Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySex 26 Nov 2010, 10:40Responder ao tópico

Baga uma pergunta,
o aquario faz hoje uma semana de funcionamento.
as anubias aparentemente traziam algas pretas pois agora noto que começaram a crescer, reduzi a iluminação para 7 horas contudo temo que nao seja suficiente. será que posso introduzir um par de ottos hoje para irem mastigando as malditas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySex 26 Nov 2010, 12:22Responder ao tópico

Boas

Podes por ja os Octocintos, vao ajudando na ciclagem.
As Anubias nao sao plantas exigentes, 7 horas de luz chega.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

jgsmota
jgsmota

Recém chegado
Recém chegado


Localização : porto
Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/11/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyDom 28 Nov 2010, 23:13Responder ao tópico

olá viva amigo só uma aparte as anubias não se enterram na areia nem os fetos de java devem sim estas amarradas a pedras ou trocos de resto bom trabalho e boa sorte.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 10:10Responder ao tópico

desculpa a minha ignorancia, qual das plantas é feto de java? é que foram oferecidas e não traziam etiqueta.
Ir para o topo Ir para baixo 

jgsmota
jgsmota

Recém chegado
Recém chegado


Localização : porto
Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/11/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 13:54Responder ao tópico

psi20 escreveu:
desculpa a minha ignorancia, qual das plantas é feto de java? é que foram oferecidas e não traziam etiqueta.

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 12799955221066782762fot


se tiveres alguma destas tens de a desenterrar se não tudo ok.
abraço.

não estou a conseguir meter a imagem mas clica neste link e vê

https://2img.net/r/ihimizer/i/12799955221066782762fot.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 14:06Responder ao tópico

acho que nao tenho nenhuma dessas, mas mesmo assim obrigado pela dica, vou dar uma vista de olhos
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 14:40Responder ao tópico

Ola psi20 o aquário esta bonito mas as algas pretas os ottos não resolvem nada se elas forem tipo pelo,o melhore e o SAE se forem as folhas das planta escuras o ancistrus e a melhor opção eu tenho um aquario igual a esse e tive os mesmos problemas ,mas a iluminação tambem não é grande coisa e essa tampa não da para grandes alterações mas com um pouco de jeito e paciência metes uma pll 36wats e ficas com luz 5*****.
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 15:07Responder ao tópico

obrigado pelas opinioes.
entretanto ontem fui às compras. comprei dois limpa vidros (supostamente otos)
mais pequeco/e escurinho ainda está tímido e nao quer aparecer nas fotos, este é que é mais fotogénico. confirma-se que é um oto?


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0808
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0809
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0811
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0812
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0813

entretanto no que toca as algas o ancistrus seria a melhor opção contudo o sacana irá crescer demasiado... ou não?
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Pereira
Pedro Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Cascais
Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 16:39Responder ao tópico

Bem, eu sou iniciante na aquariofilia, mas eu conheço os ottocinclus sp. e não são esses. Devem ser outra variação da espécie, ou então não são ottos.

Imagem de um ottocinclus sp.:

Otocinclus sp.
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 17:04Responder ao tópico

Boas

Isso não é um otto, mas sim um Chinese algae eater (corrijam-me se estiver enganado)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Pereira
Pedro Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Cascais
Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/11/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 17:10Responder ao tópico

Sim concordo, penso que o que tem é um chinese algae eater (comparei com fotos do google). De qualquer maneira, deve realizar o trabalho que lhe foi dado, até pelo que o nome sugere.
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 19:19Responder ao tópico

pelo menos espectáculo tem dado ... o raio do bicho não para quieto.

entretanto aqui fica uma foto dos dois amiginhos Razz
ainda há pouco os apanhei na marmelada Very Happy com as caldas enroladas um no outro.


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0822
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Imagem0823d
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 20:18Responder ao tópico

Sim ambos são CAE, sendo um deles albino.

Para às BBA, devem-se a nitratos e fosfatos altos e pouco circulação. De facto os vivos não lhe pegam muito, sendo os SAE e as Caridinas multidentata uma solução, mas a extracção manual é a solução mais rápida e efectiva.
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010, 21:56Responder ao tópico

bem finalmente o Nodoa perdeu a timidez... coitadas das algas... os dois parecem malucos a nadar de planta em planta... :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 06 Dez 2010, 15:36Responder ao tópico

Update, o nodoa morreu.. sempre estranhei o facto de ser um peixe timido e pouco activo. Descança em paz


update.

Passam hoje 5 dias desde que foi introduzida a fauna.

1 Comedor de Algas Chines
9 neons
2 guppy
2 corydora

o aquario está estavel e os peixes saudaveis (pelo menos gordos estão).

Alimentação, 1/4 de pastilha de colocar no vidro diariamente.

