Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyTer 15 Mar 2011, 20:52Responder ao tópico

tenho um aquário de 20l com plantas pedras de rio uma bomba esterna.tudo começou quando meu filho troce par casa 6 guppys em um vidro.comprei aquele redondo na loja de 199.quebrou eu ganhei esse de 20l..agora meus guppys estão morrend,eu comprei 3 neon 2espada 2platy e tbm peguei uns 10 barrigudinhos em um rio q passa perto da minha casa.os neons estão com itcio ja coloquei remedio.so os macho morreram.tbm morrei um plati não sei mais o q fazer.
hoje morreu 2 peixes um guppy e um espada.fiz a tpa tirei todos os barrigudinho e o cascudo.


Última edição por lucimar em Qua 30 Mar 2011, 12:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyTer 15 Mar 2011, 20:57Responder ao tópico

Boas

Num aquario de 20 litros nao podes ter tantos peixes, os 6 guppys ja eram demais nesse aquario e ainda la metes-te mais 17 peixes, isso esta superlotado.
Que bomba esterna tens?

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQua 16 Mar 2011, 10:56Responder ao tópico

Tira os neons(era preciso para mante-los um cardume de 7) Os barrigudinhos voce tera que isolar todos e tratar um a um. Manda novidades, quenado tiver...
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Oliveira
Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Localização : São João de Ver, Santa Maria da Feira
Mensagens : 847
Data de inscrição : 30/03/2008
Gostos : 53


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQua 16 Mar 2011, 17:36Responder ao tópico

Ola Lucimar

Segundo entendi tens demasiados peixes dada a litragem do aquario e pelo que percebi apenas tens uma bomba de ar ligada que não filtra a agua apenas lhe adiciona oxigénio.

Tens mesmo de reduzir o numero de peixes. A que temperatura está o aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

thepelvis
thepelvis

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Claudio Dean
Localização : Rio de Janeiro / Brazil
Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 17 Mar 2011, 04:17Responder ao tópico

E eu achava que o meu tava lotado !!! :geek:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 17 Mar 2011, 05:40Responder ao tópico

Porque nao colocas um canister/filtro adequadointernoou emcascata no aqua! Noé explica para ele!
Canister é como voces falam não é? Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySex 18 Mar 2011, 11:25Responder ao tópico

Não sei o que estar a falar Vera.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySex 18 Mar 2011, 12:50Responder ao tópico

Isso tá mesmo lotado! Talvez fosse melhor um filtro de mochila Vera, são só 20Lt
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySex 18 Mar 2011, 14:25Responder ao tópico

Entendi!!! Achei que era marca de filtro.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:04Responder ao tópico

agora eu tenho 2 femeas de guppy . tenho aquele filtro externo pequeno ele faz 250l/h a temperatura esta em torno dos 28°g toda vez que faço a tpa morre um peixe.faço a tpa toda semana.ponho anti cloro e tento igualar a temperatura.esta superlotado mesmo e ainda ganhei mais.posso compra uma bomba mais potente resolve o meu problema?devo ter uns 29 peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:05Responder ao tópico

devo compra mais neons?
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:10Responder ao tópico

eu tenho um filtro externo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Coelho
Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Braga
Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 30


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:19Responder ao tópico

29 peixes em 20 litros de água?
São muitos peixes, vais ter que despachar alguns.
Eu aconselhava 2 guppy fêmeas e 1 macho, 3 ottocinclus affinis e uns camarões.
E já estava bom para tão poucos litros.
Ou então compra um aquário maior.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:21Responder ao tópico

foi chegando era tão pequenos quando percebi ja estava cheio. fui na loja onten so olhar e acabei saindo com mais 3guppys .so que coloquei em um aqua globo e não sei o que fazer estou querendo montar um aqua de 60l.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:24Responder ao tópico

Completamente de acordo com o Nuno!
E talvez seja melhor pensar em algo mais do que 60Lt, a comprar peixes a essa velocidade ja esta lotado antes de ciclar :lol:

