Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySáb 26 Mar 2011, 20:12Responder ao tópico

Boas

Por acaso o aquario esta em algum lugar que receba luz solar?

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Coelho
Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Braga
Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 30


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySáb 26 Mar 2011, 20:54Responder ao tópico

Em principio devem ser algas. Com esses peixes todos num aquario tão pequeno, aconselhava-te a fazer tpa's duas vezes por semana.
Atenção que algas nem sempre aparecem por teres demasiada luz directa, o excesso de detritos também as podem fazer aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySáb 26 Mar 2011, 21:44Responder ao tópico

Concordo com o Nuno, com essa quantidade de peixes era mais aconselhável 2 vez por semana.. Qual a percentagem de água que costumas trocar?
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011, 20:29Responder ao tópico

bartmsilva escreveu:
Concordo com o Nuno, com essa quantidade de peixes era mais aconselhável 2 vez por semana.. Qual a percentagem de água que costumas trocar?

eu troco a metade ou mais.
sempre verifico a temperatura e tento igualar.agora estou com medo de fazer a tpa e perde mais algum peixe essa semana ñ fiz.os peixes parecem bem


Última edição por lucimar em Dom 27 Mar 2011, 20:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyDom 27 Mar 2011, 20:32Responder ao tópico

Qual a diferença de temp entre a agua que está no aquário e a que vais introduzir? É que com tpas dessa percentagem convém ter cuidado com isso....
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySeg 28 Mar 2011, 19:31Responder ao tópico

Viva na minha opiniao mais vale fazer um TPA por dia de 10% que 50% de uma so vez.
Mas um aquario que està bem ciclado 20% ou 30% por semana chegam perfeitamente.
Aconselho a leres um bocado açerca dos problemas de algas,tem aqui um bons experts nesse ponto,normalmente se hà algas falta qualquer coisa na coluna de àgua para as plantas desenvolverem e as algas aproveitam,mas essa questao hà gente muito competente para te aconselhar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySeg 28 Mar 2011, 20:02Responder ao tópico

[quote="Lusitano972"]Viva na minha opiniao mais vale fazer um TPA por dia de 10% que 50% de uma so vez.
Mas um aquario que està bem ciclado 20% ou 30% por semana chegam perfeitamente.
....quote]

Boa, também concordo! E a luz do sol bate ou não no aquário, como perguntaram aí?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptySeg 28 Mar 2011, 20:09Responder ao tópico

Lucimar, meu amigo faz as perguntas deste aquáriotodoas aqui, estamos cá todos para ajudar em tudo!

Usa e abusa, por mim falo, e pelos outros membros também é óbvio! Juntei os tópicos e dei o titulo que pareceu melhor para te ajudar o melhor possivel!
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyTer 29 Mar 2011, 21:39Responder ao tópico

[quote="Vera Santos"]
Lusitano972 escreveu:
Viva na minha opiniao mais vale fazer um TPA por dia de 10% que 50% de uma so vez.
Mas um aquario que està bem ciclado 20% ou 30% por semana chegam perfeitamente.
....quote]

Boa, também concordo! E a luz do sol bate ou não no aquário, como perguntaram aí?


não bate luz do sol,mais estou sem termostato ai coloquei uma lampâda mais forte perto.na minha cidade é muito dificil achar algumas coisa ja encomendei o termostato ainda ñ chegou.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyQua 30 Mar 2011, 12:36Responder ao tópico

Nuno Coelho escreveu:
Então tenta rápido, senão vais ter muitos peixinhos a morrer.
Da maneira que tens o aquario cheio de peixes, é a mesma coisa que estar 1000 pessoas numa casa pequena, sem ter como respirar, nem como se virar.
Já imaginaste a quantidade de excrementos que esses peixes todos vão libertar em tão pouca água?
Isto são criticas construtivas e se estou a ser duro desculpa-me, mas estou a ser assim porque quando tinhas 17 peixes ai, já tinham dito que eram muitos peixes e agora tens 29?


muito legal sua comparação, casa cheia é difícil.moro em uma casa pequena e sei bem ....
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyQua 30 Mar 2011, 17:15Responder ao tópico

antes de morre eles ficam com as nadadeiras fechadas ficam magro e parado no fundo quase ñ come. morreu um guppy que ñ teve esses sintomas parecia saudavio e depois morreu.os guppys ficam palido.tem mais um guppy sem comer. o ph esta em torno de7.2 ainda ñ consegui um termostato mais a temperatura esta em torno de 28°
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyQui 14 Abr 2011, 19:16Responder ao tópico

amanhã chega o meu aquário de 58 l ,coloco peixe novos ou os que tenho no aquário de 20l.estou pensando em começa tudo novo compra peixe novos outro filtro e deixar esse aquário como esta.o que vocês achão??? agora eu estou com 12 peixes no aqua de 20 l estão com ictío estou tratando.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyQui 14 Abr 2011, 21:50Responder ao tópico

Boas

Se tens os peixes doentes o melhor é deixa-los onde estao, com o novo aquario começa tudo de novo, arranja um bom filtro e faz o ciclo como deve de ser, so depois pensa em por la peixes, e desta vez nao enchas o aquario de peixes.


Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyDom 17 Abr 2011, 18:47Responder ao tópico

não vou encher o aquário estou pensando em colocar so espada e molinesia.ainda ñ sei se vou plantar .quanto tempo demora para ciclar
Ir para o topo Ir para baixo 

Adilson
Adilson

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Diadema
Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/04/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyDom 17 Abr 2011, 20:18Responder ao tópico

Olá amigo deixe pelo menos 30 dias ciclando e ao repovoar faça aos poucos.
Abrçs!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-