Fotos:

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0015q
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0019z
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict00210
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict00240
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0029j
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0035kb
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0038qc
Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Pict0042y


Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 06 Dez 2010, 15:47Responder ao tópico

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/0MFuyaIfi9I?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/0MFuyaIfi9I?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 06 Dez 2010, 20:56Responder ao tópico

Boas,

Está a evoluir bem. Mas atenção que comer há mais não da saúde...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

jnomaximo
jnomaximo

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyTer 07 Dez 2010, 09:58Responder ao tópico

Boas

Estive agora a ler o teu tópico todo e gostei!
Gosto da maneira como estás a fazer as coisas, com calma, com mais calma do que eu! Smile

Quanto ao aqua em si, gostei de o ver no geral. Pessoalmente nunca gostei desse tipo de pedras nos aquas, mas isso sou eu. A areia branca gosto muito de ver. Mas tem um problema, está sempre suja... Eu tambem tenho, e o único mal a meu ver é esse...

Quanto à fauna. Neons e guppis... há os mais "puristas", sem ofensa claro, que não gostam de os ver juntos, mas eu gosto! eheheh e tenho! Wink

O ancistrus é uma boa aquisição. É um peixe que trabalha bem, tem um comportamento excelente a meu ver, e não cresce muito. Segundo o que já li, cresce no máximo cerca de 15cm. Tenho 2 machos e 1 fêmea, e sinceramente é dos peixes que mais gosto.

Este fim-de-semana comprei 3 SAE e estou a gostar muito de osver no aqua. Têm um comportamento muito engraçado!

Abraço e continua!

PS. eu também sou novato, comecei em junho, por isso não ligues ao que eu digo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

psi20
psi20

Membro
Membro


Nome Real : João F.
Localização : Guarda, Portugal
Mensagens : 102
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:26Responder ao tópico

pois a situação da comida é algo que me preocupa. como posso saber se é demasiada?
1/4 de pastilha parece-me suficiente, mas a verdade é que os neons têm crescido e quando acabam de comer ficam com uma barriga jeitosa :bounce:
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyTer 07 Dez 2010, 19:13Responder ao tópico

Recorda que na natureza os peixes não comem até ficarem afrontados, antes pelo contrario...Vou procurar um tópico para depois te deixar aqui, mas vou adiantando, comida que eles consigam comer em alguns segundos (varia de peixe para peixe - espécie - e de fase de crescimento/maturidade), 2 a 3 vezes por dia! Mas, como disse, com mais tempo deixo o tópico!
Ir para o topo Ir para baixo 

jnomaximo
jnomaximo

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/10/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyTer 07 Dez 2010, 20:32Responder ao tópico

Eu dou flocos da Sera, uma pastilha de fundo prás corys que os outros acabam sempre por mordiscar, e uma pastilha de algas para os 3 ancistrus.
Se os flocos não desaparecem ao fim de 10 segundos, já acho que estou a dar demais...

Ah! e esqueci-me de te dizer. Se comprares um ancistrus, vê se o que compras é mesmo ancistrus, porque às vezes vendem plecos por ancistrus, e os primeiros crescem que é um disparate!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

ninitta
ninitta

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 13 Dez 2010, 22:38Responder ao tópico

Olá, sou nova nisto, preciso de uma ajuda se alguém puder, agradecia.
Tenho um bebé com 7 meses que adora peixes, fica encantado a olhar para eles, como excelente mae que sou, fui comprar um aquário de 33 litros para ele.
já o montei todo pois vinha em kit, mas nao tem plantas, pois devem dar um pouco de xatice e o meu tempo não é muito para manutençao durante a semana.
Mas passando á frente, queria ajuda o aquário é para o menino e gostava de montar uma coisa bonita, já que ele gosta tanto mas não faço a mínima ideia do que lá por, mas também não quero fazer nada de errado...
Enfim um dilema... Tão boa mae quero ser... Mas o miúdo adora e tenho de me esforçar, aceito, ideias e opinio~es e ajuda para não fazer mal aos peixinhos pois nem sei que comprar Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 13 Dez 2010, 22:45Responder ao tópico

Olá, cria um tópico para o teu aquário, para não tornar as coisas confusas. Teremos todo o gosto em deixar esse bebé babado com a mãe que tem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

ninitta
ninitta

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/12/2010
Gostos : 0


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 13 Dez 2010, 23:09Responder ao tópico

Desculpem a invasão, é a ansiedade, desculpem aos utilizadores a minha burrice, já criei um tópico.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bartolomeu Silva
Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Bartolomeu Silva
Localização : Aveiro - OAzemeis
Mensagens : 1380
Data de inscrição : 04/07/2010
Gostos : 60


Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptySeg 13 Dez 2010, 23:20Responder ao tópico

Não é anda burrice! é só ansiedade! Mas a calma e a perseverança são os elementos fundamentais para o sucesso em aquariofilia Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-