E apenas um pedido... quando quiseres acrescentar algo que te tenhas esquecido antes de alguém ter respondido utiliza a ferramenta para editar a mensagem... torna o tópico de mais fácil leitura, resposta e ajuda... Wink


Última edição por bartmsilva em Qui 24 Mar 2011, 23:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Coelho
Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Braga
Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 30


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:25Responder ao tópico

Então despacha-te a montar, senão vais ter muitos problemas.
Esse excesso de população, vai causar um desiquilibrio enorme no aquário e que vai causar muitos problemas e doenças nos peixes, o que se vai traduzir em mortes.
Tens duas soluções, montar o aquario de 60 litros no espaço de uma semana ou levares alguns peixes para alguma loja.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:35Responder ao tópico

60 litros ja vai ser complicado por falta de espaço em minha casa.mas vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Coelho
Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Braga
Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/07/2010
Gostos : 30


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:40Responder ao tópico

Então tenta rápido, senão vais ter muitos peixinhos a morrer.
Da maneira que tens o aquario cheio de peixes, é a mesma coisa que estar 1000 pessoas numa casa pequena, sem ter como respirar, nem como se virar.
Já imaginaste a quantidade de excrementos que esses peixes todos vão libertar em tão pouca água?
Isto são criticas construtivas e se estou a ser duro desculpa-me, mas estou a ser assim porque quando tinhas 17 peixes ai, já tinham dito que eram muitos peixes e agora tens 29?
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyQui 24 Mar 2011, 23:51Responder ao tópico

são muito pequenos ai eu não me dei conta,só quando começou a morre os gupys q eram meu preferidos foi com eles q tudo começou.achei muito importante o que vc falou quero o bem esta deles esse fim de semana eu dou um jeito vou fazer doações.eu não comprei todos eu ganhei 17 guppys selvagens do meu irmão.quando eles ficam com as nadadeiras fechadas eles estão doentes?
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySex 25 Mar 2011, 11:44Responder ao tópico

Respondendo sua pergunta lucimar, quando os peixes estão com nadadeiras fechadas, não estam saudaveis e pode indicar um prospera doença.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySáb 26 Mar 2011, 12:00Responder ao tópico

morreu mais um barrigudinho ,eu tirei um espada e vario barrigudinho mais ainda devo ter uns 20. o tamanho dos pe3ixe interfere na quantidade?
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySáb 26 Mar 2011, 12:02Responder ao tópico

Sim. Tenha calma tenta dividir esses peixes em outro aquario.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySáb 26 Mar 2011, 15:45Responder ao tópico

Lucimar, voce falou atrás que teu irmão te deu 17 guppys tu não tens hipótese e escolher os saudáveis e colocar no aqua dele ate teres o teu montado! Pensa nisso os que achares que estão doentes deixa ficar para não contagiar os restantes, entretanto descreve para nós como se encontram os doentes se estam assustadiços, se teem os olhos esbugalhados, muito parados a um canto do aqua, etc. Tudo o que achar estranho!

Vai descrevendo então como morrem eles e se comportam até falecerem! Ok?
Ir para o topo Ir para baixo 

lucimar
lucimar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : araruama rj
Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: quando devo fazer as tpa.   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySáb 26 Mar 2011, 19:14Responder ao tópico



faço a tpa uma vez por semana.
a minha agua esta clara mas o vidro esta ficando verde.limpo as pedras e as plantas
Ir para o topo Ir para baixo 

Freddy Valente
Freddy Valente

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Freddy Valente
Localização : Oliveira do Bairro - Aveiro
Mensagens : 716
Data de inscrição : 28/10/2009
Gostos : 0


Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptySáb 26 Mar 2011, 19:57Responder ao tópico

isso verde no vidro costumam ser algas, mas espera que os profissionais vão esclarecer-te melhor.
mas ja agora coloca o setup do teu aquário para lhes facilitar a vida.

cumpz!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?   Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário com problemas - Peixes morrendo e as tpa's, que faço?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-