Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

NOVATO - Dúvidas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
NOVATO - Dúvidas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
NOVATO - Dúvidas EcoariumBanner_zps3903f249
NOVATO - Dúvidas Banner500x1254_zpsf6aa283b
NOVATO - Dúvidas Banner-500x125_zps9d594aec
NOVATO - Dúvidas Gambabanner_zpsgucldxz3
NOVATO - Dúvidas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

NOVATO - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyTer 11 Out 2011, 15:14Responder ao tópico

Olá, sou novo no forúm e estou com muita dificuldade de cuidar de uns peixinhos que comprei no domingo 09/10.

Fui em uma Cobasi aqui em Sampa e perguntei para um vendedor se tinha um peixe que não seja Beta, mas que respirasse através de labirinto, que pudesse viver em conjunto em um aquário de 3 litros. Ele me ofereceu 3 e comprei, mas só depois fui pesquisar e juro que está me saindo mais caro do que pensei... TT-TT

Fui pesquisar os peixes coloquei em um aquário, descobri que são:
1 Peixe Paraíso Albino - macho
1 Colisa lalia (Sunset) - macho
1 Tricogaster Azul - Fêmea

Ao ler sobre eles entrei quase que em desespero, minha primeira medida foi arranjar um aqua maior, comprei um de 27 litros que vai chegar, hoje... Separei eles, percebi que se deixo o Paraíso sozinho com o Colisa ou o Tricogaster, o Paraíso apanha, mas se deixar os 3 eles vivem em harmonia...

Assim que chegar meu aquário pensei em colocar um planta de superfície pq li que ajuda a se esconderem e colocar no fundo coisas de rio...

Que planta posso colocar??? Meu quarto tem pouca iluminação, o que vocês podem me aconselhar, por favor...

Envio mais notícias conforme o tempo e assim que tiver meu aquário de 27 lt pronto mando uma foto pra vocês...

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyTer 11 Out 2011, 15:54Responder ao tópico

Boas

Primeiro informamo-nos e depois é que compra-mos, e nao é muito fiavel pedir opinioes a certos logistas, so quando sabemos que sao logistas serios e que nos vao ajudar, esse so te quis vender os peixes, um aquario de 3 litros na minha modesta opiniao nem para um beta serve, quanto mais para meter 4 peixes.
Acho que mesmo com esse aquario de 27 litros vais ter problemas, continua a ser pequeno e os peixes vao brigar.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyTer 11 Out 2011, 18:28Responder ao tópico

TT-TT"
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyTer 11 Out 2011, 20:22Responder ao tópico

rogs122 escreveu:
TT-TT"

Boas

Nao entendi confused

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 01:34Responder ao tópico

Era um choro TT-TT...

Boa notícias, coloquei os 3 no aqua de 27 lt e estão se dando muito bem... Gostaria ainda de um conselho para que planta posso colocar nele que seja de superfície e que não precise de muita luminosidade...

Agora estou pensando em comprar sexo oposto de cada um...

^^
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 01:38Responder ao tópico

NOVATO - Dúvidas 111020113715
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 15:32Responder ao tópico

Estava feliz ontem e hoje de manhã reparei umas manchas brancas e avermelhadas no meu colisa...

Pesquisando vi que era uma bactéria que tenho que fazer um aquário de quarentena e colocar um remédio pra ele, fiquei chateado...

Hoje de manhã eu tinha um aqualife e coloquei duas gotas para prevensão de doenças como fungos e parasitores

NOVATO - Dúvidas Foto0051n
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 15:42Responder ao tópico

Boas

Pelo que vejo na foto esse aquario é apenas uma caixa de vidro cheia de agua, nem filtro nem uma pedra difusora, isso nao tem condiçoes, esses quatro peixes sao demais, nao penses em por mais nada.
Procura primeiro arranjar um aquario que tenha condiçoes, como por exemplo um filtro e so depois penses em por la peixes.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 17:14Responder ao tópico

Mas pelas minhas pesquisas essa espécie não precisa de muito oxigênio na agua, pois os eles possuem "labirinto" bastaria trocar a água 1 vez por semana ou 1/3 a cada 2 dias...

E para esclarecer são 3...

Mas irei verificar seu conselho...

=/
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQua 12 Out 2011, 19:00Responder ao tópico

É o Baga tem razão, tens de arranjar um filtro interno, pequeno para esse aqua! Uma bomba de ar com pedra difusora não era mal pensado.
Concordo totalmente com o que ele tem dito, era preferível arranjares um aqua maior e rectangular com mais espaço de nado, para eles!
Nesse aquário é proibitivo colocares mais peixes, nem pensar, vais ter mortes e gastar dinheiro desnecessário!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 13:51Responder ao tópico

Comprei uma pedra porosa (Pedra Difusora em Portugal), um compressor e alguns cascalhos...

Remédios para o meu Colisa, coloquei ele com os remédios em um aqua menor, mas infelizmente hoje de manhã ele não resistiu e morreu...

