Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Espécies para aquário 126L! (FINAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptyQui 08 Set 2011, 23:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela opinião Vera, vou ter em conta tudo o que disseste!
Vou só ver se mais alguém diz alguma coisa..
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptyQui 08 Set 2011, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hugovcd escreveu:
Silver escreveu:
Como a Vera diz, a diferença de litragem é muito grande, quase 2/3 a mais!
Mas em altura é igual, e os Discus não atingiram grande tamanho..

Pelo que a lei da evolução diz os animais adaptam-se ao seu meio ambiente... claro que também não podemos abusar muito, mas desde que não se sobrecarregue na decoração e os discos sejam colocados no aqua o mais novos possível eu acho que eles limitam o seu próprio crescimento de acordo com o aquário.

Agora é que estragaste tudo! Então aplica isto ao animal chamado Homem e diz-me se os Homens teem ou não qualidade de vida para viver as suas vidas em cubiculos de 8m2 com pé direito de 1.70 de altura e se achas bem viverem assim, afinal somos animais!
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Também não percebo nada de discus mas que há diferenças há! 40cm de altura já que insistes na altura menos 8cm de substrato que em principio é que deveria ser mais ou menos são 32cm, mas isto não é para mim o mais importante!

O que quero que vocês percebam é que discus num aqua de 126 l brutos não teem a qualidade de vida que deveriam ter, é aí que eu quero chegar e daí não saiu, é uma simples opinião e vale o que vale! Wink

Quanto a isso eu já não digo nada. So fiz o comentário pois todos falavam da altura... Não faço ideia dos litros necessários para os discos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Calma Vera! Não te exaltes!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não estou exaltada mas é ou não é? lol! Percebem agora o que estou a tentar expor aqui á horas é somente isto! Temos de pensar no bem estar dos animais, eu não estou zangada, estamos a conversar, isto até é salutar trocar de ideias! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nem mais Vera! E tens toda a razão!
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
hugovcd escreveu:
Silver escreveu:
Como a Vera diz, a diferença de litragem é muito grande, quase 2/3 a mais!
Mas em altura é igual, e os Discus não atingiram grande tamanho..

Pelo que a lei da evolução diz os animais adaptam-se ao seu meio ambiente... claro que também não podemos abusar muito, mas desde que não se sobrecarregue na decoração e os discos sejam colocados no aqua o mais novos possível eu acho que eles limitam o seu próprio crescimento de acordo com o aquário.

Agora é que estragaste tudo! Então aplica isto ao animal chamado Homem e diz-me se os Homens teem ou não qualidade de vida para viver as suas vidas em cubiculos de 8m2 com pé direito de 1.70 de altura e se achas bem viverem assim, afinal somos animais!

Eu acho que a argumentação está a ir para offtopic mas ok...
Mas já que insistes eu vou contra argumentar. O exemplo que deste ñ é muito correto para o que estamos a falar pois se formos a falar de proporções directas deverias dizer uns 45m2 com um pé direito de cerca de 5.2mt. Agora pensa nas cadeias de todo o mundo, e os aquários são uma cadeia, nenhuma cadeia tem essas dimensões para os seus reclusos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Claro que está a ir para offtopic, percebo o teu ponto de vista mas tens de compreender o meu e nós temos obrigação de fazer o mundo melhor! Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 3320234665

Adiante....
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas isto estamos aqui para falar de peixes ou de prisões!?

Vamos lá falar de peixinhos que é melhor! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Claro que está a ir para offtopic, percebo o teu ponto de vista mas tens de compreender o meu e nós temos obrigação de fazer o mundo melhor! Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 3320234665

Adiante....

Ohhh... Agora estava a ficar interessante... E até ia começar num bom bom caminho..
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

SPAM lol! :klaw: lol!
Vamos lá caçar Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 59899
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Silver escreveu:
Mas isto estamos aqui para falar de peixes ou de prisões!?

Vamos lá falar de peixinhos que é melhor! Razz

E já existe uma decisão dessa parte quanto á fauna??
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vá, já chega..

Ainda não sei a fauna Hugo, apenas sei que quero low tech, como vou iniciar..
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ai, ai agora é que vou fugir! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Só foges quando me deres ideias para a fauna dona Vera! Ahah Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Silver escreveu:
Vá, já chega..

Ainda não sei a fauna Hugo, apenas sei que quero low tech, como vou iniciar..
Não me parece que discos fossem low tech....
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Plantas low tech..
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

http://www.peixefauna.com/t6960-lista-de-plantas-para-aquarios-low-tech?highlight=plantas

Pronto fica-te com esta para estudares as plantinhas, quanto aos peixinhos já te dei opinião lá trás mas tu vidrado nos maravilhosos discus, não ligaste nenhuma! Razz

No entretanto vóces são muito bons rapazes mas eu vou Sleep que já se faz tarde, amanhã cá nos encontraremos á mesma hora! Razz Se tiverem pachorra para me aturar! O que por vezes é difícil!
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 00:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Verita! Mas mesmo estando vidrado nesses peixinhos maravilhosos só quero o bem para eles e vou ter a tua opinião em conta! Obrigado pela ajuda Vera! :cheers:
Eu também vou xonar que tou KO hoje! Razz
E está descansada que eu sou mais mau de aturar que tu! Ahah
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 07:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eestou a ver que fui o primeiro a adormecer.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 11:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sempre podes fazer um aquário só de viviparos Smile
Ou de apistos, como a Vera disse .
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 12:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas!
sem querer influenciar ninguem posso com toda a certeza dizer que podes ter 2 ou(3 discus melhor) em 120 litros
mas para que eles possam ser felizes nao podes descorar de uma excelente qualidade na agua
apesar de serem dos peixes mais resistentes que eu conheço pois qq coisa eles te mostram que não estão bem mas sobrevivem.
se estiveres na disposição de fazer tpas diarias de 20% de agua por dia podes ter a certeza que vais ter uns belos exemplares e muito felizes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 12:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bons dias!
Pedro, até podia fazer de vivíparos, mas não sou grande fã..

Santos, se calhar metia só dois e enchia um pouco mais o aquário..


Última edição por Silver em Sex 09 Set 2011, 12:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 12:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

não percebi!
Ir para o topo Ir para baixo 

Silver
Silver

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Francisco Santos
Localização : Sines
Mensagens : 636
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptySex 09 Set 2011, 12:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já agora, aqui em Sines as águas são muitos calcárias.. Há problema?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Espécies para aquário 126L! (FINAL)    Espécies para aquário 126L! (FINAL)  - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Espécies para aquário 126L! (FINAL)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-