espera então... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQua 09 Nov 2011, 14:05Responder ao tópico

Aonde posso encontrar um caracol ou caramujo????

Tá dificil de achar por aqui...

>_<
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySex 11 Nov 2011, 20:49Responder ao tópico

Comprei 4 Pomacea Bridgesii, famoso Caracol Maça-verde...

Urashii

^^
Ir para o topo Ir para baixo 

Eddy M
Eddy M

Membro
Membro


Nome Real : Edgar Maia
Localização : Lamego
Mensagens : 110
Data de inscrição : 06/05/2012
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 21 Jun 2012, 09:57Responder ao tópico

E fotos Razz queremos e ver as fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Ana Soares
Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ana
Localização : Lisboa
Mensagens : 370
Data de inscrição : 01/03/2012
Gostos : 7


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyQui 21 Jun 2012, 10:58Responder ao tópico

ouve sinceramente são peixes muito bonitos, mas tens de ter em consideração que também crescem, o que fz com que estar a po-lo num aquario tao pequeno faz com que atrofie o crescimento deles! já para não falar que isso de so trocar a água uma vez por semana é um crime!
Arranja um aquário maior e um filtro bem potente! Se possivel um aquecedor para manter a agua a uma temperatura com pouca oscilação, pois a ausencia do mesmo pode criar ambiente ppropicio a fungos e outras doenças, como por exemplo ictio.

Quanto muito se queres ter umm aquario tao pequeno, apenas devias ter especies pequenas tipo guppys ou neons, mas mesmo assim tambem nao daria para muitos!
Se fazes questão de ter anabantidios, compra antes um betta apenas, com certeza que nesse espaço ele ha de sentir feliz, são tambem muito bonitos e resistentes!
Arranja uma casa maior para as colisas, para que elas se desenvolvam e mostrem a sua verdadeira beleza!
Não te esqueças que são peixes muito sensiveis!
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptySeg 02 Jul 2012, 17:37Responder ao tópico

Visto que queres colocar plantas tens de ter iluminação.... O teu aqua não tem iluminação certo?

Relativamente ao "aquecedor" que compraste de 50W, presumo que seja um termostato, e tanto ou quanto eu sei, mesmo no brasil, o aquecedor é um aquecedor e um termostato é um termostato... quero eu dizer o seguinte:

Aquecedor:
Aparelho que após ligado à corrente electrica emite calor constante ao longo do tempo. (como tu dizes, podes cozer os peixes)

Termostato: Aparelho que tem um regulador de temperatura e apenas emite calor se a temperatura baixar a temperatura que programamos, ou seja, se colocares o termostato a 27º, sempre que a temperatura baixa dos 27º ele liga-se automaticamente e aquece a agua, quando a temperatura chega aos 27º ele desliga-se, assim mantemos a temperatura contante...

Já agora, os peixes que deves ter no teu aquario não devem passar de um Cm de peixe por cada L de agua, ou seja, se os peixes tiverem 5cm's cada um, num aquario de 27L só podes ter 27L/5cm= 5 peixes nesses aquario.

Eu como tambem sou novato nestas andanças, apenas te estou a dar a informação que tenho recolhido nas ultimas semanas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





NOVATO - Dúvidas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

NOVATO - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-