Fiquei bem triste, porque me esforcei bastante para que isso não acontecesse...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 14:07Responder ao tópico

Lamento o que aconteceu... :| Eles têm razão rogs122... Apesar de não "necessitarem" de oxigénio devido ao labirinto, não te deves cingir a isso... O mesmo acontece com os bettas, em que dizem que conseguem viver bem, sem problemas, dentro de um copo de água... Isto são só tretas (desculpem o termo), pois de certeza que seriam mais saudáveis e maiores se vivessem em espaços mais "abertos", onde pudessem nadar livremente... :| É triste ir a uma loja e ver um dúzia de bettas todos apertadinhos dentro de um copo onde mal cabem quase... :|
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 14:24Responder ao tópico

Obrigado, vou fazer mais testes e pesquisas...

descobri que paraiso adoram plantas flutuantes e tem uma especie que não dá muito trabalho, a Eichhornia crassipe já comprei...

Para introduzi-la irei lava-la com Aqua Clean e para evitar a contaminação de bastérias como aconteceu com meu Colisa irei continuar aplicando o aqua life...

estou precocupado com a temperatura aqui em São Paulo, por ser primavera está variando muito. Tenho um aquecedor que era do meu betta de 1 watt... Se eu coloca-lo será que ajuda em alguma coisa? A temperatura está variando de 24 à 26° no meu aqua...

Se que meu aqua parece uma caixa e me aconselharam a não exagerar nos peixes, mas 30x30x30 quantos eu posso colocar?

Pesquisei e um cara colocou 30 peixes pequenos em um aqua de 30 lt... não será exagero?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 14:37Responder ao tópico

Sim, é um exagero, sem duvida... Eu tenho um aquário de 30L com dois kinguios e eles estão a ficar grandes... :| Não introduzas mais peixes até teres um aquário apropriado para introduzir novos habitantes... Smile
Quanto á planta, fizes-te bem... Smile Sempre será melhor e mais saudável para os teus peixes, por assim dizer... Smile
Quanto á temperatura... Não tens usado termostato? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 15:00Responder ao tópico

Termostato??? Seria um termomêtro??? Isso eu tenho, mas para aquecer a agua tenho somente esse aquecedor de 1W no momento...

Minha preocupação são os picos de temperatura aqui em Sampa, tem hora do dia que fica frio e de repente no meio do dia fica um calorão, meu medo e colocar um aquecedor mais potente e cozinhar meus bichinhos...

Pesquisei que a medida para um aquecedor é de 1watt para +/- 2 lt...

Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 15:05Responder ao tópico

Com termostato quis dizer aquecedor, cá em Portugal diz se assim... Razz Desculpa lá! Smile
Não sei se valerá a pena, pois acabas por estar a gastar energia desnecessariamente... :|
Se conseguires, compra um de 50W ou algo do género, para o teu aquário, apenas para que a temperatura fique mais estável... Smile É a minha opinião, mas espera pela opinião de outras pessoas, pode ser que seja diferente da minha... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 15:51Responder ao tópico

huum

50 w... Não vai esquentar muito???
Ir para o topo Ir para baixo 

João Pereira
João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João
Localização : Santarém
Mensagens : 1360
Data de inscrição : 23/08/2011
Gostos : 68


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 15:59Responder ao tópico

Não precisa de meter no máximo... 50W = 30/50L (penso eu...) Eu tenho um comunitário de 60L, e tenho um aquecedor de 50W, penso eu... (ou será de 75W? Suspect ) Razz
Depois basta controlar com o seu termometro a temperatura do aquário... Smile Mas se mantiver o aquecedor de 50W no seu aquário a uma temperatura de 25ºC, penso que a temperatura acabará por não se alterar muito... Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 16:48Responder ao tópico

Eu estou estranhando, pq na internet e na caixa do produto dia 1w para cada +/- 2 litros...

Vai ter peixe cozido pro jantar....

Preciso colocar uma foto recente de como ele ficou... Assim que eu voltar do trabalho eu coloco.. Me disseram que um tronco de carvalho vai bem pra diminuir o PH, será que eu pego um???
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 17:17Responder ao tópico

Concertesa, carvalho é muito bom! Twisted Evil Tem que estar é bem seco, não te esqueças deste pormenor!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 17:49Responder ao tópico

o.o"

Não sabia deste detalhe que ele deveria estar seco para colocar no aqua...

Esse negócio é muito amis complicado do que imaginava >_<"

Vou procurar algum carvalho por São Paulo e pegar um graveto seco...

Mas como faço a medida do PH?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 17:53Responder ao tópico

Não fazes e mais tens de tratar o tronco/galho! Colocas dentro do aqua, depois vês quanto desceu o ph, isto não é pela medida do tronco!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 19:57Responder ao tópico

????

Tu me deixou mais confuso ainda...

Não tem como eu medir o PH? É isso?

O tronco eu preciso trata-lo com o Aqua Clean?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 20:40Responder ao tópico

Não espera aí que vou á procura, não te vás embora!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyQui 13 Out 2011, 20:45Responder ao tópico

Aqui aprendes como se trata do tronco:
http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario?highlight=troncos

Medes o ph medes. O que eu estava a dizer é que o ph não vai descer conforme for o tamanho do tronco, percebes?

Perguntaste como fazias a medida do ph, então não tens o teste? Ou estás a referir-te a outra coisa?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





NOVATO - Dúvidas Vide

MensagemAssunto: Re: NOVATO - Dúvidas   NOVATO - Dúvidas EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

NOVATO - Dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-